Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado [ERRO] Npc que da storage por item


Posts Recomendados

Usei uma script base de NPC que vende spells  pra fazer esse npc só que esta dando erro.

Erro : INFO: Starting OTScript Debug.lua
ERROR: runer.lua:11: '<eof>' expected near 'local'
INFO: Stopping OTScript Debug.lua
( Ot script live)

A script completa esta assim : 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg) end
return false
local config = {
        item = 12677, -- Pena perdida
        storage = 12345 -- storage
}
if (msgcontains(msg, 'SIM') or msgcontains(msg, 'sim'))then
                queststatus = getPlayerStorageValue(cid,123456)
                if queststatus == -1 then
                setPlayerStorageValue(cid,config.storage)
                doPlayerRemoveItem(cid,config.item)
                        npcHandler:say("Você liberou a proxima parte", cid)
                else
                        npcHandler:say("Saia daki", cid)                
                end
                else

end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erro de sintaxe.

 

Spoiler

Erro:

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg) end
return false
local config = {
        item = 12677, -- Pena perdida
        storage = 12345 -- storage
}
if (msgcontains(msg, 'SIM') or msgcontains(msg, 'sim'))then
                queststatus = getPlayerStorageValue(cid,123456)
                if queststatus == -1 then
                setPlayerStorageValue(cid,config.storage)
                doPlayerRemoveItem(cid,config.item)
                        npcHandler:say("Você liberou a proxima parte", cid)
                else
                        npcHandler:say("Saia daki", cid)                
                end
                else --Remova.
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Código certo:

 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg) end
return false
local config = {
        item = 12677, -- Pena perdida
        storage = 12345 -- storage
}
if (msgcontains(msg, 'SIM') or msgcontains(msg, 'sim'))then
                queststatus = getPlayerStorageValue(cid,123456)
                if queststatus == -1 then
                setPlayerStorageValue(cid,config.storage)
                doPlayerRemoveItem(cid,config.item)
                        npcHandler:say("Você liberou a proxima parte", cid)
                else
                        npcHandler:say("Saia daki", cid)                
                end
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Quando da esse tipo de erro <eof>, é porque você botou um else ou um end que não deveria.

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Erro de sintaxe.

 

  Ocultar conteúdo

Erro:

 



local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg) end
return false
local config = {
        item = 12677, -- Pena perdida
        storage = 12345 -- storage
}
if (msgcontains(msg, 'SIM') or msgcontains(msg, 'sim'))then
                queststatus = getPlayerStorageValue(cid,123456)
                if queststatus == -1 then
                setPlayerStorageValue(cid,config.storage)
                doPlayerRemoveItem(cid,config.item)
                        npcHandler:say("Você liberou a proxima parte", cid)
                else
                        npcHandler:say("Saia daki", cid)                
                end
                else --Remova.
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Código certo:

 

  Mostrar conteúdo oculto


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg) end
return false
local config = {
        item = 12677, -- Pena perdida
        storage = 12345 -- storage
}
if (msgcontains(msg, 'SIM') or msgcontains(msg, 'sim'))then
                queststatus = getPlayerStorageValue(cid,123456)
                if queststatus == -1 then
                setPlayerStorageValue(cid,config.storage)
                doPlayerRemoveItem(cid,config.item)
                        npcHandler:say("Você liberou a proxima parte", cid)
                else
                        npcHandler:say("Saia daki", cid)                
                end
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Quando da esse tipo de erro <eof>, é porque você botou um else ou um end que não deveria.

 
Amigo , eu coloquei o código certo , e o erro ainda persiste 

Erro

Spoiler

INFO: Starting OTScript Debug.lua
ERROR: runer.lua:11: '<eof>' expected near 'local'
INFO: Stopping OTScript Debug.lua

 

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente com esse.

 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
return false
local config = {
        item = 12677, -- Pena perdida
        storage = 12345 -- storage
}
if (msgcontains(msg, 'SIM') or msgcontains(msg, 'sim'))then
                queststatus = getPlayerStorageValue(cid,123456)
                if queststatus == -1 then
                setPlayerStorageValue(cid,config.storage)
                doPlayerRemoveItem(cid,config.item)
                        npcHandler:say("Você liberou a proxima parte", cid)
                else
                        npcHandler:say("Saia daki", cid)                
                end
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Tente com esse.

 

  Ocultar conteúdo


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
return false
local config = {
        item = 12677, -- Pena perdida
        storage = 12345 -- storage
}
if (msgcontains(msg, 'SIM') or msgcontains(msg, 'sim'))then
                queststatus = getPlayerStorageValue(cid,123456)
                if queststatus == -1 then
                setPlayerStorageValue(cid,config.storage)
                doPlayerRemoveItem(cid,config.item)
                        npcHandler:say("Você liberou a proxima parte", cid)
                else
                        npcHandler:say("Saia daki", cid)                
                end
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Amigo , o erro continua , desta vez é este

INFO: Starting OTScript Debug.lua
ERROR: runer.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 9) near 'local'
INFO: Stopping OTScript Debug.lua
 

 

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que agora está certo...

 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local config = {
        item = 12677, -- Pena perdida
        storage = 12345 -- storage
}
if (msgcontains(msg, 'SIM') or msgcontains(msg, 'sim'))then
                queststatus = getPlayerStorageValue(cid,123456)
                if queststatus == -1 then
                setPlayerStorageValue(cid,config.storage)
                doPlayerRemoveItem(cid,config.item)
                        npcHandler:say("Você liberou a proxima parte", cid)
                else
                        npcHandler:say("Saia daki", cid)                
                end
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Acho que agora está certo...

 

  Ocultar conteúdo


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local config = {
        item = 12677, -- Pena perdida
        storage = 12345 -- storage
}
if (msgcontains(msg, 'SIM') or msgcontains(msg, 'sim'))then
                queststatus = getPlayerStorageValue(cid,123456)
                if queststatus == -1 then
                setPlayerStorageValue(cid,config.storage)
                doPlayerRemoveItem(cid,config.item)
                        npcHandler:say("Você liberou a proxima parte", cid)
                else
                        npcHandler:say("Saia daki", cid)                
                end
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

e novamente o erro 

 

INFO: Starting OTScript Debug.lua
ERROR: runer.lua:1: attempt to index global 'KeywordHandler' (a nil value)
INFO: Stopping OTScript Debug.lua
 

 

 

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei aqui e funcionou...

 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
	return false
end

local config = {
		item = 12677, -- Pena perdida
		storage = 12345 -- storage
}
		if (msgcontains(msg, 'SIM') or msgcontains(msg, 'sim')) then
			queststatus = getPlayerStorageValue(cid,123456)
			if queststatus == -1 then
				setPlayerStorageValue(cid,config.storage)
				doPlayerRemoveItem(cid,config.item)
				npcHandler:say("Você liberou a proxima parte", cid)
			else
				npcHandler:say("Saia daki", cid)                
			end
		end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo