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Derivado [PEDIDO] Summon Indo para onde vc for e conforme lvl upado ele fica mais forte também


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TSF 0.4 (com sources)

VERSÃO: 8.60 TIBIA.

 

Fala galera do Tk

 

  Bem minha ideia para a criação desse sistema seria oque, muitos sabem que no tibia a magia utevo res é pouco utilizada, levando em conta que somente usam quando tem pelego, war etc... e como meu projeto é um ATS existe uma classe que depende do "utevo res", porém, todos ja sabem como funciona o utevo res no tibia,  o player anda, o bicho some da tela e ja era, no config lua tem como vc por pro bicho se teleportar quando ele sair do seu campo de visão, porém, pelos passos que eu dei testando, o meio ate o limite da tela é uns 8 sqm acho eu, e uma classe de uso exclusivo do utevo res seria una mierda estando dessa maneira, se tivesse que sempre andar 8 sqm pro bicho se teleportado pro seu lado, convenhamos seria mto inutil essa classe, outra coisa que o utevo res não faz é oque, vc sobe a escada o summon continua embaixo, ai só trapa o invocador e já era, deveria ser igual nos ots de pokemon, aonde vc fosse o bicho iria junto, subir escada, descer escada, descer nas caves, subir das caves, nem precisaria entrar em pz e tal, até porque o povo iria por o bicho perto dos depot pra trapar, 

 

baixei um ot de pokemon bem atualizado e estava olhando alguns scripts e me deparei com o script que faz o bicho te seguir, talvez sirva de base para a criação deste.

 

Spoiler

local max = 7
local eff = 0
function onThink(cid, interval)
if not isCreature(cid) or #getCreatureSummons(cid) <= 0 then return true end

local sum = getCreatureSummons(cid)[1]
if isCreature(sum) and not ehMonstro(getCreatureTarget(cid)) then
   if getDistanceBetween(getThingPos(cid), getThingPos(sum)) > max then
      doTeleportThing(sum, getThingPos(cid), false)
      doSendMagicEffect(getThingPos(sum), eff)
   end
end
return true
end

 


além do script pro bicho te seguir bem de perto e ir aonde vc for (subir escadas, descer, subir buracos, descer, etc...) estava procurando um script que fosse igual também dos ots de pokemon, onde o conforme o seu level subisse seu summon ficaria mais forte também, pq no tibia nego pode ser lvl 1000 sumona um demon skeleton com 400 de life kkkkk de que adianta, eu pedi explicações de como seria esse script e uma base de que me foi dito era oque, n quis pedir pra pessoa fazer diretamente até pq estava via pm e também é foda ser pidão mas mesmo eu sendo pidão agora aqui no tópico, talvez isso sirva pra outras pessoas que querem inovar as classes nos seus servidores.

 

" precisaria criar uma função para editar a vida do monstro e tal, colocar como parâmetro oque quero mudar dele(life, atk,def, atk speed) e ai usar essa função em dois creatureevents: onLogin e onAdvance pra ele alterar tanto ao vc entrar no game quanto ao upar. Essa função deveria receber seu nível e skills e com base nisso criar uma formula pra alterar a vida e tudo mais dos monstros. Pra eles seguirem sempre onde eu for é só usar onThink mesmo, mas não use nada muito complicado porque abusar de onThink no servidor pode acabar consumindo muita memoria do dele."

 

 

aqui tem um script usado nos ot pokemons que quando vc upa level o pokemon fica mais forte, talvez ajude a interpretar a explicação de cima e ter uma base para o script.

 

Spoiler

function onLogout(cid)
    if not isCreature(cid) then return true end    
	local thisitem = getPlayerSlotItem(cid, 8)
	
	if thisitem.uid <= 0 then return true end
	
	local ballName = getItemAttribute(thisitem.uid, "poke")
    local btype = getPokeballType(thisitem.itemid)
    
    ---------------------------------------------------------------
    if #getCreatureSummons(cid) > 1 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) <= 0 then    --alterado v1.6
       if getPlayerStorageValue(cid, 637501) == -2 or getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then  
          BackTeam(cid)       
       end
    end
    --////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--
    if getPlayerStorageValue(cid, 52480) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 52481) >= 0 then 
       doEndDuel(cid)
    end
    --////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--
    if #getCreatureSummons(cid) == 2 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) >= 1 then
       local cmed2 = getCreatureSummons(cid)[1]
	   local poscmed = getThingPos(cmed2)
	   local cmeddir = getCreatureLookDir(cmed2)
	   local namecmed = getCreatureName(cmed2)
	   local hp, maxHp = getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]), getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])
	   local gender = getPokemonGender(cmed2) 
       doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])
	   local back = doCreateMonster(namecmed, poscmed)
	   addEvent(doCreatureSetSkullType, 150, back, gender)
	   doCreatureSetLookDir(back, cmeddir)
	   addEvent(doCreatureAddHealth, 100, back, hp-maxHp)
                                                                            
       -- pokemon controlador	
       local ball2 = getPlayerSlotItem(cid, 8)
       local mynewpos = getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])
       doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])
       local pk2 = doSummonCreature(getItemAttribute(ball2.uid, "poke"), mynewpos) 
       doConvinceCreature(cid, pk2)
       addEvent(doAdjustWithDelay, 100, cid, pk2, true, true, false)
       setPlayerStorageValue(cid, 888, -1)    
       cleanCMcds(ball2.uid)
       doCreatureSetLookDir(getCreatureSummons(cid)[1], 2)
       registerCreatureEvent(pk2, "SummonDeath")   
    end
    
    ----------------------------------------------------------------------
    local summon = getCreatureSummons(cid)[1]      
      
	if #getCreatureSummons(cid) >= 1 and thisitem.uid > 1 then
	    if getPlayerStorageValue(cid, 212124) <= 0 then
		   doItemSetAttribute(thisitem.uid, "hp", (getCreatureHealth(summon) / getCreatureMaxHealth(summon)))
        end                                                          
        setPlayerStorageValue(cid, 212124, 0)
        doTransformItem(thisitem.uid, pokeballs[btype].on)
		doSendMagicEffect(getThingPos(summon), pokeballs[btype].effect)
		doRemoveCreature(summon)
	end

	if getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then
		doPlayerStopWatching(cid)
	end

	if tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 17000)) and getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 then  
		markFlyingPos(cid, getThingPos(cid))
	end
	
	if getPlayerStorageValue(cid, 22545) == 1 then     
	   setGlobalStorageValue(22550, getGlobalStorageValue(22550)-1)
	   if getGlobalStorageValue(22550) <= 0 then
          endGoldenArena()          
       end 
    end

return TRUE
end

local deathtexts = {"Oh no! POKENAME, come back!", "Come back, POKENAME!", "That's enough, POKENAME!", "You did well, POKENAME!",
		    "You need to rest, POKENAME!", "Nice job, POKENAME!", "POKENAME, you are too hurt!"}

function onDeath(cid, deathList)

	local owner = getCreatureMaster(cid)

        if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then
           doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 211)
           doRemoveCreature(cid)
           return true
        end
        
        if getPlayerStorageValue(cid, 212123) >= 1 then
           return true
        end
        
        --////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--
        checkDuel(owner)                                                                          
        --////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////--
        
	local thisball = getPlayerSlotItem(owner, 8)
	local ballName = getItemAttribute(thisball.uid, "poke")
	
    btype = getPokeballType(thisball.itemid)

        if #getCreatureSummons(owner) > 1 then
           BackTeam(owner, getCreatureSummons(owner))      
        end

		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), pokeballs[btype].effect)
        doTransformItem(thisball.uid, pokeballs[btype].off)

		doPlayerSendTextMessage(owner, 22, "Your pokemon fainted.")

	local say = deathtexts[math.random(#deathtexts)]
		say = string.gsub(say, "POKENAME", getCreatureName(cid))

	if getPlayerStorageValue(cid, 33) <= 0 then
		doCreatureSay(owner, say, TALKTYPE_SAY)
	end

	doItemSetAttribute(thisball.uid, "hp", 0)
	if ehMonstro(deathList[1]) then
	   doItemSetAttribute(thisball.uid, "happy", getPlayerStorageValue(cid, 1008) - happyLostOnDeath)
    end
	doItemSetAttribute(thisball.uid, "hunger", getPlayerStorageValue(cid, 1009))

    if useOTClient then
       doPlayerSendCancel(owner, '12//,hide')      --alterado v1.7
    end

	doRemoveCreature(cid)

return false
end

 


desculpem pelo tamanho do tópico é pq ao meu ver um bom tópico explicado ajuda muito a quem irá oferecer ajuda, não que o meu esteja muito bem explicado mas eu puis oque eu imagino que seja necessário pra ter nos scripts.

 

 

SEE YOU GUYS.

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