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Olá eu fiz uma spell pra poketibia ela congela mais o pokemon continua andando mesmo congelado e o efeito de congelar fica em cima da cabeça do pokemon e tipo eu queria que quando ele fosse usar o golpe aparecesse um efeito no meio do pokemon tipo assim, e quando o pokemon que recebe o golpe em vez de congelar no meio fica assim igual a fotos abaixo.

Spoiler

Screenshot_2.png                                      Screenshot_4.png 

 Ai a Script:

Spoiler

elseif spell == "Sheer Cold" then             

local ret = {}
ret.id = 0
ret.cd = 9
ret.check = 0
ret.eff = 9
ret.spell = spell
ret.cond = "Silence"

local area = {flames1, flames2, flames3, flames4}

for i = 0, 6 do
    addEvent(doMoveInArea2, i*400, cid, 17, area[i+1], ICEDAMAGE, min, max, spell, ret)
end    

eu tentei mudar pra outros alem do silence, coloquei em ret.cond paralyze mais o pokemon que ta congelado continua usando golpe mais não se mexe, e o silence não deixa usar golpe mas só que o pokemon pode ta congelado que continua andando. Rep+ pra quem me ajudar.

Editado por Junior Moura (veja o histórico de edições)
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  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Tenta assim e me diz se funcionou

elseif spell == "Sheer Cold" then

   local uid = checkAreaUid(getThingPos(cid), check, 1, 1)
   for _,pid in pairs(uid) do
       if isCreature(cid) and isCreature(pid) and pid ~= cid then
			doParalyze2(pid, 3, 52, 0, true)
			doDanoWithProtect(cid, ICEDAMAGE, getThingPos(pid), 0, -min, -max, 52)
       end
   end

 

 

 

 

 

Editado por samlecter (veja o histórico de edições)
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Em 16/05/2016 at 19:06, samlecter disse:

 

Tenta assim e me diz se funcionou


elseif spell == "Sheer Cold" then

   local uid = checkAreaUid(getThingPos(cid), check, 1, 1)
   for _,pid in pairs(uid) do
       if isCreature(cid) and isCreature(pid) and pid ~= cid then
			doParalyze2(pid, 3, 52, 0, true)
			doDanoWithProtect(cid, ICEDAMAGE, getThingPos(pid), 0, -min, -max, 52)
       end
   end

 

mano obrigado mesmo assim ja resolvi o problema mais tarde quando eu voltar eu posto a script no topico

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4 horas atrás, Junior Moura disse:

mano obrigado mesmo assim ja resolvi o problema mais tarde quando eu voltar eu posto a script no topico

Opa, no aguardo, essa spell ai funciona em uma base mas em outra não, a função lá é diferente :D 

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6 horas atrás, samlecter disse:

Opa, no aguardo, essa spell ai funciona em uma base mas em outra não, a função lá é diferente :D 

ai a script

Spoiler

elseif spell == "Sheer Cold" then
                                             
local pos = getThingPosWithDebug(cid)
local areas = {rock1, rock2, rock3, rock4, rock5}
local ret = {}
ret.id = 0
ret.cd = 9
ret.eff = 9 -- effect paralyze
ret.check = 0
ret.first = true
ret.cond = "Paralyze"

local function sendAtk(cid)
if isCreature(cid) then 
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
setPlayerStorageValue(cid, 9658783, -1)  
for i = 0, 4 do
    addEvent(doMoveInArea2, i*400, cid, 52, areas[i+1], iceDmg, min, max, spell, ret) -- onde está 52 são os efeito da area
    addEvent(doMoveInArea2, i*410, cid, 52, areas[i+1], iceDmg, 0, 0, spell)
end
end
end

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 2602}, -1) -- 2602 e o looktype  que no caso e o glalie congelado.
setPlayerStorageValue(cid, 9658783, 1)
addEvent(sendAtk, 2000, cid) 

 

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  • 5 weeks later...
Em 30/05/2016 at 03:54, Junior Moura disse:

ai a script

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elseif spell == "Sheer Cold" then
                                             
local pos = getThingPosWithDebug(cid)
local areas = {rock1, rock2, rock3, rock4, rock5}
local ret = {}
ret.id = 0
ret.cd = 9
ret.eff = 9 -- effect paralyze
ret.check = 0
ret.first = true
ret.cond = "Paralyze"

local function sendAtk(cid)
if isCreature(cid) then 
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
setPlayerStorageValue(cid, 9658783, -1)  
for i = 0, 4 do
    addEvent(doMoveInArea2, i*400, cid, 52, areas[i+1], iceDmg, min, max, spell, ret) -- onde está 52 são os efeito da area
    addEvent(doMoveInArea2, i*410, cid, 52, areas[i+1], iceDmg, 0, 0, spell)
end
end
end

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 2602}, -1) -- 2602 e o looktype  que no caso e o glalie congelado.
setPlayerStorageValue(cid, 9658783, 1)
addEvent(sendAtk, 2000, cid) 

 

 

Não testei aqui, essa spell é com dano em area, e tem que congelar quem? pokemons acertados pelo dano em area da spell ou quem usou a spell?

 

Você usou outra lookType só para aparecer o effect de congelado? Não tem necessidade disso, usa assim:

 

Para o pokemon que usa a spell ficar congelado, faz isso:

Effect de congelado no local certo (img do glalie) ao invés de em cima (img do blastoise) é só alterar as posições, exemplo:

 

Já tem isso aqui:  local pos = getThingPosWithDebug(cid)

 

então só precisa disso:

addEvent(doSendMagicEffect, 199, {x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}, 438)     -- altera 438 pelo effect de gelo que fica no pokemon quando congelado

 

 

 

Se quiser fazer o mesmo só que o effect de congelar no target ao invés de ser no pokemon que usou a spell:

 

local posTarget = getThingPosWithDebug(target)

 

addEvent(doSendMagicEffect, 199, {x = posTarget.x + 1, y = posTarget.y + 1, z = posTarget.z}, 438)  -- altera 438 pelo effect de gelo que fica no pokemon quando congelado

 

 

 

Effect de gelo (congelamento) aparecer em todos pokemons acertados pela magia em area e congelads:

 

Troca o effect do "Paralyze"


ret.eff = 9 -- effect paralyze  --troca aqui para o efeito de congelamento 
ret.cond = "Paralyze"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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