Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Comando /i por storage

Ir para solução Resolvido por Wakon,

Posts Recomendados

Comando /i por storage.

Versão do ot 8.60

Eu gostaria de controlar o uso de alguns comandos dos Gms já que por acces todos os Staff com aquele mesmo access pode usar o comando.

Dai eu imaginei inserir uma clausula no script onde o Staff necessitaria de um storage para poder usar aquele comando, assim apenas que eu desce aquele storage poderia usar.

Já que nem todos podemos dar a mesma confiança.

Eu tentei editar o script usando o if player storage X entao mensagem return end porem nao  consegui, dai se alguem, puder dar esta força.

Editado por CoyoteStark (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Troque seu script por esse:

function onSay(cid, words, param, channel)
    if getPlayerAccess(cid) < 4 and getPlayerStorageValue(cid, 9909) < 1 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem permissão para usar este comando.") and true
    end

if(param == '') then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
		return true
	end

local t = string.explode(param, ",")
	local ret = RETURNVALUE_NOERROR
	local pos = getCreaturePosition(cid)

local id = tonumber(t[1])
	if(not id) then
		id = getItemIdByName(t[1], false)
		if(not id) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Item wich such name does not exists.")
			return true
		end
	end

local amount = 100
	if(t[2]) then
		amount = t[2]
	end

local item = doCreateItemEx(id, amount)
	if(t[3] and getBooleanFromString(t[3])) then
		if(t[4] and getBooleanFromString(t[4])) then
			pos = getCreatureLookPosition(cid)
		end

ret = doTileAddItemEx(pos, item)
	else
		ret = doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
	end

if(ret ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Couldn't add item: " .. t[1])
		return true
	end

doDecayItem(item)
	if(not isPlayerGhost(cid)) then
		doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED)
	end

return true
end

E no arquivo talkactions.xml, altere o access do /i para 3.

Link para o post

@Wakon Como sempre tendo os script na mão! :3   

Não uso ele pois  /i é só pra admin no meu! Mais repu + ! xD

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post

não tava pegando entao tirei o acces do script deixei so o getstorage e funcionou muito grato.

em seguida criei um item para ao ser usado, inserir o storage no Gm que vai usar, deixo o script action desativo e so ativo quando for dar a um novo GM ja q ele poderia criar este item e querer dar a outro sem que eu soubesse.

1 hora atrás, KotZletY disse:

@Wakon Como sempre tendo os script na mão! :3   

Não uso ele pois  /i é só pra admin no meu! Mais repu + ! xD

eu tambem gostaria sabe, so que infelizmente meu ot os staff precisa dar uma forcinha aos plays q ot de wodbo eh tudo realachado nao sabe catar uma quest etc.

e as vezes o ot ta deserto e um gm precisa fazer alguns eventos pra dar auma animada.

Otserv eh uma coisa divertida eh legal criar ver o resultado final mas da um trabalhinho viu rs

Editado por CoyoteStark (veja o histórico de edições)
Link para o post
6 horas atrás, CoyoteStark disse:

eu tambem gostaria sabe, so que infelizmente meu ot os staff precisa dar uma forcinha aos plays q ot de wodbo eh tudo realachado nao sabe catar uma quest etc.

e as vezes o ot ta deserto e um gm precisa fazer alguns eventos pra dar auma animada.

Otserv eh uma coisa divertida eh legal criar ver o resultado final mas da um trabalhinho viu rs

Nem me fala, você ainda deve ter uma equipe! Só que eu faço meu projeto sozinho, com paciência e perseverança e a cada dia estou evoluindo! Rsrsrs

Mais boa sorte com seu server mano, espero que ele não fique mais deserto e sim lotado! :rock:

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo