Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Ajuda com comando !online

Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

Posts Recomendados

Oi pessoal, eu tenho um meu ot server tfs1.2 o comando !online, porem ele mostra todos os players que estão online... eu gostaria que mostrasse somente o total de players online, ao inves de mostrar 1 por 1

Agradeço desde já,

aqui embaixo esta o script que uso

Spoiler

function onSay(cid, words, param)
    local player = Player(cid)
    local hasAccess = player:getGroup():getAccess()
    local players = Game.getPlayers()
    local playerCount = Game.getPlayerCount()

player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, playerCount .. " players online.")
    setPlayerStorageValue(cid, 27099, 0)

local i = 0
    local msg = ""
    for k, tmpPlayer in ipairs(players) do
        if hasAccess or not tmpPlayer:isInGhostMode() then
            if i > 0 then
                msg = msg .. ", "
            end
            msg = msg .. tmpPlayer:getName() .. " [" .. tmpPlayer:getLevel() .. "]"
            i = i + 1
        end

if i == 10 then
            if k == playerCount then
                msg = msg .. "."
            else
                msg = msg .. ","
            end
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, msg)
            msg = ""
            i = 0
        end
    end

if i > 0 then
        msg = msg .. "."
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, msg)
    end
    return false
end

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
Spoiler

player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, playerCount .. " players online.")
    return false
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

sim, pra TFS 0.4 ficaria assim:

Spoiler

local playerCount = #getPlayersOnline()
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, playerCount .. " players online.")
    return false
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

Link para o post

return false faz uma coisa diferente em cada callback, pra talkactions ele impede de sair a mensagem em amarelo. Quando vc quer dar !online vc não quer q saia junto um !online pra todos em volta de vc.

I7Pm6ih.png

Link para o post
56 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

sim, pra TFS 0.4 ficaria assim:

Ocultar conteúdo

local playerCount = #getPlayersOnline()
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, playerCount .. " players online.")
    return false
end

Me tira uma duvida, esse tfs 0.4 e compativel com algum systema vip? ja tentei moock kydrai e uns 2 alheios aqui e nada!

Link para o post
1 hora atrás, xWhiteWolf disse:
  Ocultar conteúdo

return false
end

Obrigado amigo, deu certinho rep+, tenho uma outra duvida, eu notei que nessa versão 10.90 , tutor não tem comando , como eu poso adicionar comando, pra tutor pelo menos mutar player? Obrigado amigo agradeço desde já

Link para o post

@Sekk depende de como o sistema foi projetado de como ele está no xml, mas em geral return false q impede de sair amarelo.

@mikesaqua tfs 0.4 é o tibia 8.6, o sistema vip foi criado baseado nesse tfs se nao me engano. Se der algum erro ao tentar instalar cria um tópico informando o erro e passa o link de onde vc baixou seu sv e o link de onde vc pegou o sistema vip que a gente analisa tudo e tenta te ajudar.

@77mateus77 bom, nunca mexi com essas versões mais atuais mas pelo menos até tfs 0.4 é tudo organizado via XML, posta seu talkactions.xml que eu vejo se tem distinção de groupid pra cada comando.

I7Pm6ih.png

Link para o post
5 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

@Sekk depende de como o sistema foi projetado de como ele está no xml, mas em geral return false q impede de sair amarelo.

@mikesaqua tfs 0.4 é o tibia 8.6, o sistema vip foi criado baseado nesse tfs se nao me engano. Se der algum erro ao tentar instalar cria um tópico informando o erro e passa o link de onde vc baixou seu sv e o link de onde vc pegou o sistema vip que a gente analisa tudo e tenta te ajudar.

@77mateus77 bom, nunca mexi com essas versões mais atuais mas pelo menos até tfs 0.4 é tudo organizado via XML, posta seu talkactions.xml que eu vejo se tem distinção de groupid pra cada comando.

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<talkactions>

<!-- Gods -->
    <talkaction words="/addskill" separator=" " script="add_skill.lua" />
    <talkaction words="/chameleon" separator=" " script="chameleon.lua" />
    <talkaction words="/clean" script="clean.lua" />
    <talkaction words="/closeserver" separator=" " script="closeserver.lua" />
    <talkaction words="/i" separator=" " script="create_item.lua" />
    <talkaction words="/hide" script="hide.lua" />
    <talkaction words="/mccheck" script="mccheck.lua" />
    <talkaction words="/openserver" script="openserver.lua" />
    <talkaction words="/owner" separator=" " script="owner.lua" />
    <talkaction words="/m" separator=" " script="place_monster.lua" />
    <talkaction words="/s" separator=" " script="place_npc.lua" />
    <talkaction words="/summon" separator=" " script="place_summon.lua" />
    <talkaction words="/addtp" separator=" " script="addtp.lua" />
    <talkaction words="/addtutor" separator=" " script="add_tutor.lua" />
    <talkaction words="/removetutor" separator=" " script="remove_tutor.lua" />

<!-- Gamemasters -->
    <talkaction words="/save" script="save.lua" />
    <talkaction words="/ban" separator=" " script="ban.lua" />
    <talkaction words="/ipban" separator=" " script="ipban.lua" />
    <talkaction words="/unban" separator=" " script="unban.lua" />
    <talkaction words="/up" script="up.lua" />
    <talkaction words="/down" script="down.lua" />
    <talkaction words="/c" separator=" " script="teleport_creature_here.lua" />
    <talkaction words="/goto" separator=" " script="teleport_to_creature.lua" />
    <talkaction words="/gotopos" separator=" " script="teleport_to_pos.lua" />
    <talkaction words="/t" script="teleport_home.lua" />
    <talkaction words="/town" separator=" " script="teleport_to_town.lua" />
    <talkaction words="/a" separator=" " script="teleport_ntiles.lua" />
    <talkaction words="/pos" separator=" " script="position.lua" />
    <talkaction words="/info" separator=" " script="info.lua" />
    <talkaction words="/r" separator=" " script="removething.lua" />
    <talkaction words="/kick" separator=" " script="kick.lua" />
    <talkaction words="/B" separator=" " script="broadcast.lua" />
    <talkaction words="/looktype" separator=" " script="looktype.lua" />
    <talkaction words="/ghost" script="ghost.lua" />
    <talkaction words="/mute" script="mute.lua" />

<!-- player talkactions -->
    <talkaction words="!buyhouse" script="buyhouse.lua"/>
    <talkaction words="!leavehouse" script="leavehouse.lua"/>
    <talkaction words="!uptime" script="uptime.lua"/>
    <talkaction words="!kills" script="kills.lua"/>
    <talkaction words="!serverinfo" script="serverinfo.lua"/>
    <talkaction words="!aol" script="aol.lua"/>
    <talkaction words="!bless" script="bless.lua"/>
    <talkaction words="!online" script="online.lua"/>
    <talkaction words="!cast" separator=" " script="cast.lua" />

<!-- test talkactions -->
    <talkaction words="!z" separator=" " script="magiceffect.lua"/>
    <talkaction words="!x" separator=" " script="animationeffect.lua"/>
</talkactions>

Spoiler

local target = Player(param)
    if target == nil then
        player:sendCancelMessage("A player with that name is not online.")
        return false
    end

target:doaddCondition(CONDITION_MUTED)
    target:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have been muted by " .. player:getName() .. ".")
    player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You muted " .. target:getName() .. ".")
end

aqui tbm esta o script de mute

Link para o post

puts, ele deve organizar por alguma flag/customflag que talkactions com / apenas gm's.. não dá mesmo :/

I7Pm6ih.png

Link para o post
25 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

puts, ele deve organizar por alguma flag/customflag que talkactions com / apenas gm's.. não dá mesmo :/

ah, pior que não entendo disso, tem algo que posso fazer? com esses tal de flag.. por que ja vi outro ot dessa versão com tutor com comando de mute, olha na verdade eu achei um groups.xlm, talvez algo ai que eu posa fazer, e tbm tem um commands.xml

Spoiler

<groups>
    <group id="1" name="Player" flags="0" access="0" maxdepotitems="0" maxvipentries="0" />
    <group id="2" name="Gamemaster" flags="137438953471" access="1" maxdepotitems="0" maxvipentries="200" />
    <group id="3" name="Administrator" flags="272730398714" access="1" maxdepotitems="0" maxvipentries="200" />
</groups>

Spoiler

<commands>
    <command cmd="/reload" group="2" acctype="5" log="yes"/>
    <command cmd="/raid" group="2" acctype="4" log="yes"/>
    <command cmd="/serverdiag" group="2" acctype="5" log="yes"/>
    <command cmd="!sellhouse" group="1" acctype="1" log="no"/>
</commands>

Editado por 77mateus77
achei mais informações pra adicionar (veja o histórico de edições)
Link para o post

teria que botar uma flag no data/xml/groups.xml pra tutores terem acesso aos comandos de gm.. mas ai liberaria todos os comandos de uma vez. Oque dá pra fazer é liberar o comando de mute pra player e colocar pra checar se o groupid é maior ou igual a 2 pra dar o mute.

I7Pm6ih.png

Link para o post
7 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

teria que botar uma flag no data/xml/groups.xml pra tutores terem acesso aos comandos de gm.. mas ai liberaria todos os comandos de uma vez. Oque dá pra fazer é liberar o comando de mute pra player e colocar pra checar se o groupid é maior ou igual a 2 pra dar o mute.

no comentario acima te passei mais algumas informações

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por CaduGTX
      Olá, eu e um amigo fizemos esse script para limpar as casas automaticamente, era um script pessoal mas resolvi postar.
      O Script foi feito em revscript, se for usar da forma antiga, terá que adaptar.

Basta adicionar um arquivo lua na sua pasta de talkactions:

local function doCheckHouses() local registros = db.storeQuery( "SELECT `houses`.`owner`, `houses`.`id` FROM `houses`,`players` WHERE `houses`.`owner` != 0 AND `houses`.`owner` = `players`.`id`;") if registros ~= false then local count = 0 repeat count = count + 1 local owner = result.getNumber(registros, "owner") local houseId = result.getNumber(registros, "id") local house = House(houseId) if house and (owner > 0) then print(house:getName()) house:setOwnerGuid(0) end until not result.next(registros) result.free(registros) end print('Houses Cleaned') return true end local limparhouse = TalkAction("/limparhouse") function limparhouse.onSay(player, words, param) if not player:getGroup():getAccess() or player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then player:sendCancelMessage("Only admins can use this command.") return true end addEvent(doCheckHouses, 10 * 1000) player:sendCancelMessage("Cleaning houses.") return true end limparhouse:separator(" ") limparhouse:register()  
      Para usar é bem simples, basta usar o comando /limparhouse, e dentro de alguns instantes todas as casas serão limpas.

Creditos:
      -CaduGTX
      -JameesDavid

• Por caiobale
      Bom, Gostaria de saber como colocar os comandos /attr health, entre outros.

Se poderem ajudar agradeço muito. *-*
    • Por Digoshow
      Gente tem algum comando sql, ou algo que eu possa fazer para tirar completamente um ID ~ITEM~ do jogo, e assim so deixar no WebSite?
      Obrigado, REP + !
    • Por eric77
      Galera! estou precisando de ajuda mesmo..

Eu tou trabalhando no meu server já a um tempo, e agr me deparei com um erro na talkaction do meu war system...

Tá tudo ok no war system menos isso, na hora de falar "/war" não acontece nada.. o player fala o comando, aparece apenas como uma fala comum e mais nada.

Porque ?? eu vi outro tópico aqui no TK e o que disseram foi que a Distro não suportava o war system..

Então achei outra distro aqui no TK com war system, baixei mas continua tudo igual.... a talkaction não funciona do mesmo jeito.

Link da distro que baixei: Distro tfs 0.4 (ANTI-DV) (WARSYSTEM)

Editado: Baixei outra distro disponivel aqui no site para testar e nada de diferença, será que é a distro mesmo ? link : Distro TFS 0.4 (segunda tentativa)

Meu war.lua:

É isso ai pessoal... porfavor me ajudem, mesmo que seja um problema que não dê pra resolver, me deem uma luz explicando o porque pelo menos!!

Agradeço desde já, quem resolver essa bronca pra mim é REP+ na hora..

Valeu!!
    • Por lerme
      eai galera do tk sera que alguem ai tem um script de shop para poketibia funciona dessa forma o player fala !buyditto ai o player compra um  ditto por 15 diamunds 

ajuda ai
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo