Postado Novembro 29, 2016 8 anos Este é um post popular. Bom, eu estava cansado de ficar fazendo os cálculos para exibir as horas, minutos ou segundos quando faço algum script com cooldown. Então, eu criei essa função simples que converte o valor em segundos para hora, minuto e segundo. Exemplos: convertTime(60) retornará "1 minuto" convertTime(61) retornará "1 minuto e 1 segundo" convertTime(3600) retornará "1 hora"convertTime(3601) retornará "1 hora e 1 segundo"convertTime(3661) retornará "1 hora, 1 minuto e 1 segundo" E como eu sou babaca perfeccionista, o português também vem correto. Enfim, aqui está a função. function convertTime(a) if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then if (a <= 3599) then local minute = math.floor(a/60) local second = a - (60 * minute) if(second == 0) then return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto")) else return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo")) end else local hour = math.floor(a/3600) local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60) local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60)) if (minute == 0 and second > 0) then return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo")) elseif (second == 0 and minute > 0) then return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto")) elseif (second == 0 and minute == 0) then return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora")) end return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo")) end end end Obs: se der algum bug com algum número, é só postar, não testei todas possibilidades (obviamente). Por fim, sei que fazer o horário no formato 00:00:00 ou retornar o valor de horas, minutos e segundos separadamente me pouparia metade do trabalho e, no segundo caso, deixaria mais fácil para controlar os dados, mas eu queria que viesse nesse formato mesmo. Anyway, espero que seja útil e poupe o trabalho de alguém. Ajudei? De nada \o/ Att Rusherzin
Postado Novembro 29, 2016 8 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Mostrar conteúdo oculto Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP.
Postado Novembro 29, 2016 8 anos Uma coisa pra economizar tempo haha, nice conteúdo. @This life is filled with hurt When happiness doesn't work Trust me and take my hand When the lights go out you will understand
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.