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Tutorial Paredes Tibia e Derivados (Iniciante)


Posts Recomendados

1: Criei um arquivo 32x32 no Paint

Print 1.png

2: Selecione uma Imagem 32x32 de sua preferencia para ser o Design de sua parede

Print 1.png

3: Eu escolhi esse fundo de água pois irá perder alguns pixels durante dando efeito de azul, agora passe duas linhas pretas nas laterais da imagem

Print 1.png

4: Agora clique em redimensionar , selecione a opção Pixels, e marque 45 Graus como na imagem e DESMARQUE A OPÇÃO "MANTER TAXA DE PROPORÇÃO" de ok.Print 1.png

5: Note que a imagem já tornou forma de perspectiva 45 Graus de Tibia, agora Clique em Girar e Selecione Girar Horizontalmente.

Print 1.png

6: Pinte o Fundo da imagem como preferir, e faça as devidas edições Siga Abaixo. 

Arraste a Linha guia até ficar 64x64, e faça as Linhas da Espessura que preferir.

Print 1.png

7: Arraste a parte pintada até o final da Pagina Deixando O desta Forma.

Print 1.png

8: Termine os devidos Detalhes, e ficará assim!

 

Print 1.png

Vale Lembrar que se você pegar uma imagem da internet e Converte-las a pixel 32x32, ela ficará Muito Melhor do que uma Própria 32x32 como eu peguei.

Créditos eu Mesmo.

 

Isto Vale a Qualquer imagem , kakaka.

donald.jpg

 

 

 

 

 

 

Editado por Calvest Spriter (veja o histórico de edições)
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@Tópico aprovado e movido para área de Tutoriais de Spriting!

Gostei do tópico, existe outro tópicos com a mesma explicação, porém as fotos estão off(quebradas) ou não usam fotos, então o seu mostra esse diferencial, deixando menos duvidas na hora da prática. Obrigado pela contribuição amigo, rep+.

 

xD

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Mt obg @KotZletY, Pretendo ir dando as devidas edições pois faltou um pouco de conteúdo :), mas obg pelo apoio ^^

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    • Por Underewar
      Tutorial: Criando um Sistema de Enviar efeito com OTClient.


       
      Neste tutorial, vamos criar um sistema simples de Enviar efeito no OTClient.
      Este sistema permitirá que os jogadores ativem um efeito especial e vejam uma janela ao clicar em um botão específico.
      Pré-requisitos:
      Ambiente de Desenvolvimento:
      Certifique-se de ter um ambiente de desenvolvimento configurado com OTClient Edubart. Conhecimento Básico em Lua:
      Familiaridade com a linguagem de script Lua.
       
      Passo 1: Estrutura do projeto
       
      Organize seu projeto conforme abaixo:

      OTC / MODS



      Passo 2: Criando a Interface Gráfica (OTUI)

      game_pass.otui
      Repare que em nossa interface nossos botões de ação entram no caminho do module e iniciam uma função que esta disponivel em nosso game_pass.lua (Client-Side)

       



      Passo 3: Criando funções Client-Side

      Agora com as funções criada podemos chamar elas de acordo com a necessidade em nosso arquivo de interface.
      Por exemplo a função effect() que foi chamada em nosso arquivo de interface.otui agora é criada aqui para mostrar o efeito ao jogador.

      game_pass.lua
       
       
      Passo 4: Registrando o novo Mod

      Agora podemos registrar e iniciar nosso modulo usando o arquivo de configuração

      game_pass.otmod
       

      Feito isso ja podemos ver nosso module no client e enviar opcodes através do gameprotocol e também receber o buffer para manipular os dados podemos utilizar :
      protocolGame:sendExtendedOpcode(14, "1")
      Basicamente oque estamos fazendo é armazenando o valor 1 na variaval 14 do ExtendedOpcode e futuramente podemos recuperar esse valor.

      Recuperamos esse valor em nosso server side data/creatuerscript/otc/game_pass.lua

      Verificando se o opcode é 14 se for 14 então fazemos x ação.

      Show, tendo isso em mente para que o nosso client-side consiga receber com sucesso o efeito enviado ao jogador então utilizamos 

      Passo 5: Criando o Server-side responsavel por enviar o efeito correto ao jogador dependendo do opcode selecionado no nosso cliente.

      data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
       
      Passo 6: Registrando o evento para evitar erros futuros!
      Para que tudo funcione corretamente sem erros é  necessário registrar o evento no creaturescript.xml / login.lua

      creaturescript.xml
      <event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
      login.lua
          player:registerEvent("GamePass")  


      Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.

      Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.

      Arquivos usados no tutorrial:
      OTC MODULE
      game_pass.rar
      Creaturescript
      game_pass.lua

      Vi muitos tutoriais desatualizado então resolvi trazer esse!
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      https://www.youtube.com/watch?v=AjRg2SPteNQ  
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