Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite, estou com um problema no meu servidor que está (eu acho) ocasionando a sua queda (depois de um tempo online da uma mensagem dizendo que parou de funcionar)

Pelo que me parece o NPC Grizzly Adams não é "carregado" digamos assim.

O erro é o seguinte: http://imgur.com/a/4mJeE

Aqui está o script do NPC

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Grizzly Adams" script="Grizzly Adams.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
    <health now="100" max="100" />
    <look type="144" head="116" body="78" legs="94" feet="78" addons="3" />

<parameters>
        <parameter key="module_shop" value="1" />
        <parameter key="shop_buyable" value="
            slingshot,5907,35000;            
            demon backpack,10518,1000" />
        <parameter key="shop_sellable" value="        

antlers,11214,50;
        bloody pincers,10550,100;
        crab pincers,11189,35;
        cyclops toe,10574,55;

frosty ear of a troll,10565,30;
            hydra head,11199,600;
            lancer beetle shell,11372,80;
            mutated bat ear,10579,420;
            sabretooth,11228,400;
            sandcrawler shell,11373,20;
            scarab pincers,10548,280;
            terramite legs,11371,60;
            terramite shell,11369,170;
            terrorbird beak,11190,95" />
    </parameters>
</npc>

Esse erro pode estar sendo acarretado caso o NPC não esteja colocado corretamente pelo map editor? É que não encontrei um map editor 10.97 e executei o server do jeito que veio. Vlw

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo ae está a interface do NPC, mais cade o Arquivo Lua dele ?

Se você somente traduzisse o que ta escrito, você entenderia, 

No such file or directory = Não existe tal arquivo ou diretório

Ele está falando desse tal aquivo aqui  Grizzly Adams.lua desse diretório aqui script="Grizzly Adams.lua" 

Não tem esse arquivo Lua , não existe nesse diretório, por isso o NPC não funciona, agora o problema do Crash com certeza não é o NPC.

E isso vale para aquele outra lá em cima também!

Editado por KotZletY (veja o histórico de edições)

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
10 horas atrás, KotZletY disse:

Certo ae está a interface do NPC, mais cade o Arquivo Lua dele ?

Se você somente traduzisse o que ta escrito, você entenderia, 

No such file or directory = Não existe tal arquivo ou diretório

Ele está falando desse tal aquivo aqui  Grizzly Adams.lua desse diretório aqui script="Grizzly Adams.lua" 

Não tem esse arquivo Lua , não existe nesse diretório, por isso o NPC não funciona, agora o problema do Crash com certeza não é o NPC.

E isso vale para aquele outra lá em cima também!

Ah entendi muito obrigado... cara vc tem alguma solução? É difícil encontrar alguém ativo e que tenha boa vontade para ajudar... Mas mesmo assim, valeu ai!

Link para o post

São NPC de venda, mais mesmo assim ele precisa das funções que permite que ele fale com o Player, então faça um arquivo Lua, na pasta de Script de NPC chamada  Grizzly Adams.lua e adicione isso dentro: 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)		npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()				npcHandler:onThink()					end

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Link para o post
3 horas atrás, KotZletY disse:

São NPC de venda, mais mesmo assim ele precisa das funções que permite que ele fale com o Player, então faça um arquivo Lua, na pasta de Script de NPC chamada  Grizzly Adams.lua e adicione isso dentro: 

Ocultar conteúdo

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)		npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()				npcHandler:onThink()					end

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

é amigo, valeu a ajuda mas o erro permanece.. REP+ pela atenção ai, vlw

Link para o post

Pela foto, ele não está encontrando um arquivo salvo com o nome grizzlyadams.lua, e não Grizzly Adams.lua.

Salve um arquivo com esse nome: grizzlyadams.lua, e veja se o erro persiste.

Ele também não está encontrando um arquivo chamado default.lua. Você pode pegar o script que o colega passou e salva-lo com esse nome.

Link para o post
6 minutos atrás, gabriel28 disse:

Pela foto, ele não está encontrando um arquivo salvo com o nome grizzlyadams.lua, e não Grizzly Adams.lua.

Salve um arquivo com esse nome: grizzlyadams.lua, e veja se o erro persiste.

Ele também não está encontrando um arquivo chamado default.lua. Você pode pegar o script que o colega passou e salva-lo com esse nome.

Testei aqui, continua o mesmo erro kkkk oh vida :c kkk

Link para o post

Fui ver a foto que você mandou, e só percebi agora que o diretório onde está sendo buscado esses dois scripts, está como: data/npc/scripts/data/npc/scripts.

Tem alguma coisa que está fazendo com que esse script seja buscado nesse diretório bugado. 

Link para o post
2 horas atrás, gabriel28 disse:

Fui ver a foto que você mandou, e só percebi agora que o diretório onde está sendo buscado esses dois scripts, está como: data/npc/scripts/data/npc/scripts.

Tem alguma coisa que está fazendo com que esse script seja buscado nesse diretório bugado. 

Eu "criei" o caminho e joguei os .lua la dentro, sem resultado ;s

Link para o post

Cara com certeza não é esse NPC ae que você mostrou, deve ser outro NPC que está com esse problema ae, não tem condições ser esse que você postou ae em cima, abre um por um e ver qual NPC ta com esses diretórios ae, pois o Script está certo!

Editado por KotZletY (veja o histórico de edições)

Link para o post
11 horas atrás, gabriel28 disse:

Então eu realmente não sei como ajudar. =/

Tudo bem, obrigado!

10 horas atrás, KotZletY disse:

Cara com certeza não é esse NPC ae que você mostrou, deve ser outro NPC que está com esse problema ae, não tem condições ser esse que você postou ae em cima, abre um por um e ver qual NPC ta com esses diretórios ae, pois o Script está certo!

Não existe o diretório mostrado no erro, eu criei o diretório mostrado achando que ia resolver, continuou a mesma mensagem de erro

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.

Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.

Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.

Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc

• Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 

quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 

eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>

ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 

aparece isso quando tento vê-la 

visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)

Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 

me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro

mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

Script:
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo