Postado Dezembro 1, 2016 8 anos Em 30/11/2016 em 20:27, M4G0 disse: Boa Noite, É possível hospedar site/servidor em diferentes máquinas? É possível sim, o ideal é vc contratar os dois serviços na mesma empresa ou datacenter, porque assim, vc não fica com um delay chato no site (Que é causado pela distância das localizações de um servidor para o outro). OBS: Eu recomento, dependendo dos seus recursos, comprar 3 servidores: 1 para o banco de dados, 1 para o servidor do jogo e 1 para o site. [Designer] / [Developer]
Postado Dezembro 1, 2016 8 anos Em 01/12/2016 em 01:52, M4G0 disse: Em 01/12/2016 em 11:47, Gabriel Strakh disse: É possível sim, o ideal é vc contratar os dois serviços na mesma empresa ou datacenter, porque assim, vc não fica com um delay chato no site (Que é causado pela distância das localizações de um servidor para o outro). OBS: Eu recomento, dependendo dos seus recursos, comprar 3 servidores: 1 para o banco de dados, 1 para o servidor do jogo e 1 para o site. Não ha necessidade disso tudo, muito gasto sendo que a diferença é pouca, ainda mais porque no caso dele as 2 maquinas aparentam estar na mesma rede, ou seja, latência 0. Se caso for o caso de realmente necessitar de hospedar o site e colocar o servidor em um VPS, a latência que a hospedagem do site vai ter com o servidor VPS vai ser muito pequena, coisa de milésimos ( falo por experiência propria ), ou seja, não ha necessidade de pegar 3 serviços, 2 ja bastam. Mas é claro, se houve a possibilidade de pegar o plano de hospedagem e o serviço VPS da mesma empresa é bem melhor sim.
Postado Dezembro 1, 2016 8 anos Em 01/12/2016 em 11:51, Deemolidor disse: Não ha necessidade disso tudo, muito gasto sendo que a diferença é pouca, ainda mais porque no caso dele as 2 maquinas aparentam estar na mesma rede, ou seja, latência 0. Se caso for o caso de realmente necessitar de hospedar o site e colocar o servidor em um VPS, a latência que a hospedagem do site vai ter com o servidor VPS vai ser muito pequena, coisa de milésimos ( falo por experiência propria ), ou seja, não ha necessidade de pegar 3 serviços, 2 ja bastam. Mas é claro, se houve a possibilidade de pegar o plano de hospedagem e o serviço VPS da mesma empresa é bem melhor sim. Sim realmente eu tbm concordo com vc, mas, é que em meus projetos eu deixo o servidor do banco de dados sem conexão com a internet, ele fica interligado com os outros através da rede local. (Por isso eu sempre pego na mesma empresa rsrs) [Designer] / [Developer]
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.