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  • 2 weeks later...

O script é perfeito já estava procurando a muito tempo, mas tem um probleminha, ele foi postado na versão de TFS 1.2 e o meu OTServer é um derivado 0.3.6. com isso fica dando alguns error's na distro impedindo o funcionamento do script se alguém puder me ajudar eu ficaria muito agradecido.


O primeiro erro é esse que ainda é quando tá carregando o servidor:

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Já o segundo erro é quando eu uso o comando !luckycoins que é esse:

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Sem falar também que quando eu mato algum bixo não diz que ganhei nenhum lucky coin acho que por causa desse primeiro erro o sistema não está funcionando direito.

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Arquivo luckycoinstalk.lua editado dia 06/04/14 pra corrigir quando aparecia -1 na QTD para o caso de a storage estar zoada com um valor não positivo.

 

Apenas funciona em TFS's 1.x + essa função de modais, então não dá pra converter, só fazendo por talk completamente ou com shop por action mexendo na storage.

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

sugestões?

 

 

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  Em 06/04/2017 em 19:37, rogaforyn2 disse:

Arquivo luckycoinstalk.lua editado dia 06/04/14 pra corrigir quando aparecia -1 na QTD para o caso de a storage estar zoada com um valor não positivo.

 

Apenas funciona em TFS's 1.x + essa função de modais, então não dá pra converter, só fazendo por talk completamente ou com shop por action mexendo na storage.

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e como ficaria por talk completamente? sou leigo no assunto e preciso muito desse script :(

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  Em 17/03/2017 em 00:51, rogaforyn2 disse:

Lucky Coins

 

Lucky Coins é um sistema para configurar determinados monstros ou todos os monstros do servidor para droparem Lucky Coins com uma determinada rate,

com elas é possível programar itens para serem comprados, visando itens vip, que com varias LCs é possível obter, ou qualquer tipo de item.

Não sei já tem algo parecido to nem aí tb

 

Configurações

- Mudança por variáveis em alguns textos.

- ID Modal configurável.

- Efeito ao ganhar a coin pode ser ativado e mudado.

- Itens e preços configuráveis.

- Pode substituir as rates com a sua ou não, sem mudar em todos monstros.

- Dá pra habilitar em todos os monstros e deixar alguns com rates diferentes.

- Boost 2x, 3x, 4x em tudo apenas com uma variável.

 

Instalação

 

creaturescripts.xml:

<event type="kill" name="LuckyPoints" script="luckypoints.lua"/>
<event type="ModalWindow" name="ModalWindow_LuckyCoins" script="modalluckycoins.lua"/>

talkactions.xml

<!-- lucky coins -->
	<talkaction words="!luckycoins" separator=" " script="luckycoinstalk.lua" />

 

creaturescripts/scripts/

luckypoints.lua

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modalluckycoins.lua

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talkactions/scripts/

luckycoinstalk.lua

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Screenshots

 

1.thumb.png.b8ebf1283d23f849cc95240f76cb668c.png2.png.0c8d1066c9c0db25f14f15f91ebd8095.png3.png.4f4634e5bba1fb051f55c41169b6ba5f.png

4.thumb.png.f79cf4818d1c33136eb245967310e1f2.png

 

Créditos

 

Eu

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Cara eu te amo <3 , com toda certeza irei utilizar em meu servidor.

Eu estava atrás de alguma coisa parecida para dar chance aos que não podem comprar coins e isso vai ajudar muito. REP+

CONHEÇA MEU PROJETO:

WWW.ETERNUS-GLOBAL.COM

 

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Arquivo luckypoints.lua atualizado dia 08/04/17 para correção de erros nas variáveis anycreature e ignorecfg, feedback do erro por @Semideus

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  Em 17/03/2017 em 00:51, rogaforyn2 disse:

Lucky Coins

 

Lucky Coins é um sistema para configurar determinados monstros ou todos os monstros do servidor para droparem Lucky Coins com uma determinada rate,

com elas é possível programar itens para serem comprados, visando itens vip, que com varias LCs é possível obter, ou qualquer tipo de item.

Não sei já tem algo parecido to nem aí tb

 

Configurações

- Mudança por variáveis em alguns textos.

- ID Modal configurável.

- Efeito ao ganhar a coin pode ser ativado e mudado.

- Itens e preços configuráveis.

- Pode substituir as rates com a sua ou não, sem mudar em todos monstros.

- Dá pra habilitar em todos os monstros e deixar alguns com rates diferentes.

- Boost 2x, 3x, 4x em tudo apenas com uma variável.

 

Instalação

 

creaturescripts.xml:

<event type="kill" name="LuckyPoints" script="luckypoints.lua"/>
<event type="ModalWindow" name="ModalWindow_LuckyCoins" script="modalluckycoins.lua"/>

talkactions.xml

<!-- lucky coins -->
	<talkaction words="!luckycoins" separator=" " script="luckycoinstalk.lua" />

 

creaturescripts/scripts/

luckypoints.lua

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modalluckycoins.lua

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talkactions/scripts/

luckycoinstalk.lua

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Screenshots

 

1.thumb.png.b8ebf1283d23f849cc95240f76cb668c.png2.png.0c8d1066c9c0db25f14f15f91ebd8095.png3.png.4f4634e5bba1fb051f55c41169b6ba5f.png

4.thumb.png.f79cf4818d1c33136eb245967310e1f2.png

 

Créditos

 

Eu

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Ao matar demônios ou rat, eu não obter as lucky coins, que isso é devido?

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  • 2 weeks later...
  Em 17/03/2017 em 00:51, rogaforyn2 disse:

Lucky Coins

 

Lucky Coins é um sistema para configurar determinados monstros ou todos os monstros do servidor para droparem Lucky Coins com uma determinada rate,

com elas é possível programar itens para serem comprados, visando itens vip, que com varias LCs é possível obter, ou qualquer tipo de item.

Não sei já tem algo parecido to nem aí tb

 

Configurações

- Mudança por variáveis em alguns textos.

- ID Modal configurável.

- Efeito ao ganhar a coin pode ser ativado e mudado.

- Itens e preços configuráveis.

- Pode substituir as rates com a sua ou não, sem mudar em todos monstros.

- Dá pra habilitar em todos os monstros e deixar alguns com rates diferentes.

- Boost 2x, 3x, 4x em tudo apenas com uma variável.

 

Instalação

 

creaturescripts.xml:

<event type="kill" name="LuckyPoints" script="luckypoints.lua"/>
<event type="ModalWindow" name="ModalWindow_LuckyCoins" script="modalluckycoins.lua"/>

talkactions.xml

<!-- lucky coins -->
	<talkaction words="!luckycoins" separator=" " script="luckycoinstalk.lua" />

 

creaturescripts/scripts/

luckypoints.lua

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talkactions/scripts/

luckycoinstalk.lua

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Screenshots

 

1.thumb.png.b8ebf1283d23f849cc95240f76cb668c.png2.png.0c8d1066c9c0db25f14f15f91ebd8095.png3.png.4f4634e5bba1fb051f55c41169b6ba5f.png

4.thumb.png.f79cf4818d1c33136eb245967310e1f2.png

 

Créditos

 

Eu

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Parabéns pelo Script. Porem, estou com um problema, mato muitos bichos e não consigo obter os pontos... já mechi nas rates de toda forma... o que poderia ser ? Meu servidor é o Global 10.99 TFS. 1.2, disponibilizado aqui no TK pelo Maluco

--

Att,

Lucas Soledade  :pirate:
 
Desenvolvedor de Servidores  :wow: 
Inovação  :D 


-> Colossus Server <-

A4Zbobt.jpg

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  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 months later...

O script tava funfando aqui, só ve se tem td que precisa, é bem limitado msm TFS 1.2 e client 9.7 ou mais, não funfa no 8.6 tem que adaptar.

Se quiser pra funcionar com player tenta usar esse luckypoints.lua

 


--: Configurações Gerais  :--
local storage = 32143 --: Storage do script
local msg = "You have found a lucky coin, say !luckycoins for more info." --: Mensagem ao jogador quando recebe uma coin
local showqtd = 1 --: Mostrar QTD de coins na msg? 1-Sim, 0-Não
local qtdtext = "You have" --: Texto que mostra antes da qtd de lucky coins, ex: você pode trocar para 'voce tem'

--: VISUAL :--
local enableeffect = 1 --: Mostrar efeito ao pegar a coin(ajuda a visualizar melhor)? 1 - Sim, 0 - Não.
local effect = CONST_ME_FERUMBRAS --: Efeito para mostrar, só é usado se for habilitado

  --: RATES :--
  local boost = 1 --: Aumenta as chances de obter coins para todos os monstros. 1 = 1x, 2 = 2x etc...
  local anycreature = 1 --: Todas as criaturas podem dropar. 0 - Não, 1 - Sim.
  local playerrate = 20 --: Chance de dropar em player 200 = 0,005%
  local anycrate = 20 --: Chance de dropar em qlqr criatura 200 = 0,005%
  local ignorecfg = 1 --: Ignorar as chances da configuração? 1=sim 0=não // não funciona com player, muda em playerrate

  --: Nota: ignorecfg = 1 faz com que todas as chances passem a ser da anycrate, independente da cfg

  --: Altere os monstros, o nome e o a chance de obter a coin  :--
  local config = {
    -- Quanto maior for o valor, menores são as chances de conseguir a coin
    ["Demon"] = {chance = 600}, -- 600 significa a chance de um em 600
    ["Ferumbras"] = {chance = 30}, -- 30 significa a chance de uma em 30... etc
    ["Rat"] = {chance = 1}, -- 100% de chance
    ["Rotworm"] = {chance = 2}, -- 50% de chance
    ["Dog"] = {chance = 10} -- 10% de chance
  }

  function onKill(cid, target, lastHit)
    
    local monster = getCreatureName(target)
    local rand

	if (isPlayer(target)) then 
		rand = playerrate
	else
		if (ignorecfg ~= 1) then
		for index, arraymonster in ipairs(config) do
			if ((arraymonster ~= monster) and (anycreature == 0)) then return true end
		end
			if (((config[monster])) == nil) then rand = anycrate else rand = ((config[monster].chance) / boost) end
		else
			rand = anycrate
		end

	end
	
    local storageatual = getPlayerStorageValue(cid, storage)
    local plural = "s"
    local qtd = ""
    if (rand < 1) then rand = 1 end
    if (storageatual == 1) then	plural = ""	end
    if (showqtd == 1) then qtd = " " .. qtdtext .. " " .. storageatual + 1 .. " lucky coin" .. plural .. "." end

    if  (math.random(rand) == 1) then
      setPlayerStorageValue(cid, storage, storageatual + 1)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, msg .. qtd)
      if (enableeffect == 1) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), effect) end
    end

    return true
  end

 

Mas ctz q o pessoal vai ficar criando char pra matar, então fiz com lvl minimo, vo colocar no topico:

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  • 2 weeks later...
  Em 17/03/2017 em 00:51, psychonaut disse:

--: Configurações Gerais :-- local storage = 32143 --: Storage do script local msg = "You have found a lucky coin, say !luckycoins for more info." --: Mensagem ao jogador quando recebe uma coin local showqtd = 1 --: Mostrar QTD de coins na msg? 1-Sim, 0-Não local qtdtext = "You have" --: Texto que mostra antes da qtd de lucky coins, ex: você pode trocar para 'voce tem' --: VISUAL :-- local enableeffect = 1 --: Mostrar efeito ao pegar a coin(ajuda a visualizar melhor)? 1 - Sim, 0 - Não. local effect = CONST_ME_FERUMBRAS --: Efeito para mostrar, só é usado se for habilitado --: RATES :-- local boost = 1 --: Aumenta as chances de obter coins para todos os monstros. 1 = 1x, 2 = 2x etc... local anycreature = 1 --: Todas as criaturas podem dropar. 0 - Não, 1 - Sim. local anycrate = 20 --: Chance de dropar em qlqr criatura 200 = 0,005% local ignorecfg = 1 --: Ignorar as chances da configuração? 1=sim 0=não // não funciona com player, muda em playerrate --: PLAYER :-- local playerenable = 1 --: Habilitar modulo pra dropar em jogadores? 1 - Sim, 0 - Não local playerrate = 20 --: Chance de dropar em player 200 = 0,005% local minlvl = 100 --: Level minimo pra dropar de player, pra evitar criar char pra ficar matando --: Nota: ignorecfg = 1 faz com que todas as chances passem a ser da anycrate, independente da cfg --: Altere os monstros, o nome e o a chance de obter a coin :-- local config = { -- Quanto maior for o valor, menores são as chances de conseguir a coin ["Demon"] = {chance = 600}, -- 600 significa a chance de um em 600 ["Ferumbras"] = {chance = 30}, -- 30 significa a chance de uma em 30... etc ["Rat"] = {chance = 1}, -- 100% de chance ["Rotworm"] = {chance = 2}, -- 50% de chance ["Dog"] = {chance = 10} -- 10% de chance } function onKill(cid, target, lastHit) local monster = getCreatureName(target) local rand if (isPlayer(target)) then if (getPlayerLevel(target) >= minlvl) then rand = playerrate else return true end else if (ignorecfg ~= 1) then for index, arraymonster in ipairs(config) do if ((arraymonster ~= monster) and (anycreature == 0)) then return true end end if (((config[monster])) == nil) then rand = anycrate else rand = ((config[monster].chance) / boost) end else rand = anycrate end end local storageatual = getPlayerStorageValue(cid, storage) local plural = "s" local qtd = "" if (rand < 1) then rand = 1 end if (storageatual == 1) then plural = "" end if (showqtd == 1) then qtd = " " .. qtdtext .. " " .. storageatual + 1 .. " lucky coin" .. plural .. "." end if (math.random(rand) == 1) then setPlayerStorageValue(cid, storage, storageatual + 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, msg .. qtd) if (enableeffect == 1) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), effect) end end return true end

 

 

 

onde eu coloco isso?

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