Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado Duvida sobre script / sprites > sprite muda ao equipar um item

Posts Recomendados

Ola pessoal, tenho uma pequena duvida, existe alguma maneira de fazer uma script mudar a sprite de um personagem? por exemplo, tenho um monstro e ao equipar um braço nele por exemplo(que seria o slot da arma) o sprite muda somente do braço esquerdo por exemplo, e ao equipar o escudo, a sprite do braço direito mudaria para o desing desejado, o mesmo aconteceria com a cabeça, pernas e corpo.

não encontrei nada relacionado na internet espero que alguém possa me ajudar se alguém já viu algo parecido por favor comentem, esta função eh essencia para a criação de um novo tipo de servidor tibia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, GreendayDM disse:

Ola pessoal, tenho uma pequena duvida, existe alguma maneira de fazer uma script mudar a sprite de um personagem? por exemplo, tenho um monstro e ao equipar um braço nele por exemplo(que seria o slot da arma) o sprite muda somente do braço esquerdo por exemplo, e ao equipar o escudo, a sprite do braço direito mudaria para o desing desejado, o mesmo aconteceria com a cabeça, pernas e corpo.

não encontrei nada relacionado na internet espero que alguém possa me ajudar se alguém já viu algo parecido por favor comentem, esta função eh essencia para a criação de um novo tipo de servidor tibia.

Eu acredito que sim, uma maneira seria criar outfits com essas características e adicionar ao jogo, fazendo ele ser usado ao equipar um item, tipo : Outfit com Demon shield no braço, ao equipar Demon shield ele muda automaticamente... 

Link para o post
21 horas atrás, GreendayDM disse:

ideia boa mas não para apenas no script, você precisará de muitas outfits uma para cada item que você queira que mude a outfit, eu  estou tentando aprender script vou tentar te ajudar testa ai, n sei se vai funcionar, ainda tou aprendendo
vou deixar aqui teste aee amanhã eu volto pra ver se deu ruim

Spoiler

--[[vamos la aqui sera um exemplo com 4 outfit 2 terá storages 
--feito por (Weverton Siri)
outfit 1 == sem nada
outfit 2 ==com espada storage == 45486
outfit 3 ==com escudo storage == 45487
outfit 4 ==com escudo e espada 
este script servira para a espada
]]

function onEquip(cid, item, slot) 
if getPlayerStorageValue(cid, 45487) >= 1 then
if getPlayerSex(cid) == 1 then
tmp.lookType = 2215 ---- outfit do homen com espada e escudo
else
tmp.lookType = 2214 ---- outfit da mulher com espada e escudo
end
end
if getPlayerStorageValue(cid, 45487) <= -1 then
tmp.lookType = 2215 ---- outfit do homen com espada
else
tmp.lookType = 2214 ---- outfit da mulher com espada
end
end
      doSetCreatureOutfit(cid, tmp, -1)
setPlayerStorageValue(cid, 45486, 1)
return TRUE 
end 

function onDeEquip(cid, item, slot) 
if getPlayerStorageValue(cid, 45487) >= 1 then
tmp.lookType = 2215 ---- outfit do homen com escudo
else
tmp.lookType = 2214 ---- outfit da mulher com escudo
end

end
doSetCreatureOutfit(cid, tmp, -1)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) 
setPlayerStorageValue(cid, 45486, -1)
return TRUE 
end

crie o script na pasta do movements
e em movements.xml crie essa tag

Spoiler

<movevent type="DeEquip" itemid="ID DO ITEM" slot="TIPO DE SLOTE EXEMPLO feet" event="script" value="NOME DO SCRIPT.lua"/>

<movevent type="Equip" itemid="ID DO ITEM" slot="TIPO DE SLOTE EXEMPLO feet" event="script" value="NOME DO SCRIPT.lua"/>

Editado por wevertonvrb (veja o histórico de edições)
Link para o post
  • 2 weeks later...

Ok, irei fazer os testes, estou configurando o servidor e assim que fizer os testes te falo vlw ai =P, mas axo que criar uma outifit para cada seria inviável, pois seriam infinitas combinações de pernas, braços e cabeças.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.

#Att 11/08/2022

Konoha (Em Desenvolvimento)

• Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo