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(Resolvido)Npc "Hi " vira monstro


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

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bom tive uma ideia de criar um npc que  falar hi >or fortelez nasse  bixos e ele tbm acaba virando um boss = bixo

e simples mais nao entendo quem puder me ajuda agradeço desde ja rep xD

 

Editado por dersinho (veja o histórico de edições)
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Teria como o npc sumonar um monster igual a ele mas não teria como ele virar um monster ate porque ele é um npc não tem como um npc vira um monster.
Não no Tíbia porque os npcs no tíbia não são atacavens.

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cara tudo no tibia e possivel um scripter de verdade e que tem imaginaçao 

ex: npc ther orc quando falo hi "cria um monte de orc" o npc poderia sumir e aparecer um montro identico"'RME,xml" > isso e sei fazer mais nao sei criar o script para aparecer montros e sumir o npc 

agradeço a ajuda desde ja

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Kkk Man você não entende.
Você disse que queria que o npc virasse um monstro.
Npc não pode ser atacavel é algo que esta na souces.
O exemplo do orc é outra coisa.
O cara pode ser os engenheiros que criaram o código LUA mais infelizmente nem tudo da para fazer com LUA.
Boa Sorte ai

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aff vei vc  e nb ? nao ta ajudando em nada bro

alguem pode me disponibilizar um script que remove o npc agradeceria muito 

 

Editado por dersinho (veja o histórico de edições)
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só falar hi no npc e ele vai summonar monstro e virar um monstro(determinado) ex: demon?

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DISCORDvodkart#6090

 

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isso tipow hi ele vai sumir e no lugar dele vai nascer um demon e envolta orcs xD

 

Editado por dersinho (veja o histórico de edições)
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function onCreatureSay(cid, type, msg)
	local msg, pos = msg:lower(),getNpcPos()
	local monster ={
		{pos, "Demon"}, -- este é o npc
		{{x = (pos.x-1), y = pos.y, z = pos.z}, "Rat"},
		{{x = (pos.x+1), y = pos.y, z = pos.z}, "Rat"},
		{{x = pos.x, y = (pos.y-2), z = pos.z}, "Rat"}
	}
	if msg == "hi" then
		doRemoveCreature(getNpcId())
		for _, summon in pairs(monster) do
			doCreateMonster(summon[2], summon[1])
		end
	end
	return true 
end

 

 

se quiser um xml usa este de base por exemplo

 

nome do seu npc.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Nome do seu npc" script="nome do seu script.lua" walkinterval="20000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="133" head="114" body="119" legs="132" feet="114"/>
</npc>

 

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DISCORDvodkart#6090

 

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meu ot e um projeto ainda vc e um genio cara funciono perfeitamente fiz ate um vidio

so que tem 2 problemas 1 e que o npc nao volta mais

o segundo e que eu posso fala hi e fazer o npc denovo e falar hi funciona toda hora

sei la se tiver como fazer uma raid do npc e colokar um storage pra nao poder falar hi denovo 

agradeço desde ja 

 

npc pra quem quer ta ai 

 

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="The Orc King" script="data/npc/scripts/the orc king.lua" walkinterval="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="238"/>
    <parameters>
      <parameter key="message_farewell" value="LEAVE!"/>
      <parameter key="message_walkaway" value="YES, LEAVE!"/>
      <parameter key="message_idletimeout" value="LEAVE!"/>

        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="job;name;orc fortress;fortress;orc;dark;cathedral;offer;human;mission;quest" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="HOW DARE YOU TO ASK MY JOB? I AM THE ORC KING. THAT IS MY JOB, RRRUMAN!" />
        <parameter key="keyword_reply2" value="You dun need to know my name... I'm the orc king." />
        <parameter key="keyword_reply3" value="You are in our fortress. How dare you to kill my citizens?" />
        <parameter key="keyword_reply4" value="You are in our fortress. How dare you to kill my citizens?" />
        <parameter key="keyword_reply5" value="I am theirrr king!" />
        <parameter key="keyword_reply6" value="OFFER? ARE YOU ASKING FOR AN OFFER? LEAVE, NOW!" />
        <parameter key="keyword_reply7" value="HA HA HA! LEAVE, YOU ARE MAKING ME MAD!" />
        <parameter key="keyword_reply8" value="HUMAN... YOU, HUMANS, MAKE THE WORLD WORSE!" />
        <parameter key="keyword_reply9" value="Do you really want a mission? Ok, the mission is: Leave the orc fortress immediatly!" />
        <parameter key="keyword_reply10" value="Do you really want a mission? Ok, the mission is: Leave the orc fortress immediatly!" />
    </parameters>
</npc>

Spoiler

function onCreatureSay(cid, type, msg)
    local msg, pos = msg:lower(),getNpcPos()
    local monster ={
        {pos, "The Orc King"}, -- este é o npc
        {{x = (pos.x-2), y = (pos.y+1), z = pos.z}, "Orshabaal"},
        {{x = (pos.x+1), y = (pos.y+3), z = pos.z}, "Morgaroth"},
        {{x = (pos.x+1), y = (pos.y-1), z = pos.z}, "Ushuriel"},
        {{x = (pos.x-1), y = (pos.y+3), z = pos.z}, "Leviathan"},
        {{x = (pos.x+2), y = pos.y, z = pos.z}, "Necropharus"},
        {{x = (pos.x-1), y = (pos.y-1), z = pos.z}, "Ghazbaran"},
        {{x = (pos.x-2), y = (pos.y+2), z = pos.z}, "The Handmaiden"},
        {{x = (pos.x+2), y = (pos.y+2), z = pos.z}, "Massacre"}
    
    }
    if msg == "hi" then
        doRemoveCreature(getNpcId())
        for _, summon in pairs(monster) do
            doCreateMonster(summon[2], summon[1])
        end
    end
    return true 
end

 

 

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ah sim, eu só fiz a base pra saber como tu ia querer e tal...

 

amanha edito pra ti e me fala como tu quer aqui embaixo, explica certinho ok

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DISCORDvodkart#6090

 

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para o npc nascer é só colocar um addevent

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

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eu estava vendo o video do global e o npc não some, cada jogador tem o direito de dar um "hi" pro boss e assim ele summonar mais monstros.

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)
	local msg, pos,storage = msg:lower(),getNpcPos(),29001
	local monsters = {
		'Slime', 'Slime', 'Slime',
		'Orc Warlord', 'Orc Warlord',
		'Orc Leader', 'Orc Leader', 'Orc Leader'
	}
	if msg == "hi" and getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
		selfSay('Arrrrgh! A dirty paleskin! To me my children! Kill them my guards!')
		for i = 1, #monsters do
			local var = doCreateMonster(monsters[i], pos, false)
			if var == false then return LUA_ERROR end
		end
	end
	return true 
end

 

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DISCORDvodkart#6090

 

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sim o boss nao some no global mais meu server esse npc nao tem muita utilidade entao pensei vo mata esse npc por isso o script

ta funcionando normal posso ate dexa asim mais vai ter 1 x al dia so

tem como colocar uma storage no script que vc fez para min? tipow para poder falar hi apenas 1x se nao vira bagunça

coloquei ele no RME 10 seconds  mais ele 1 x retirado nao volta mais

agradeço desde ja!

 

7 horas atrás, Reds disse:

para o npc nascer é só colocar um addevent

 como asim cara consegue ajuda ?

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entendi!

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)
	local msg, pos, time, name = msg:lower(),getNpcPos(), 30, "The Orc King"
	local monsters = {
		'Demon', 'Slime', 'Slime',
		'Orc Warlord', 'Orc Warlord',
		'Orc Leader', 'Orc Leader', 'Orc Leader'
	}
	if msg == "hi" then
		doRemoveCreature(getNpcId())
		addEvent(function() doCreateNpc(name, pos) end ,time*60*1000)
		selfSay('Arrrrgh! A dirty paleskin! To me my children! Kill them my guards!')
		for i = 1, #monsters do
			local var = doCreateMonster(monsters[i], pos, false)
			if var == false then return LUA_ERROR end
		end
	end
	return true 
end

 

ai o npc vai aparecer dps de 30 minutos(pode mudar de quiser)

 

onde está o Demon na tabela, é o monstro que o npc vai se transformar.

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DISCORDvodkart#6090

 

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vc e bruxo cara ?  kkk

perfeito so tem 1 coisa eu como player consigo fazer quantas x eu quizer tem como bota pra fal hi 1 x so ?

 

 

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  • Solução
2 horas atrás, dersinho disse:

vc e bruxo cara ?  kkk

perfeito so tem 1 coisa eu como player consigo fazer quantas x eu quizer tem como bota pra fal hi 1 x so ?

 

 

 

ah ta então só usar a storage de novo

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)
	local msg, pos, time, name = msg:lower(),getNpcPos(), 30, "The Orc King"
	local monsters = {
		'Demon', 'Slime', 'Slime',
		'Orc Warlord', 'Orc Warlord',
		'Orc Leader', 'Orc Leader', 'Orc Leader'
	}
	if msg == "hi" and getPlayerStorageValue(cid, 29002) <= 0 then
		setPlayerStorageValue(cid, 29002, 1)
		doRemoveCreature(getNpcId())
		addEvent(function() doCreateNpc(name, pos) end ,time*60*1000)
		selfSay('Arrrrgh! A dirty paleskin! To me my children! Kill them my guards!')
		for i = 1, #monsters do
			local var = doCreateMonster(monsters[i], pos, false)
			if var == false then return LUA_ERROR end
		end
	end
	return true 
end

 

vodkart_logo.png

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DISCORDvodkart#6090

 

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se tu tiver um pênis maior que 20cm manda nudes, do contrário não precisa kkkkkkk

show, valeu!

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DISCORDvodkart#6090

 

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