Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá Gente, queria pedir a ajuda de vcs hoje, estou usando o mod Advanced Sound do Vyctor17, mas tem um bug na tabela do mod de sound, tipo assim a tabela é essa.

SOUNDS = {--area sounds
	{fromPos = {x = 1045, y = 1042, z = 7}, toPos = {x = 1065, y = 1055, z = 7}, sound = {"Saffron.mp3", "Saffron2.mp3"}},
}

se eu colocar somente um lugar com som nessa tabela funciona normalmente, mas se eu acrescentar 2 tags na tabela, para adicionar som em outros cantos alem desse canto que ta ai na tabela tipo assim.

SOUNDS = {--area sounds
	{fromPos = {x = 1045, y = 1042, z = 7}, toPos = {x = 1065, y = 1055, z = 7}, sound = {"Saffron.mp3", "Saffron2.mp3"}},
	{fromPos = {x = 1045, y = 1091, z = 7}, toPos = {x = 1057, y = 1103, z = 7}, sound = {"Cerulean.mp3", "Cerulean2.mp3"}},
}

o som n toca, alias, o som das duas áreas n tocam, nem a primeira que no caso é a de saffron, e nem a segunda que é a de cerulean, só funciona quando tem somente uma tag na tabela que nem o primeiro exemplo que mostrei e vou mostrar agr denovo.

SOUNDS = {--area sounds
}

alguém me ajuda pfv, queria poder colocar sons em mais áreas da tabela sem parar de funcionar os sons.

Mostrar conteúdo oculto

Editado por zangoosedoido (veja o histórico de edições)

Postado

Desculpe, mas eu estou sem tempo, por isso vou apenas te orientar a resolver seu problema. 

for i = 1, #SOUNDS do
        if(isInPos(pos, SOUNDS.fromPos, SOUNDS.toPos)) then

SOUNDS.fromPos ...

Essa sentença não está usando o index da variável "i" declarada no loop acima dela.

Deveria ficar dessa forma:

for i = 1, #SOUNDS do

Verifica em outras sentenças esse erro e muda elas como demonstrei acima.

Espero que funcione.

Editado por dominus
Nenhuma (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
  Em 03/03/2016 em 15:49, dominus disse:

Desculpe, mas eu estou sem tempo, por isso vou apenas te orientar a resolver seu problema. 

SOUNDS.fromPos ...

Essa sentença não está usando o index da variável "i" declarada no loop acima dela.

Espero que funcione.

deu esse erro aqui no otc.

Mostrar conteúdo oculto

deixei a script assim.

Mostrar conteúdo oculto

Postado
  Em 03/03/2016 em 15:49, dominus disse:

SOUNDS.fromPos ...

for i = 1, #SOUNDS do

Espero que funcione.

Desculpe, mas não sei o que houve que o post da minha resposta não mudou depois da edição que eu fiz.

O que quero te explicar é o seguinte:

Existe um loop ("for i = #SOUNDS do"), esse loop está varrendo a tabela "SOUNDS", mas na hora de obter os dados, ele está sendo chamado de forma direta ("SOUNDS.fromPos ") e não através do index do loop (SOUNDS.fromPos).

Não sei porquê, mas as chaves "" não aparecem no texto, por isso coloquei entre aspas, mas não use ele com as aspas.

Utilize as chaves com index "" entre a palavra "SOUNDS" e o ponto final "."que fica junto da palavra "fromPos".

Editado por dominus
Bug do tk (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo