Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

11917483_1624029314517344_42015706215415

Venho aqui apresentar o projeto que venho trabalhando, para quem não me conhece sou o antigo dono do TibiaFarm, e programador do DigimonWorldOnline, e agora programador e idealizador de ArionWorld !

O servidor semelhante ao TibiaFarm haverá uma sistema de economia administrado pelos jogadores, com sistemas exclusivos de plantação, mineração, culinária, alquimia, caça, administração de lojas e restaurantes, e muito, mas muito mais !

Vamos falar um pouco sobre o funcionamento do servidor como um todo:

O sistema de plantação será semelhante ao do TibiaFarm, mas com algumas coisas novas, haverá agora estações do ano, e sistema de praga que poderá afetar a safra do jogador. [Haverá boosts para as plantações (Adubos) ]
O sistema será usado como criador da matéria prima para a culinária, os frutos e legumes apresentarão Ranks que irão influenciar diretamente nas receitas podendo melhorando os boosts dados pela alimentação de comidas feitas com os melhores frutos, legumes e carnes.

Um jogador mercenário poderá criar uma loja para vender items criados por outros jogadores através dos sistemas, e o interessante é que o mesmo poderá vender para outros jogadores e também para moradores. Os moradores são NPCs que residem na cidade onde a loja está situada ! As lojas terão um sistema de reputação baseada nos enfeites da loja, e relíquias que a mesma apresenta. É possível deduzir que haverá um sistema de construção e customização de terrenos.
Além de lojas, será possível criar restaurantes também onde os moradores poderão frequentar !

Mas como funcionará os moradores ?
Basicamente serão NPCs de diferentes classes sociais, onde seu poder aquisitivo irá depender de sua classe social, e da situação econômica da cidade.

Haverá uma tabela de preços global para os items, mas que será avaliada de acordo com a quantidade do mesmo, portanto se não houver nenhum leite a venda na cidade, digamos que a pessoa que vender conseguirá pelo menos 50% a mais de lucro.

Enfim, com isso já da para ter uma noção de como será o servidor, enfim, vamos aos sistemas já prontos:

Aqui está o sistema de distribuição de pontos do personagem:

13754471_1729135067340101_71829696616917

Aqui está a árvore de talentos e seu funcionamento:

13886472_1731391257114482_65117336487569

Sistema de grupos !
Diferente do tibia, a party só aceita até 4 membros, mas será possível criar uma Raid, que é um conjunto de grupos para grandes guerras !

13754553_1731008797152728_50508229865918

O items apresentam atributos diferenciados !
13754411_1730624513857823_82128921979068

Sistema de dungeons !

Esta foto é do antigo TibiaFarm, mas podem ter certeza que o sistema será refeito e melhorado em ArionWorld !
1924363_1592758694276728_448437467773532______________________________________________________________________________

Sobre a equipe, somos em três;
[Programador] Waterson
[Scripter] Waterson [x2]
[Spriter] Flyckks [x1]
[Webmaster] WilliamAlm
[Designer] Nenhum [2x]
[Mapper] Loide [2x]

Precisamos no momento urgentemente um designer para fazer as janelas do jogo, as atuais foram feitas por Fernando, mas como podem ver ele já está bastante atarefado cuidando das sprites, portanto precisamos de um Designer específico para as janelas do Cliente.

Procuramos Mappers também que estejam preparados para trabalhar em conjunto, abaixo está a representação idealizada do Minimap:

hDI8x4O.png

Sugestões ?

:traning:Skype: Jonhy172 (۩V͇̿I͇̿P͇̿۩ Jopheno ۩V͇̿I͇̿P͇̿۩) :traning:

Te Ajudei ? Rep +

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal,
Eis aqui algumas coisas novas ;)

<= Nova janela de equipamentos =>

Como se poder ver, foram adicionados novos slots, agora teremos 2 slots para anéis, 1 para os ombros, para brincos, ou para uma relíquia (que serão items que poderão ser obtidos no meio do game e que darão buffs)
af819b746d228d3b590dc76546368e78.png

<= Novo sistema de jump =>
Será utilizado em algumas skills como um efeito estético.
3b37a3854e6d5a8363d190e5a0eaacc7.gif

Te Ajudei ? Rep +

Link para o post

Algumas outras screens:

Fade Effect [OK]

40aa82a5939cc1eab31237d2ce569c02.gif

Outfit Color Effect [OK]
14102633_1741541386099469_28286386278211
General screen in caves ;)
b96fc420cc83a9d0f5f6680665b43929.jpg

Te Ajudei ? Rep +

Link para o post

Sistema de inteligência artificial dos NPCs estão sendo elaborados no momento! A ideia é que eles saiam da cidade para cortar madeira, pegar frutos na floresta, caçar, coletar água, e voltar para a cidade com o inventário cheio para vender os items no market. Sim, os moradores NPCs participaram da economia também, além do fato que poderão passar por lojas dos jogadores para comprar algumas coisinhas com o dinheiro recebido da venda !

Te Ajudei ? Rep +

Link para o post
6 minutos atrás, waterson disse:

Sistema de inteligência artificial dos NPCs estão sendo elaborados no momento! A ideia é que eles saiam da cidade para cortar madeira, pegar frutos na floresta, caçar, coletar água, e voltar para a cidade com o inventário cheio para vender os items no market. Sim, os moradores NPCs participaram da economia também, além do fato que poderão passar por lojas dos jogadores para comprar algumas coisinhas com o dinheiro recebido da venda !

seria legal se os players pudessem atacar esses npcs e rouba-los isso iria influenciar sua reputação de ladrão ou assassino e prejudicaria a cidade de uma certa forma então os players e npcs caso encontra-se com esse player poderiam prende-lo ou até mata-lo e ganharia reputação de heroi digamos assim seria bem legal também os npcs ao momento que for atacado ganhar move speed como se estivessem correndo pedindo ajuda ^^ seria fascinante 

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post

Ótima ideia @Brunds, porém tudo tem que ser testado, uma vez que haverá uma quantidade significativa de NPCs e estes serão influencias na economia, deixar eles morrerem pode acabar gerando problemas maiores...
Além do fato de deixar de certa forma mais pesado o sistema, uma vez que terão além de se preocupar em realizar a tarefa, correr dos possiveis ataques, e além disso, fazer arduosas modificações para que NPCs possam ser atacáveis !
Talvez se usar estes NPCs como monstros com targets controláveis fosse mais fácil, entretanto, acredito que os monstros "dormem" se os jogadores não estiverem por perto, ou seja, não será possivel dar tarefas a eles... Portanto monstros não são uma opção ... (Desativar essa função de dormir deles iria deixar o servidor muito mais pesado uma vez que ficarão procurando target mesmo quando não há jogador algum por perto...)

Te Ajudei ? Rep +

Link para o post

Otimo projeto, acompanho faz tempo! Esta ficando otimo, sempre invejei tua edicao do OT cliente, hehe!

Boa sorte

z_WL63_Tt.png

Link para o post

Obrigado @Cazuza,

Como disse acima estou fazendo um sistema de inteligência artificial, porém estou tendo problemas com pathfinding em distâncias muito grandes como 300...500sqms.

Estou tendo que bolar um método diferente para chegar no destino de forma eficaz !

Te Ajudei ? Rep +

Link para o post

Entao @Cazuza o complicado é que igual no seu exemplo, eu nao consiga pegar as posicoes Y e A, a unica informacao que tenho para passar sao os pontos inicial e final...

Eu poderia fazer o seguinte, poderia a proxima a pos do jogador cada vez mais, porem isso nao me garante que ele ira fazer o mesmo caminho, e isso podera ocasionar em ele bugar em algum canto.

Vou tentar melhor explicar, exemplo, eu mando o npc ir da floresta ate a cidade, dist total de 500sqm, ele nao vai andar mais que 20sqms por vez, uma vez que há um limite e que nao seria algo inteligente mexer nele. Se eu mandar ele andar so,e te 20 sqms na direcao que fica mais proxima do destino e tiver uma montanha a qual ele devera passar por baixo da mesma ele chegara la em cima da montanha e nao conseguira mais se aproximar...

Nao quero mexer no limite uma vez que o algoritmo de nodeStar é um tanto quanto pesado e se muitos npcs solicitarem path finding, teremos um grande problema !

Ainda estou pensando qual seria a melhor maneira, e por enquanto estou treinando à criar complexos de IA para que haja interacao entre os NPCs, o ambiente, os jogadores, e os proprios NPCs !

Te Ajudei ? Rep +

Link para o post
  • 1 month later...

Pessoal, irei divulgar algumas notícias do meu progresso, já fazem 2 semanas que venho trabalhando na otimização do sistema, aumentei o limite do nodeStar, o que começou a realmente influenciar o desempenho do servidor, conseguia apenas colocar 4 NPCs numa máquina simples de 3cores/3gbRam que o Ping subia para 1200, porém ... Criei agora um sistema parallel-thread, que faz com que os processos que podem levar até 2 segundos sejam executados paralelamente ao servidor, atualmente com 70 NPCs o servidor se encontra com ping estável ;) - Ainda estou com problemas em relação ao uso de memória e quanto a outros fatores que o novo sistema influenciou, mas creio que conseguirei resolver brevemente ;)

Estou utilizando o ArionWorld também para um projeto de faculdade com respeito a IA, a ideia será utilizar o sistema de inteligência no game pós projeto ;) - portanto a otimização do mesmo é de suma importância !

444a37952a7f0dbb22aac72e18fdb50b.png

Te Ajudei ? Rep +

Link para o post

OFF-TOPIC, mas o que tu cursa!? ta ficando bem maneiro, tenho certeza que vai ser um dos projetos mais fodas a serem lancados! boa sorte, e como sempre acompanhando de perto.

z_WL63_Tt.png

Link para o post

Estou cursando Bacharelado - Ciência e Tecnologia, Engenharia da Computação.

Infelizmente não tenho todo o tempo do mundo para trabalhar nele, mas com toda a certeza quando ele estiver pronto a ideia irá mudar a forma como as pessoas vêem o game ;)
Estou trabalhando num método de criptografia para OTClient, visto que há pessoas interessadas e já aproveitarei para utiliza-lo no meu projeto, portanto não tenho trabalhado no sistema multi-thread de inteligência artificial.

Assim que tiver notícias manterei o tópico atualizado ;)

Te Ajudei ? Rep +

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Fearlet
      Tibia Infinity

Olá Tibianos, é com grande satisfação e orgulho que apresento a vocês meu novo projeto consistente em diversas ideias para vários temas de servidores alternativos, com o propósito de ser a primeira equipe a desenvolver servidores, onde o servidor e o player tenham rendas num ciclo econômico a ideia principal é um servidor usando no momento apenas nosso dinheiro real BRL, porém futuramente com o capital em mãos criar nosso token TINF.

No momento estamos a procura de colaboradores, desenvolvedores e patrocinadores corajosos afim de enfrentar aventuras e desafios em nossa equipe, procuramos pessoas que tenham disponibilidade de horário, disponibilidade de contato, prontos para trabalharem dedicadamente aos servidores, pessoas com facilidade de trabalho em equipe, trabalho com metas a serem cumpridas e entregues.

Quais projetos iniciados está a caminho ?
      Temos três servidores, em desenvolvimento.

TibiaLands – Este servidor é baseado na fazenda feliz para quem já jogou, ou para quem está no mundos dos NFTs uma das formas de farm é igual ao PVU (Plant vs Undead) que consiste também na plantação, mineração, gastronomia e agropecuária e até a caça de presas.
      Tibia Infinity - Servidor de Tibia alternativo baseado no Tibia 7.4. O jogo tem um verdadeiro mapa global 7.4, com todas as missões daquela época e muito mais. O RPG de Tibia Infity vai além. Na época em que Tibia 7.4 (2005) foi jogado, havia uma magia em torno de itens extremamente raros. Pessoas se reúnem ao redor do mapa tentando resolver mistérios que até hoje não foram resolvidos a nostalgia e o tempo gastos valerão a pena. Não há nenhum item intocável. Mas não será fácil, servidor está sendo 24hrs sendo pensado em como será a economia do jogo, pois sabemos que é dificil, dentro de impostos e má intenções de pessoas que existem hoje em dia.
      PokeInfinity – Servidor alternativo de pokémon onde os players entram para duelarem, com torneios diários, recompensas, tokens, porém com a principal ideia do player pagar para adquirir seu time principal e participar de torneios rankeados, para quem já jogo o torneio global (TG) da pokexgames, será basicamente aqui porém o player irá ter uma renda extra caso ele resolva investir em seu time e pense estrategicamente.

Quer saber mais do projeto? entre no nosso Discord.
      Quer ser parte da equipe? Entre no nosso discord e chamem o ADM no pv.
      Lippe#7652

https://discord.gg/53KWSBgYUc

Alguns spoiler de uns dos projetos

OBRIGADO A TODOS PELA ATENÇÃO !!!

• Por Harydpt
      Fala rapaziada boa do TK, estou há pouco mais de 1 mês trabalhando nesse projeto.
      É um rpg baseado nos grandes MMOrpgs que possuem diversas classes e 1000 possibilidades para o player buildar seu character, limitando as opções o minimo possível.
      Já criei parte do mapa, desenvolvi alguns scripts mas ainda há muito a ser feito, pretendo lançar o beta ainda no mês de janeiro, estou usando o OTC criando e add sprites novas.

Por hora temos 6 vocações: Elementar, Wizard, Hunter, Warrior, Druid, Necromancer.

Sou Web Designer e programador, não tenho muita experiencia com a biblioteca .lua do tfs, então preciso de pessoas competentes pra me ajudar nesse projetão da porra!

Nome: Gabriel Machado
      Face: facebook.com/Mac.com96
      Entrem em contato!!

• Por loukeira
      Olá, eu venho por meio deste tópico procurar pessoas para me ajudar na formação de um Servidor Tibia, Versão Atual, RPG, Mapa Global, Modificado, sei que o estilo agrada poucos aqui no Brasil porem para mim  e minha equipe agrada bastante. Penso em criar um servidor focado no RPG, sistema de política interna e continentes grandes, um mundo de mistérios e magia, sempre fui fã de jogos RPG e o que sempre me chamou atenção no tibia é a sua capacidade de entreter você mesmo com gráficos péssimos, quero pessoas que saibam trabalhar em equipe e tenha uma fácil convivência, tenha a noção ao ingressar que isso é uma responsabilidade a partir do momento que você decide entrar, espero que entenda que ideias novas são bem vindas e todo trabalho já é um passo a diante.

Preciso de pessoas com tempo livre, boa vontade e criatividade! Quero fazer um servidor que possa entreter e prender os jogadores de
      TODOS OS GOSTOS, Os que gostam do bom e velho RPG, com quests contendo histórias, e fazendo sentido! Sem esquecer do bom e velho PVP!
      Mas como não adianta só projetar e projetar, também procuro pessoas com qualificações especificas que tenham a condição de me ajudar, no caso mappers, designers (designer de marketing, pois iremos utilizar as sprites originais), também programadores, e pessoas para a area de marketing (que saibam editar e manipular vídeos, imagens, entre outras coisas do gênero) 

Caso Você queira se juntar a uma boa equipe e ainda estiver interessado em colaborar para a criação de um servidor TIBIA GLOBAL, MAPA MODIFICADO, COM RPG, preencha o formulário abaixo;

Nome:                      Idade:    
      Cidade/Estado:
      As Suas Melhores Funções:
      O Porquê Deseja Concorrer (até 120 palavras) : 
      Whatsapp (com DDD):  (Caso tenha)
      Link Perfil Facebook: (Caso tenha)

Envie por Mensagem Privada. Obrigado!
      ou,
      entre no Grupo do Whatsapp através do Link para conversarmos melhor: https://chat.whatsapp.com/GInloVPlROiBbZKAXghNyO

Você deve preencher com suas informações corretas, ou não terei como contatar você.
    • Por xHades
      Gostaria de ter jogadores novos em seu servidor?
      Prazer somos a Top Expert 200.
      Nosso topsite divulga vários jogos online mmo rpg mmorpg de graça!
      a nossa meta e ter o melhor topsite para aqueles que querem divulgar o seu servidor de jogo
      e para aqueles que procuram servidor para jogar. 
      Estamos em nosso primeiro mês de topsite e estamos tendo muitos tráfegos por dia!
      Siga a lista de jogos do nosso topsite.
      Acesse: www.topexpert200.com

Register seu OTSERV: CLICK HERE
      Está a procura de servidor de jogos para jogar?  CLICK HERE

Registrando seu OTSERV conosco você ganhará 7 DIAS DE GOLD MEMBER!

O que é gold member?
      É uma forma de destacar seu servidor com banner 468x60.

API
      Você utiliza api?
      nosso topsite possui, que todos os votos sejam verdadeiros para que não seja burlados, e pode ser colocado em vote system de qualquer servidor de jogos.
      Mais informações sobre nosso api acesse: http://www.topexpert200.com/?page=news

CONTATO
      Email: [email protected]
      Suporte via site: CLICK HERE

Qualquer dúvida me mande um mp ou deixe logo abaixo terei o maior prazer em responde-los!
      Não se esqueçam de se registrar

• Por aleknnto
      SERVIDOR NOVINHO GALERA!!
      HistoryRO → www.historyro.com
      ► Level Max: 255/120 - Transclasses !
      ► Rates: 25k/25k/50% ! 
      ► Status Max: 200 / ASPD : 195
      ► Drop de Cartas MvP e MiniBoss: 2% 
      ► Delay: Kiel Based !
      ► Eventos Automáticos ! : Devil Square, Capture a Bandeira, WOT, e muito mais .
      ► Todas as Classes Balanceadas !
      ► Sistema de Visuais ! Qualquer Hat Visual !!
      ► FROST SERVER (Congelamento Ativo)
      ► Pack Iniciante
      ► SUPER PACK GUILD, TRAGA SEUS AMIGOS !
      ► Rops BRO por Quests
      ► Custom Itens Balanceados !! [ Quests ]
      ► SEM ITENS APELATIVOS !!
      ► PvP Balanceado !!
      ► @mobalive por VOTO !!
      ► PvP Points : Você pode trocar seus pontos PVP por itens ou equipamentos ( Asfrika, lord Kaho, Arcanjo e muito mais ) .
      ► Muitas Quests
      - > ARMAS PARA TODAS AS CLASSES !!
      Venha Fazer Parte !
      Fan Page: https://www.facebook.com/historyro/
      Acesse o nosso Forum : http://www.historyro.com/forum/

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo