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Venho aqui apresentar o projeto que venho trabalhando, para quem não me conhece sou o antigo dono do TibiaFarm, e programador do DigimonWorldOnline, e agora programador e idealizador de ArionWorld !

O servidor semelhante ao TibiaFarm haverá uma sistema de economia administrado pelos jogadores, com sistemas exclusivos de plantação, mineração, culinária, alquimia, caça, administração de lojas e restaurantes, e muito, mas muito mais !

Vamos falar um pouco sobre o funcionamento do servidor como um todo:

O sistema de plantação será semelhante ao do TibiaFarm, mas com algumas coisas novas, haverá agora estações do ano, e sistema de praga que poderá afetar a safra do jogador. [Haverá boosts para as plantações (Adubos) ]
O sistema será usado como criador da matéria prima para a culinária, os frutos e legumes apresentarão Ranks que irão influenciar diretamente nas receitas podendo melhorando os boosts dados pela alimentação de comidas feitas com os melhores frutos, legumes e carnes.

Um jogador mercenário poderá criar uma loja para vender items criados por outros jogadores através dos sistemas, e o interessante é que o mesmo poderá vender para outros jogadores e também para moradores. Os moradores são NPCs que residem na cidade onde a loja está situada ! As lojas terão um sistema de reputação baseada nos enfeites da loja, e relíquias que a mesma apresenta. É possível deduzir que haverá um sistema de construção e customização de terrenos.
Além de lojas, será possível criar restaurantes também onde os moradores poderão frequentar !

Mas como funcionará os moradores ?
Basicamente serão NPCs de diferentes classes sociais, onde seu poder aquisitivo irá depender de sua classe social, e da situação econômica da cidade.

Haverá uma tabela de preços global para os items, mas que será avaliada de acordo com a quantidade do mesmo, portanto se não houver nenhum leite a venda na cidade, digamos que a pessoa que vender conseguirá pelo menos 50% a mais de lucro.

Enfim, com isso já da para ter uma noção de como será o servidor, enfim, vamos aos sistemas já prontos:
______________________________________________________________________________

Aqui está o sistema de distribuição de pontos do personagem:

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Aqui está a árvore de talentos e seu funcionamento:

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Sistema de grupos !
Diferente do tibia, a party só aceita até 4 membros, mas será possível criar uma Raid, que é um conjunto de grupos para grandes guerras !

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O items apresentam atributos diferenciados !
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Sistema de dungeons !

Esta foto é do antigo TibiaFarm, mas podem ter certeza que o sistema será refeito e melhorado em ArionWorld !
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Sobre a equipe, somos em três;
[Programador] Waterson
[Scripter] Waterson [x2]
[Spriter] Flyckks [x1]
[Webmaster] WilliamAlm
[Designer] Nenhum [2x]
[Mapper] Loide [2x]

Precisamos no momento urgentemente um designer para fazer as janelas do jogo, as atuais foram feitas por Fernando, mas como podem ver ele já está bastante atarefado cuidando das sprites, portanto precisamos de um Designer específico para as janelas do Cliente.

Procuramos Mappers também que estejam preparados para trabalhar em conjunto, abaixo está a representação idealizada do Minimap:

hDI8x4O.png

Sugestões ?
Skype: Jonhy172/Loidew2

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Ai pessoal,
Eis aqui algumas coisas novas ;)


<= Nova janela de equipamentos =>

Como se poder ver, foram adicionados novos slots, agora teremos 2 slots para anéis, 1 para os ombros, para brincos, ou para uma relíquia (que serão items que poderão ser obtidos no meio do game e que darão buffs)
af819b746d228d3b590dc76546368e78.png

<= Novo sistema de jump =>
Será utilizado em algumas skills como um efeito estético.
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Algumas outras screens:

Fade Effect [OK]

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Outfit Color Effect [OK]
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General screen in caves ;)
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Sistema de inteligência artificial dos NPCs estão sendo elaborados no momento! A ideia é que eles saiam da cidade para cortar madeira, pegar frutos na floresta, caçar, coletar água, e voltar para a cidade com o inventário cheio para vender os items no market. Sim, os moradores NPCs participaram da economia também, além do fato que poderão passar por lojas dos jogadores para comprar algumas coisinhas com o dinheiro recebido da venda !

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6 minutos atrás, waterson disse:

Sistema de inteligência artificial dos NPCs estão sendo elaborados no momento! A ideia é que eles saiam da cidade para cortar madeira, pegar frutos na floresta, caçar, coletar água, e voltar para a cidade com o inventário cheio para vender os items no market. Sim, os moradores NPCs participaram da economia também, além do fato que poderão passar por lojas dos jogadores para comprar algumas coisinhas com o dinheiro recebido da venda !

seria legal se os players pudessem atacar esses npcs e rouba-los isso iria influenciar sua reputação de ladrão ou assassino e prejudicaria a cidade de uma certa forma então os players e npcs caso encontra-se com esse player poderiam prende-lo ou até mata-lo e ganharia reputação de heroi digamos assim seria bem legal também os npcs ao momento que for atacado ganhar move speed como se estivessem correndo pedindo ajuda ^^ seria fascinante 

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

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Ótima ideia @Brunds, porém tudo tem que ser testado, uma vez que haverá uma quantidade significativa de NPCs e estes serão influencias na economia, deixar eles morrerem pode acabar gerando problemas maiores...
Além do fato de deixar de certa forma mais pesado o sistema, uma vez que terão além de se preocupar em realizar a tarefa, correr dos possiveis ataques, e além disso, fazer arduosas modificações para que NPCs possam ser atacáveis !
Talvez se usar estes NPCs como monstros com targets controláveis fosse mais fácil, entretanto, acredito que os monstros "dormem" se os jogadores não estiverem por perto, ou seja, não será possivel dar tarefas a eles... Portanto monstros não são uma opção ... (Desativar essa função de dormir deles iria deixar o servidor muito mais pesado uma vez que ficarão procurando target mesmo quando não há jogador algum por perto...)

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Otimo projeto, acompanho faz tempo! Esta ficando otimo, sempre invejei tua edicao do OT cliente, hehe!

Boa sorte

z_WL63_Tt.png

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Obrigado @Cazuza,

 

Como disse acima estou fazendo um sistema de inteligência artificial, porém estou tendo problemas com pathfinding em distâncias muito grandes como 300...500sqms.

 

Estou tendo que bolar um método diferente para chegar no destino de forma eficaz !

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Entao @Cazuza o complicado é que igual no seu exemplo, eu nao consiga pegar as posicoes Y e A, a unica informacao que tenho para passar sao os pontos inicial e final...

 

Eu poderia fazer o seguinte, poderia a proxima a pos do jogador cada vez mais, porem isso nao me garante que ele ira fazer o mesmo caminho, e isso podera ocasionar em ele bugar em algum canto.

 

Vou tentar melhor explicar, exemplo, eu mando o npc ir da floresta ate a cidade, dist total de 500sqm, ele nao vai andar mais que 20sqms por vez, uma vez que há um limite e que nao seria algo inteligente mexer nele. Se eu mandar ele andar so,e te 20 sqms na direcao que fica mais proxima do destino e tiver uma montanha a qual ele devera passar por baixo da mesma ele chegara la em cima da montanha e nao conseguira mais se aproximar...

 

Nao quero mexer no limite uma vez que o algoritmo de nodeStar é um tanto quanto pesado e se muitos npcs solicitarem path finding, teremos um grande problema !

 

Ainda estou pensando qual seria a melhor maneira, e por enquanto estou treinando à criar complexos de IA para que haja interacao entre os NPCs, o ambiente, os jogadores, e os proprios NPCs !

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  • 1 month later...

Pessoal, irei divulgar algumas notícias do meu progresso, já fazem 2 semanas que venho trabalhando na otimização do sistema, aumentei o limite do nodeStar, o que começou a realmente influenciar o desempenho do servidor, conseguia apenas colocar 4 NPCs numa máquina simples de 3cores/3gbRam que o Ping subia para 1200, porém ... Criei agora um sistema parallel-thread, que faz com que os processos que podem levar até 2 segundos sejam executados paralelamente ao servidor, atualmente com 70 NPCs o servidor se encontra com ping estável ;) - Ainda estou com problemas em relação ao uso de memória e quanto a outros fatores que o novo sistema influenciou, mas creio que conseguirei resolver brevemente ;)

Estou utilizando o ArionWorld também para um projeto de faculdade com respeito a IA, a ideia será utilizar o sistema de inteligência no game pós projeto ;) - portanto a otimização do mesmo é de suma importância !

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OFF-TOPIC, mas o que tu cursa!? ta ficando bem maneiro, tenho certeza que vai ser um dos projetos mais fodas a serem lancados! boa sorte, e como sempre acompanhando de perto.

z_WL63_Tt.png

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Estou cursando Bacharelado - Ciência e Tecnologia, Engenharia da Computação.

Infelizmente não tenho todo o tempo do mundo para trabalhar nele, mas com toda a certeza quando ele estiver pronto a ideia irá mudar a forma como as pessoas vêem o game ;)
Estou trabalhando num método de criptografia para OTClient, visto que há pessoas interessadas e já aproveitarei para utiliza-lo no meu projeto, portanto não tenho trabalhado no sistema multi-thread de inteligência artificial.

Assim que tiver notícias manterei o tópico atualizado ;)

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