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    • 7 - 9 Esta otimo.
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    • 10 Perfeito.
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@dersinho Cara, eu realmente nao entendi muito bem oq voce quis dizer com isso, desculpa, mas pelo que eu entendi da script, só add o item da alavanca e tals, use o 

doRemoveItem(getTileItemById(tile1, Itemid).uid)

e

doCreateItem(itemid, count, tile1)

 

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  • 2 weeks later...

 

/----/

Editado por brasil0014 (veja o histórico de edições)
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Fala @Pepeco, tudo bom, meu querido?

Continue fazendo isso que você está fazendo! Isso vai lhe ajudar bastante na sua evolução, e não deixe que ninguém te desmotive ok!?

 

Agora falando sobre o tópico, queria deixar umas dicas pra ti e espero que seja útil hehe.

(Caso alguém saiba uma maneira melhor de fazer e possa explicar também seria uma ação humilde).

 

No seu código em creaturescript você fez realizou a checagem utilizando um loop (for) pra alcançar o resultado...

Não é legal utilizar o for dessa forma, então irei te mostrar aqui uma forma mais eficaz de realizar este tipo de checagem sem este loop.

 

local exemple = {
	["rotworm"] = exemple
	["rat"] = exemple
}

function onKill(cid, target, lastHit)
	if not isPlayer(cid) and isPlayer(target) then -- 1
		return true
	end

	if exemple[getCreatureName(target):lower()] then -- 2
		--[[ O que o script irá fazer.
		     aqui ]]
	end

	return true
end

Ou simplesmente:

 

local exemple = {
	["rotworm"] = exemple
	["rat"] = exemple
}

function onKill(cid, target, lastHit)
	if not isMonster(target) then
		return true
	end

	if exemple[getCreatureName(target):lower()] then
		--[[ O que o script irá fazer.
		     aqui ]]
	end
	return true
end

 

Caso essas condições sejam saciadas, o script parará ali e irá retorna como "satisfeito", grosseiramente falando... ou seja, estará dizendo ao compilador que já teve seu retorno bem sucedido. 

 

2º Realizei uma checagem procurando o nome da criatura que foi morta dentro da tabela, caso o nome seja o mesmo que está lá... então entrará dentro do if. Note que eu utilizei uma função para deixar a string em minusculo.

getCreatureName(target):lower()

Você pode realizar um teste com uma print:

print(getCreatureName(target):lower())

Que irá sempre retorna o nome do monstro em minusculo. Então na tabela você pode colocar minusculo também.

Gostaria de ressaltar também, que essa função é global da linguagem LUA como um todo.

 

Exemplo:

string.lower(string)
print(string.lower("Hello, Lua user!"))
>> hello, lua user!

 Fonte: http://lua-users.org/wiki/StringLibraryTutorial

 

 

Lembrando que isso não é a melhor forma de realizar essa checagem, eu apenas te mostrei uma forma melhor de alcançar o mesmo resultado que você alcançou por meio de um LOOP (não recomendável.)

 

A intenção deste post não é, e nunca foi tentar diminuir sua pessoa ou ofendê-lo! Eu apenas estou aqui tentando te ajudar a entender melhor LUA, assim como eu também estou estudando cada vez mais.

Abraços, e continue assim!

Reputado.

 

@This life is filled with hurt

When happiness doesn't work

Trust me and take my hand

When the lights go out you will understand

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Em 23/01/2017 ás 05:25, Pepeco disse:

Comecei a mexer com lua faz um tempo e parei recentemente, voltei a mexer hoje e estou meio enferrujado. Nesse tópico irei tentar fazer o possível em criar a script que você pedir. Caso eu ajude, REP+ para o incentivo <3.

  • O prazo de entrega das script varia de script para script, caso seja alguma coisa que eu não saiba, eu vou pesquisar e isso vai levar um pouco de tempo.
  • O prazo padrão de entrega é de 5 dias! Não estou frequentemente no computador e por isso pode demorar.
  • Sempre que for postar foto, erro ou coisas do tipo, poste como SPOILER ou como CODE.
  • Não irei fazer pedidos complexos demais, não abusem.
  • Não faço script de tibia derivado.
  • NÃO FAÇO COISAS RELACIONADAS A NPC'S.
  • Suporte apenas para TFS 0.3.6 e 0.4.
  • Todas scripts que forem criadas, serão postadas em tópicos diferentes, para facilitar a busca do conteúdo.
  • Colocar os devidos créditos no conteúdo.

Por favor, se puder dar uma notinha na enquete sobre o script, eu iria agradecer, para eu saber se preciso melhorar minha logica ou não (tenho ctz que estou pessimo).

me ajude a colocar para verificar se está usando tal addon se tiver ele segue com essa script (essa seria para exori mas frigo) o addon é o druid full

 

local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, 20000)
setConditionFormula(stun, -0.9, 1, -0.9, 1)
setCombatCondition(meteor, stun)

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@login12 sim cara, é que no momento estou sem tempo e script pega muito disso para mim, então fiquei um pouco ausente, mas vou ver quando reabro esse topico, se quiserem fechar, minhas desculpas ficar sem resposta aqui.

 

Vou ver se consigo voltar semana que vem com o topico. Vlw

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  • 1 month later...

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      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
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      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
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      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
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      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
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