Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal [creaturescript] Como diminuir a velocidade do distance effect?


Posts Recomendados

to com um script aqui, que quando o player é premium, fica saindo 4 distance effects ao redor do players (em forma de quadrado)
só que tenho um problema, ta tao rapido que ta dando DEBUG, alguem sabe diminuir a velocidade disso?

 

Citar

 

function onThink(cid, interval)

local tempo = 300
local distance_effect = 18

local function getPosDirs(p, dir)
    return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z}
end

local f = 1
local function executeEffect(cid)
    if isCreature(cid) then
        doSendDistanceShoot(getPosDirs(getThingPos(cid), f), getPosDirs(getThingPos(cid), f+1), distance_effect)
        if f == 4 then
            f = 1
        else
            f = f + 1
        end
        addEvent(executeEffect, tempo, cid)
    end
end
if getPlayerPremiumDays(cid) >= 1 and getPlayerGroupId(cid) < 4 then
executeEffect(cid)
end
    return true
end

 



video semelhante ao script:


ajuda pf

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

local tempo = 300

 

tenta aumentar pra 500 ou 600, por ai vai... 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, poko360 disse:

to com um script aqui, que quando o player é premium, fica saindo 4 distance effects ao redor do players (em forma de quadrado)
só que tenho um problema, ta MUITO rapido, alguem sabe diminuir a velocidade disso?

 



video semelhante ao script:


ajuda pf

@poko360

sistema de aura, tem um topico do @xWhiteWolf sobre esse sistema da uma verificada!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, poko360 disse:

to com um script aqui, que quando o player é premium, fica saindo 4 distance effects ao redor do players (em forma de quadrado)
só que tenho um problema, ta tao rapido que ta dando DEBUG, alguem sabe diminuir a velocidade disso?

 



video semelhante ao script:


ajuda pf

Quanto menos você colocar, mais rápido vai ficar!

Então faça igual o Vodkart disse ali, aumente! :p

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tentei ja, esse tempo é outra coisa, é tipo o tempo de execução do {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z}  --para---> {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z}


tipo assim, o tempo de intervalo de cada linha

^    --------> |
|                  |                 
|    PLAYER   |
|                 \/
<--------------

se eu boto time= 1000
ele executa uma linha em 1 segundo, dps no outro segundo ele executa outra....

Citar

-------->


 dps no outro segundo ele executa outra....

Citar

----------|
            |
            \/


 dps no outro segundo ele executa outra....

Citar

----------|
            |
            \/
<---------


 dps no ULTIMO segundo ele executa outra....

Citar

^    --------> | 
|                  |                 
|    PLAYER   |
|                 \/
<--------------


até a quarta linha ser completa
(o problema é o intervalo de tempo em uma linha, que parece um fast atk)

@Vodkart @mateusmoretti @tirso

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, poko360 disse:

eu tentei ja, esse tempo é outra coisa, é tipo o tempo de execução do {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z}  --para---> {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z}


tipo assim, o tempo de intervalo de cada linha

^    --------> |
|                  |                 
|    PLAYER   |
|                 \/
<--------------

se eu boto time= 1000
ele executa uma linha em 1 segundo, dps no outro segundo ele executa outra....


 dps no outro segundo ele executa outra....


 dps no outro segundo ele executa outra....


 dps no ULTIMO segundo ele executa outra....


até a quarta linha ser completa
(o problema é o intervalo de tempo em uma linha, que parece um fast atk)

@Vodkart @mateusmoretti @tirso

Deixei 500 de delay, não sei se vai funcionar, mas qualquer coisa da pra alterar o valor.

function onThink(cid, interval)
local tempo = 300
local distance_effect = 18
local function getPosDirs(p, dir)
    return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z}
end
local f = 1
local function executeEffect(cid)
    if isCreature(cid) then
        addEvent(doSendDistanceShoot, 500, (getPosDirs(getThingPos(cid), f), getPosDirs(getThingPos(cid), f+1), distance_effect))
        if f == 4 then
            f = 1
        else
            f = f + 1
        end
        addEvent(executeEffect, tempo, cid)
    end
end
if getPlayerPremiumDays(cid) >= 1 and getPlayerGroupId(cid) < 4 then
executeEffect(cid)
end
    return true
end

 

asdukeeh.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, poko360 disse:
function onThink(cid, interval)
local tempo = 300
local distance_effect = 18
local function getPosDirs(p, dir)
    return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z}
end
local f = 1
local function executeEffect(cid)
    if isCreature(cid) then
		addEvent(doSendDistanceShoot, 500, getPosDirs(getThingPos(cid), f), getPosDirs(getThingPos(cid), f+1), distance_effect)
        if f == 4 then
            f = 1
        else
            f = f + 1
        end
        addEvent(executeEffect, tempo, cid)
    end
end
if getPlayerPremiumDays(cid) >= 1 and getPlayerGroupId(cid) < 4 then
executeEffect(cid)
end
    return true
end
 

Testa ai.

asdukeeh.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DukeeH
esse intervalo que vc mudou, tipo, eu botei 5000 pra testar
quando passa 5 segundos, o efeito acompanha o player, se eu mudar de sqm, depois de 5 segundos, o efeito anda tbm

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, poko360 disse:

@DukeeH
esse intervalo que vc mudou, tipo, eu botei 5000 pra testar
quando passa 5 segundos, o efeito acompanha o player, se eu mudar de sqm, depois de 5 segundos, o efeito anda tbm

O efeito anda?

Não entendi.

Ele teria que "andar" para acompanhar o player, não ficar rodando onde não tenha ninguem. Não?

Editado por DukeeH (veja o histórico de edições)

asdukeeh.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, no primeiro script que eu coloquei, o efeito ele acompanha o player certo?

ai quando voce alterou, agora, quando eu ando com o player , o efeito fica no chao no mesmo lugar, ai depois de 5 segundos ele vai pro player@DukeeH

Sem título.png

EDIT:  o problema é que ta tão rapido, que da DEBUG , ta vendo q ta saindo 2 "assassins stars" em cada linha? aqui em tempo real ta saindo umas 10 por segundo

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo