Postado Maio 10, 2016 9 anos Falae galera, estou muito sem tempo, tipo, sem tempo mesmo, só estou postando isso porque é muito necessário, de vez em quando entro no TK mas não consigo ver as dúvidas que deixaram em meus tópicos etc... Enfim, venho aqui pedir ajuda com um script de MOD do AutoLoot do @Vodkart. Então, tem o script MOD dele que é o autoloot, eu queria poder adicionar um item no server que adiciona X storage por 1 dia(1 * 24 * 60 * 60), então a storage é retirada do player, e no script do autoloot, ter um comando para "iniciar" o sistema, exemplo: !autoloot start A partir daí, você recebe uma mensagem como "Você iniciou seu autoloot, você tem 1 dia para usá-lo.", caso contrário "Você não tem tempo de autoloot". Se o player não usar esse start, ele não pode usar os comandos do autoloot e nem usufruir de suas funções. A storage seria 91911, por 1 dia. O ID do item pra usar e receber a stor é 9941. Ai vai o código do mod: Mostrar conteúdo oculto <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="Loot System" version="1.0" author="Vodkart And Mkalo" contact="none.com" enabled="yes"> <config name="Loot_func"><![CDATA[ info = { OnlyPremium = false, AutomaticDeposit = true, BlockMonsters = {}, BlockItemsList = {} } function setPlayerStorageTable(cid, storage, tab) local tabstr = "&" for i,x in pairs(tab) do tabstr = tabstr .. i .. "," .. x .. ";" end setPlayerStorageValue(cid, storage, tabstr:sub(1, #tabstr-1)) end function getPlayerStorageTable(cid, storage) local tabstr = getPlayerStorageValue(cid, storage) local tab = {} if type(tabstr) ~= "string" then return {} end if tabstr:sub(1,1) ~= "&" then return {} end local tabstr = tabstr:sub(2, #tabstr) local a = string.explode(tabstr, ";") for i,x in pairs(a) do local b = string.explode(x, ",") tab[tonumber(b[1]) or b[1]] = tonumber(b[2]) or b[2] end return tab end function isInTable(cid, item) for _,i in pairs(getPlayerStorageTable(cid, 27000))do if tonumber(i) == tonumber(item) then return true end end return false end function addItemTable(cid, item) local x = {} for i = 1,#getPlayerStorageTable(cid, 27000) do table.insert(x,getPlayerStorageTable(cid, 27000)[i]) end if x ~= 0 then table.insert(x,tonumber(item)) setPlayerStorageTable(cid, 27000, x) else setPlayerStorageTable(cid, 27000, {item}) end end function removeItemTable(cid, item) local x = {} for i = 1,#getPlayerStorageTable(cid, 27000) do table.insert(x,getPlayerStorageTable(cid, 27000)[i]) end for i,v in ipairs(x) do if tonumber(v) == tonumber(item) then table.remove(x,i) end end return setPlayerStorageTable(cid, 27000, x) end function ShowItemsTabble(cid) local str,n = "-- My Loot List --\n\n",0 for i = 1,#getPlayerStorageTable(cid, 27000) do n = n + 1 str = str..""..n.." - "..getItemNameById(getPlayerStorageTable(cid, 27000)[i]).."\n" end return doShowTextDialog(cid, 2529, str) end function getContainerItems(containeruid) local items = {} local containers = {} if type(getContainerSize(containeruid)) ~= "number" then return false end for slot = 0, getContainerSize(containeruid)-1 do local item = getContainerItem(containeruid, slot) if item.itemid == 0 then break end if isContainer(item.uid) then table.insert(containers, item.uid) end table.insert(items, item) end if #containers > 0 then for i,x in ipairs(getContainerItems(containers[1])) do table.insert(items, x) end table.remove(containers, 1) end return items end function getItemsInContainerById(container, itemid) -- Function By Kydrai local items = {} if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then for slot=0, (getContainerSize(container)-1) do local item = getContainerItem(container, slot) if isContainer(item.uid) then local itemsbag = getItemsInContainerById(item.uid, itemid) for i=0, #itemsbag do table.insert(items, itemsbag[i]) end else if itemid == item.itemid then table.insert(items, item.uid) end end end end return items end function doPlayerAddItemStacking(cid, itemid, quant) -- by mkalo local item = getItemsInContainerById(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, itemid) local piles = 0 if #item > 0 then for i,x in pairs(item) do if getThing(x).type < 100 then local it = getThing(x) doTransformItem(it.uid, itemid, it.type+quant) if it.type+quant > 100 then doPlayerAddItem(cid, itemid, it.type+quant-100) end else piles = piles+1 end end else return doPlayerAddItem(cid, itemid, quant) end if piles == #item then doPlayerAddItem(cid, itemid, quant) end end function AutomaticDeposit(cid,item,n) local deposit = item == tonumber(2160) and (n*10000) or tonumber(item) == 2152 and (n*100) or (n*1) return doPlayerDepositMoney(cid, deposit) end function corpseRetireItems(cid, pos) local check = false for i = 0, 255 do pos.stackpos = i tile = getTileThingByPos(pos) if tile.uid > 0 and isCorpse(tile.uid) then check = true break end end if check == true then local items = getContainerItems(tile.uid) for i,x in pairs(items) do if isInArray(getPlayerStorageTable(cid, 27000), tonumber(x.itemid)) then if isItemStackable(x.itemid) then doPlayerAddItemStacking(cid, x.itemid, x.type) if info.AutomaticDeposit == true and isInArray({"2148","2152","2160"},tonumber(x.itemid)) then AutomaticDeposit(cid,x.itemid,x.type) end else doPlayerAddItem(cid, x.itemid) end doRemoveItem(x.uid) end end end end ]]></config> <event type="login" name="LootLogin" event="script"><![CDATA[ function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "MonsterAttack") return true end]]></event> <event type="death" name="LootEventDeath" event="script"><![CDATA[ domodlib('Loot_func') function onDeath(cid, corpse, deathList) local killer,pos = deathList[1],getCreaturePosition(cid) addEvent(corpseRetireItems,1,killer,pos) return true end]]></event> <event type="combat" name="MonsterAttack" event="script"><![CDATA[ domodlib('Loot_func') if isPlayer(cid) and isMonster(target) and not isInArray(info.BlockMonsters,string.lower(getCreatureName(target))) then registerCreatureEvent(target, "LootEventDeath") end return true]]></event> <talkaction words="!autoloot;/autoloot" event="buffer"><![CDATA[ domodlib('Loot_func') local t = string.explode(string.lower(param), ",") if info.OnlyPremium == true and not isPremium(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "you must be a premium account.") return true elseif not t[1] then ShowItemsTabble(cid) return true elseif tonumber(t[1]) or tonumber(t[2]) then doPlayerSendCancel(cid, "enter!autoloot add,name or !autoloot remove,name") return true elseif isInArray({"add","remove"}, tostring(t[1])) then local func,check = tostring(t[1]) == "add" and addItemTable or removeItemTable, tostring(t[1]) == "add" and true or false local item = getItemIdByName(tostring(t[2]), false) if not item then doPlayerSendCancel(cid, "This item does not exist.") return true elseif check == true and isInArray(info.BlockItemsList, item) then doPlayerSendCancel(cid, "You can not add this item in the list!") return true elseif isInTable(cid, item) == check then doPlayerSendCancel(cid, "This Item "..(check == true and "already" or "is not").." in your list.") return true end func(cid, item) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,check == true and "you added the item "..t[2].." in the list" or "you removed the item "..t[2].." from the list") return true end return true]]></talkaction> </mod> @xWhiteWolf @zipter98 @Fir3element @Comedinha Se puderem ajudar, agradeço muito! Grato
Postado Maio 10, 2016 9 anos Em 10/05/2016 em 01:47, Sekk disse: Falae galera, estou muito sem tempo, tipo, sem tempo mesmo, só estou postando isso porque é muito necessário, de vez em quando entro no TK mas não consigo ver as dúvidas que deixaram em meus tópicos etc... Enfim, venho aqui pedir ajuda com um script de MOD do AutoLoot do @Vodkart. Então, tem o script MOD dele que é o autoloot, eu queria poder adicionar um item no server que adiciona X storage por 1 dia(1 * 24 * 60 * 60), então a storage é retirada do player, e no script do autoloot, ter um comando para "iniciar" o sistema, exemplo: !autoloot start A partir daí, você recebe uma mensagem como "Você iniciou seu autoloot, você tem 1 dia para usá-lo.", caso contrário "Você não tem tempo de autoloot". Se o player não usar esse start, ele não pode usar os comandos do autoloot e nem usufruir de suas funções. A storage seria 91911, por 1 dia. O ID do item pra usar e receber a stor é 9941. Ai vai o código do mod: Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="Loot System" version="1.0" author="Vodkart And Mkalo" contact="none.com" enabled="yes"> <config name="Loot_func"><![CDATA[ info = { OnlyPremium = false, AutomaticDeposit = true, BlockMonsters = {}, BlockItemsList = {} } function setPlayerStorageTable(cid, storage, tab) local tabstr = "&" for i,x in pairs(tab) do tabstr = tabstr .. i .. "," .. x .. ";" end setPlayerStorageValue(cid, storage, tabstr:sub(1, #tabstr-1)) end function getPlayerStorageTable(cid, storage) local tabstr = getPlayerStorageValue(cid, storage) local tab = {} if type(tabstr) ~= "string" then return {} end if tabstr:sub(1,1) ~= "&" then return {} end local tabstr = tabstr:sub(2, #tabstr) local a = string.explode(tabstr, ";") for i,x in pairs(a) do local b = string.explode(x, ",") tab[tonumber(b[1]) or b[1]] = tonumber(b[2]) or b[2] end return tab end function isInTable(cid, item) for _,i in pairs(getPlayerStorageTable(cid, 27000))do if tonumber(i) == tonumber(item) then return true end end return false end function addItemTable(cid, item) local x = {} for i = 1,#getPlayerStorageTable(cid, 27000) do table.insert(x,getPlayerStorageTable(cid, 27000)[i]) end if x ~= 0 then table.insert(x,tonumber(item)) setPlayerStorageTable(cid, 27000, x) else setPlayerStorageTable(cid, 27000, {item}) end end function removeItemTable(cid, item) local x = {} for i = 1,#getPlayerStorageTable(cid, 27000) do table.insert(x,getPlayerStorageTable(cid, 27000)[i]) end for i,v in ipairs(x) do if tonumber(v) == tonumber(item) then table.remove(x,i) end end return setPlayerStorageTable(cid, 27000, x) end function ShowItemsTabble(cid) local str,n = "-- My Loot List --\n\n",0 for i = 1,#getPlayerStorageTable(cid, 27000) do n = n + 1 str = str..""..n.." - 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Grato esse autoloot é por talkaction ou apenas pelo client??
Postado Maio 10, 2016 9 anos Autor @wevertonvrb Talkaction! !autoloot -- abre a lista de items registrados !autoloot add, id do item ou nome -- adiciona item pra lista !autoloot remove, id do item ou nome -- deleta item da lista
Postado Maio 10, 2016 9 anos Em 10/05/2016 em 02:02, Sekk disse: @wevertonvrb Talkaction! !autoloot -- abre a lista de items registrados !autoloot add, id do item ou nome -- adiciona item pra lista !autoloot remove, id do item ou nome -- deleta item da lista ok entendido, é o mesmo que eu uso porem n tenho isso de mod então voce quer que o personagem possa usar o auto loot apenas se tiver usado um certo item antes, este item vai dar a permisão por 24h certo?? se for isso posso ajudar porem sem a opção start, o tempo começara a contar assi mque o player usar o item
Postado Maio 10, 2016 9 anos posso fazer essa alteração sem problemas! então vou usar só 2 storages... você já tem o script do item no actions.xml? ou tem que criar o action e alterar a talkction?
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