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Olá galera do TK venho pedir a vocês um script de um Npç que pesquisei a procura dele no forum mas não achei então venho pedir o script bom o npç que quero é um npç de ajuda mas como assim ajuda ? 

quero que quando o player da "hi" o npç dizer algo como vá para baixo e econtre-se com o minoru. quem ajudar +REP

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Se nao for nada muito elaborado eu posso ajudar..

Deixe-me ver se entendi,

o player vai dizer 'hi', e o npc vai responder com apenas 1 frase?

 

se for isso ta ai o script:

 

data/npc/ajuda.xml



<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajuda" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="143" head="78" body="82" legs="120" feet="94" addons="1"/>
</npc>

 

data/npc/scripts/ajuda.lua



local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
 
function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                             npcHandler:onThink() end
 
npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "olá |PLAYERNAME|, vá para baixo e encontre-se com o minoru.")
npcHandler:setMessage(MESSAGE_FAREWELL, "Boa sorte.")

 

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

se precisar de algo mais, e este algo estiver ao meu alcance, estarei ajudando sem problemas ;D

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34 minutos atrás, liteon9y disse:

Se nao for nada muito elaborado eu posso ajudar..

Deixe-me ver se entendi,

o player vai dizer 'hi', e o npc vai responder com apenas 1 frase?

 

se for isso ta ai o script:

 

data/npc/ajuda.xml

 

  Ocultar conteúdo

 

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajuda" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="143" head="78" body="82" legs="120" feet="94" addons="1"/>
</npc>
 

 

 

 

data/npc/scripts/ajuda.lua

 

  Ocultar conteúdo

 

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
 
function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                             npcHandler:onThink() end
 
npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "olá |PLAYERNAME|, vá para baixo e encontre-se com o minoru.")
npcHandler:setMessage(MESSAGE_FAREWELL, "Boa sorte.")

 

npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

 

 

 

se precisar de algo mais, e este algo estiver ao meu alcance, estarei ajudando sem problemas ;D

Obrigado ae cara +REP

Ah e so mais uma dúvida o local onde o npc responde o player pode conter muitas palavras ? tipo umas 50

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olha cara, acho que já percebi o que você quer fazer,

porque não tenta usar este script abaixo:

explicação; voçe pode editar as frases, para haver um dialogo de rpg logístico,

você pode editar como quiser as frases seguindo um padrão lógico,

 

faça o seguinte: vá para ' data/npc/ajuda.xml ', apague o que tinha lá dentro, e troque por;

 

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="140" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber a {historia} deste local?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;historia;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="va para baixo e desca a escada, vire a esquerda e encontre-se com minoru." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="a muito e muito tempo este local foi construido, oque os construtores nao sabiam era que no subsolo morava uma fera vinda das trevas!" />
    </parameters>

</npc>
 

 

 

agora vá até 'data/npc/scripts/ajuda.lua' faça o mesmo procedimento, -> apague tudo oque tinha e subtitua por;

 

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                        npcHandler:onThink()                        end

npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

 

 

para simplificar;

as 'frases destacadas na cor vermelha' podem ser editadas conforme você quiser,

apenas preste atenção nas 'palavras chaves', destacadas com a cor azul,

a configuração é simples, se tiver alguma duvida me avise.

Editado por liteon9y
~.~' (veja o histórico de edições)
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Em 01/03/2017 ás 16:24, liteon9y disse:

olha cara, acho que já percebi o que você quer fazer,

porque não tenta usar este script abaixo:

explicação; voçe pode editar as frases, para haver um dialogo de rpg logístico,

você pode editar como quiser as frases seguindo um padrão lógico,

 

faça o seguinte: vá para ' data/npc/ajuda.xml ', apague o que tinha lá dentro, e troque por;

  Mostrar conteúdo oculto

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="140" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber a {historia} deste local?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;historia;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="va para baixo e desca a escada, vire a esquerda e encontre-se com minoru." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="a muito e muito tempo este local foi construido, oque os construtores nao sabiam era que no subsolo morava uma fera vinda das trevas!" />
    </parameters>

</npc>
 

 

 

agora vá até 'data/npc/scripts/ajuda.lua' faça o mesmo procedimento, -> apague tudo oque tinha e subtitua por;

  Mostrar conteúdo oculto

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                        npcHandler:onThink()                        end

npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

 

 

para simplificar;

as 'frases destacadas na cor vermelha' podem ser editadas conforme você quiser,

apenas preste atenção nas 'palavras chaves', destacadas com a cor azul,

a configuração é simples, se tiver alguma duvida me avise.

vlw

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  • 1 month later...
Em 01/03/2017 ás 16:24, liteon9y disse:

olha cara, acho que já percebi o que você quer fazer,

porque não tenta usar este script abaixo:

explicação; voçe pode editar as frases, para haver um dialogo de rpg logístico,

você pode editar como quiser as frases seguindo um padrão lógico,

 

faça o seguinte: vá para ' data/npc/ajuda.xml ', apague o que tinha lá dentro, e troque por;

  Mostrar conteúdo oculto

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="140" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber a {historia} deste local?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;historia;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="va para baixo e desca a escada, vire a esquerda e encontre-se com minoru." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="a muito e muito tempo este local foi construido, oque os construtores nao sabiam era que no subsolo morava uma fera vinda das trevas!" />
    </parameters>

</npc>
 

 

 

agora vá até 'data/npc/scripts/ajuda.lua' faça o mesmo procedimento, -> apague tudo oque tinha e subtitua por;

  Mostrar conteúdo oculto

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                        npcHandler:onThink()                        end

npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

 

 

para simplificar;

as 'frases destacadas na cor vermelha' podem ser editadas conforme você quiser,

apenas preste atenção nas 'palavras chaves', destacadas com a cor azul,

a configuração é simples, se tiver alguma duvida me avise.

fui tentar summonar o npc deu isso

[Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/Informante.lua:1: '=' expected near 'keywordHandler'
[09/04/2017 13:53:15] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/Informante.lua
[09/04/2017 13:53:15] data/npc/scripts/Informante.lua:1: '=' expected near 'keywordHandler'

parte que modifiquei:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Informante" script="data/npc/scripts/Informante.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="615" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;como;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="este local é o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." />
    </parameters>

</npc>

 

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4 horas atrás, bismarkzika disse:

fui tentar summonar o npc deu isso

[Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/Informante.lua:1: '=' expected near 'keywordHandler'
[09/04/2017 13:53:15] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/Informante.lua
[09/04/2017 13:53:15] data/npc/scripts/Informante.lua:1: '=' expected near 'keywordHandler'

parte que modifiquei:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Informante" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="615" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;como;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="este local é o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." />
    </parameters>

</npc>

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Informante" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="615" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;como;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="este local é o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." />
    </parameters>

</npc>

Editado por Gustavo BRX (veja o histórico de edições)
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26 minutos atrás, Gustavo BRX disse:

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Informante" script="data/npc/scripts/Informante.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="615" head="38" body="8" legs="13" feet="58" addons="0"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;como;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="este local é o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." />
    </parameters>

</npc>

 

msm poblema

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@Gustavo BRX cara, pra quê isso, se o nego não entendeu, explica melhor, oras.

 

@bismarkzika, faz o seguinte, usa um código que eu uso. No caso, eu acho melhor, mandar aquela mensagem em um quadrado de texto, um PoPUP! Fica melhor, na minha opinião.

 

Olha só, faz o seguinte, vai na pasta data/npc, e cria um arquivo .xml nomeado de HelperTK, e coloque isto dentro do arquivo:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Ajudante" script="1helper.lua" walkinterval="0" speed="0" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="300" head="0" body="76" legs="39" feet="39"/>

<parameters>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, te vejo logo!"/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Que rude..." />
   </parameters>

</npc>

 

E logo após, vá em data/npc/scripts e crie um arquivo em lua, chamado "1helper.lua", e coloque isto dentro:

Spoiler

local msg = [[ 

TEXTO QUE VOCE QUER QUE APARECA

]]

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)    end

function onCreatureDisappear(cid)    npcHandler:onCreatureDisappear(cid)    end

function onCreatureSay(cid, type, msg)    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end

function onThink()    npcHandler:onThink()    end

function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

if (parameters.present == true) then

doPlayerPopupFYI(cid, msg) -- vai mandar mensagem

end

npcHandler:resetNpc()

return true

end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola, |PLAYERNAME|. Eu sou o NPC Ajudante, e meu proposito aqui e te ajudar! Voce gostaria de {ajuda}? Eu posso te mostrar o caminho.")

local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false})

local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true})

local node = keywordHandler:addKeyword({'ajuda'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Muito bem, voce esta disposto a lembrar todo caminho? Digite {yes}, caso queira.'})

node:addChildKeywordNode(yesNode)

node:addChildKeywordNode(noNode)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Obs: Se quiser mudar o que o player tem que falar, é só trocar o "ajuda" pela palavra que você quer que o player fala, e pra confirmar, ao invés de usar yes e no, você pode trocá-los também e colocar quaisquer palavras que você queira...

E se você não quiser mandar essa mensagem em caixa de texto, tira o "doPlayerPopupFYI..." e coloca "npcHandler:say("texto", cid)" a substituindo.

 

Te ajudei? Não custa retribuir a ajuda me dando REP+ :D 

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@Gustavo BRX não precisa falar com o membro dessa forma, se ele não entendeu, explique novamente, ou não explique, afinal você não é obrigado a responder,  mas também não precisa faltar com respeito.

Se você tem algum problema com esse membro, resolva com ele via mensagem privada.

 

Regra Nº 1.1 - Respeito:
Respeite os outros membros e você será respeitado. Nenhum membro do fórum é superior ou inferior a outro, independentemente do número de mensagens que já postou, do tempo de participação no fórum ou de qualquer outra coisa. Respeite as opiniões e expressões dos outros membros e, mesmo quando não concordar com um ponto de vista, não o agrida com palavras: opiniões sempre podem ser debatidas pacificamente e com responsabilidade. Ofensas não são toleradas.
 

 

@Membro negativado.

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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@bismarkzika> pronto.. utilize este aqui, foi testado em tfs 0.3.7 / 0.4

/ OTX .. creio que vá funcionar ..

 

npc/ajudante.xml  <substitua por este \/

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="143" head="78" body="82" legs="120" feet="94" addons="1"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;como;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="este local e o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." />
    </parameters>

</npc>

npc/scripts/ajuda.lua < pode apagar este arquivo..

 

qualquer coisa, me citem aqui no topico novamente..

Editado por liteon9y (veja o histórico de edições)
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14 horas atrás, SoyColombiaa disse:

@Gustavo BRX cara, pra quê isso, se o nego não entendeu, explica melhor, oras.

 

@bismarkzika, faz o seguinte, usa um código que eu uso. No caso, eu acho melhor, mandar aquela mensagem em um quadrado de texto, um PoPUP! Fica melhor, na minha opinião.

 

Olha só, faz o seguinte, vai na pasta data/npc, e cria um arquivo .xml nomeado de HelperTK, e coloque isto dentro do arquivo:

  Ocultar conteúdo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Ajudante" script="1helper.lua" walkinterval="0" speed="0" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="300" head="0" body="76" legs="39" feet="39"/>

<parameters>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, te vejo logo!"/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Que rude..." />
   </parameters>

</npc>

 

E logo após, vá em data/npc/scripts e crie um arquivo em lua, chamado "1helper.lua", e coloque isto dentro:

  Ocultar conteúdo

local msg = [[ 

TEXTO QUE VOCE QUER QUE APARECA

]]

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)    end

function onCreatureDisappear(cid)    npcHandler:onCreatureDisappear(cid)    end

function onCreatureSay(cid, type, msg)    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end

function onThink()    npcHandler:onThink()    end

function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

if (parameters.present == true) then

doPlayerPopupFYI(cid, msg) -- vai mandar mensagem

end

npcHandler:resetNpc()

return true

end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola, |PLAYERNAME|. Eu sou o NPC Ajudante, e meu proposito aqui e te ajudar! Voce gostaria de {ajuda}? Eu posso te mostrar o caminho.")

local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false})

local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true})

local node = keywordHandler:addKeyword({'ajuda'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Muito bem, voce esta disposto a lembrar todo caminho? Digite {yes}, caso queira.'})

node:addChildKeywordNode(yesNode)

node:addChildKeywordNode(noNode)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Obs: Se quiser mudar o que o player tem que falar, é só trocar o "ajuda" pela palavra que você quer que o player fala, e pra confirmar, ao invés de usar yes e no, você pode trocá-los também e colocar quaisquer palavras que você queira...

E se você não quiser mandar essa mensagem em caixa de texto, tira o "doPlayerPopupFYI..." e coloca "npcHandler:say("texto", cid)" a substituindo.

 

Te ajudei? Não custa retribuir a ajuda me dando REP+ :D 

obrigado por tentar ajudar não é esse o tipo de npç que eu quero msm assim vlw.

 

 

 

 

3 horas atrás, liteon9y disse:

@bismarkzika> pronto.. utilize este aqui, foi testado em tfs 0.3.7 / 0.4

/ OTX .. creio que vá funcionar ..

 

npc/ajudante.xml  <substitua por este \/


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="143" head="78" body="82" legs="120" feet="94" addons="1"/>
<voices>
<voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/>
<voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/>
</voices>
 <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/>
        <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/>
        <parameter key="message_walkaway" value="Flws." />
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
        <parameter key="keywords" value="informacao;como;" />
        <parameter key="keyword_reply1" value="este local e o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." />
        <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." />
    </parameters>

</npc>

npc/scripts/ajuda.lua < pode apagar este arquivo..

 

qualquer coisa, me citem aqui no topico novamente..

obrigado pela ajuda funcionou certinho!.

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@Gustavo BRX, o problema não é se o cara entendeu ou não uma coisa simples, o problema foi sua má conduta, e arrogância.

 

Um Suporter já veio e te avisou aqui no tópico. Você tem que entender que certas pessoas tem mais dificuldades que as outras pra certas coisas, se ninguém tivesse paciência, o tópico ia virar um caos. Da próxima vez, seja mais paciente, e quando ela estourar, não comenta nada. Fecha a página, e vai fazer outra coisa, depois volta e ajude quem tem mais necessidade.

 

Espero que entenda, abraço.

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5 horas atrás, SoyColombiaa disse:

@Gustavo BRX, o problema não é se o cara entendeu ou não uma coisa simples, o problema foi sua má conduta, e arrogância.

 

Um Suporter já veio e te avisou aqui no tópico. Você tem que entender que certas pessoas tem mais dificuldades que as outras pra certas coisas, se ninguém tivesse paciência, o tópico ia virar um caos. Da próxima vez, seja mais paciente, e quando ela estourar, não comenta nada. Fecha a página, e vai fazer outra coisa, depois volta e ajude quem tem mais necessidade.

 

Espero que entenda, abraço.

Ajuda o caralho não ajudo mais ninguem desse forum agora ,boa sorte ai copiando codigos

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31 minutos atrás, Gustavo BRX disse:

Ajuda o caralho não ajudo mais ninguem desse forum agora ,boa sorte ai copiando codigos

Blz, vai lá, crianção. Espero que pare com essa opinião infantil. Abraços, sem educação.

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      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
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       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
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