Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, como faço para adicionar ActionID, sob o item Loot do monstro? tentei ActionID= ID no <loot> mas acabou crashando o servidor, eu não acho em lugar nenhum, alguem para da uma luz?

Para que isso? preciso fazer uma chave que é correspondente a uma porta dropar para o player seguir a quest.

• Respostas 6
  • Visualizações 1.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• sinceramente não entendi o que você quer fazer, no caso você quer que adicione dentro do loot do monstro um ITEM que venha com uma ACTIONID configurada? É isso?   o script funciona eu teste

Postado
  • Autor

Sim, ontem eu tentei isso :/ 

Ontem eu li isso em um forum

2376 = Item

"Item" = ID? ou nome do item
666 = ActionID

Codigo (Lua):

function onDeath(cid, corpse, deathList)

local item = doCreateItemEx(2376)

doItemSetAttribute(item, 'aid', 666)

doAddContainerItemEx(corpse.uid, item)

return true

end

creaturescripts.xml

Code (XML):

<event type="death" name="item" event="script" value="item.lua"/>

monsters xml

Code (XML):

<script>

<event name="item"/>

</script>

Ira dropar uma Sword com ActionID 666

porem... a parte do monster.xml não to me achando... não ta sendo possivel inserir o codigo la, parece que algo esta errado nessa parte.

Editado por shadauer
Algumas correções na explicação. (veja o histórico de edições)

Postado
  Em 18/02/2017 em 04:25, KotZletY disse:

Cria uma action, direciona a tal item, e bota pra dropar o item.

Vá na pasta actions, cria uma action, e bota essa action para o tal item, depois vá na xml do monster e bota pra ele dropar esse item.

Bem mais fácil e rápido! 

Pra que fazer todo esse scripts e configuração quando se pode fazer isso que falei ? Fazer isso que você citou é perda de tempo e desnecessário, rsrsrs!

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
  Em 18/02/2017 em 03:34, shadauer disse:

Olá, como faço para adicionar ActionID, sob o item Loot do monstro? tentei ActionID= ID no <loot> mas acabou crashando o servidor, eu não acho em lugar nenhum, alguem para da uma luz?

Para que isso? preciso fazer uma chave que é correspondente a uma porta dropar para o player seguir a quest.

Utilize esta tag:

<action itemid="IDDOITEM" event="script" value="SCRIPT.lua"/>

Não esqueça de arrumar o id e o local da script.!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo