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Alguem poderia me ajudar a colocar uma checagem de storage nesse script ? 

É somente quando usar o item checar se tem a storage "378378" 2 vezes, se nao tiver dar uma mensagem dizendo que não tem, se tiver, executar o script normalmente, segue abaixo:

local condition = createConditionObject(CONDITION_ENERGY)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
addDamageCondition(condition, 0, 0, 0)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

Voc = getPlayerVocation(cid)
PlayerLevel = getPlayerLevel(cid)

if PlayerLevel == 8 then
if Voc == 8 then

if item.itemid == 12918 then
doPlayerSetVocation(cid, 16)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Message.")
doTargetCombatCondition(0, cid, condition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doRemoveItem(item.uid,1)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fail VOC.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fail LEVEL.")
end
end

Agradeço desde ja quem puder me ajudar com isso :)

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local condition = createConditionObject(CONDITION_ENERGY)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
addDamageCondition(condition, 0, 0, 0)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerStorageValue(cid, 378378) < 1 then
    return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Mensagem caso não tenha a storage.') and true
    end
                                             
Voc = getPlayerVocation(cid)
PlayerLevel = getPlayerLevel(cid)

if PlayerLevel == 8 then
if Voc == 8 then

if item.itemid == 12918 then
doPlayerSetVocation(cid, 16)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Message.")
doTargetCombatCondition(0, cid, condition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doRemoveItem(item.uid,1)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fail VOC.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fail LEVEL.")
end
end

 

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10 horas atrás, Wakon disse:

local condition = createConditionObject(CONDITION_ENERGY)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
addDamageCondition(condition, 0, 0, 0)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerStorageValue(cid, 378378) < 1 then
    return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Mensagem caso não tenha a storage.') and true
    end
                                             
Voc = getPlayerVocation(cid)
PlayerLevel = getPlayerLevel(cid)

if PlayerLevel == 8 then
if Voc == 8 then

if item.itemid == 12918 then
doPlayerSetVocation(cid, 16)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Message.")
doTargetCombatCondition(0, cid, condition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doRemoveItem(item.uid,1)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fail VOC.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fail LEVEL.")
end
end

 

 

Funcionou perfeitamente, agora voce poderia só colocar um time de 3 segundos pro jogador deslogar e ser mandado pro templo se ele tiver a quantidade correta da storage ?

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local condition = createConditionObject(CONDITION_ENERGY)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
addDamageCondition(condition, 0, 0, 0)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerStorageValue(cid, 378378) < 1 then
        return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Mensagem caso não tenha a storage.') and true
    end

    if getPlayerLevel(cid) == 8 then
        if getPlayerVocation(cid) == 8 then
            doPlayerSetVocation(cid, 16)
            doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Você será enviado ao templo em 3 segundos.")
            doTargetCombatCondition(0, cid, condition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            addEvent(doTeleportThing, 2900, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
            addEvent(doRemoveCreature, 3000, cid)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fail VOC.")
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fail LEVEL.")
    end
   return true
end

Desculpe a demora, adicionei o que você pediu, mas já deixo avisado que provavelmente esse script irá falhar.

Para sua ideia funcionar normalmente será necessário utilizar creaturescript.

 

Outra coisa, atualmente utilizar "UP" é proibido, peço que leia as regras:

http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/1281-regras-gerais/

 

Editado por Wakon (veja o histórico de edições)
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Em 27/07/2016 at 13:46, Wakon disse:

local condition = createConditionObject(CONDITION_ENERGY)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
addDamageCondition(condition, 0, 0, 0)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerStorageValue(cid, 378378) < 1 then
        return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Mensagem caso não tenha a storage.') and true
    end

    if getPlayerLevel(cid) == 8 then
        if getPlayerVocation(cid) == 8 then
            doPlayerSetVocation(cid, 16)
            doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Você será enviado ao templo em 3 segundos.")
            doTargetCombatCondition(0, cid, condition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            addEvent(doTeleportThing, 2900, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
            addEvent(doRemoveCreature, 3000, cid)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fail VOC.")
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fail LEVEL.")
    end
   return true
end

Desculpe a demora, adicionei o que você pediu, mas já deixo avisado que provavelmente esse script irá falhar.

Para sua ideia funcionar normalmente será necessário utilizar creaturescript.

 

Outra coisa, atualmente utilizar "UP" é proibido, peço que leia as regras:

http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/1281-regras-gerais/

 

 Obrigado por me avisar sobre o "UP" eu nao tava sabendo disso xD

 

E sobre o script realmente nao funcionou da forma que eu desejo, caso o jogador deslogue antes do tempo do script ele nao ganha a vocation e fica como se nao tivesse usado o item. Caso eu fizer essa parte de deslogar pelo creaturescripts esse bug nao acontece ? Se sim, voce poderia me ajudar com isso ?

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Em 20/07/2016 at 14:41, yolocaust disse:

 

Funcionou perfeitamente, agora voce poderia só colocar um time de 3 segundos pro jogador deslogar e ser mandado pro templo se ele tiver a quantidade correta da storage ?

Spoiler

local condition = createConditionObject(CONDITION_ENERGY)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
addDamageCondition(condition, 0, 0, 0)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

Voc = getPlayerVocation(cid)
PlayerLevel = getPlayerLevel(cid)

if PlayerLevel == 8 then
if Voc == 8 then

if item.itemid == 12918 then
local stor = getPlayerStorageValue(cid, 378378)
if stor <= 0 then
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce nao tem a storage.")
    return false
end
addEvent(function()
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doRemoveCreature(cid)
end, 3000)
doPlayerSetVocation(cid, 16)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Message.")
doTargetCombatCondition(0, cid, condition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doRemoveItem(item.uid,1)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fail VOC.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fail LEVEL.")
end
end

 

testa e me diz se funciona, se nao funcionar amanha eu já arrumo

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

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Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

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Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

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5 horas atrás, Reds disse:
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local condition = createConditionObject(CONDITION_ENERGY)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
addDamageCondition(condition, 0, 0, 0)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

Voc = getPlayerVocation(cid)
PlayerLevel = getPlayerLevel(cid)

if PlayerLevel == 8 then
if Voc == 8 then

if item.itemid == 12918 then
local stor = getPlayerStorageValue(cid, 378378)
if stor <= 0 then
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce nao tem a storage.")
    return false
end
addEvent(function()
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doRemoveCreature(cid)
end, 3000)
doPlayerSetVocation(cid, 16)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Message.")
doTargetCombatCondition(0, cid, condition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doRemoveItem(item.uid,1)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fail VOC.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fail LEVEL.")
end
end

 

testa e me diz se funciona, se nao funcionar amanha eu já arrumo

 

@Reds

Desculpa, eu estou fazendo de outra forma mais simples só que ta dando um problema nesse script:

local condition = createConditionObject(CONDITION_ENERGY)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
addDamageCondition(condition, 0, 0, 0)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, 378378) < 2 then
    return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Mensagem caso nao tenha a storage.') and true
    end
	
Voc = getPlayerVocation(cid)
PlayerLevel = getPlayerLevel(cid)

if PlayerLevel == 8 and Voc == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 9)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Message.")
doTargetCombatCondition(0, cid, condition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif PlayerLevel == 8 and Voc == 2 then 
doPlayerSetVocation(cid, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Message.")
doTargetCombatCondition(0, cid, condition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif PlayerLevel == 8 and Voc == 3 then
doPlayerSetVocation(cid, 11)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Message.")
doTargetCombatCondition(0, cid, condition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif PlayerLevel == 8 and Voc == 4 then
doPlayerSetVocation(cid, 12)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Message.")
doTargetCombatCondition(0, cid, condition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif PlayerLevel == 8 and Voc == 5 then
doPlayerSetVocation(cid, 13)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Message.")
doTargetCombatCondition(0, cid, condition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif PlayerLevel == 8 and Voc == 6 then
doPlayerSetVocation(cid, 14)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Message.")
doTargetCombatCondition(0, cid, condition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif PlayerLevel == 8 and Voc == 7 then
doPlayerSetVocation(cid, 15)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Message.")
doTargetCombatCondition(0, cid, condition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doRemoveItem(item.uid,1)

elseif PlayerLevel == 8 and Voc == 8 then
doPlayerSetVocation(cid, 16)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Message.")
doTargetCombatCondition(0, cid, condition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doRemoveItem(item.uid,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Desculpe, você não tem vocação necessaria ou nível necessario.")
end
return true
end

O item no geral funciona mas quando eu relogo o personagem ele volta pra vocação em que estava, como se nao atualizasse na database ou sei lá, poderia me ajudar com isso ? É isso e eu termino essa dor de cabeça xD

 

@EDIT

Consegui resolver esse problema, é só mudar o " fromvoc=" " " da proxima vocação que o personagem vai ser no vocations.xml, se a vocação for id 12 é só colocar ali " fromvoc="12" "

 

Muito obrigado @Wakon e @Reds pela ajuda :)

Editado por yolocaust (veja o histórico de edições)
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putz, eu ja tentei fazer um codigo com isso, n manjo mt de db, entao nao vai ter como eu te ajudar ;s

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