Normal + Derivado AJUDA DODGE SYSTEM
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Por Lyu
'Dodge System 2015' versão com AMULETO & ELEMENTOS DE DEFESA. Testado em OTX Server 8.60 & TFS 0.4 dev 3884. Antes de começar, quero avisar às pessoas que estão sem tempo ou com preguiça de ler o tópico inteiro, que eu upei um zip do sistema inteiro. então é só baixar e instalar ai. Download SCAN Continuando Tópico.. Cada ponto de Dodge equivale a x% de chance de desviar de um ataque, e ao mesmo tempo, enviar um elemento compatível com o nível de dodge do jogador. Sobre o desvio, quase todo mundo já conhece, mas e esse tal elemento? Ao desviar do ataque, automaticamente o amuleto contra-ataca com um ataque de distância; sua fonte de energia é o fist fighting, quanto mais alto for o skill, mais alto será o dano; Cada amuleto possui seu próprio elemento e ele será a chave para o funcionamento do dodge, ou seja, sem AMULET, sem Dodge. 1º - Procure a pasta Lib na sua datapack, crie um arquivo 151-dodgesystem.lua e dentro adicione isso :
2º- abra o arquivo actions.xml e adicione isso : <action itemid="12411" event="script" value="dodge.lua"/> 3º- entre na pasta scripts em actions, crie um arquivo .lua chamado dodge e adicione isso :
4º- abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione isso : <event type="statschange" name="DodgeSystem" event="script" value="dodge.lua"/> 5º- entre na pasta scripts em creaturescripts, crie um arquivo .lua chamado dodge e adicione isso :
6º- ainda em creaturescripts, abra o arquivo login.lua e adicione isso la no final antes do return true : registerCreatureEvent(cid, "DodgeSystem") 7º- abra o arquivo movements.xml, substitua isso : OTX :
TFS :
por isso :
8º - entre na pasta scripts em movements, crie um arquivo .lua chamado dodgeamulet e adicione isso :
9º- abra o arquivo talkactions.xml e adicione isso : <talkaction log="yes" words="!dodge;/dodge" event="script" value="dodge.lua"/> 10º- entre na pasta scripts em talkactions, crie um arquivo .lua chamado dodge e adicione isso :
no arquivo lib.. DODGE_PERCENT é os porcentos que o jogador ganhará por cada ponto adquirido; DODGE_MAX é o máximo de dodge; DODGE_PRICE é o preço de cada pedra; DODGE_ITEMID é o ID da pedra de dodge; DODGE_COMMAND_REMOVE é um comando para remover 1 ponto de dodge e receber 75% do dinheiro que você pagou pela pedra. true = comando disponível, false = comando inexistente; DODGE_ONLY_PREMIUM é para jogadores com premium, true = o dodge só funcionará com premium, false = qualquer um poderá usar; DODGE_TEXT é o texto que aparecerá quando o player desviar de um ataque; DODGE_TEXTCOLOR é a cor do texto; DODGE_FISTMULTIPLIER é para multiplicar o fist fighting do jogador pelo multiplier configurado. true = multiplica, false = os multipliers serão sempre os mesmos valores; type é o tipo de elemento; min é o hit mínimo; max é o hit máximo; mana é a quantidade de mana que precisa para contra-atacar com o elemento. se não tiver mana, só vai desviar; shoot é o efeito de distância. ID dos amulets : terra amulet : 7887 glacier amulet : 7888 lightning pendant : 7889 magma amulet : 7890 comandos : !dodge; !dodge buy; !dodge remove. caso você queira que o amulet mude de elemento ao dar use(estilo exp alta), abra o items.xml e substitua isso :
por isso :
um exemplo do DODGE_FISTMULTIPLIER : se estiver true, o jogador estiver com o 'magma amulet' e tiver 100 fist fighting, ele terá a chance de acertar um hit entre 400-1000 de dano; se estiver false, ele só vai hitar entre 4-9 de dano, ai você vai ter que editar pra deixar mais alto, só que será o padrão; algumas imagens :
Então pessoal, espero que tenham gostado da minha versão. Eu fiz ela do zero, peguei só a ideia do Dodge System que vi em alguns Ots e mandei bala acrescentando esses elementos com amuleto. créditos : Halls Santos & o criador do Dodge System, infelizmente não sei o nome dele. comentem ai que eu edito depois. -
Por xWhiteWolf
Ae galera do TK, uns caras ficaram me mandando PM pedindo esse sistema aqui.. aparentemente tem em algum server e eles queriam replicar o sistema no OT deles. Não sei como funciona no outro server mas no script que eu fiz vai funcionar assim:
Serão 100 livros que você poderá comprar de um npc específico, cada livro te dá 1 ponto a mais na skill Dodge e isso acarreta em 0.3% de chance a mais de desviar de um golpe e tomar só 50% de dano. Infelizmente eu nunca joguei no servidor que foi o pioneiro desse sistema (na vdd eu nem sei qual é) então eu não fiz igual o deles, na realidade o meu só funciona ao perder vida então se o mago usar utamo vita acabou os dodge's dele. Outra coisa importante é que o player tem uma chance rara de dar Dodge no Dodge, ou seja, levando 1/4 do dano. Só vai funcionar para ataques de criaturas, tanto melee quanto spells, ou seja, se o cara passar no fogo não tem chance dele desviar do dano
Sem mais delongas, vamos ao script:
Crie um arquivo chamado dodge.lua na pasta creaturescripts\scripts e coloque isso dentro dele:
agora adicione essa linha no creaturescripts.xml:
<event type="statschange" name="dodge" event="script" value="dodge.lua"/> em creaturescripts\scripts\login.lua adicione isso antes do ultimo return true:
registerCreatureEvent(cid, "dodge") if getPlayerStorageValue(cid, 48902) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 48902, 0) end agora vá em actions.xml e adicione essa linha aqui:
<action itemid="1950" script="dodgebook.lua"/> note que vc pode mudar o ID do livro a hora que vc quiser.
em items.xml, procure o item com o ID que vc irá utilizar e deixe ele assim:
<item id="1950" article="a" name="Skill Book [DODGE]"> <attribute key="weight" value="1300" /> </item> agora crie um arquivo chamado dodgebook em actions\scripts e coloque isso dentro dele:
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Por Danyel Varejao
Fala galerinha do TK, aqui vai um script muito útil para vários servidores. O script serve para salvar o player e a house do mesmo, utilizando o comando !save.
O script foi testado em OTXServer 2.
local Configs = { Exhausted = 180, Storage_Exhausted = 5000001, Messages = { SALVED = "You character has been salved.", EXHAUST = "You need wait %d seconds to save again.", }, } local function doSavePlayerAndHouse(cid) doPlayerSave(cid) if getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) then doSaveHouse(getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid))) end return true end function onSay(cid, words, param) if getPlayerStorageValue(cid, Configs.Storage_Exhausted) >= os.time() then doPlayerSendCancel(cid, string.format(Configs.Messages.EXHAUST, getPlayerStorageValue(cid, Configs.Storage_Exhausted) - os.time())) return true end doSavePlayerAndHouse(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, Configs.Messages.SALVED) setPlayerStorageValue(cid, Configs.Storage_Exhausted, os.time() + Configs.Exhausted) return true end Tag do talkactions.xml
<talkaction words="/save;!save" event="script" value="SavePlayers.lua"/>
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Por Belmont
Hoje venho aqui trazer a solução pra vocês que colam scripts e jogam em seus arquivos, essa solução nada mais é que remover os caracteres especias que vem junto quando você usa o famoso comando CTRL+C e CTRL+V, esse erro se apresenta de várias formas.
Para resolver, basta você ir no diretório do arquivo abri-lo e ir até a linha que mostra no executável(distro) e procurar o caractere especial, LEMBRANDO que ele pode vim oculto, você ira precisar procurar em letra por letra, no vídeo abaixo explica como procurar o caractere especial oculto letra por letra. O que eu fiz ai no vídeo foi somente apagar o caractere oculto.
Os caracteres ocultos, eles podem serem visualizados com mais facilidade ou com mais dificuldade, no caso desse vídeo, foi bem fácil de visualizar, mais em fim, é só você ir até a linha que mostra no executável(distro) vai no final do código e vem apertando a tecla na direção esquerda até acha-lo.
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Por Cat
Essa resolução visa reduzir o lag na hora de mapear.
Dicas:
Leve em consideração que um mapa de 100MB necessita em torno de 4GB de memória, um de 200MB, 8GB e assim vai. Mapear com minimap aberto ajuda a travar o mapa. Quando for mapear, feche outros aplicativos. Faça backups frequentes, (Se usar um CPU cuidado com quedas de energia, pode corromper seu mapa ao desligar). Use a última versão lançada para evitar erros.
Mas como posso fazer para que o Map Editor trave menos?
Com o Remeres aberto, vá em File - Preferences - General. Em File – Preferences – General você deverá configurar Undo Queue Size: Aqui vai o valor (em MB) da metade da memória ram de seu pc (caso queira coloque mais). Undo maximum memory size (MB): Tamanho máximo de memória que o RME poderá utilizar, aumente para metade da memória ram de seu pc (caso queira coloque mais). Worker Threads: Número de núcleos de processador que o RME pode utilizar, nessa parte depende se seu processador, caso seu pc só tenha um núcleo deixe apenas um, caso tenha 2, deixe 2 e se for maior que isso deixe o tanto que você preferir.
Aplique, reinicie o editor e teste as novas configurações. Se ainda não funcionar, faça uma limpeza de hardware/software, atualize seus drivers ou compre um PC melhor.
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