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Outro [Dúvida] OTX (base tfs 1.3)


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Gostaria de algumas opiniões para aqueles que  possuem um certo conhecimento sobre as sources/distro OTX.

Estou atualmente em um projeto de um mapa Global RpG(podem ver o projeto clicando aqui). Estou utilizando as sources do TFS 0.4_REV3777 (versão 8.6)  mas estou querendo fazer um upgrade nas sources/distros do projeto.

 

Estou pensando em utilizar o OTX 3.7 (base tfs_1.3), por ser bem atual. Com downgrade para versão 8.70.

Como nunca utilizei umas sources/distro tão atual e sou um pouco leigo para isso, gostaria de saber algumas coisas em relação as sources/distro.

 

- OTX é realmente estável? (esse com base tfs_1.3 ou de modo geral).

- OTX 3.7 (base tfs_1.3) possui alguma incompatibilidade com npcs/scripts/sistemas/websites da versão 1.1 e 1.2?

- Os códigos nas sources mudam da versão OTX para tfs 1.1 e 1.2 (digo pois quero adicionar sistema de reward system por exemplo)?

- Quero aproveitar de vários scripts das versões 1.1 e 1.2, desses servidores v11.x. Gostaria de saber se vai suportar.

- OTX é estável em Windows ou apenas Linux (isso não muda nada pois haverá testes para melhor adaptação)?

- Se é necessário adicionar anti-push, salt, equip hotkey, etc...

 

OBS: Essas sources vão me ajudar pois quero um servidor estável e livre dos chatos botters (8.70 quase não possui bots).

        Assim vou poder adicionar reward system, war-entrosa e vários sistemas que suportam, mas fazendo ter compatibilidade com o cliente 8.70 do tibia.

 

 

Bem, as sources que vou utilizar estão neste link: https://github.com/mattyx14/otxserver

 

Estou procurando alguém que consiga por cast system nela pois a mesma não possui. Certeza que não vai sair de graça kk

Mas se Vocês me ajudarem a retirar essas dúvidas, podem te certeza que postarei as sources completas aqui no fórum assim que adicionar o cast  :) Até porque, cast system precisa ser open à todos, não há motivos para ficar de mimimi.

Editado por Subyth (veja o histórico de edições)
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Não conheço profundamente o projeto OTX, porém após conversar com o martin (developer da otx) um tempo acabei tendo bastante confiança no projeto. Parece sim ser um projeto estável e confiável.

 

1) Sobre os scripts serem compatíveis, acredito que sim. A tfs 1.3 não é outra criada do zero, e sim uma melhora das tfs, 1.2 e 1.1...

Porém isso pode não ser totalmente verdade, então é preciso que você faça este teste em todos os scripts.

 

2) Eu nunca utilizei windows, então também não posso dizer nada. O que eu sei é que, funciona em Windows também assim como funciona em Linux.

 

3) Tenha sempre certeza que está manuseando seu data pack corretamente, pois a maioria dos problemas com crashs que se tem hoje em dia, não por culpa da engine, e sim, por culpa dos scripts mal escritos.

 

 

Resumindo;

Sim, é confiavel sim você utilizar OTX em seu projeto.

 

@This life is filled with hurt

When happiness doesn't work

Trust me and take my hand

When the lights go out you will understand

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37 minutos atrás, login12 disse:

Não conheço profundamente o projeto OTX, porém após conversar com o martin (developer da otx) um tempo acabei tendo bastante confiança no projeto. Parece sim ser um projeto estável e confiável.

 

1) Sobre os scripts serem compatíveis, acredito que sim. A tfs 1.3 não é outra criada do zero, e sim uma melhora das tfs, 1.2 e 1.1...

Porém isso pode não ser totalmente verdade, então é preciso que você faça este teste em todos os scripts.

 

2) Eu nunca utilizei windows, então também não posso dizer nada. O que eu sei é que, funciona em Windows também assim como funciona em Linux.

 

3) Tenha sempre certeza que está manuseando seu data pack corretamente, pois a maioria dos problemas com crashs que se tem hoje em dia, não por culpa da engine, e sim, por culpa dos scripts mal escritos.

 

 

Resumindo;

Sim, é confiavel sim você utilizar OTX em seu projeto.

Sempre me ajudando neah '-'

Obrigado.

 

Bem, espero que esse downgrade do mattyx14 seja bastante estável.

Como estou começando o global do Zero e cancelei o projeto do Yurots, não há motivos para manter os scripts. Vou usar a datapack que vier junto com as sources.

Espero realmente que ele seja compatível com scripts atuais :)

 

 

-- @Offtopic 

Essa sua ft da tesão '-'

Editado por Subyth (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, Subyth disse:

Sempre me ajudando neah '-'

Obrigado.

 

Bem, espero que esse downgrade do mattyx14 seja bastante estável.

Como estou começando o global do Zero e cancelei o projeto do Yurots, não há motivos para manter os scripts. Vou usar a datapack que vier junto com as sources.

Espero realmente que ele seja compatível com scripts atuais :)

 

 

-- @Offtopic 

Essa sua ft da tesão '-'

 

 

UHAEUHAuiHusHE

Show, boa sorte !

 

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    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
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      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)
       

       
      TIBIA - TELHADO CLÁSSICO
       
         Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.
       
         ?
       
      https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.
       
       
      CONTEÚDO DO PACK










       

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