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Bom dia galera blz,

Bom estou com uma dificuldade na seguinte forma,

estou usando um script de exp potion 100% funcional,  não da erro ele funciona normalmente,

porém eu uso a potion 2x, caso eu relogo eu consigo usa-la novamente,

agora eu criei outra xp potion, mudei a storage, mudei o id da potion, ela usa normal, funcionando 100%, porém se eu relogar ou morrer eu tenho que esperar o efeito dela acabar,

mais a potion 2x normal, usei, morri ou reloguei consigo usar novamente, 

agora as outras potion que pretendo criar eu tenho que esperar o efeito acabar!

 

Alguem poderia me explicar oque modificar, e onde modificar para as potion ficarem igual a 2x, morrendo ou relogando usando todas potion normais!!

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pausa = 30*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
local texto = "Você Aumentou 2x sua Experiencia por 30 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local limitedeuso = 49015
local tempo = 30*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
local textofinal1 = "Você já esta sob efeito da pot de experiência espere o efeito acabar."
local seuitem = 7443 -- seu item que dará double exp
local efeito2 = 40 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
 
 
--fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
local timeEffect = 1801 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais.
 
      function effect()
         if isPlayer(cid) then
            local pos = getCreaturePosition(cid)
            doSendMagicEffect(pos, efeito1)
         end
      end
         
if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() <= 0) then
  doRemoveItem(item.uid,1)
   doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
    doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
     setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, os.time() + 1800)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
addEvent(potion,pausa,cid)
 
  
elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
  doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
end
 
 
return true
end
 
 
function potion(cid)
doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end 

 

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Não entendi muito bem sua explicação, mas acho que é isso 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pausa = 30*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
local texto = "Você Aumentou 2x sua Experiencia por 30 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local tempo = 30*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
local seuitem = 7443 -- seu item que dará double exp
local efeito2 = 40 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
 
 
--fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
local timeEffect = 1801 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais.
 
      function effect()
         if isPlayer(cid) then
            local pos = getCreaturePosition(cid)
            doSendMagicEffect(pos, efeito1)
         end
      end
         
if item.itemid == seuitem then
  doRemoveItem(item.uid,1)
   doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
    doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
addEvent(potion,pausa,cid)
return true
end
 
 
function potion(cid)
doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end 

Cuidado ao copiar, editei :D

Editado por Noob II (veja o histórico de edições)
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7 minutos atrás, Noob II disse:

Não entendi muito bem sua explicação, mas acho que é isso 

 

 


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local texto = "Você Aumentou 2x sua Experiencia por 30 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local seuitem = 7443 -- seu item que dará double exp
local efeito2 = 40 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot

 
      function effect()
         if isPlayer(cid) then
            local pos = getCreaturePosition(cid)
            doSendMagicEffect(pos, efeito1)
         end
      end
         
  doRemoveItem(item.uid,1)
   doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
    doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
 
return true
end
 
 
function potion(cid)
doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end 

 

esse script ele funciona 100%, se eu usar a potion 7443 ela ativa minha 2x amais, ai se eu morrer ou relogar, eu consigo usar novamente,

porém eu estou tentando usar mesmo scripts mudando somente a storage, e quando eu uso outra potion, fala que eu tenho que esperar termina o efeito da potion,

não consigo entender porque a 1, funciona certim, e as outras potion não da pra eu usar se eu morrer ou relogar.!

 

e ja vi oque voce fez, porém, o script nunca vai funcionar, pois ele não tem tempo! ele so vai ativar a potion e nunca vai funcionar!

Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)
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7 minutos atrás, mateusmoretti disse:

esse script ele funciona 100%, se eu usar a potion 7443 ela ativa minha 2x amais, ai se eu morrer ou relogar, eu consigo usar novamente,

porém eu estou tentando usar mesmo scripts mudando somente a storage, e quando eu uso outra potion, fala que eu tenho que esperar termina o efeito da potion,

não consigo entender porque a 1, funciona certim, e as outras potion não da pra eu usar se eu morrer ou relogar.!

 

Deve ser porque o script está com limite de uso, troque para esse e veja se ainda acontece a mesma coisa

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pausa = 30*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
local texto = "Você Aumentou 2x sua Experiencia por 30 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local tempo = 30*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
local seuitem = 7443 -- seu item que dará double exp
local efeito2 = 40 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
 
 
--fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
local timeEffect = 1801 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais.
 
      function effect()
         if isPlayer(cid) then
            local pos = getCreaturePosition(cid)
            doSendMagicEffect(pos, efeito1)
         end
      end
         
if item.itemid == seuitem then
  doRemoveItem(item.uid,1)
   doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
    doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
addEvent(potion,pausa,cid)
end 
return true
end
 
 
function potion(cid)
doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end

OBS: troque esse somente pelos script dos potions que estão com limite (os que você criou)

Editado por Noob II (veja o histórico de edições)
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Agora, Noob II disse:

 

Deve ser porque o script está com limite de uso, troque para esse e veja se ainda acontece a mesma coisa

 

 


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pausa = 30*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
local texto = "Você Aumentou 2x sua Experiencia por 30 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local tempo = 30*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
local seuitem = 7443 -- seu item que dará double exp
local efeito2 = 40 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
 
 
--fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
local timeEffect = 1801 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais.
 
      function effect()
         if isPlayer(cid) then
            local pos = getCreaturePosition(cid)
            doSendMagicEffect(pos, efeito1)
         end
      end
         
if item.itemid == seuitem then
  doRemoveItem(item.uid,1)
   doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
    doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
     setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, os.time() + 1800)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
addEvent(potion,pausa,cid)
end 
return true
end
 
 
function potion(cid)
doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end

 

OBS: troque esse somente pelos script dos potions que estão com limite (os que você criou)

Vou testa, poderia me explicar onde foi que voce modificou?

 

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2 minutos atrás, mateusmoretti disse:

Vou testa, poderia me explicar onde foi que voce modificou?

 

 

Só removi a linha que estava verificando e setando a storage de limite 

Editei a script novamente! cuidado ao copiar (Tô pelo tablet ai fica dificil editar kk)

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Agora, Noob II disse:

 

Só removi a linha que estava verificando e setando a storage de limite 

Editei a script novamente! cuidado ao copiar (Tô pelo tablet ai fica dificil editar kk)

o scripts fucionou, e tambem percebi aqui sobre a storage!

mais o unico problema que o cara agora usa a potion quantas vezes ele quiser, ela nao tem limite para ele poder usar! assim fica ruim!

sao 4 exp potion

 

2x - FUNCIONANDO 100% - ESSA ESTA FUNCIONANDO 100% MORRENDO OU LOGANDO DA PRA USAR NOVAMENTE!

3x - FUNCIONANDO 100% - se eu deslogar ou morrer, tenho que esperar 30 minutos

5x - FUNCIONANDO 100% - se eu deslogar ou morrer, tenho que esperar 30 minutos

7x- FUNCIONANDO 100% - se eu deslogar ou morrer, tenho que esperar 30 minutos

 

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2 minutos atrás, Noob II disse:

Remova esse linha do script dos potions que tem que esperar 30 minutos:

 

 


addEvent(potion,pausa,cid)

 

removi

e ainda ta dando isso

13:45 Você já esta sob efeito da pot de experiência espere o efeito acabar.

 

não tem logica a potion 2x, funcionar certim do jeito que eu quero e as outras potion não funcionar,

nao tem logico, so to mudando a storage e fica dando que ja esta em uso!

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5 minutos atrás, mateusmoretti disse:

removi

e ainda ta dando isso

13:45 Você já esta sob efeito da pot de experiência espere o efeito acabar.

 

não tem logica a potion 2x, funcionar certim do jeito que eu quero e as outras potion não funcionar,

nao tem logico, so to mudando a storage e fica dando que ja esta em uso!

 

Não tem logica mesmo, estou começando agora tbm ai não sei de quase nada :| 

Tenta assim:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local texto = "Você Aumentou 2x sua Experiencia" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local seuitem = 7443 -- seu item que dará double exp
local efeito2 = 40 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
 
 
--fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
local timeEffect = 1801 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais.
 
      function effect()
         if isPlayer(cid) then
            local pos = getCreaturePosition(cid)
            doSendMagicEffect(pos, efeito1)
         end
      end
         
if item.itemid == seuitem then
  doRemoveItem(item.uid,1)
   doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
    doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
end 
return true
end
 
 
function potion(cid)
doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end

 

Troca todos. Você está mudando o ID do item no script tbm? 

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Amigo eu uso um parecido com esse, só  que é na pasta mods do servidor, tive o mesmo problema(parece ser o mesmo) veja o script formato xml:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="AdvancedExpPotionSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com">
<!-- Configs and Functions -->
<config name="PotionExpConfigs"><![CDATA[
------ CONFIGURE SEU SCRIPT ------ TRUE ou FALSE
configs = {
time = 60, ---- TIME IN MINUTES
needpa = TRUE,
needlvl = {FALSE, level = 50},
costmana = {FALSE, mana = 300},
addrate = 5, -- Exp que vai adicionar em %
removeonuse = TRUE
}
function getTime(s)
    local n = math.floor(s / 60)
    s = s - (60 * n)
    return n, s
end
CreatureEventChecker = function(event, ...) -- Colex
    if isCreature(arg[1]) then
   event(unpack(arg))
    end
end
creatureEvent = function(event, delay, ...) -- Colex
    addEvent(CreatureEventChecker, delay, event, unpack(arg))
end
function getPlayerExtraExpRate(cid) -- By MatheusMkalo
    return (getPlayerRates(cid)[8]-1)*100
end
]]></config>
<!-- exppotion.lua -->
<action itemid="7440" event="script"><![CDATA[
domodlib('PotionExpConfigs')
if getPlayerStorageValue(cid, 62164) >= 1 then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja ta Sob o Efeito da Potion.")
end
if configs.needpa and not isPremium(cid) then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisar ser Premium Para Usar")
end
if configs.needlvl[1] and getPlayerLevel(cid) < configs.needlvl.level then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisa ser " .. configs.needlvl.level .. " Para usar a Potion.")
end
if configs.costmana[1] then
if getCreatureMana(cid) < configs.costmana.mana then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisar ter " .. configs.costmana.mana .. " de Mana Para usar a Potion")
else
doCreatureAddMana(cid, -configs.costmana.mana)
end
end
if configs.removeonuse then
    doRemoveItem(item.uid, 1)
end
 
for i = configs.time*60, 1, -1 do
local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60))
if #a < 4 then
a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3)
end
if i == configs.time*60 then
creatureEvent(doPlayerSendCancel, configs.time*60*1000, cid, "Efeito Final da Pocao de EXP.")
end
creatureEvent(doPlayerSendCancel, (configs.time*60-i)*1000, cid, "O Efeito da Pocao vai acabar em "..a..".")
end
doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100))
creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, configs.time *60*1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100)))
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Agora Voce Esta Recebendo mais EXP por Matar Pokemons.")
setPlayerStorageValue(cid, 62164, os.time())
creatureEvent(setPlayerStorageValue, configs.time *60*1000, cid, 62164, 0)
return TRUE
]]></action>
<creaturescript type="login" name="ExpPotion" event="script"><![CDATA[
domodlib('PotionExpConfigs')
local time = configs.time
    if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164) < time *60 then
  doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100))
  creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) * 1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100)))
  creatureEvent(setPlayerStorageValue, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) * 1000 , cid, 62164, 0)
  for i = (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))), 1, -1 do
  local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60))
  if #a < 4 then
  a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3)
  end
  if i == (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) then
  creatureEvent(doPlayerSendCancel, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164)))*1000, cid, "O Efeito da Potion Termina em.")
  end
  creatureEvent(doPlayerSendCancel, ((time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164)))-i)*1000, cid, "O Efeito da Potion Termina em "..a..".")
  end
    end
return TRUE
]]></creaturescript>
</mod>

Ai vc pergunta como eu resolvi isso kk assim ó:

 

Explicando o Erro: Ele ocorre quando o player esta sobre efeito do potion,e vc reinicia o servidor, quando o player volta a logar o script buga, dizendo q o player ainda esta sobre efeito potion, ou seja ainda esta com a storage msm tendo acabado o efeito.

 

Explicando a Solução: Vc precisa de uma script que resete automaticamente essa storage ao reiniciar o servidor.  

 

Basta vc adicionar essa linha dentro do da script "start.lua" que encontra-se em "globalevents"

 

db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = -1 WHERE `key` =xxxxxx;")  onde  esta "xxxxxx"  vc troca pelo valor da sua storage, no caso  "62164" 

 

Se ajudei pf da um Rep ^^ e marca como melhor resposta Obg ^^

 

                                                                             1535210279_tumblr_o9b6yoxM1Z1tco8kto1_500(3).gif.f527686e19da738322c39555244decac.gif

                                                             Meus tópicos         

                                                         Se ajudei você deixe seu Rep! para fortalecer a amizade ^^

                                                                              Vamos ajudar o fórum a crescer mais.

                                                                          1641206641_gif-escudo-fla-3d(1).gif.a5d3c0c24824d5272a181aa91c5eda0c.gif

                                                                                                Mengão porra! . .

                                                                     tumblr_oxm8eriUeU1sqwgnro2_400.gif.22e347b2fc58fdfd88dbf84f4bdaa1bc.gif

                                                                                ----- NPC que vende informação -----

                                                                           -----Baú Que dá Outfit se tiver Level -----

                                                                     ----- [Npc] Que vende Stones (itens) por diamonds -----

 

 

                                                                       

                       

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Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.
Pedimos que você leia as regras do fórum.

Spoiler

This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.
Please read the forum rules.

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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47 minutos atrás, Sepultura disse:

Amigo eu uso um parecido com esse, só  que é na pasta mods do servidor, tive o mesmo problema(parece ser o mesmo) veja o script formato xml:

  Mostrar conteúdo oculto

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="AdvancedExpPotionSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com">
<!-- Configs and Functions -->
<config name="PotionExpConfigs"><![CDATA[
------ CONFIGURE SEU SCRIPT ------ TRUE ou FALSE
configs = {
time = 60, ---- TIME IN MINUTES
needpa = TRUE,
needlvl = {FALSE, level = 50},
costmana = {FALSE, mana = 300},
addrate = 5, -- Exp que vai adicionar em %
removeonuse = TRUE
}
function getTime(s)
    local n = math.floor(s / 60)
    s = s - (60 * n)
    return n, s
end
CreatureEventChecker = function(event, ...) -- Colex
    if isCreature(arg[1]) then
   event(unpack(arg))
    end
end
creatureEvent = function(event, delay, ...) -- Colex
    addEvent(CreatureEventChecker, delay, event, unpack(arg))
end
function getPlayerExtraExpRate(cid) -- By MatheusMkalo
    return (getPlayerRates(cid)[8]-1)*100
end
]]></config>
<!-- exppotion.lua -->
<action itemid="7440" event="script"><![CDATA[
domodlib('PotionExpConfigs')
if getPlayerStorageValue(cid, 62164) >= 1 then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja ta Sob o Efeito da Potion.")
end
if configs.needpa and not isPremium(cid) then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisar ser Premium Para Usar")
end
if configs.needlvl[1] and getPlayerLevel(cid) < configs.needlvl.level then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisa ser " .. configs.needlvl.level .. " Para usar a Potion.")
end
if configs.costmana[1] then
if getCreatureMana(cid) < configs.costmana.mana then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisar ter " .. configs.costmana.mana .. " de Mana Para usar a Potion")
else
doCreatureAddMana(cid, -configs.costmana.mana)
end
end
if configs.removeonuse then
    doRemoveItem(item.uid, 1)
end
 
for i = configs.time*60, 1, -1 do
local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60))
if #a < 4 then
a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3)
end
if i == configs.time*60 then
creatureEvent(doPlayerSendCancel, configs.time*60*1000, cid, "Efeito Final da Pocao de EXP.")
end
creatureEvent(doPlayerSendCancel, (configs.time*60-i)*1000, cid, "O Efeito da Pocao vai acabar em "..a..".")
end
doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100))
creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, configs.time *60*1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100)))
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Agora Voce Esta Recebendo mais EXP por Matar Pokemons.")
setPlayerStorageValue(cid, 62164, os.time())
creatureEvent(setPlayerStorageValue, configs.time *60*1000, cid, 62164, 0)
return TRUE
]]></action>
<creaturescript type="login" name="ExpPotion" event="script"><![CDATA[
domodlib('PotionExpConfigs')
local time = configs.time
    if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164) < time *60 then
  doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100))
  creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) * 1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100)))
  creatureEvent(setPlayerStorageValue, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) * 1000 , cid, 62164, 0)
  for i = (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))), 1, -1 do
  local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60))
  if #a < 4 then
  a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3)
  end
  if i == (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164))) then
  creatureEvent(doPlayerSendCancel, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164)))*1000, cid, "O Efeito da Potion Termina em.")
  end
  creatureEvent(doPlayerSendCancel, ((time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 62164)))-i)*1000, cid, "O Efeito da Potion Termina em "..a..".")
  end
    end
return TRUE
]]></creaturescript>
</mod>

Ai vc pergunta como eu resolvi isso kk assim ó:

 

Explicando o Erro: Ele ocorre quando o player esta sobre efeito do potion,e vc reinicia o servidor, quando o player volta a logar o script buga, dizendo q o player ainda esta sobre efeito potion, ou seja ainda esta com a storage msm tendo acabado o efeito.

 

Explicando a Solução: Vc precisa de uma script que resete automaticamente essa storage ao reiniciar o servidor.  

 

Basta vc adicionar essa linha dentro do da script "start.lua" que encontra-se em "globalevents"

 

db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = -1 WHERE `key` =xxxxxx;")  onde  esta "xxxxxx"  vc troca pelo valor da sua storage, no caso  "62164" 

 

Se ajudei pf da um Rep ^^ e marca como melhor resposta Obg ^^

 

Fala @Sepultura

to usando seu sistema de mods, porem ta funcionando certim,

sabe onde eu edito, caso o player morrer, ou o player relogar ele poder usar a potion novamente?

porque esse sistema se o player relogar, ou morrer, a potion ficam ativa!

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@mateusmoretti Bom, já que vc quer assim... tenta  isso: 

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="AdvancedExpPotionSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com">
<!-- Configs and Functions -->
<config name="PotionExpConfigs"><![CDATA[
------ CONFIGURE SEU SCRIPT ------ TRUE ou FALSE
configs = {
time = 60, ---- TIME IN MINUTES
needpa = TRUE,
needlvl = {FALSE, level = 50},
costmana = {FALSE, mana = 300},
addrate = 5, -- Exp que vai adicionar em %
removeonuse = TRUE
}
function getTime(s)
    local n = math.floor(s / 60)
    s = s - (60 * n)
    return n, s
end
CreatureEventChecker = function(event, ...) -- Colex
    if isCreature(arg[1]) then
   event(unpack(arg))
    end
end
creatureEvent = function(event, delay, ...) -- Colex
    addEvent(CreatureEventChecker, delay, event, unpack(arg))
end
function getPlayerExtraExpRate(cid) -- By MatheusMkalo
    return (getPlayerRates(cid)[8]-1)*100
end
]]></config>
<!-- exppotion.lua -->
<action itemid="7440" event="script"><![CDATA[
domodlib('PotionExpConfigs')
if getPlayerStorageValue(cid, 62164) >= 1 then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja ta Sob o Efeito da Potion.")
end
if configs.needpa and not isPremium(cid) then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisar ser Premium Para Usar")
end
if configs.needlvl[1] and getPlayerLevel(cid) < configs.needlvl.level then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisa ser " .. configs.needlvl.level .. " Para usar a Potion.")
end
if configs.costmana[1] then
if getCreatureMana(cid) < configs.costmana.mana then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisar ter " .. configs.costmana.mana .. " de Mana Para usar a Potion")
else
doCreatureAddMana(cid, -configs.costmana.mana)
end
end
if configs.removeonuse then
    doRemoveItem(item.uid, 1)
end
 
for i = configs.time*60, 1, -1 do
local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60))
if #a < 4 then
a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3)
end
if i == configs.time*60 then
creatureEvent(doPlayerSendCancel, configs.time*60*1000, cid, "Efeito Final da Pocao de EXP.")
end
creatureEvent(doPlayerSendCancel, (configs.time*60-i)*1000, cid, "O Efeito da Pocao vai acabar em "..a..".")
end
doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100))
creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, configs.time *60*1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100)))
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Agora Voce Esta Recebendo mais EXP por Matar Pokemons.")
setPlayerStorageValue(cid, 62164, os.time())
creatureEvent(setPlayerStorageValue, configs.time *60*1000, cid, 62164, 0)
return TRUE
]]></action>

</mod>

Obs: testei aq e funcionou do jeito q vc pediu ^^ 

Editado por Sepultura (veja o histórico de edições)

                                                                             1535210279_tumblr_o9b6yoxM1Z1tco8kto1_500(3).gif.f527686e19da738322c39555244decac.gif

                                                             Meus tópicos         

                                                         Se ajudei você deixe seu Rep! para fortalecer a amizade ^^

                                                                              Vamos ajudar o fórum a crescer mais.

                                                                          1641206641_gif-escudo-fla-3d(1).gif.a5d3c0c24824d5272a181aa91c5eda0c.gif

                                                                                                Mengão porra! . .

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                                                                     ----- [Npc] Que vende Stones (itens) por diamonds -----

 

 

                                                                       

                       

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O Jeito mais simples, sem duvidas de arrumar.

Abre o creaturescripts, login.lua

Lá no meio coloca o seguinte:

setPlayerStorageValue(cid, storage, 0)

Quantas vezes forem necessárias (uma pra cada pot), sendo que você deve trocar storage pelo storage que fica salvo o tempo da potion.

Assim caso o player morra ou relogue, o storage vai ser zerado e ele pode usar a potion novamente e você pode continuar usando os scripts que está usando.

asdukeeh.jpg

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Em 03/02/2017 ás 15:21, Sepultura disse:

@mateusmoretti Bom, já que vc quer assim... tenta  isso: 

  Mostrar conteúdo oculto

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="AdvancedExpPotionSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com">
<!-- Configs and Functions -->
<config name="PotionExpConfigs"><![CDATA[
------ CONFIGURE SEU SCRIPT ------ TRUE ou FALSE
configs = {
time = 60, ---- TIME IN MINUTES
needpa = TRUE,
needlvl = {FALSE, level = 50},
costmana = {FALSE, mana = 300},
addrate = 5, -- Exp que vai adicionar em %
removeonuse = TRUE
}
function getTime(s)
    local n = math.floor(s / 60)
    s = s - (60 * n)
    return n, s
end
CreatureEventChecker = function(event, ...) -- Colex
    if isCreature(arg[1]) then
   event(unpack(arg))
    end
end
creatureEvent = function(event, delay, ...) -- Colex
    addEvent(CreatureEventChecker, delay, event, unpack(arg))
end
function getPlayerExtraExpRate(cid) -- By MatheusMkalo
    return (getPlayerRates(cid)[8]-1)*100
end
]]></config>
<!-- exppotion.lua -->
<action itemid="7440" event="script"><![CDATA[
domodlib('PotionExpConfigs')
if getPlayerStorageValue(cid, 62164) >= 1 then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja ta Sob o Efeito da Potion.")
end
if configs.needpa and not isPremium(cid) then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisar ser Premium Para Usar")
end
if configs.needlvl[1] and getPlayerLevel(cid) < configs.needlvl.level then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisa ser " .. configs.needlvl.level .. " Para usar a Potion.")
end
if configs.costmana[1] then
if getCreatureMana(cid) < configs.costmana.mana then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisar ter " .. configs.costmana.mana .. " de Mana Para usar a Potion")
else
doCreatureAddMana(cid, -configs.costmana.mana)
end
end
if configs.removeonuse then
    doRemoveItem(item.uid, 1)
end
 
for i = configs.time*60, 1, -1 do
local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60))
if #a < 4 then
a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3)
end
if i == configs.time*60 then
creatureEvent(doPlayerSendCancel, configs.time*60*1000, cid, "Efeito Final da Pocao de EXP.")
end
creatureEvent(doPlayerSendCancel, (configs.time*60-i)*1000, cid, "O Efeito da Pocao vai acabar em "..a..".")
end
doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100))
creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, configs.time *60*1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100)))
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Agora Voce Esta Recebendo mais EXP por Matar Pokemons.")
setPlayerStorageValue(cid, 62164, os.time())
creatureEvent(setPlayerStorageValue, configs.time *60*1000, cid, 62164, 0)
return TRUE
]]></action>

</mod>

Obs: testei aq e funcionou do jeito q vc pediu ^^ 

@Sepultura

poderia me explicar onde foi que voce modificou?

pois eu coloquei o scripts ele ta funcionando certim,

se eu relogar ou morrer, eu nao consigo usar novamente essa xp potion, fiz um test aqui so relogando personagem usei uma xp potion era 00.00 

e no caso coloquei todas para 30 minutos!

ja sai 01.05 e fala que eu ainda estou sobre o efeito de xp potion!

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usa a script normal e faz oq o @DukeeH falou, pois o bug ocorre ao deslogar. 

                                                                             1535210279_tumblr_o9b6yoxM1Z1tco8kto1_500(3).gif.f527686e19da738322c39555244decac.gif

                                                             Meus tópicos         

                                                         Se ajudei você deixe seu Rep! para fortalecer a amizade ^^

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                                                                     ----- [Npc] Que vende Stones (itens) por diamonds -----

 

 

                                                                       

                       

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23 minutos atrás, Sepultura disse:

usa a script normal e faz oq o @DukeeH falou, pois o bug ocorre ao deslogar. 

mais esse sistema que voce me mandou e mods

como ficaria para colocar mesmo pelo creatureevents?

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19 horas atrás, mateusmoretti disse:

mais esse sistema que voce me mandou e mods

como ficaria para colocar mesmo pelo creatureevents?

Pode usar o script nos mods e fazer o que eu falei, é indiferente.

Ou usa o script do @Sepultura ou usa o que você estava usando antes quando criou o topico que só tinha o bug de não poder re-usar.

asdukeeh.jpg

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      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

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