Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal Evento no mostro não responde ao onKill


Posts Recomendados

Oi pessoas, mais uma vez eu com problemas nesse forum, bom dessa vez estou criando uma quest nova que funciona bem parecida com outras quests onde quando o player mata um monstro especifico ele deve acionar um evento onde uma pedra sai do caminho ou coisa do tipo.

 

bom segue o meu creature script:

local posfogo = {x=32355, y=31647, z=1}

--function MoveStone2() --creates wall back
--local criistal2 = getTileItemById(posdotp2, 1423)
--if not criistal2 then 
--doCreateItem(1423,1,posdotp2)-- Stone pos
--else 
--doCreateItem(1423,1,posdotp2)
--end
--return true
--
--end
--
--function RemoveStone2()
--    local cristal2 = getTileItemById(posdotp2, 1423) -- Id do cristal azul que some para dar lugar ao tp
--    if cristal2 then
--        doRemoveItem(cristal2.uid, 1)
--    end
--    return true
--end

function onKill(cid, target, damage, flags, corpse)
	print("entrou no script")
	if(isMonster(target)) then
		if(string.lower(getCreatureName(target)) == "three-headed black dragon") then
		    print("Está reconhecendo a morte do monstro!")
			--addEvent(RemoveStone2, 5 * 1000)
     	    --addEvent(MoveStone2, 300 * 1000)
		else
		print("não reconheceu!")
		end
		end
	return true
end

Detalhe: aqui estou apenas printando no console para ver se pelo menos o evento é ativado, e ai que está o erro, o evento não é nem ativado, então eu suponho que seja no meu monster....

Segue o monster:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Three-Headed Black Dragon" nameDescription="Three-Headed Black Dragon" race="blood" experience="5000000" speed="656" manacost="0">
	<health now="10225000" max="10225000"/>
	<look type="563" corpse="21291"/>
	<targetchange interval="2000" chance="10"/>
	<strategy attack="90" defense="10"/>
	<flags>
       <flag rewardboss="1" />
		<flag summonable="0"/>
		<flag attackable="1"/>
		<flag hostile="1"/>
		<flag illusionable="1"/>
		<flag convinceable="0"/>
		<flag pushable="0"/>
		<flag canpushitems="1"/>
		<flag canpushcreatures="1"/>
		<flag targetdistance="1"/>
		<flag staticattack="90"/>
		<flag runonhealth="300"/>
	</flags>
	<script>
   <event name="Three-Headed Black Dragon"/>
	</script>
	<attacks>
		<attack name="melee" interval="2000" min="-200" max="-10660"/>
		<attack name="curse" interval="2000" chance="17" length="8" spread="3" min="-2500" max="-10660">
			<attribute key="areaEffect" value="blackspark"/>
		</attack>
		<attack name="death" interval="2000" chance="14" length="8" spread="3" min="-8000" max="-10450">
			<attribute key="areaEffect" value="blacksmoke"/>
		</attack>
		<attack name="fire" interval="2000" chance="18" range="7" target="1" radius="4" min="-5500" max="-9700">
			<attribute key="shootEffect" value="fire"/>
			<attribute key="areaEffect" value="fireattack"/>
		</attack> 
		<attack name="death" interval="2000" chance="13" range="3" target="1" radius="1" min="-2200" max="-7230">
			<attribute key="shootEffect" value="fire"/>
			<attribute key="areaEffect" value="mortarea"/>
		</attack> 
		<attack name="the welter paralyze" interval="2000" chance="19"/>
	</attacks>
	<defenses armor="570" defense="445">
		<defense name="healing" interval="3000" chance="17" min="2250" max="9600">
			<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
		</defense>
		<defense name="healing" interval="5000" chance="20" radius="5" min="2150" max="15700">
			<attribute key="areaEffect" value="greenshimmer"/>
		</defense>
		<defense name="the welter heal" interval="2000" chance="8"/>
	</defenses>
	<elements>
		<element energyPercent="20"/>
		<element icePercent="20"/>
		<element holyPercent="-30"/>
		<element physicalPercent="10"/>
	</elements>
	<immunities>
		<immunity lifedrain="1"/>
		<immunity earth="1"/>
		<immunity fire="1"/>
		<immunity death="1"/>
		<immunity paralyze="1"/>
		<immunity invisible="1"/>
	</immunities>
	<summons maxSummons="3">
		<summon name="black dragon spawn" interval="2000" chance="19"/>
	</summons>
	<voices interval="2000" chance="10">
		<voice sentence="FCHHHHH" yell="1"/>
		<voice sentence="GROAAAAAARRRRRRR" yell="1"/>
	</voices>
	<loot>	
	
		<item id="25377" countmax="5" chance="8200" /> <!-- gold token -->
		<item id="8927" chance="900"/> <!-- dark trinity staff -->
		<item id="26450" chance="900"/> <!-- haunted scytheblade -->
		<item id="25382" chance="6900"/> <!-- rift shield -->
		<item id="25383" chance="6900"/> <!-- rift lance -->
		<item id="2195" chance="10000"/> <!-- Boots of Haste -->
		<item id="2469" chance="2000"/> <!--  dragon scale legs -->
		<item id="11118" chance="5000"/> <!--  dragon scale boots -->
		<item id="2396" chance="20000"/> <!--  Ice Rapier -->
		<item id="2146" countmax="20" chance="20000"/> <!-- Small Sapphire -->
		<item id="2506" chance="8000"/> <!-- dragon scales helmet -->
		<item id="7588" countmax="100" chance="20000"/> <!-- Strong Health Potion -->
		<item id="2197" subtype="5" chance="20000"/> <!-- Stone Skin Amulet-->
		<item id="9971" countmax="10" chance="8800"/> <!-- Gold Ingot -->
		<item id="2498" chance="9500"/> <!-- Royal Helmet -->
		<item id="7632" chance="8600"/> <!-- Giant Shimmering Pearl -->
		<item id="7589" countmax="100" chance="20000"/> <!-- Strong Mana Potions-->
		<item id="2152" countmax="100" chance="20000"/> <!--  Platinum Coin -->
		<item id="2160" countmax="100" chance="20000"/> <!--  Platinum Coin -->
		<item id="2148" countmax="100" chance="20000"/> <!--  Gold Coins -->
		
	</loot>
	
</monster>

Espero que consigam me ajudar estou ficando louco já com isso!

Estou esquecendo alguma coisa?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Vodkart disse:

mas se eu não me engano o seu tfs não é 1.2?

Sim é 1.2

mas tem exemplos de scripts que já funcionam assim em quests que vieram com o mapa

42 minutos atrás, roriscrave disse:

como ficou sua tag no creaturescripts.xml?

<event type="kill" name="Three-Headed Black Dragon" script="torre/Three-Headed Black Dragon.lua"/>
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui era o creaturescripts que eu estava utilizando, não entendi o porque funciona para alguns scripts e para esse não, porem troquei e funcionou.

segue o exemplo que estou utilizando agora:

local bosses = {
	['three-headed black dragon'] =  {position = Position(32355, 31647, 1), storage = GlobalStorage.WrathOfTheEmperor.Bosses.Fury},
	--['wrath of the emperor'] = {position = Position(33094, 31087, 15), storage = GlobalStorage.WrathOfTheEmperor.Bosses.Wrath},
	--['scorn of the emperor'] = {position = Position(33095, 31110, 15), storage = GlobalStorage.WrathOfTheEmperor.Bosses.Scorn},
	--['spite of the emperor'] = {position = Position(33048, 31111, 15), storage = GlobalStorage.WrathOfTheEmperor.Bosses.Spite},
}

function onKill(creature, target)
	local targetMonster = target:getMonster()
	if not targetMonster then
		return true
	end

	local bossConfig = bosses[targetMonster:getName():lower()]
	if not bossConfig then
		return true
	end

	Game.setStorageValue(bossConfig.storage, 0)
	local tile = Tile(bossConfig.position)
	if tile then
		local thing = tile:getItemById(1423)
		if thing then
			thing:transform(1421)
		end
	end
	return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Treyff disse:

Consegui era o creaturescripts que eu estava utilizando, não entendi o porque funciona para alguns scripts e para esse não, porem troquei e funcionou.

segue o exemplo que estou utilizando agora:


local bosses = {
	['three-headed black dragon'] =  {position = Position(32355, 31647, 1), storage = GlobalStorage.WrathOfTheEmperor.Bosses.Fury},
	--['wrath of the emperor'] = {position = Position(33094, 31087, 15), storage = GlobalStorage.WrathOfTheEmperor.Bosses.Wrath},
	--['scorn of the emperor'] = {position = Position(33095, 31110, 15), storage = GlobalStorage.WrathOfTheEmperor.Bosses.Scorn},
	--['spite of the emperor'] = {position = Position(33048, 31111, 15), storage = GlobalStorage.WrathOfTheEmperor.Bosses.Spite},
}

function onKill(creature, target)
	local targetMonster = target:getMonster()
	if not targetMonster then
		return true
	end

	local bossConfig = bosses[targetMonster:getName():lower()]
	if not bossConfig then
		return true
	end

	Game.setStorageValue(bossConfig.storage, 0)
	local tile = Tile(bossConfig.position)
	if tile then
		local thing = tile:getItemById(1423)
		if thing then
			thing:transform(1421)
		end
	end
	return true
end

 

só esqueceu de dar o rep em quem ajudou

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo