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(Resolvido)[HELP] Remover Portal


Ir para solução Resolvido por Wakon,

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Alguém sabe pq diabos o portal não está sendo removido? já tentei de tudo PQP T^T 

 

 

Spoiler

function onUse(cid,item,frompos,item2,topos)

local pinkstonepos1 = {x=301, y=667, z=14}

local create_pos = {x=300, y=666, z=14, stackpos=255}
local pos = {x=273, y=664 , z=13}


flagpos = {x=301, y=667, z=14, stackpos=1} 

getflag = getThingfromPos(flagpos)
getpos = getThingfromPos(pos)

if item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(getflag.uid,1)

doCreateTeleport(1387, pos, create_pos)

doSendMagicEffect(create_pos , 10)


doPlayerSendTextMessage(cid, 28 , "A pedra foi retirada e o portal apareceu!")

end

local posdois = {x=273, y=664 , z=13}

if item.itemid == 1946 then

doCreateItem(1355, 1,pinkstonepos1)
doRemoveItem(getpos.uid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 28 , "A pedra foi re-colocada e o portal desapareceu!")

    end
end

Editado por Vagnerasdas
coloquei o script (veja o histórico de edições)
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  • Solução
local stone = {{x = 1014, y = 1041, z = 7}, 1285} -- posição da pedra, id da pedra
local teleport = {{x = 1015, y = 1042, z = 7}, {x = 1013, y = 1042, z = 7}} -- posição do teleport, posição que irá teleportar

function onUse(cid, item)
    local stoneThing = getTileItemById(stone[1], stone[2]).uid
    local teleportThing = getTileItemById(teleport[1], 1387).uid
    if (item.itemid == 1945) then
        local stoneThing = getTileItemById(stone[1], stone[2]).uid
        doRemoveItem(stoneThing, 1)
        doTransformItem(item.uid, 1946)
        doCreateTeleport(1387, teleport[2], teleport[1])
        doPlayerSendTextMessage(cid, 28 , "A pedra foi retirada e o portal apareceu!") 
    else
        doTransformItem(item.uid, 1945)
        doCreateItem(stone[2], 1, stone[1])
        doRemoveItem(teleportThing, 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 28 , "A pedra foi re-colocada e o portal desapareceu!") 
    end
   return true
end

 

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      Bom, como o título já informa, o script faz com que você remova um item do inventário de algum player online.
       
      Versão: 8.6 - TFS 0.4
      Em data\talkactions\scripts crie um arquivo chamado removerItem (lembrando que deve ser .lua, caso não saiba criar um, copie algum já existente e cole, após isso, mude o nome do arquivo e cole o código dentro)
       
      --[[ Script feito por Lordzetros para o fórum Tibia King ]] function onSay(cid, words, param) pos = getPlayerPosition(cid) if (param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O comando necessita de parametros (nomePlayer,idItem,quantidade). Ex.: /remover Bugador,2160,100") if (not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end return true end local aux = string.explode(param, ",") local pid = getPlayerByNameWildcard(aux[1]) if (not pid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Player " .. aux[1] .. " nao encontrado.") elseif (getPlayerAccess(pid) > getPlayerAccess(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao pode remover itens de um superior seu.") doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " tentou remover um item de voce!") return true end aux[1] = aux[1]:lower() local qntd = 1 if(aux[3]) then if (tonumber(aux[3]) <= 0) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Nao eh permitido valores nulos/negativos! Caso queira remover apenas 1x, use /remover Player,idItem") else qntd = aux[3] end end if (doPlayerRemoveItem(pid, tonumber(aux[2]), qntd) == TRUE) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Removido " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).. " do player "..aux[1]) posPlayer = getCreaturePosition(pid) doSendMagicEffect(posPlayer, CONST_ME_PLANTATTACK) doCreatureSay(pid,"O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " removeu " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).." de seu inventario!", TALKTYPE_ORANGE_1) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O Player " ..aux[1].. " nao tem o item ou a quantidade do item informada em seu inventario.") end return true end Salve o arquivo no qual colocou o código, após isso navegue até data\talkactions\ e abra o arquivo talkactions.lua, e coloque este trecho de código onde quiser:
       
      <talkaction log="yes" access="3" words="/remover" event="script" value="removerItem.lua"/> Feito isso, salve o mesmo e já pode testar no seu servidor.

      Obs1.: Repare que o acesso está definido como 3, ou seja, GM para cima. (mude se quiser)

       
      Comando na prática: /remover nomePlayer,idItem,qntd

      Imagens:
      1

       
      2

       
      3


       
      4

       
      Enfim, é isso pessoal, script simples, porém, pode servir para algum tibiano interessado. 
    • Por 9k22
      Nome: Rust Remover



      Tipo de script: Action



      Versão: 8.6x


      Procurei, procurei e procurei mais não encontrei aqui no fórum nada parecido, intão resolvi postar!

      Pode ser usado para remover a ferrugem da Rusty Armor ou Rusty Legs.


      Em data/action/scripts crie um arquivo .lua com o nome rustremover e adicione:

      local breakChance = 60 local rustyItems = { [9808] = {2464, 2465, 2483, 2463, 2476}, --common rusty armor [9809] = {2464, 2465, 2483, 2463, 2476, 8891, 2487}, --semi-rare rusty armor [9810] = {2465, 2463, 2476, 8891, 2487, 2466, 2492, 2472}, --rare rusty armor [9811] = {2468, 2648, 2478, 2647, 2477}, --common rusty legs [9812] = {2468, 2648, 2478, 2647, 2477, 2488}, --semi-rare rusty legs [9813] = {2468, 2648, 2478, 2647, 2477, 2488, 2470}, --rare rusty legs [9814] = {2511, 2510, 2530, 2509, 2513, 2515}, --common rusty shield [9815] = {2511, 2510, 2530, 2509, 2513, 2515, 2516, 2519}, --semi-rare rusty shield [9816] = {2511, 2510, 2530, 2509, 2513, 2515, 2516, 2519, 2520, 2514}, --rare rusty shield [9817] = {2643, 3982, 5462, 7457}, --common rusty boots [9818] = {2643, 3982, 5462, 7457, 2195}, --semi-rare rusty boots [9819] = {2643, 3982, 5462, 7457, 2195, 2645}, --rare rusty boots [9820] = {2458, 2460, 2480, 2481, 2457, 2491}, --common rusty helmet [9821] = {2458, 2460, 2480, 2481, 2457, 2491, 2497}, --semi rare rusty helmet [9822] = {2458, 2460, 2480, 2481, 2457, 2491, 2497, 2475, 2498} --rare rusty helmet } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if rustyItems[itemEx.itemid] ~= nil then if math.random(100) <= breakChance then doRemoveItem(itemEx.uid) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You broke it.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),34) else local newId = rustyItems[itemEx.itemid][math.random(#rustyItems[itemEx.itemid])] doTransformItem(itemEx.uid,newId) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You removed the rust, revealing a "..getItemNameById(newId)) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),66) end doRemoveItem(item.uid,1) return TRUE end return FALSE end Agora em Action/action.xml e adicione: <action itemid="9930" script="tools/rustremover.lua"/>

      9930 = Id do rustremover (pode ser alterado)

      rustremover.rar

      Créditos: Otproject 100%
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