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(Resolvido)Ao "morrer" criatura se transforma em outra


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

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Cada criatura tem X% de chance de se transformar em outra, não precisa se preocupar com o corpse pq os monstros são personalizados sem o corpo para esse script. :)

 

sQ7Rrwm.png

 

Aqui na imagem são 3, mas eu quero 4 transformações para o mesmo script

 

EDIT-- 

 

acabei de perceber que toda vez que o monstro morrer ele não vai ter o corpo AUHAUHAUHA

 o script que vai ter que tirar o corpo então :(

 

EDIT2--

 

Se for mais fácil, pode fazer dessa forma, quando a vida do bicho chegar a 30% ou menos ele tem X% de chance de se transformar no outro.

Editado por Saymon Kopolsky (veja o histórico de edições)

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

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quando matar uma criatura ela se transforma na outra? sem corpse? o corpse só retirar pelo xml do monstro kk

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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2 minutos atrás, Vodkart disse:

quando matar uma criatura ela se transforma na outra? sem corpse? o corpse só retirar pelo xml do monstro kk

 

mas tem a chance, não é toda vez que matar que transforma. 

 

se tirar pelo xml, toda vez que o bicho morrer n vai ter corpo

Editado por Saymon Kopolsky (veja o histórico de edições)

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1 hora atrás, Saymon Kopolsky disse:

 

mas tem a chance, não é toda vez que matar que transforma. 

 

se tirar pelo xml, toda vez que o bicho morrer n vai ter corpo

 

então tira no script mesmo, se a chance "der certo", remove o corpse e aparece outro no lugar! É isso seu paçoqueiro safado?

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DISCORDvodkart#6090

 

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Agora, Vodkart disse:

 

então tira no script mesmo, se a chance "der certo", remove o corpse e aparece outro no lugar! É isso seu paçoqueiro safado?

sim, ler o primeiro post completo viado

Editado por Saymon Kopolsky (veja o histórico de edições)

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Eu tenho um script aqui, mas sem porcentagem, a criatura vira msm outra:

 

creaturescripts/scripts cria um script ae qlqr nome:

Spoiler

function doSendAreaEffect(pos, effect, radius)
    for x = pos.x-radius, pos.x+radius do
        for y = pos.y-radius, pos.y+radius do
            doSendMagicEffect({x=x, y=y, z=pos.z}, effect)
        end
    end
    return true
end

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    registerCreatureEvent(cid, "empe_dmg")
    if isPlayer(cid) then return true end
    if type == 1 then
        local mhp = getCreatureMaxHealth(cid)
        local percentChange = 10
        local newMonster = 'Demon' -- nome do monster q vai aparecer no lugar do monster q vc colocou o script em monsters/ARQUIVO.xml
        if (getCreatureHealth(cid) - value) <= percentChange/100*mhp then
            local pos = getThingPos(cid)
            doRemoveCreature(cid)
            newMonster = doCreateMonster(newMonster, pos)
            doCreatureAddHealth(newMonster, (getCreatureMaxHealth(newMonster)))
            doSendAreaEffect(pos, 5, 1)
            return false
        end
    end
    return true
end

 

 

creaturescripts.xml

<event type="statschange" name="Transformation" event="script" value="qlqr nome.lua"/>

Agora no .xml do monstro do script, vc adiciona isso:

<script>
		<event name="Transformation"/>
</script>

 

Créditos: Omega

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9 minutos atrás, Sekk disse:

Eu tenho um script aqui, mas sem porcentagem, a criatura vira msm outra:

 

creaturescripts/scripts cria um script ae qlqr nome:

  Mostrar conteúdo oculto


function doSendAreaEffect(pos, effect, radius)
    for x = pos.x-radius, pos.x+radius do
        for y = pos.y-radius, pos.y+radius do
            doSendMagicEffect({x=x, y=y, z=pos.z}, effect)
        end
    end
    return true
end

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    registerCreatureEvent(cid, "empe_dmg")
    if isPlayer(cid) then return true end
    if type == 1 then
        local mhp = getCreatureMaxHealth(cid)
        local percentChange = 10
        local newMonster = 'Demon' -- nome do monster q vai aparecer no lugar do monster q vc colocou o script em monsters/ARQUIVO.xml
        if (getCreatureHealth(cid) - value) <= percentChange/100*mhp then
            local pos = getThingPos(cid)
            doRemoveCreature(cid)
            newMonster = doCreateMonster(newMonster, pos)
            doCreatureAddHealth(newMonster, (getCreatureMaxHealth(newMonster)))
            doSendAreaEffect(pos, 5, 1)
            return false
        end
    end
    return true
end

 

 

creaturescripts.xml


<event type="statschange" name="Transformation" event="script" value="qlqr nome.lua"/>

Agora no .xml do monstro do script, vc adiciona isso:


<script>
		<event name="Transformation"/>
</script>

 

Créditos: Omega

 

vlw, mas tem que ter a chance e tem quer ser uma sequência de monstros

 

monstro pequeno 20% chance > monstro médio 10% > monstro grande 5% > boss 1%

 

é algo tipo isso  ;D

 

 

para entender melhor oq eu to querendo fazer

 

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  • Solução
function onKill(cid, target)
	local monsters = {
		["larva"] = {chance = 50, next = "bug", msg = {"kill me bitch","hoje nao hoje nao"}},
		["bug"] = {chance = 50, next = "scarab", msg = {"vou renascer","viadoo"}},
		["scarab"] = {chance = 50, next = "ancient scarab", msg = {"fui derrotado","saymon vendedor de rolas"}}
	}
	function doRemoveCorpse(pos, creature)
		for i = 0, 255 do
			pos.stackpos = i
			tile = getTileThingByPos(pos)
			if tile.uid > 0 and isCorpse(tile.uid) then
				doRemoveItem(tile.uid)
			end
		end
	doSummonCreature(creature, pos)	
	end
	if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
		local var = monsters[getCreatureName(target)]
		if var then
			if var.chance >= math.random(1, 100) then
				addEvent(doRemoveCorpse, 0, getThingPos(target), var.next)
				doCreatureSay(target, var.msg[math.random(1, #var.msg)], TALKTYPE_ORANGE_1)
			end
		end
	end
	return true
end

 

<event type="kill" name="BossCorpse" event="script" value="nome do seu script.lua"/>

 

 

registra no Login:

 

registerCreatureEvent(cid, "BossCorpse")

 

 

 

#EDITADO ARRUMEI ALI O REGISTRO KKKKKK

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12 minutos atrás, Vodkart disse:

 

 

 

registra no Login:

 


registerCreatureEvent(cid, "KillTask")

 

não acontece nada seu baitola, matei larva criado pelo god, umas 50, n acontceu nada

 

 

mas é um jumento msm, e eu vi essa merd@ ai

Editado por Saymon Kopolsky (veja o histórico de edições)

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1 hora atrás, Saymon Kopolsky disse:

 

não acontece nada seu baitola, matei larva criado pelo god, umas 50, n acontceu nada

 

 

arrumei o registro, tinha copiado da task, olha lá agora

5RucSw8.jpg

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17 minutos atrás, Vodkart disse:

function onKill(cid, target)
	local monsters = {
		["larva"] = {chance = 50, next = "bug", msg = {"kill me bitch","hoje nao hoje nao"}},
		["bug"] = {chance = 50, next = "scarab", msg = {"vou renascer","viadoo"}},
		["scarab"] = {chance = 50, next = "ancient scarab", msg = {"fui derrotado","saymon vendedor de rolas"}}
	}
	function doRemoveCorpse(pos, creature)
		for i = 0, 255 do
			pos.stackpos = i
			tile = getTileThingByPos(pos)
			if tile.uid > 0 and isCorpse(tile.uid) then
				doRemoveItem(tile.uid)
			end
		end
	doSummonCreature(creature, pos)	
	end
	if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
		local var = monsters[getCreatureName(target)]
		if var then
			if var.chance >= math.random(1, 100) then
				addEvent(doRemoveCorpse, 0, getThingPos(target), var.next)
				doCreatureSay(target, var.msg[math.random(1, #var.msg)], TALKTYPE_ORANGE_1)
			end
		end
	end
	return true
end

 


<event type="kill" name="BossCorpse" event="script" value="nome do seu script.lua"/>

 

 

registra no Login:

 


registerCreatureEvent(cid, "BossCorpse")

 

 

 

#EDITADO ARRUMEI ALI O REGISTRO KKKKKK

 

Você poderia usar o onDeath, pra não precisar dessa parte do código que varre a stack de itens para remover o corpse. Ou colocar o doRemoveCreature antes do doSummonCreature :D. Seria bacana colocar o doRemoveCorpse fora do onStatsChange também, pra ele não ficar redefinindo a função sempre que uma criatura morresse. 

 

Abraço Vodk <3

Editado por MaXwEllDeN (veja o histórico de edições)

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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Foiiiiiii, que delicia cara

 

3iCzecM.png

 

77.jpg

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Teria como alguem editar pra min deixando tipo.

 

quando life do Demon chega 90%, ele some e nasce 6 Demon lord com lifes infinito, ao passa 5 minunto o demon volta com 90%.

 

isso se repetir com 60% e 30% de lifee do demon.

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59 minutos atrás, Saymon Kopolsky disse:

77.jpg

 

Fiquei com vontade de tomar SUCO ?! HEUHEUHEU

 

 

 

 

VODK, será que da para colocar pra ele se transformar sem precisar matar ele? Tipo, ter uma chance de 10% para ele se transformar em outro bixo caso seja atacado apenas?

 

Ex: Ao tirar 1 de dano, ele vai ter chance de se transformar, caso não se transforme, ele não pode mais se transformar. Nesse caso, o script só roda 1x por monstro atacado, se é que me entende k

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24 minutos atrás, Weslley Kiyo disse:

 

Fiquei com vontade de tomar SUCO ?! HEUHEUHEU

 

 

 

 

VODK, será que da para colocar pra ele se transformar sem precisar matar ele? Tipo, ter uma chance de 10% para ele se transformar em outro bixo caso seja atacado apenas?

 

Ex: Ao tirar 1 de dano, ele vai ter chance de se transformar, caso não se transforme, ele não pode mais se transformar. Nesse caso, o script só roda 1x por monstro atacado, se é que me entende k

 

dá pra fazer sim, no caso seria onStats... ai vc pode até pegar qntos % do hp do bicho ou um hit maior que "X" value no bicho, ele vai se transformar no outro!

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Novamente, igual um outro tópico, como sou inútil, fiz um mod pra esse script, se alguém quiser ta ai uahuah(se tiver errado avisa pfv, ai eu aprendo tbm)

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<mod name="Transform" version="1.0" author="Vodkart" enabled="yes">
<event type="login" name="BossCorpse-Reg" event="script"><![CDATA[

function onLogin(cid)
		registerCreatureEvent(cid, "BossCorpse")
		return true
end]]></event>
<event type="kill" name="BossCorpse" event="script"><![CDATA[

function onKill(cid, target)
	local monsters = {
		["larva"] = {chance = 50, next = "bug", msg = {"kill me bitch","hoje nao hoje nao"}},
		["bug"] = {chance = 50, next = "scarab", msg = {"vou renascer","viadoo"}},
		["scarab"] = {chance = 50, next = "ancient scarab", msg = {"fui derrotado","saymon vendedor de rolas"}}
	}
	function doRemoveCorpse(pos, creature)
		for i = 0, 255 do
			pos.stackpos = i
			tile = getTileThingByPos(pos)
			if tile.uid > 0 and isCorpse(tile.uid) then
				doRemoveItem(tile.uid)
			end
		end
	doSummonCreature(creature, pos)	
	end
	if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
		local var = monsters[getCreatureName(target)]
		if var then
			if var.chance >= math.random(1, 100) then
				addEvent(doRemoveCorpse, 0, getThingPos(target), var.next)
				doCreatureSay(target, var.msg[math.random(1, #var.msg)], TALKTYPE_ORANGE_1)
			end
		end
	end
	return true
end
]]></event>
</mod>

 

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Alguem explicar pelo menos como eu posso fazer o que perdi porfavor.

 

 

tipo nesse video note que o diablo vira em varios diabolic imp.

 

 

Editado por BangxD (veja o histórico de edições)
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Isso é só um raid cara, no próprio nome do video tá descrito "invasão", o que vc quer fazer ?

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https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

 

 

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