Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  Em 22/10/2016 em 05:27, PokeZika disse:

oque é source? praq serve? sou leigo ainda no assunto

Source é como se fosse o "coração" do jogo. onde se tem a Source é possível corrigir qualquer bug referente ao game, basta ter conhecimentos em linguagem de programação C, C++. lógico que, juntamente a linguagem de programação lua (Também usada para crianção do Servidor).

Resumo: OpenSource são sistemas com código aberto, ou seja, qualquer pessoa pode editar, modificar, adicionar ou remover algo do sistema, seja ele de games, sistema operacionais e etc...

Editado por lucasmourahere (veja o histórico de edições)

• Respostas 16
  • Visualizações 2.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• lucasmourahere
    lucasmourahere

pega uma versão mais atual de servidor com source.

• lucasmourahere
    lucasmourahere

Cara, não estou muito atualizado do que ta rolando e as atualizações que estão aparecendo, porém, vi que postaram um servidor chamado DxP, parecer ser bom para uma base séria.   Segue o Link

Postado
  • Autor
  Em 25/10/2016 em 04:58, lucasmourahere disse:

Source é como se fosse o "coração" do jogo. onde se tem a Source é possível corrigir qualquer bug referente ao game, basta ter conhecimentos em linguagem de programação C, C++. lógico que, juntamente a linguagem de programação lua (Também usada para crianção do Servidor).

Resumo: OpenSource são sistemas com código aberto, ou seja, qualquer pessoa pode editar, modificar, adicionar ou remover algo do sistema, seja ele de games, sistema operacionais e etc...

Você poderia me passar algum link de algum tutorial , de como editar essa source , mexer nas coisas e etc.. ?

Postado
  • Autor

Eu tenho outra base aqui Open source , mais de certo modo ela está mais "crua" por assim dizer , ela tem muitaaa coisa pra colocar e arrumar , mais eu n sei mexer com sources , poderia me passar algum tutorial ? ja pesquisei alguns aqui , mais n encontrei oque queria

Postado
  Em 26/10/2016 em 03:29, PokeZika disse:

Eu tenho outra base aqui Open source , mais de certo modo ela está mais "crua" por assim dizer , ela tem muitaaa coisa pra colocar e arrumar , mais eu n sei mexer com sources , poderia me passar algum tutorial ? ja pesquisei alguns aqui , mais n encontrei oque queria

Cara, o foco não é achar um tutorial como mexer em Source's, e sim como programar a linguagem usada nela. normalmente de poketibia, tibia, narutibia etc.. as Sources são em C++, C. Aprenda essas linguagens de programação que você não passará sufoco para programar a sua Source. existem diversos tutoriais no youtube ensinando a programar em C e C++, basta dar uma leve pesquisada e verá que as linhas da sua source fará algum sentido para você.

Agora caso queira um tutorial ensinando a compilar a Source (Gerar o executável que liga o servidor), adicionar parâmetros nas configurações do programa que compila, adicionar bibliotecas no programa que compila, isso sim tem disponível aqui pelo fórum.. só dar uma fuçada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo