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Derivado [TUTORIAL] Como adicionar pokemons com {Icon System}.


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Hoje resolvi fazer este tutorial porque os que que encontrei estavam muito confusos e não entendi certas coisas.

V

 

                                                               [TUTORIAL] Como adicionar pokemons com {Icon System}.

 

 

1- Abra o seu ObjectBuilder.

 

2- Aperte Ctrl+O ou Clique em "File"/"Open".

2.png

 

3- Clique em Browse.

3.png

 

4- E abra a pasta onde fica seu tibia.spr e o tibia.dat.

4-1.png

4-2.png

4-3.png

4-4.png

 

5- Caso for estendido marque a caixa.

5.png

 

6- Após isto procure as outfit, corpse, ícone e portrait do pokemon desejado.

6-1.png

6.png

7-4.png

7-3.png

7-2.png

7-6.png

7-5.png

 

obs: aconselho escrever os números em um bloco de notas

7-7.png

 

7- Após isto abra o ItemEditor .

 

8- Aperte Ctr+P ou Clique em "File"/"Preferences".

8-1.png

 

9- Clique em Browse.

9-1.png

 

10- E abra a pasta onde fica seu tibia.spr e o tibia.dat.

4-1.png

4-2.png

4-3.png

4-4.png

 

11- Caso for estendido marque a caixa.

10-1.png

 

12- Crie 5 itens.

11-1.png

 

13- Em Cliete ID coloque os IDs do portrait, corpse, 1 ícone on e 2 ícones off  que você pegou no ObjectBuilder.

12-1.png

12-2.png

 

14- Deixe os atributos exatamente assim.

Portrait

14-1.png

Corpse

14-2.png

Icone On

14-3.png

Icone Use

14-4.png

Icone Off

14-5.png

obs: a partir daqui usara estes IDs 

obs: aconselho escrever os números em um bloco de notas

14-6.png

 

15- Por fim de save.

15-1.png.

 

16- Agora  em Data/Items e abra items.xml.

Em algum local adicione isto!

<item id="AAAAA" article="a" name="Icone."> 
<attribute value="1" key="ispokeball"/>
<attribute key="weight" value="100" />
<attribute key="slotType" value="feet" />
</item>

<item id="BBBBB" article="a" name="Icone using">	
<attribute value="1" key="ispokeball"/>
<attribute key="weight" value="100" />
<attribute key="slotType" value="feet" />
</item>

<item id="CCCCC" article="a" name="Icone dead">	
<attribute value="1" key="ispokeball"/>
<attribute key="weight" value="100" />
<attribute key="slotType" value="feet" />
</item>

<item id="DDDDD" article="a" name="EEEEE">
<attribute key="containerSize" value="10" />
<attribute key="decayTo" value="0" />
<attribute key="duration" value="300" />
</item>

<item id="FFFFF" article="a" name="portrait">
<attribute key="weight" value="0" />
<attribute key="slotType" value="legs" />
</item>

Em "AAAAA" coloque o ID do ícone on

Em "BBBBB" coloque o ID do ícone use

Em "CCCCC" coloque o ID do ícone off

Em "DDDDD" coloque o ID do corpse

Em "EEEEE" coloque fainted "nome do poke"

Em "FFFFF" coloque o ID do portrait

 

Salve e feche

 

17- Agora  em Data/Monster/Pokes 

Copie alguma .xml e modifique o seu nome para o do pokemon desejado  depois abra-a

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="AAAAA" nameDescription="a BBBBB" race="CCCCC" experience="1500" speed="207" manacost="0">
    <health now="270" max="270"/>
    <look type="DDDDD" head="90" body="100" legs="95" feet="113" corpse="EEEEE"/>
    <targetchange interval="2000" chance="0"/>
    <strategy attack="100" defense="0"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="1"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="1"/>
        <flag canpushitems="0"/>
        <flag canpushcreatures="0"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag staticattack="97"/>
        <flag runonhealth="0"/>
        
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>
        <attack name="Aqua Tail" interval="2805" chance="29" range="1"/>
		<attack name="Headbutt" interval="2705" chance="29" range="1"/>
        <attack name="Dragon Breath" interval="3040" chance="28" range="6"/>
        <attack name="Hyper Beam" interval="2899" chance="29" range="5"/>
        <attack name="Thunder Wave" interval="2993" chance="28" range="6"/>
        <attack name="Twister" interval="2852" chance="29" range="3"/>
        <attack name="Wing Attack" interval="3040" chance="28" range="6"/>
		<attack name="Thunder Punch" interval="2752" chance="29" range="1"/>
		<attack name="Fire Punch" interval="2952" chance="29" range="1"/>
		<attack name="Dragon Claw" interval="2900" chance="29" range="1"/>
    </attacks>
     <defenses armor="0" defense="0">
	</defenses>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="FFFFF!"/>
    </voices>
    <loot>
        <item id="11449" chance="150" count="1" countmax="1"/>
        <item id="12159" chance="3000" count="1" countmax="1"/>
		        <item id="13794" chance="10000" countmax="80"/> --snowball
        <item id="12275" chance="3000" count="1" countmax="1"/>
        <item id="12244" chance="70" count="1" countmax="1"/>
        <item id="12338" chance="10" count="1"/> --bag box --bag box
    </loot>
    <script>
        <event name="Spawn"/>
    </script>
</monster>

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque o ID da outfit do pokemon

Em "CCCCC" coloque o a raça do pokemon

Em "DDDDD" coloque o ID da outfit do pokemon  obs: no meu caso e 2241

Em "EEEEE" coloque o ID corpse obs: no meu caso e 20758

Em "FFFFF" coloque a fala do pokemon

Lista de raças:

fighting, normal, water, ground, rock, dark, psychic, flying, electric, poison, fire, ice, grass, dragon, bug, steel
 
Attacks
Lembrando esses são os ataques que  pokemon selvagem soltara
 
E possível ver os attacks em data/spells/scripts/ps
 
name = "Nome do attack"
interval = "Intervalo para usar o attack"
chance = Chance do attack ser acertado" obs: sempre deixe o melee 100
range = "Distancia mínima necessária para usar o attack"

 

Loot

 

item id = "ID do item que será dropado"

chance = "Chance do item ser dropado"

count = "Mínimo de itens a ser dropado"

countmax = "Máximo de itens a ser dropado"

 

salve e feche

 

18- Agora  em Data/Monster e abra monster.xml

Adicione esta tag

caso esteja em uma pasta

<monster name="AAAAA" file="pokes/BBBBB/CCCCC.xml"/>

caso apenas esteja na pasta pokes

<monster name="AAAAA" file="pokes/CCCCC.xml"/>

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque o nome da pasta onde ele esta

Em "CCCCC" coloque o nome da .xml que você criou

 

salve e feche

 

19- Agora  em Data/Lib e abra configuration.lua

 

desça um pouco e se ver algo deste género vá no final e adicione isto

["AAAAA"] =  {move1 = {name = "Aqua Tail", level = 10, cd = 12, dist = 1, target = 1, f = 50, t = "water"},
		  move2 = {name = "Thunder Wave", level = 12, cd = 16, dist = 1, target = 0, f = 70, t = "electric"},
		  move3 = {name = "Thunder Punch", level = 16, cd = 16, dist = 1, target = 1, f = 65, t = "electric"},
		  move4 = {name = "Fire Punch", level = 15, cd = 20, dist = 1, target = 1, f = 75, t = "electric"},
		  move5 = {name = "Dragon Claw", level = 22, cd = 16, dist = 1, target = 1, f = 60, t = "dragon"},
		  move6 = {name = "Dragon Breath", level = 40, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 80, t = "dragon"},
		  move7 = {name = "Twister", level = 46, cd = 24, dist = 1, target = 0, f = 80, t = "dragon"},
		  move8 = {name = "Wing Attack", level = 70, cd = 28, dist = 1, target = 0, f = 75, t = "flying"},
		  move9 = {name = "Hyper Beam", level = 70, cd = 24, dist = 1, target = 0, f = 190, t = "normal"},
	      move10 = {name = "Draco Meteor", level = 110, cd = 60, dist = 1, target = 0, f = 150, t = "dragon"}, 
		 },

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

 

Moves

name = "Nome do attack"

level = "Level mínimo para usar o attack"

cd = "tempo para o attack recarregar"

dist = "distancia mínima para usar o attack"

target = "1 significa que precisa se alvo / 0 que não e necessário"

f = "força do attack"

t = "tipo do attack"

 

lista de tipos

fighting, normal, water, ground, rock, dark, psychic, flying, electric, poison, fire, ice, grass, dragon, bug, steel

 

Desça mais um pouco entrara o fly

caso seu pokemon tenha pegue o id da outfit do fly e subtraia 351 EX: 2242-351=1891

["AAAAA"] = {BBBBB, CCCCC},

Em "AAAAA" coloque o nome do pokemon

Em "BBBBB" coloque o ID do fly subtraído por 351 EX: 2242-351=1891

Em "CCCCC" coloque a velocidade que dará

 

Surf e ride mesma coisa

 

 

 

 

 

 

2

 

6-1.png

7-2.png

 

 

Aconteceu algum bug com o site e sumiu o resto estou sem tempo para arrumar agora espero que conpreendao 

Editado por Ckfox (veja o histórico de edições)

Ajudei? REP+

 

Meus Servers:

PokeUnwind Em Breve

Rust Tibia Fechado

 

Tópicos: 

[Tutorial] Adicionando Pokemons com icon system

[Solução] ElfBot não abre corpos

 

Projetos:

DigiTibia Fechado

Rust Tibia Fechado(temporariamente!)

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    • Por Zagaf
      ShowOff Poketibia
       
      Bom a alguns dias atrás eu comecei a reformular um mapa de poketibia que eu baixei (pokexmaster) , ate o momento eu refiz a cidade de saffron.
       
       
       
       
       
    • Por Baryon
      Boa noite amigos, estou aqui para apresentar meu projeto.
      Estou aqui no intuito de tentar desenvolver um ats baseado em naruto full perspectiva e com uso reduzido de bot, teremos um bot próprio que ira lhe auxiliar na cura e com espaço para 1 magia com finalidade de treino, assim focando que os players possam tentar se divertir jogando na mao tanto a parte pve como pvp do game (oque eu acho mais legal).
      O Servidor ja se encontra com alguns sistema sendo eles:
      ・Passe de batalha
      ・Painel de missoes 
      ・Village war
      ・Sistema de vilas
      ・Bingo book
      ・Autoloot
      ・Ninja procurado
      ・Painel de Dungeons
      ・ World Boss
      Nossas vocaçoes sao divididas em classes sendo elas:
       ・Shooters: Deidara, Gaara, Kankuro, Tenten, Sasori, Konan.
       ・Especialistas: Shikamaru, Nagato, Hashirama, Oonoki, Orochimaru.
       ・Assassinos: Asuma, Madara, Minato, Sasuke, Obito, Kisame.
       ・Suportes: Sakura, Shizune, Ino, Tsunade.
       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
             (obs: ja temos por volta de mais 10 personagens "prontos" alem desses com foco em atualizações futuras)
       Atualmente apenas eu e mais uma pessoas estamos desenvolvendo o servidor e ambos trabalham o tempo ou seja nao temos tanto tempo disponivel entao estou em buscas de novas pessoas com certa experiencia para integrar a equipe tenho em mente 4 vagas disponiveis que sao: 1 Mapper, 1 Dev, 1 Designer, 1 Moderador (ficara em contato com a staff e interagindo em nosso discord, ficando por dentro das novidades e no inicio do game ira iniciar como tutor para auxiliar os players).
       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



    • Por Underewar
      Após anos sem contribuir com um servidor fico feliz em lançar essa versão com muitas correções!

      Está versão é a versão OPEN_BETA.

      Que pode ser testada aqui. (Online até dia 25/05/2023)

      Foram corrigos muitos bugs e existem diversas melhorias em muitos dos sistemas existentes.

      Vocês podem encontrar as Libs que devem estar com uns 30% desses novos sistemas que foram adicionados e podem testar ou usar os códigos.

      O servidor esta online a 120+ dias, foi construído com XP 1 e bateu 66 Players Online.

      O ideal é usar este servidor em low rate.

      Atualizações

      Verifique a pagina do facebook para saber todas as atualizações!
      Se você curtiu acompanhe a pagina para acompanha o lançamento do jogo oficial!
       
      Importante
       

      A cada onda do nosso sistema de incursões, você terá a chance de encontrar um Pokémon Shiny raro e, após a terceira onda, um chefe shiny ainda mais raro aparecerá, oferecendo recompensas valiosas para os treinadores ousados o suficiente para enfrentá-lo.
      Utilize seus tokens de incursão para reiniciar o sistema e tentar novamente.

      Para saber sobre todas as novidades Por favor considere olhar nossa pagina,

      https://www.facebook.com/pokexadventure/photos
       
      Imagens
       
       
      Downloads

      Para configurar basta substituir a pasta data que você pode encontrar fazendo download da source, cole a pasta data baixa do Pokexadventure e divirta-se!

      Sources

      pokexadventure_open_beta_datapack.rar

      DLLS + Executaveis (Windows)

      OTC
       
      (mediafire.com)
       
      Website
       
      https://github.com/otsoft/myaac

      Ferramentas : 
      auto_restarter_windows.bat

      RME 3.5 ou superior.

      Object builder 10.98 Support ou superior.

      Item editor 10.98 Support ou superior.

      Tutoriais para Compilações
       

      Créditos : @Underewar @pota
    • Por Tungsx
      Olá a todos,
      Recentemente, trabalhei em um projeto de desenvolvimento de uma source para PDA e fiquei muito satisfeito com os resultados. Depois de muito esforço e testes, consegui atingir cerca de 90% de sucesso na implementação da source em diversos PDAs. Agora, gostaria de compartilhar meu trabalho com vocês.
      A source é escrita em C++ e possui diversas funções, incluindo getDamageMapPercent, isPokeball e Order System (getDirectionToWalk). Adicionado raças (Crystal, Steel, Dark), função OnSpawn, Pokemon Passivos e agressivos. Além disso, é altamente compatível com a maioria dos PDAs, embora possa haver algumas adaptações necessárias dependendo do dispositivo específico.
      Para quem estiver interessado em testar a source, deixo aqui o link para todas as funções: https://pastebin.com/EdvX88gv
      Ficarei muito grato por qualquer feedback que vocês possam me dar sobre a minha source. Compartilhar conhecimento e ajudar a comunidade é sempre muito gratificante e espero que minha source possa ajudá-los em seus projetos. Obrigado pela atenção e apoio!
      Atenciosamente, Tungs (kevick)
      a source se encontra anexada nesse tópico + link do mediafire para quem não conseguir baixar aqui.
       
      DOWNLOAD DA SOURCE ATUALIZADA: https://www.mediafire.com/file/nbf3ypdv8yaf903/Source_PDA_atualiza%C3%A7%C3%A3o_052023.rar/file
       
      PS. QUALQUER ERRO EU AJUDAREI, BASTA COMENTAR AQUI NO TÓPICO
       
      SCAN : https://www.virustotal.com/gui/file/d0a3903d6d246dfaa63c0813e7dc91c5d8cb4ebf3f4969ed0e81dbb04504de5e?nocache=1
       
      ATUALIZAÇÃO 052023
      ADIÇÃO DA FUNÇÃO getDirectionToWalk (C++) após baixar e compilar a nova source que se encontra logo abaixo, adicione em 032-position.lua que se encontra na pasta lib a função abaixo:
      function getDirectionToWalk(p1, pos2) local dir = NORTH local pos1 = getCreaturePosition(p1) if(pos1.x > pos2.x) then dir = WEST if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTHWEST elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTHWEST end elseif(pos1.x < pos2.x) then dir = EAST if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTHEAST elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTHEAST end else if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTH elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTH end end return dir end function getNextStepDelay(cid, dir) return tonumber(398) end  
       
       
       
      Source PDA atualização 052023.rar
    • Por SwayaDzn
      ##Change Log##
      Foram feita muitas modificações na base PokeImperium que foi feita pelo Lord Baxx. (Todos os devidos créditos da base vão para ele.)
      A principal ídeia era fazer um servidor BASEADO na PokeXGames, eu criei muito conteúdo assim como estava adicionando novos pokemons,
      então vou deixar esse changelog de várias coisas que eu adicionei/fui mechendo
      * Foram Feitas várias modificações no mapa, adicionando novas hunts da "cosmic world" como se fosse a nightmare world do pokexgames.
      * Adicionado todos os pokemons do TIER 1 de todos os clans, "os t1h da pokexgames"
      Zoroark, Shiny Pachirisu, Shiny Gardevoir, Shiny Rampardos, Shiny Hariyama, Shiny Heatmor, Shiny Mawile, Mega Pidgeot, Mega Glalie.
      * Foram CRIADOS novos MOVES para TODOS os pokémons de TIER 1.
      * Adicionado alguns novos pokemons de cada clan (não está nem um pouco completo, falta adicionar/balancear diversos pokemons de seus diversos clans
      * Adicionado mais de 3k+ de newtypes(outfit) e items novos no servidor.
      * Todos os pokémons novos tem seus proprios portraits/corpse. INCLUINDO os pokémons megas.
      * Eu criei uma base pra "clones quest" que séria uma quest que resetava a cada semana.
      * Sistema de travel estava sendo feito, porém não terminei (sistema de travel séria o "teleport" para a cosmic world.
      * Alteração no Task System.
      * Alterado Client/Modules/Ui/Interface.

      Principal Bug do servidor, este bug já tinha na propria base do lord baxx que é o auto loot, basicamente se você separa vários items iguais na sua mochila,
      e coletar algum loot de pokémon que tenha esse mesmo item, basicamente duplica, triplica, etc. esse item na sua mochila.
      Meu foco era deixar primeralmente o servidor "divertido" então não corri atrás de arrumar bugs.
      Não tenho mais tempo/vontade de mecher no servidor, então estou disponibilizando.
       
      Imagens/Vídeos
       
      Download: https://www.mediafire.com/file/nqgja991oomtfz0/PokeGhost+Project.rar/file
      scan: https://www.virustotal.com/gui/file/545e3c5e7a894e82cce5e9cb885f2dc4f8f2b8ce1d7f31ff75bb2d8e7bbf4095/detection
       
      Database: Imperium.s3db
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