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Eu peguei um script ja no meu servidor, onde era vende Exp potion.

porém eu copei o mesmo mudei somente oque ele irá vender, porém está tudo certo

 

cada 1kk equivalente a 100 gold ouro, quando clicar na alavancar ele trasnformar esses 100 gold ouro = 1 super token que valerá no 1kk = 100 gold ouro

problema que se eu tiver 100 super token e clicar na alavanca, ela começa remover ate os super tokens,

queria fazer pra remover somente Gold Ouro = 9971 id da moeda

 

Esse super token estou fazendo da forma para não ficar aquelas bp cheia de grana, e sim diminiu e ficar melhor para vendas

 

lembrando:

1 super token = 100 gold ouro equivale 1kk

100 super token = 1000 gold ouro equivale 10kkk

 

id super token caso tiver que modificar e "12372" 

 

action

Spoiler

local config = {
money = 100000000, -- Dinheiro que vai custar
item = 12372, -- ID do item que vai vender
count = 1, -- Quantidade
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
pos = getCreaturePosition(cid)
if item.itemid == 1945 then
 if doPlayerRemoveMoney(cid, config.money) == TRUE then
doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você Acaba de Trocar 1kk por "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
 else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de 1kk e você nao tem dinheiro suficiente.")
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
end
end
end

 

 

Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)
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5 minutos atrás, mateusmoretti disse:

Eu peguei um script ja no meu servidor, onde era vende Exp potion.

porém eu copei o mesmo mudei somente oque ele irá vender, porém está tudo certo

 

cada 1kk equivalente a 100 gold ouro, quando clicar na alavancar ele trasnformar esses 100 gold ouro = 1 super token que valerá no 1kk = 100 gold ouro

problema que se eu tiver 100 super token e clicar na alavanca, ela começa remover ate os super tokens,

queria fazer pra remover somente Gold Ouro = 9971 id da moeda

 

Esse super token estou fazendo da forma para não ficar aquelas bp cheia de grana, e sim diminiu e ficar melhor para vendas

 

lembrando:

1 super token = 100 gold ouro equivale 1kk

100 super token = 1000 gold ouro equivale 10kkk

 

id super token caso tiver que modificar e "12372" 

 



 

1 super token = 100 gold ouro equivale 1kk

100 super token = 1000 gold ouro equivale 10kkk


pensei que era

1 super token 1kk
100 super token 100kk mas é 10kkk? to confuso


QUE

e o script?

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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actions

Spoiler

local config = {
money = 100000000, -- Dinheiro que vai custar
item = 12372, -- ID do item que vai vender
count = 1, -- Quantidade
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
pos = getCreaturePosition(cid)
if item.itemid == 1945 then
 if doPlayerRemoveMoney(cid, config.money) == TRUE then
doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você Acaba de Trocar 1kk por "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
 else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de 1kk e você nao tem dinheiro suficiente.")
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
end
end
end

 

 

Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)
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ah sim apareceu, é que você editou depois...

mano?????

 

Eu peguei um script ja no meu servidor, onde era vende Exp potion.
porém eu copei o mesmo mudei somente oque ele irá vender, porém está tudo certo

cada 1kk equivalente a 100 gold ouro, quando clicar na alavancar ele trasnformar esses 100 gold ouro = 1 super token que valerá no 1kk = 100 gold ouro
problema que se eu tiver 100 super token e clicar na alavanca, ela começa remover ate os super tokens,
queria fazer pra remover somente Gold Ouro = 9971 id da moeda

esse texto ta muito confuso!! 

e porque você tem uma lavanca pra isso? não é mais facil usar script changeMoney?

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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2 minutos atrás, pablobion disse:

ah sim apareceu, é que você editou depois...

mano?????

 


Eu peguei um script ja no meu servidor, onde era vende Exp potion.
porém eu copei o mesmo mudei somente oque ele irá vender, porém está tudo certo

cada 1kk equivalente a 100 gold ouro, quando clicar na alavancar ele trasnformar esses 100 gold ouro = 1 super token que valerá no 1kk = 100 gold ouro
problema que se eu tiver 100 super token e clicar na alavanca, ela começa remover ate os super tokens,
queria fazer pra remover somente Gold Ouro = 9971 id da moeda

esse texto ta muito confuso!! 

e porque você tem uma lavanca pra isso? não é mais facil usar script changeMoney?

acho melhor por alavanca, fica mais visivel pois ela ta no templo

tipow,

maioria dos ot tem nova moeda correto, 1kk = 100 crystal coins

no meu ot tem 1kk = 100 crystal coins

100 crystal coins = 1 Gold Ouro

100 Gold Ouro = 1 Super token

 

o script em si, ele ta funcionando certinho porém se eu tiver 100 super tokens e clicar na alavanca, ele começa remove os Super Tokens,

queria que o scripts removesse somente o Gold Ouro "9971"

e não removesse os Super Tokens

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tá, não sei se entendi muito bem kkkkkkkkkk é que to com sono, mas você quer que retirre 1 barra de ouro que é = à 1kk e troque por 1 super token, certo? se  não for isso me avise.

 

local config = {
item = 12372, -- ID do item que vai vender
count = 1, -- Quantidade
item_id = 9971 -- id da barra de outro/ o 1kk lá
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	pos = getCreaturePosition(cid)
	if item.itemid == 1945 then
		if getPlayerItemCount(cid,config.item_id) == 100 then
			doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
			doPlayerRemoveItem(cid, config.item_id, 100)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você Acaba de Trocar 1kk por "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
			doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de 1kk e você nao tem dinheiro suficiente.")
		doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
		end
	end
end

 

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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9 horas atrás, pablobion disse:

tá, não sei se entendi muito bem kkkkkkkkkk é que to com sono, mas você quer que retirre 1 barra de ouro que é = à 1kk e troque por 1 super token, certo? se  não for isso me avise.

 


local config = {
item = 12372, -- ID do item que vai vender
count = 1, -- Quantidade
item_id = 9971 -- id da barra de outro/ o 1kk lá
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	pos = getCreaturePosition(cid)
	if item.itemid == 1945 then
		if getPlayerItemCount(cid,config.item_id) == 100 then
			doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
			doPlayerRemoveItem(cid, config.item_id, 100)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você Acaba de Trocar 1kk por "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
			doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de 1kk e você nao tem dinheiro suficiente.")
		doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
		end
	end
end

 

@pablobion

ta funcionando certim,

porém ele ta limitado

vamos supor se o player tiver 10000kks na bp

ele não trasnformar na super tokens,

so trasnformar se for de 1kk em 1kk, não da pra colocar sem limite 

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@pablobion o script ta bacana, o problema acima era que o script faz um check preciso, if golds == 100 then  / nesse caso se o player tiver uma quantidade "maior", que foi o caso acima, então irá retorna um false, pois o script só quer se for igual, então o certo seria colocar uma >=  se for maior que a quantidade ou igual a quantidade, então true.

 Ou então colocar o doPlayerRemoveItem(cid, config.item_id, 100), direto no if, pois não importa a quantidade, se ele conseguir remover os 100, então irá retorna true e seguir o script, adicionando o novo item.

 

@mateusmoretti

Spoiler

local config = {
item = 12372, -- ID do item que vai vender
count = 1, -- Quantidade
item_id = 9971 -- id da barra de outro/ o 1kk lá
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	pos = getCreaturePosition(cid)
	if item.itemid == 1945 then
		if doPlayerRemoveItem(cid, config.item_id, 100) then
			doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você Acaba de Trocar 1kk por "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
			doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de 1kk e você nao tem dinheiro suficiente.")
		doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
		end
	end
end

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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3 minutos atrás, KotZletY disse:

@pablobion o script ta bacana, o problema acima era que o script faz um check preciso, if golds == 100 then  / nesse caso se o player tiver uma quantidade "maior", que foi o caso acima, então irá retorna um false, pois o script só quer se for igual, então o certo seria colocar uma >=  se for maior que a quantidade ou igual a quantidade, então true.

 Ou então colocar o doPlayerRemoveItem(cid, config.item_id, 100), direto no if, pois não importa a quantidade, se ele conseguir remover os 100, então irá retorna true e seguir o script, adicionando o novo item.

 

@mateusmoretti

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local config = {
item = 12372, -- ID do item que vai vender
count = 1, -- Quantidade
item_id = 9971 -- id da barra de outro/ o 1kk lá
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	pos = getCreaturePosition(cid)
	if item.itemid == 1945 then
		if doPlayerRemoveItem(cid, config.item_id, 100) then
			doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você Acaba de Trocar 1kk por "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
			doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de 1kk e você nao tem dinheiro suficiente.")
		doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
		end
	end
end

 

 

em si e melhor para trocas, não ficar dando aquele montarel de kks para comprar 1 item kkkk!

rep+

funcionou certim! vlw

 

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@KotZletY

Desculpa reviver o topic, pois estou com uns bug

o scripts em si está 100%

unico problema que se eu clicar em qualquer alavanca dentro do servidor, eu ganho 500kks no caso 5 super tokens!

não da pra bloquear essa moeda para compra e vendas?

somente para trokas?

 

Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, KotZletY disse:

@mateusmoretti hã ? Não entendi! 

 acho q a moeda n ta valendo como dinheiro p npc

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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3 horas atrás, KotZletY disse:

@mateusmoretti hã ? Não entendi! 

o Script em si, está funcionando

porém dentro do jogo esta bugando

se 1 player tiver 5 super tokens e ele clicar em 1 alavanca ele fica com 500 super tokens, podendo comprar oque quiser dentro do jogo!

e sobre os npc ela não está aceitando a moeda como dinheiro

 

não da bloquear essa moeda pra compra de npcs? deixando ela somente para vendas?

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@mateusmoretti cara, o que eu não entendi é porque meu script está bugado, além do mais meu script não faz nada que você falou acima.

 

O script é simples: se você tiver 1kk ele lhe dar a token, simples assim e mais nada.

 

A cada user na alavanca, ele tiver 1kk ele dar 1 token, só isso.

 

A parte do NPC aceitar a moeda como dinheiro, você irá precisar adicionar o id da moeda na source, coisa que não tem nada a ver com meu script.

Meu script só faz mudar 1kk para um token, a parte do NPC aceitar ele, já é outra coisa. 

A outra parte da "outra" alavanca transformando 1 token em 500 super token, já é outra coisa que não tem a ver com meu script.

Isso já é com você e seu servidor amigo! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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1 hora atrás, KotZletY disse:

@mateusmoretti cara, o que eu não entendi é porque meu script está bugado, além do mais meu script não faz nada que você falou acima.

 

O script é simples: se você tiver 1kk ele lhe dar a token, simples assim e mais nada.

 

A cada user na alavanca, ele tiver 1kk ele dar 1 token, só isso.

 

A parte do NPC aceitar a moeda como dinheiro, você irá precisar adicionar o id da moeda na source, coisa que não tem nada a ver com meu script.

Meu script só faz mudar 1kk para um token, a parte do NPC aceitar ele, já é outra coisa. 

A outra parte da "outra" alavanca transformando 1 token em 500 super token, já é outra coisa que não tem a ver com meu script.

Isso já é com você e seu servidor amigo! 

haha

ok!

melhor pagar mesmo pelas cosias,!

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1 hora atrás, mateusmoretti disse:

melhor pagar mesmo pelas cosias,!

Isso já não desrespeito a mim, apenas disse que não tem nada a ver com o script que você me pediu, afinal é fácil se entender:

O script ver se você tem 1kk, se tiver ele transformar em outro item, logo é fácil de entender, que se tem algo transformando 1 token em 500 token, não é esse script.

 

Não vamos prolongar esse assunto, para não desviar do foco do tópico. Caso tenha algum script com erro, no caso esse da "outra" alavanca, ou quer pedi algum, crie um tópico na devida área, caso eu puder ajudar, então irei ajudar, essa é minha função, ajudar com o que eu sei!

 

Abraços, e desejo sorte com o server!

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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O cara não sabe nem explicar o que quer e ainda reclama de quem tenta ajudar e nem REP+ para os que tentaram ajudar não deu... Falta um pouco de humildade ai em parceiro?
Desta forma o script deveria funcionar perfeitamente:
 

local config = {
item = 12372, -- ID do item que vai vender
count = 1, -- Quantidade
item_id = 9971 -- id da barra de outro/ o 1kk lá
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	pos = getCreaturePosition(cid)
	if item.itemid == 1945 then
		if doPlayerRemoveItem(cid, config.item_id, 100) then
			doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você Acaba de Trocar 1kk por "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
			doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de 1kk e você nao tem dinheiro suficiente.")
		doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
		end
	end
end

Agora sobre o que você falou que ao clicar em 'qualquer' alavanca, provavelmente vc configurou o action para o ID da alavanca, configure por actionID pra isso não acontecer e não culpar quem tentou te ajudar pela sua burrice.

Passar bem.


 

Te ajudei? Clique em  Gostei ! 

²²²d¬¬b²²²

 

 

"She's got a smile that it seems to me...."  ♪♪

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