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Normal Matar boss e anunciar quem matou


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eai galera, eu procurei no forum mas n achei algo parecido, se já existir esse script por favor me avisem, eu quero que quando um certo player matar um certo boss seja anunciado para todos no servidor que "Player XXXXX acabou de matar o boss YYYYYY". eu tenho um script mas n consegui fazer funcionar, segue o script:

isso em data/creaturescripts/scripts

local monstrolol = {"Morgaroth,Ferumbras,Ghazbaran,Orshabaal,the Horned Fox,Necropharus,Demodras,Tiquandas Revenge"}


function onKill(cid, target, lastHit)

    if isInArray(monstrolol,getCreatureName(target)) then

        doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(cid).." killed the powerful boss "..getCreatureName(target).."!")

    end

    return true


end

e essa tag em data/creaturescripts.xml

<event type="kill" name="killboss" event="script" value="killboss.lua"/>


botei isso nesse monstro mas nada ocorreu:

<script>
    <event name="killboss"/>
</script>



Alguem pode me falar onde eu errei ou se o script ta errado?

 

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function onDeath(cid, corpse, deathList)
doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(deathList[1]).." killed the powerful boss "..getCreatureName(cid).."!")

end

 

<event type="death" name="killboss" event="script" value="killboss.lua"/>

 

<script>
    <event name="killboss"/>
</script> 

 

testa ai, coloca em todos monstros que vc quer que sejam listados, assim só vai ser executado neles e não precisa listar

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Isso aqui deve resolver seu problema, não precisa utilizar setar o event name nos arquivos dos monstros.

 

local monsters = {"Morgaroth", "Ferumbras", "Ghazbaran", "Orshabaal", "The Horned Fox", "Necropharus", "Demodras", "Tiquandas Revenge"}

function onKill(cid, target, lastHit)	
	if isPlayer(target) then
        return true
    end
	
    if isInArray(monsters, getCreatureName(target)) then
        doBroadcastMessage(string.format("O jogador %s matou o boss %s!", getCreatureName(cid), getCreatureName(target)))
    end
	
    return true
end

 

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Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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É só fazer ele como um monstro normal ué, wtf.

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Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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12 horas atrás, vankk disse:

É só fazer ele como um monstro normal ué, wtf.

Cara, eu boto a tag dentro do monstro normal, ele n dropa loot quando eu faço isso, se eu tirar a tag ele volta a dropar normalmente, eu n cheguei a testar seu script pq o do red tinha funcionado , porém o script dele acontece isso

Editado por trancx123 (veja o histórico de edições)
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6 horas atrás, trancx123 disse:

Cara, eu boto a tag dentro do monstro normal, ele n dropa loot quando eu faço isso, se eu tirar a tag ele volta a dropar normalmente, eu n cheguei a testar seu script pq o do red tinha funcionado , porém o script dele acontece isso

q errou deu?

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n deu "erro" o script simplesmente n caiu loot da criatura, e agora q eu percebi tb, se a criatura matar o player dá o recado na tela. ex: o jogador dragon lord matou o boss trancx123

39 minutos atrás, Reds disse:

q errou deu?

 

Agora, trancx123 disse:

n deu "erro" o script simplesmente n caiu loot da criatura, e agora q eu percebi tb, se a criatura matar o player dá o recado na tela. ex: o jogador dragon lord matou o boss trancx123

 

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Em 26/07/2016 at 21:53, trancx123 disse:

n deu "erro" o script simplesmente n caiu loot da criatura, e agora q eu percebi tb, se a criatura matar o player dá o recado na tela. ex: o jogador dragon lord matou o boss trancx123

 

 

se o corpo da criatura aparecer depois que vc matou, o problema nao ta no script

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Tente assim:

 

creaturescripts.xml adicione a tag abaixo:

<event type="death" name="KillBoss" script="killboss.lua" />

 

Agora abra o login.lua da mesma pasta creaturescripts/scripts e adicione a tag abaixo junto com as do gênero:

registerCreatureEvent(cid, "KillBoss")

 

Agora crie o arquivo killboss.lua na pasta supramencionada e adicione o código dentro:

local monsters = {"Demon", "Slime", "Dragon", "Hero",}

function onDeath(cid, corpse, killer)
	if isMonster(cid) then
		getName = getCreatureName(cid)
		if isInArray(monsters, getName) then
			doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(killer[1]).." matou o boss "..getName..".")
		end
	end
return TRUE
end

 

Para garantir, sugiro que vá no arquivo responsável pela configuração de loot, exp, do monstro e adicione a tag abaixo:

<script>
	<event name="KillBoss"/>
</script>

OBS: Se já tiver alguma tag "<script>" dentro, não crie outra, basta adicionar a parte "<event name..../>" dentro da mesma.

 

Boa sorte.

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Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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Perfeito! quando o boss mato o player n aparece na tele e o monstro ta dropando loot agora!!rep+
só tive q botar a tag dentro do montro

Editado por trancx123 (veja o histórico de edições)
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1 minuto atrás, trancx123 disse:

Perfeito! quando o boss mato o player n aparece na tele e o monstro ta dropando loot agora!!rep+

Que bom que funcionou.

 

Obrigado pelo feedback e boa sorte com seu projeto.

 

Abraços.

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