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(Resolvido)Evento Boss [Bug]


Ir para solução Resolvido por KotZletY,

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[12:31:19.721] [Error - LuaInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/boss Event.lua:16: '=' expected near 'boss'
[12:31:19.741] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/boss Event.lua)
[12:31:19.747] data/talkactions/scripts/boss Event.lua:16: '=' expected near 'boss'

Script

function onSay(cid, words, param)
if words=="!openteleport" then
local pos = {x=1025 , y=915 , z=5} ---onde tp vai ser criado
local topos = {x=1118 , y=514 , z=7} ---a position para onde sera teleportado
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
doSendMagicEffect(createPos , math.random(28,30))
return TRUE
end
if words=="!closeteleport" then
doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1)
return TRUE
end

position = {x= 1127, y= 521, z= 7} --A Position que todos os monsters iram nascer

local name = madara akatsuki boss
local name1 = obito akatsuki boss
local name2 = kabuto boss

doSummonCreature(name, position)
doSummonCreature(name1, position)
doSummonCreature(name2, position)
return TRUE
end

 

O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
Discord : ZoR#9373


 

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  • Solução

@ZikaLord não só o erro do print, mas vários outros estão presente no script que você fez, faltando checks, funções sem o devido param, em fim...

Spoiler

function onSay(cid, words, param)
local t = {
posMon = {x= 1016, y= 923, z= 7}, --A Position que todos os monsters iram nascer
name = "snake",
name1 = "nukenin",
name2 = "renegade",
pos = {x=1021 , y=921 , z=7}, ---onde tp vai ser criado
topos = {x=1012 , y=920 , z=7} ---a position para onde sera teleportado
}

if param == "open" then
 if getTileItemById(t.pos, 1387).uid > 0 then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O teleporte já foi aberto, digite !closeteleport  para fechar o portal.")
 else
  doCreateTeleport(1387, t.topos , t.pos)
  doSendMagicEffect(t.pos , math.random(28,30))
  doCreateMonster(t.name, t.posMon)
  doCreateMonster(t.name1, t.posMon)
  doCreateMonster(t.name2, t.posMon)
 end
elseif param == "close" then
local t = getTileItemById(t.pos, 1387).uid
 if t > 0 then
  doRemoveItem(t,1)
 else
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O teleporte não foi aberto.")
 end
end

return TRUE
end

 

 

<talkaction words="!teleport" access="6" event="script" value="NomeDoScript.lua"/>

 

!teleport open

 

 

!teleport close

 

 

acho que não preciso mais explicar.

 

Abraços!! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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[17:1:36.499] [Error - LuaInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/boss event.lua:4: '}' expected (to close '{' at line 2) near 'name'
[17:1:36.500] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/boss event.lua)
[17:1:36.514] data/talkactions/scripts/boss event.lua:4: '}' expected (to close '{' at line 2) near 'name'

@KotZletY

O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
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function onSay(cid, words, param)
if words=="!openteleport" then
local pos = {x=1025 , y=915 , z=5} ---onde tp vai ser criado
local topos = {x=1118 , y=514 , z=7} ---a position para onde sera teleportado
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
doSendMagicEffect(createPos , math.random(28,30))
return TRUE
end
if words=="!closeteleport" then
doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1)
return TRUE
end

position = {x= 1127, y= 521, z= 7} --A Position que todos os monsters iram nascer

local name = "madara akatsuki boss"
local name1 = "obito akatsuki boss"
local name2 = "kabuto boss"

doSummonCreature(name, position)
doSummonCreature(name1, position)
doSummonCreature(name2, position)
return TRUE
end

Se ajudei, REP+

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"She's got a smile that it seems to me...."  ♪♪

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36 minutos atrás, luangop disse:

function onSay(cid, words, param)
if words=="!openteleport" then
local pos = {x=1025 , y=915 , z=5} ---onde tp vai ser criado
local topos = {x=1118 , y=514 , z=7} ---a position para onde sera teleportado
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
doSendMagicEffect(createPos , math.random(28,30))
return TRUE
end
if words=="!closeteleport" then
doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1)
return TRUE
end

position = {x= 1127, y= 521, z= 7} --A Position que todos os monsters iram nascer

local name = "madara akatsuki boss"
local name1 = "obito akatsuki boss"
local name2 = "kabuto boss"

doSummonCreature(name, position)
doSummonCreature(name1, position)
doSummonCreature(name2, position)
return TRUE
end

Se ajudei, REP+

[20:31:25.510] [Error - TalkAction Interface]
[20:31:25.511] data/talkactions/scripts/bossevent.lua:onSay
[20:31:25.513] Description:
[20:31:25.515] attempt to index a nil value
[20:31:25.516] stack traceback:
[20:31:25.517]  [C]: in function 'doSendMagicEffect'
[20:31:25.519]  data/talkactions/scripts/bossevent.lua:6: in function <data/talkactions/scripts/bossevent.lua:1>

[20:31:30.769] [Error - TalkAction Interface]
[20:31:30.770] data/talkactions/scripts/bossevent.lua:onSay
[20:31:30.771] Description:
[20:31:30.773] attempt to index a nil value
[20:31:30.774] stack traceback:
[20:31:30.775]  [C]: in function 'doSendMagicEffect'
[20:31:30.776]  data/talkactions/scripts/bossevent.lua:6: in function <data/talkactions/scripts/bossevent.lua:1>

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function onSay(cid, words, param)
if words=="!openteleport" then
local pos = {x=1025 , y=915 , z=5} ---onde tp vai ser criado
local topos = {x=1118 , y=514 , z=7} ---a position para onde sera teleportado
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
doSendMagicEffect(pos , math.random(28,30))
return TRUE
end
if words=="!closeteleport" then
doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1)
return TRUE
end

position = {x= 1127, y= 521, z= 7} --A Position que todos os monsters iram nascer

local name = "madara akatsuki boss"
local name1 = "obito akatsuki boss"
local name2 = "kabuto boss"

doSummonCreature(name, position)
doSummonCreature(name1, position)
doSummonCreature(name2, position)
return TRUE
end

 

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6 minutos atrás, luangop disse:

function onSay(cid, words, param)
if words=="!openteleport" then
local pos = {x=1025 , y=915 , z=5} ---onde tp vai ser criado
local topos = {x=1118 , y=514 , z=7} ---a position para onde sera teleportado
doCreateTeleport(1387, topos , pos)
doSendMagicEffect(pos , math.random(28,30))
return TRUE
end
if words=="!closeteleport" then
doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1)
return TRUE
end

position = {x= 1127, y= 521, z= 7} --A Position que todos os monsters iram nascer

local name = "madara akatsuki boss"
local name1 = "obito akatsuki boss"
local name2 = "kabuto boss"

doSummonCreature(name, position)
doSummonCreature(name1, position)
doSummonCreature(name2, position)
return TRUE
end

 

Nao acontece nada '=' eu uso !openteleport e nada

O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
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@Tópico: :olhinho:

@ZikaLord o script está perfeito, funcionando corretamente, afinal eu testei antes de postar aqui, você deve ter configurado algo errado:

Spoiler

Abrindo o evento e sumonando os monstros:

59068128860b1_funfando1.png.35cc63ab92dd85a42cc19fa1635de0d7.png

 

Entrando no teleporte:

5906812bad726_funfando2.png.69a1efff52c2436224da1a31d5353fc1.png

 

fechando o evento:

5906812fe25ae_funfando3.png.e33ba3fdf5ef60f16eeb0cac0188a07c.png

 

O script só não está em 1000% porque o limite é 100%

 

 

 

husahuash! 

Sem contar os devidos checks que não tinha: Imagine que o evento esteja fechado, e não tem teleporte pra remover ? Então o script iria retorna um erro.

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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4 horas atrás, KotZletY disse:

@ZikaLord não só o erro do print, mas vários outros estão presente no script que você fez, faltando checks, funções sem o devido param, em fim...

  Mostrar conteúdo oculto


function onSay(cid, words, param)
local t = {
posMon = {x= 1016, y= 923, z= 7}, --A Position que todos os monsters iram nascer
name = "snake",
name1 = "nukenin",
name2 = "renegade",
pos = {x=1021 , y=921 , z=7}, ---onde tp vai ser criado
topos = {x=1012 , y=920 , z=7} ---a position para onde sera teleportado
}

if param == "open" then
 if getTileItemById(t.pos, 1387).uid > 0 then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O teleporte já foi aberto, digite !closeteleport  para fechar o portal.")
 else
  doCreateTeleport(1387, t.topos , t.pos)
  doSendMagicEffect(t.pos , math.random(28,30))
  doCreateMonster(t.name, t.posMon)
  doCreateMonster(t.name1, t.posMon)
  doCreateMonster(t.name2, t.posMon)
 end
elseif param == "close" then
local t = getTileItemById(t.pos, 1387).uid
 if t > 0 then
  doRemoveItem(t,1)
 else
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O teleporte não foi aberto.")
 end
end

return TRUE
end

 

 


<talkaction words="!teleport" access="6" event="script" value="NomeDoScript.lua"/>

 

!teleport open

 

 

!teleport close

 

 

acho que não preciso mais explicar.

 

Abraços!! 

 

5 minutos atrás, KotZletY disse:

@Tópico: :olhinho:

@ZikaLord o script está perfeito, funcionando corretamente, afinal eu testei antes de postar aqui, você deve ter configurado algo errado:

  Ocultar conteúdo

Abrindo o evento e sumonando os monstros:

59068128860b1_funfando1.png.35cc63ab92dd85a42cc19fa1635de0d7.png

 

Entrando no teleporte:

5906812bad726_funfando2.png.69a1efff52c2436224da1a31d5353fc1.png

 

fechando o evento:

5906812fe25ae_funfando3.png.e33ba3fdf5ef60f16eeb0cac0188a07c.png

 

O script só não está em 1000% porque o limite é 100%

 

 

 

husahuash! 

tava criando o tp sim só que nao avisa o server que abriu ;/

O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
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@ZikaLord

Spoiler

function onSay(cid, words, param)
local t = {
posMon = {x= 1016, y= 923, z= 7}, --A Position que todos os monsters iram nascer
name = "snake",
name1 = "nukenin",
name2 = "renegade",
pos = {x=1021 , y=921 , z=7}, ---onde tp vai ser criado
topos = {x=1012 , y=920 , z=7} ---a position para onde sera teleportado
}

if param == "open" then
 if getTileItemById(t.pos, 1387).uid > 0 then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O teleporte já foi aberto, digite !closeteleport  para fechar o portal.")
 else
  doBroadcastMessage("O Evento Vai Todo Mundo Pro Inferno irá começar, corra antes que você perca a chance de conhecer o capata!", 25) 
  doCreateTeleport(1387, t.topos , t.pos)
  doSendMagicEffect(t.pos , math.random(28,30))
  doCreateMonster(t.name, t.posMon)
  doCreateMonster(t.name1, t.posMon)
  doCreateMonster(t.name2, t.posMon)
 end
elseif param == "close" then
local t = getTileItemById(t.pos, 1387).uid
 if t > 0 then
  doRemoveItem(t,1)
 else
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O teleporte não foi aberto.")
 end
end

return TRUE
end

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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10 minutos atrás, KotZletY disse:

@ZikaLord

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function onSay(cid, words, param)
local t = {
posMon = {x= 1016, y= 923, z= 7}, --A Position que todos os monsters iram nascer
name = "snake",
name1 = "nukenin",
name2 = "renegade",
pos = {x=1021 , y=921 , z=7}, ---onde tp vai ser criado
topos = {x=1012 , y=920 , z=7} ---a position para onde sera teleportado
}

if param == "open" then
 if getTileItemById(t.pos, 1387).uid > 0 then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O teleporte já foi aberto, digite !closeteleport  para fechar o portal.")
 else
  doBroadcastMessage("O Evento Vai Todo Mundo Pro Inferno irá começar, corra antes que você perca a chance de conhecer o capata!", 25) 
  doCreateTeleport(1387, t.topos , t.pos)
  doSendMagicEffect(t.pos , math.random(28,30))
  doCreateMonster(t.name, t.posMon)
  doCreateMonster(t.name1, t.posMon)
  doCreateMonster(t.name2, t.posMon)
 end
elseif param == "close" then
local t = getTileItemById(t.pos, 1387).uid
 if t > 0 then
  doRemoveItem(t,1)
 else
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O teleporte não foi aberto.")
 end
end

return TRUE
end

 

 

o player nao e teleportado

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@ZikaLord cara, ou é macumba ou você ta fazendo algo, errado, como falei anteriormente e anteriormente, o script funciona perfeitamente.

 

Posta o script do jeito que você configurou para que eu possa ver se tem algo errado! 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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17 minutos atrás, KotZletY disse:

@ZikaLord cara, ou é macumba ou você ta fazendo algo, errado, como falei anteriormente e anteriormente, o script funciona perfeitamente.

 

Posta o script do jeito que você configurou para que eu possa ver se tem algo errado! 

 

bom ta certo so mechi na pos dele

Spoiler

function onSay(cid, words, param)
local t = {
posMon = {x= 1126, y= 520, z= 7}, --A Position que todos os monsters iram nascer
name = "snake",
name1 = "nukenin",
name2 = "renegade",
pos = {x=1024 , y=914 , z=5}, ---onde tp vai ser criado
topos = {x=1018, y=514, z=7} ---a position para onde sera teleportado
}

if param == "open" then
 if getTileItemById(t.pos, 1387).uid > 0 then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O teleporte já foi aberto, digite !closeteleport  para fechar o portal.")
 else
  doBroadcastMessage("O Evento Vai Todo Mundo Pro Inferno irá começar, corra antes que você perca a chance de conhecer o capata!", 25) 
  doCreateTeleport(1387, t.topos , t.pos)
  doSendMagicEffect(t.pos , math.random(28,30))
  doCreateMonster(t.name, t.posMon)
  doCreateMonster(t.name1, t.posMon)
  doCreateMonster(t.name2, t.posMon)
 end
elseif param == "close" then
local t = getTileItemById(t.pos, 1387).uid
 if t > 0 then
  doRemoveItem(t,1)
 else
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O teleporte não foi aberto.")
 end
end

return TRUE
end

 

<talkaction words="!teleport" access="5" event="script" value="eventoboss.lua"/>

 

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@ZikaLord então é macumba, pois testei aqui e tudo está funcionando como deveria! :/ 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Agora, KotZletY disse:

@ZikaLord então é macumba, pois testei aqui e tudo está funcionando como deveria! :/ 

Dboa mano por ajuda :) eu vou tentar fazer outro script .

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@ZikaLord Oque realmente está acontecendo? Vc diz que quando digita o comando vc não é teleportado, ou o teleport criado não leva a lugar nenhum?

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²²²d¬¬b²²²

 

 

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1 minuto atrás, luangop disse:

@ZikaLord Oque realmente está acontecendo? Vc diz que quando digita o comando vc não é teleportado, ou o teleport criado não leva a lugar nenhum?

o Tp nao leva

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function onSay(cid, words, param)
local t = {
posMon = { x = 1126 , y = 520 , z = 7 }, --A Position que todos os monsters iram nascer
name = "snake",
name1 = "nukenin",
name2 = "renegade",
pos = { x = 1024 , y = 914 , z = 5 }, ---onde tp vai ser criado
topos = { x = 1018 , y = 514 , z = 7 } ---a position para onde sera teleportado
}

if param == "open" then
 if getTileItemById(t.pos, 1387).uid > 0 then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O teleporte já foi aberto, digite !closeteleport  para fechar o portal.")
 else
  doBroadcastMessage("O Evento Vai Todo Mundo Pro Inferno irá começar, corra antes que você perca a chance de conhecer o capata!", 25) 
  doCreateTeleport(1387, t.topos , t.pos)
  doSendMagicEffect(t.pos , math.random(28,30))
  doCreateMonster(t.name, t.posMon)
  doCreateMonster(t.name1, t.posMon)
  doCreateMonster(t.name2, t.posMon)
 end
elseif param == "close" then
local t = getTileItemById(t.pos, 1387).uid
 if t > 0 then
  doRemoveItem(t,1)
 else
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O teleporte não foi aberto.")
 end
end

return TRUE
end

 

Tente assim. Dependendo o TFS o espaçamento nas posições influenciam no funcionamento do script.

Se não funcionar, tenha certeza que a posição topos é realmente um tile "walkeable", e não tem nada que impeça de o player andar por cima.

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²²²d¬¬b²²²

 

 

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3 minutos atrás, luangop disse:

function onSay(cid, words, param)
local t = {
posMon = { x = 1126 , y = 520 , z = 7 }, --A Position que todos os monsters iram nascer
name = "snake",
name1 = "nukenin",
name2 = "renegade",
pos = { x = 1024 , y = 914 , z = 5 }, ---onde tp vai ser criado
topos = { x = 1018 , y = 514 , z = 7 } ---a position para onde sera teleportado
}

if param == "open" then
 if getTileItemById(t.pos, 1387).uid > 0 then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O teleporte já foi aberto, digite !closeteleport  para fechar o portal.")
 else
  doBroadcastMessage("O Evento Vai Todo Mundo Pro Inferno irá começar, corra antes que você perca a chance de conhecer o capata!", 25) 
  doCreateTeleport(1387, t.topos , t.pos)
  doSendMagicEffect(t.pos , math.random(28,30))
  doCreateMonster(t.name, t.posMon)
  doCreateMonster(t.name1, t.posMon)
  doCreateMonster(t.name2, t.posMon)
 end
elseif param == "close" then
local t = getTileItemById(t.pos, 1387).uid
 if t > 0 then
  doRemoveItem(t,1)
 else
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O teleporte não foi aberto.")
 end
end

return TRUE
end

 

Tente assim. Dependendo o TFS o espaçamento nas posições influenciam no funcionamento do script.

Se não funcionar, tenha certeza que a posição topos é realmente um tile "walkeable", e não tem nada que impeça de o player andar por cima.

TFS 0.4 8.60

asdasdasd.thumb.png.1dca073bf11e27b9058ce866e5b3c291.png

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Olha, ta hard uaeuaue

function onSay(cid, words, param)
local t = {
posMon = { x = 1126 , y = 520 , z = 7 }, --A Position que todos os monsters iram nascer
name = "snake",
name1 = "nukenin",
name2 = "renegade",
pos = { x = 1024 , y = 914 , z = 5 }, ---onde tp vai ser criado
topos = { x = 1018 , y = 514 , z = 7 } ---a position para onde sera teleportado
}

if param == "open" then
 if getTileItemById(t.pos, 1387).uid > 0 then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O teleporte já foi aberto, digite !closeteleport  para fechar o portal.")
 else
  doBroadcastMessage("O Evento Vai Todo Mundo Pro Inferno irá começar, corra antes que você perca a chance de conhecer o capata!", 25) 
  doCreateTeleport(1387, t.topos, t.pos)
  doSendMagicEffect(t.pos , math.random(28,30))
  doCreateMonster(t.name, t.posMon)
  doCreateMonster(t.name1, t.posMon)
  doCreateMonster(t.name2, t.posMon)
 end
elseif param == "close" then
local t = getTileItemById(t.pos, 1387).uid
 if t > 0 then
  doRemoveItem(t,1)
 else
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O teleporte não foi aberto.")
 end
end

return TRUE
end

 

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²²²d¬¬b²²²

 

 

"She's got a smile that it seems to me...."  ♪♪

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