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(Resolvido)Aumentar area da magia


Ir para solução Resolvido por Sekk,

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Fala ! Blz??

 

Quero saber se é possível aumentar o tamanho da área de uma magia, colocar um "exori gran" pegando a mesma quantidade de sqm de um "exevo gran mas frigo" por exemplo. É possivel?

obrigado desde já.

=D=D

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Sim.

No exemplo do exori gran, a função que defini a area dele é a seguinte:

local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1)
setCombatArea(combat, area)

Em 'AREA_SQUARE1X1'. No caso, essa area é em quadrado, vc poderia colocar 5x5, então 5 quadrados em todas as direções partindo do seu char são afetados pela magia.

 

Existe outro tipo de area:

O exevo gran mas frigo por exemplo:

local area = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat, area)

'AREA_CROSS5X5' é assim:

	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
	{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}

1 - spell

3 - vc

0 - nada

 

Você pode ver todos os tipos de areas no arquivo data/spells/lib/spells.lua

 

Alias, você n precisa se limitar a usar apenas os descritos na lib, vc pode criar suas próprias areas dentro do script da spell, ou adicionando na lib, exemplo:

Adicionando na lib:

AREA_FUCK = {
	{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0},
	{0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
	{0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0}

 

Coloca isso na lib, ai no script da spell, é só escrever AREA_FUCK

Vc tbm criar essa area diretamente no script da spell.

Se quiser o meu, deixei em anexo.

spells.lua

Editado por Sekk (veja o histórico de edições)
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