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Normal Ajuda, sumir item e aparece outro no lugar..


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Bom, tem um sistema que coloca tal action em qualquer bau. que tudo que esta dentro dele vira uma quest... eu modifiquei algumas coisas do script, como só poder usar dentro de casa... entre outras coisas, agora unica coisa que preciso é que ele crie o "tal" item que estava dentro dele, no chao e que o bau desapareça, tentei de outras formas como clicar e criar um item dentro da casa do player independente de onde estiver o bau mas nao tive sucesso, então... preciso disso mesmo que   ele crie o "tal" item que estava dentro dele, no chao e que o bau desapareça

 

Spoiler


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    

    local items = {}
    local reward = 0

    local size = isContainer(item.uid) and getContainerSize(item.uid) or 0
    
if getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) then      
    if(size == 0) then
        reward = doCopyItem(item, false)
    else
        for i = 0, size do
            local tmp = getContainerItem(item.uid, i)
            if(tmp.itemid > 0) then
                table.insert(items, tmp)
            end
        end
    end

    size = table.maxn(items)
    if(size == 1) then

        reward = doCopyItem(items[1], true)
        
    end
    
    
    
 -- localizar nome do item--
    local result = ""
    if(reward ~= 0) then
        local ret = getItemDescriptions(reward.uid)
        if(reward.type > 0 and isItemRune(reward.itemid)) then
            result = reward.type .. " charges " .. ret.name
        elseif(reward.type > 0 and isItemStackable(reward.itemid)) then
            result = reward.type .. " " .. ret.plural
        else
            result = ret.article .. " " .. ret.name
        end
        
    else

    end
-- fim do localizar --


--player sem espaço--
    if(doPlayerAddItemEx(cid, reward.uid, false) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
        result = "[Warning] It is too heavy or you have not enough space."
    else
        result = "You have found " .. result .. "."
    end
-- fim player sem espaço--

    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, result)
    return true
end

            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce precisa ter uma casa para comprar item de decoracao delivery.")
            return true
    end



a criação do item se da pelo  reward = doCopyItem(items[1], true).
 

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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Eu não sei se isso resolverá o seu problema, faz tempo que não mexo com TFS 0.4

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local items, reward = {}, 0
	local size = isContainer(item.uid) and getContainerSize(item.uid) or 0

	if getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) == nil then
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce precisa ter uma casa para comprar item de decoracao delivery.")
		return true
	end
     
	if (size == 0) then
		reward = doCopyItem(item, false)
	else
		for i = 0, size do
			local tmp = getContainerItem(item.uid, i)
			if(tmp.itemid > 0) then
				table.insert(items, tmp)
			end
		end
	end

	size = table.maxn(items)
	if(size == 1) then
		reward = doCopyItem(items[1], true)
	end

	local result = ""
	if(reward ~= 0) then
		local ret = getItemDescriptions(reward.uid)
		if(reward.type > 0 and isItemRune(reward.itemid)) then
			result = reward.type .. " charges " .. ret.name
		elseif(reward.type > 0 and isItemStackable(reward.itemid)) then
			result = reward.type .. " " .. ret.plural
		else
			result = ret.article .. " " .. ret.name
		end
	end

	if (doPlayerAddItemEx(cid, reward.uid, false) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
		result = "[Warning] It is too heavy or you have not enough space."
	else
		result = "You have found " .. result .. "."
	end

	doRemoveItem(getThingfromPos.uid, 1)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, result)
	return true
end 

 

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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Em 04/10/2016 ás 16:33, vankk disse:

Eu não sei se isso resolverá o seu problema, faz tempo que não mexo com TFS 0.4

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local items, reward = {}, 0
	local size = isContainer(item.uid) and getContainerSize(item.uid) or 0

	if getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) == nil then
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce precisa ter uma casa para comprar item de decoracao delivery.")
		return true
	end
     
	if (size == 0) then
		reward = doCopyItem(item, false)
	else
		for i = 0, size do
			local tmp = getContainerItem(item.uid, i)
			if(tmp.itemid > 0) then
				table.insert(items, tmp)
			end
		end
	end

	size = table.maxn(items)
	if(size == 1) then
		reward = doCopyItem(items[1], true)
	end

	local result = ""
	if(reward ~= 0) then
		local ret = getItemDescriptions(reward.uid)
		if(reward.type > 0 and isItemRune(reward.itemid)) then
			result = reward.type .. " charges " .. ret.name
		elseif(reward.type > 0 and isItemStackable(reward.itemid)) then
			result = reward.type .. " " .. ret.plural
		else
			result = ret.article .. " " .. ret.name
		end
	end

	if (doPlayerAddItemEx(cid, reward.uid, false) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
		result = "[Warning] It is too heavy or you have not enough space."
	else
		result = "You have found " .. result .. "."
	end

	doRemoveItem(getThingfromPos.uid, 1)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, result)
	return true
end 

 



oi @vankk obrigado pela ajuda, mas o seu script ta mais ou menos igual o meu...
resumindo, preciso que o bau suma e o que estiver dentro dele, é criado onde estava o bau...

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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  • 2 weeks later...

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Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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10 horas atrás, Noynac disse:

Eu não entendi muito bem o que você quer kk, poderia ajudar.


auhsauash complicado de explicar mas vamos lá quem sabe você consiga me ajudar auhshsa [quase perdendo as esperanças]

o script que postei ali em cima, é um script onde vc colocar a action "2000" em um bau e ele vira uma quest... tudo que tiver dentro desse bau é o premio da quest...

o que eu preciso é que inves do premio da quest ir para a backpack, ele substitua pelo bau.  ex: o bau ta em tal sqm, ai a pessoa clica e o bau some e cria o item nesse extao sqm..

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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Você adiciona os itens no BAU pelo RME? Eu não faço isso desde quando comecei com otserver em 2008, é interessante que você fala funcionar toda a action através de script.

 

Outra coisa, Bau com action não pode mover, como ele levaria até a casa? Só me confirma o Baú move? se não mover vou tentar fazer aqui. 

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3 horas atrás, Noynac disse:

Você adiciona os itens no BAU pelo RME? Eu não faço isso desde quando comecei com otserver em 2008, é interessante que você fala funcionar toda a action através de script.

 

Outra coisa, Bau com action não pode mover, como ele levaria até a casa? Só me confirma o Baú move? se não mover vou tentar fazer aqui. 


Acho que vai ser dificil de explicar mas.. eu quero fazer um "furniture" e tal aquele negocio de decoração...

sim, adiciona os itens pelo bau... o bau nao se move... mas se eu fazer 2 scripts iguais com action diferente da certo... por exemplo o bau actionid: 1000 [ feito pelo rme] nao se move, mas nele você ganha outro bau com actionid: 1001 que vai direto pra bp e se move e apartir desse novo bau que o player vai clicar e vai sumir para aparecer o item entendeu?  gambiarras... kkkk

é "basicamente" isso, preciso que o que tem dentro dele(colocado pelo rme)apareça no local onde ele estava. 

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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A sim entendi, eu tentei aqui cara, não consegui kk.

Mas parece ser bem possivel, ainda to em faze de conhecer todas as funções, a logica é cmg mesmo, mas falta os recursos, se resolver deixa nois saber.

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Em 21/10/2016 ás 17:15, Noynac disse:

A sim entendi, eu tentei aqui cara, não consegui kk.

Mas parece ser bem possivel, ainda to em faze de conhecer todas as funções, a logica é cmg mesmo, mas falta os recursos, se resolver deixa nois saber.

tranquilo meu bom, valeu pela tentativa kk também andei tentando, outra hr eu vejo de nv 

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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