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Olá pessoal eu estava fazendo um sisteminha aqui para meu servidor porém eu tive um erro relacionado a tabela, gostaria da ajuda de vocês para conseguir concerta-lo se possivel uma explicação do motivo desse erro.

 

Erro:


[31/05/2016 09:19:18] [Error - Npc interface] 
[31/05/2016 09:19:18] data/npc/scripts/DayCarre.lua:onCreatureSay
[31/05/2016 09:19:18] Description: 
[31/05/2016 09:19:18] data/npc/scripts/DayCarre.lua:20: attempt to index global 'item' (a nil value)
[31/05/2016 09:19:18] stack traceback:
[31/05/2016 09:19:18]     data/npc/scripts/DayCarre.lua:20: in function <data/npc/scripts/DayCarre.lua:12>

 

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Editado por AllanH (veja o histórico de edições)

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  • Bodak Reborn
    Bodak Reborn

    local tb = tables[item.itemid] A variável "item" não existe nesta função, não entendi o que você quis fazer. Se tu me explicar, posso tentar ajudar.

  • Bodak Reborn
    Bodak Reborn

    Tem como fazer assim: for k, v in ipairs (tables) do if getPlayerItemCount (cid, k) then -- o que vai acontecer caso ele tenha algum ovo. break else -- o que vai acontecer caso ele não ten

  • Bodak Reborn
    Bodak Reborn

    É ipairs, errei ali. Tenta assim: function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.f

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  • Autor
  Em 31/05/2016 em 15:42, Talesigorvr disse:

local tb = tables[item.itemid]

A variável "item" não existe nesta função, não entendi o que você quis fazer.

Se tu me explicar, posso tentar ajudar.

Seria assim.

 

Eu estou tentando fazer um sistema de DayCare, para pokemon ou seja.

Checar - Quanto tempo falta para o ovo estiver pronto (Usei storage+os.time)

Entregar - Será quando o npc removerá o [item.itemid] e removerá o item + quantidade referente ao preço, setaria a storage e a storage + os.time.

Remover - Após o player perde a storage do os.time o npc irá adicionar a ele o pokemon.

 

Sendo que não será só um ovo será varios.

 

local tables = {
[Ovo] = {preco = Quantidade, storage = Storage do Os.time, storagese = Storage de Segurança, tempo = Tempo do os.time, pokemon = Nome do Pokemon}
}

Postado
  • Autor
  Em 31/05/2016 em 16:01, Talesigorvr disse:

Tu tem que dar um ovo pro NPC? Tu fala o nome do ovo pra ele e ele remove, é isso?

Não exatamente o npc iria checar se o player teria o ovo no bag e de acordo com o id do ovo teria configurações diferentes.

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