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Bom, eu já percebi que muitos estão tendo problemas para adicionar as imagens no store in-game do tibia e decidi pesquisar e tentar faze-lo funcionar corretamente. Depois de muito tempo pesquisan

Galera fiz um tuto de como conseguir as imagens.   Confiram:   

Se não for 1.2 vai ter que compilar outro.   Tenta adicionar essas linhas no seu config.lua -- Store System coinPacketSize = 25 coinImagesURL = "http://localhost/store/"   Como

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Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

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btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

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Em 25/08/2016 ás 23:25, Enzo Caue disse:

Bom, eu já percebi que muitos estão tendo problemas para adicionar as imagens no store in-game do tibia e decidi pesquisar e tentar faze-lo funcionar corretamente.

Depois de muito tempo pesquisando, tentando e errando, achei uma explicação na Otland, vou mostrar passo-a-passo como se faz para que funcione:

 

Primeiro, vá até o seu config.lua e procure por


coinImagesURL = "http://some.url/images/store/"

Substitua ´some.url´ pelo site do seu servidor e retiro o /images , no meu caso ficará assim


coinImagesURL = "http://asterion-ot.servegame.com/store/"

Agora, vá até a pasta www ou htdocs e crie uma pasta chamada store com uma outra pasta chamada 64 dentro dela, veja abaixo:

47dca36153.png

Dentro da pasta store:

4e492d3aef.png

 

 

Agora, dentro da pasta 64, você tem que colocar as imagens dos produtos em formato PNG ( APENAS PNG ) e com as dimensões 64x64:

2cf2848024.png

 

Depois disso, é só criar os items no gamestore.lua normalmente e colocar os nomes das respectivas imagens como deseja.

SHAZAM!!!

 

f30aefe6b7.jpg

 

 

 

PS: AS IMAGENS TEM QUE SER COM FUNDO TRANSPARENTE, SE NÃO FICARAM ASSIM:

 

21530b1df2.png

 

Créditos:

Narko (otland member)

Me.

 

Não achei esse lugar ai 

coinImagesURL = "http://some.url/images/store/"

"Se uma pessoa conhece o amor, também conhece o ódio"

 

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Agora, jeszao disse:

Não achei esse lugar ai 


coinImagesURL = "http://some.url/images/store/"

Qual servidor estás usando ?

13 minutos atrás, Comedinha disse:

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
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Obrigado lindo

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2 minutos atrás, jeszao disse:

Não achei esse lugar ai 


coinImagesURL = "http://some.url/images/store/"

Ele fica no config.lua caso use servidor tfs 1.2

                                          King is Back !                                  Está vendo esse coraçãozinho? Dar um Voto Positivo?                                                                                                                                                                                                       clica ali se eu te ajudei muito. Obrigado !

 

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[Tutorial] Como compilar tfs 1.2 no Visual Studio 2015

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4 minutos atrás, murilao disse:

Ele fica no config.lua caso use servidor tfs 1.2

no causo não tem no meio poderia colocar? ou teria que copilar outro executavel

9 minutos atrás, Enzo Caue disse:

Qual servidor estás usando ?

Obrigado lindo

eu uso o do MitSuig

com a data pack do  malucooo

"Se uma pessoa conhece o amor, também conhece o ódio"

 

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Em 25/08/2016 ás 23:25, Enzo Caue disse:

Bom, eu já percebi que muitos estão tendo problemas para adicionar as imagens no store in-game do tibia e decidi pesquisar e tentar faze-lo funcionar corretamente.

Depois de muito tempo pesquisando, tentando e errando, achei uma explicação na Otland, vou mostrar passo-a-passo como se faz para que funcione:

 

Primeiro, vá até o seu config.lua e procure por


coinImagesURL = "http://some.url/images/store/"

Substitua ´some.url´ pelo site do seu servidor e retiro o /images , no meu caso ficará assim


coinImagesURL = "http://asterion-ot.servegame.com/store/"

Agora, vá até a pasta www ou htdocs e crie uma pasta chamada store com uma outra pasta chamada 64 dentro dela, veja abaixo:

 

Dentro da pasta store:

 

 

 

Agora, dentro da pasta 64, você tem que colocar as imagens dos produtos em formato PNG ( APENAS PNG ) e com as dimensões 64x64:

 

 

Depois disso, é só criar os items no gamestore.lua normalmente e colocar os nomes das respectivas imagens como deseja.

SHAZAM!!!

 

 

 

 

 

PS: AS IMAGENS TEM QUE SER COM FUNDO TRANSPARENTE, SE NÃO FICARAM ASSIM:

 

 

 

Créditos:

Narko (otland member)

Me.

 

O meu nem funcionou será q é pq eu uso no xampp ? no pc. e só funciona em VPS?

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3 minutos atrás, jeszao disse:

no causo não tem no meio poderia colocar? ou teria que copilar outro executavel

Se não for 1.2 vai ter que compilar outro.

 

Tenta adicionar essas linhas no seu config.lua

-- Store System
coinPacketSize = 25
coinImagesURL = "http://localhost/store/"

 

1 minuto atrás, murilao disse:

O meu nem funcionou será q é pq eu uso no xampp ? no pc. e só funciona em VPS?

Como está o link no config.lua?

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vou tentar mais se não der certo alguém me passa um sources que de certo no servidor no MitSuig

porque eu iriei tentar copilar de novo

"Se uma pessoa conhece o amor, também conhece o ódio"

 

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Agora, jeszao disse:

vou tentar mais se não der certo alguém me passa um sources que de certo no servidor no MitSuig

porque eu iriei tentar copilar de novo

Pode usar a config dele mesmo, só adiciona essas linhas nela.

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1 minuto atrás, Enzo Caue disse:

Se não for 1.2 vai ter que compilar outro.

 

Tenta adicionar essas linhas no seu config.lua


-- Store System
coinPacketSize = 25
coinImagesURL = "http://localhost/store/"

 

Como está o link no config.lua?

Acho que é por causa do porta :8090

coinPacketSize = 64
coinImagesURL = "http://mapfullking.ddns.net:8090/store/"

                                          King is Back !                                  Está vendo esse coraçãozinho? Dar um Voto Positivo?                                                                                                                                                                                                       clica ali se eu te ajudei muito. Obrigado !

 

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Agora, murilao disse:

Acho que é por causa do porta :8090

coinPacketSize = 64
coinImagesURL = "http://mapfullking.ddns.net:8090/store/"

Troca o 64 por 25, reinicia o servidor e o apache e tenta de novo.

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Murilo, Enzo e  Comedinha Deu Certo aqui muito obrigado o duro agora é arruma datapack de todas as imagens mais eu consigo obrigado Pessoal

"Se uma pessoa conhece o amor, também conhece o ódio"

 

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11 minutos atrás, Enzo Caue disse:

Troca o 64 por 25, reinicia o servidor e o apache e tenta de novo.

Não funcionou ja reinciei xampp, servidor fiz tudo certo e nao apareceu imagem to achando q é por causa do :8090 como os outro nao ta com :8090

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26 minutos atrás, jeszao disse:

Murilo, Enzo e  Comedinha Deu Certo aqui muito obrigado o duro agora é arruma datapack de todas as imagens mais eu consigo obrigado Pessoal

De nada amigo.

 

13 minutos atrás, murilao disse:

Não funcionou ja reinciei xampp, servidor fiz tudo certo e nao apareceu imagem to achando q é por causa do :8090 como os outro nao ta com :8090

Eu troquei minha porta pra 8090 e deu certo.. no config.lua tenta colocar localhost:8090 e vê se vai...

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1 minuto atrás, Enzo Caue disse:

De nada amigo.

 

Eu troquei minha porta pra 8090 e deu certo.. no config.lua tenta colocar localhost:8090 e vê se vai...

Ja fiz isso tb e nada, tem alguma coisa errada. Omg os outro funciona só eu mesmo so na azar.

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Vamos tentar de outra maneira então. Fecha o tibia, aperta a bandeira do windows + r e digita %appdata% . Feito isso, vá até a pasta do Tibia, abra a pasta ImageCache e apague tudo que está la dentro. Abra o tibia novamente e veja se funciona.

@murilao

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3 minutos atrás, Enzo Caue disse:

Vamos tentar de outra maneira então. Fecha o tibia, aperta a bandeira do windows + r e digita %appdata% . Feito isso, vá até a pasta do Tibia, abra a pasta ImageCache e apague tudo que está la dentro. Abra o tibia novamente e veja se funciona.

@murilao

Cara eu esqueci dessa parte, cabeça cheia e funcionou vlw +REP

                                          King is Back !                                  Está vendo esse coraçãozinho? Dar um Voto Positivo?                                                                                                                                                                                                       clica ali se eu te ajudei muito. Obrigado !

 

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2 minutos atrás, murilao disse:

Cara eu esqueci dessa parte, cabeça cheia e funcionou vlw +REP

Obrigado <3

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@Enzo Caue Parabéns pela sua iniciativa bro, agora uma pergunta... a foto que vou usar para o item no store, a foto deve ficar com o nome igual a categoria que vou usar correto? exemplo:  Addons.png

Se não.. como faço para determinar qual foto para determinado item? exemplo: vendo 1kk a 20 coins, quero que apareça a foto do 1kk 

 

Meu store funciona 100%, só falta as fotos asuihsaiuas

Essa opção

coinPacketSize = 25

 

O meu está 25, o correto é deixar 64?

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      [php7:error] [pid 24148] [client 177.130.9.96:56512] PHP Fatal error: Uncaught PDOException: SQLSTATE[42S22]: Column not found: 1054 Unknown column 'ordering' in 'order clause' in /var/www/html/system/libs/pot/OTS_Base_DB.php:86\nStack trace:\n#0 /var/www/html/system/libs/pot/OTS_Base_DB.php(86): PDO->query()\n#1 /var/www/html/system/libs/pot/OTS_DB_PDOQuery.php(13): OTS_Base_DB->doQuery()\n#2 /var/www/html/plugins/gesior-shop-system/libs/shop-system.php(137): OTS_Base_DB->query()\n#3 /var/www/html/system/pages/gifts.php(199): GesiorShop::getOffers()\n#4 /var/www/html/index.php(362): require('/var/www/html/s...')\n#5 {main}\n thrown in /var/www/html/system/libs/pot/OTS_Base_DB.php on line 86  
       
       

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    • Por Underewar
      Tutorial: Criando um Sistema de Enviar efeito com OTClient.


       
      Neste tutorial, vamos criar um sistema simples de Enviar efeito no OTClient.
      Este sistema permitirá que os jogadores ativem um efeito especial e vejam uma janela ao clicar em um botão específico.
      Pré-requisitos:
      Ambiente de Desenvolvimento:
      Certifique-se de ter um ambiente de desenvolvimento configurado com OTClient Edubart. Conhecimento Básico em Lua:
      Familiaridade com a linguagem de script Lua.
       
      Passo 1: Estrutura do projeto
       
      Organize seu projeto conforme abaixo:

      OTC / MODS



      Passo 2: Criando a Interface Gráfica (OTUI)

      game_pass.otui
      Repare que em nossa interface nossos botões de ação entram no caminho do module e iniciam uma função que esta disponivel em nosso game_pass.lua (Client-Side)

       



      Passo 3: Criando funções Client-Side

      Agora com as funções criada podemos chamar elas de acordo com a necessidade em nosso arquivo de interface.
      Por exemplo a função effect() que foi chamada em nosso arquivo de interface.otui agora é criada aqui para mostrar o efeito ao jogador.

      game_pass.lua
       
       
      Passo 4: Registrando o novo Mod

      Agora podemos registrar e iniciar nosso modulo usando o arquivo de configuração

      game_pass.otmod
       

      Feito isso ja podemos ver nosso module no client e enviar opcodes através do gameprotocol e também receber o buffer para manipular os dados podemos utilizar :
      protocolGame:sendExtendedOpcode(14, "1")
      Basicamente oque estamos fazendo é armazenando o valor 1 na variaval 14 do ExtendedOpcode e futuramente podemos recuperar esse valor.

      Recuperamos esse valor em nosso server side data/creatuerscript/otc/game_pass.lua

      Verificando se o opcode é 14 se for 14 então fazemos x ação.

      Show, tendo isso em mente para que o nosso client-side consiga receber com sucesso o efeito enviado ao jogador então utilizamos 

      Passo 5: Criando o Server-side responsavel por enviar o efeito correto ao jogador dependendo do opcode selecionado no nosso cliente.

      data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
       
      Passo 6: Registrando o evento para evitar erros futuros!
      Para que tudo funcione corretamente sem erros é  necessário registrar o evento no creaturescript.xml / login.lua

      creaturescript.xml
      <event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
      login.lua
          player:registerEvent("GamePass")  


      Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.

      Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.

      Arquivos usados no tutorrial:
      OTC MODULE
      game_pass.rar
      Creaturescript
      game_pass.lua

      Vi muitos tutoriais desatualizado então resolvi trazer esse!
      Reparem que nesse caso passamos creature como parametro do buffer isso porque precisamos enviar um efeito no player.

      Melhorando a formatação com JSON Encoder

       
       
    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       



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