Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal Como fixar os itens nos slots corretos? - Tibia 8.60.


Posts Recomendados

Carinha, estudei o seu caso e não existe 1 função em lua que identifique qual é o slot de determinado item, então a "solução" seria 1 script para cada slot.

Por exemplo, para shields você vai ter que usar este script em cada um dos shields existentes no movements.xml (caso haja algum shield que não esteja lá, você vai ter que adicionar).

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 5) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Rainbow Shield usado como exemplo:

		<!-- Rainbow Shield -->
		<movevent type="Equip" itemid="8905" slot="shield" level="100" event="script" value="slotshield.lua">
			<vocation name="Knight"/>
			<vocation id="8" showInDescription="0"/>
		</movevent>

Espero que tenha entendido o raciocínio, segue os scripts para os outros slots.

Helmets

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 1) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Armors

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 4) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Legs

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 7) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Boots

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 8) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Rings

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 9) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Amuletos

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 2) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Munições

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 10) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Wands/Armas

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 6) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

 

Lembrando: isso é uma PUTA duma GAMBIARRA, o correto seria fazer essas alterações direto nas sources.

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 32
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

bom quando eu vi de cara pensei que fosse alguma coisa no movements mas esta tudo certo então o negocio é esperar alguém que tenha uma ideia do que é para descobrir o que esta acontecendo boa sorte

Fico surpreso de nego realmente perder tempo mudando algo assim rs. Isso é só 1 capricho, 1 detalhe, não é 1 bug. Eu não recomendo você mudar isso, muitos jogadores de 8.60 já estão acostumados com isso, inverter a ordem e usar a arma no lugar do shield, equipar bps no lugar da flecha etc. Mas se ainda assim, você insistir nessa, eu posso fazer 1 script pra você.

Carinha, estudei o seu caso e não existe 1 função em lua que identifique qual é o slot de determinado item, então a "solução" seria 1 script para cada slot. Por exemplo, para shields você vai ter que usar este script em cada um dos shields existentes no movements.xml (caso haja algum shield que não esteja lá, você vai ter que adicionar). function onEquip(cid, item, slot) if (slot == 5) then return true else return false end return true end Rainbow Shield usado como exem

  Em 06/07/2017 em 06:56, Way20 disse:

Carinha, estudei o seu caso e não existe 1 função em lua que identifique qual é o slot de determinado item, então a "solução" seria 1 script para cada slot.

Por exemplo, para shields você vai ter que usar este script em cada um dos shields existentes no movements.xml (caso haja algum shield que não esteja lá, você vai ter que adicionar).

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 5) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Rainbow Shield usado como exemplo:

		<!-- Rainbow Shield -->
		<movevent type="Equip" itemid="8905" slot="shield" level="100" event="script" value="slotshield.lua">
			<vocation name="Knight"/>
			<vocation id="8" showInDescription="0"/>
		</movevent>

Espero que tenha entendido o raciocínio, segue os scripts para os outros slots.

Helmets

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 1) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Armors

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 4) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Legs

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 7) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Boots

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 8) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Rings

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 9) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Amuletos

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 2) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Munições

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 10) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

Wands/Armas

function onEquip(cid, item, slot)
	if (slot == 6) then
		return true
	else
		return false       
	end
return true
end

 

Lembrando: isso é uma PUTA duma GAMBIARRA, o correto seria fazer essas alterações direto nas sources.

Mostrar mais  

1º Criei o arquivo.lua com o nome de slotarmor e ae fui até a armor e modifiquei como ler o .lua certinho

2° Não adiantou, a armor ainda foi pra qualquer Slots como antes!

3° Quando liguei a Distro, deu erro de OnDeEquip não encontrado, então criei outro arquivo pra ler OnDeEquip, ficando 2.lua OnDeEquipe e OnEquipe, ao usar o comando /i para criar o item, a distro "Cai" e se ir para Backpack e eu puxar pra cima, continua indo para qualquer slots!

 

Enfim, testei com todos outros script de Slot, apos criar o item, quando move para outro slot a Distro Cai "Fecha"!

 

Mesmo assim obrigado por tentar ajudar, você saberia onde modificar isso na Distro? Sei la fazer um Tutorial ae pra todo mundo? rs

 

Valeuu (-:

 

                                                           

55f6tc.gif                     

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 08/07/2017 em 11:38, Digoshow disse:

1º Criei o arquivo.lua com o nome de slotarmor e ae fui até a armor e modifiquei como ler o .lua certinho

2° Não adiantou, a armor ainda foi pra qualquer Slots como antes!

3° Quando liguei a Distro, deu erro de OnDeEquip não encontrado, então criei outro arquivo pra ler OnDeEquip, ficando 2.lua OnDeEquipe e OnEquipe, ao usar o comando /i para criar o item, a distro "Cai" e se ir para Backpack e eu puxar pra cima, continua indo para qualquer slots!

 

Enfim, testei com todos outros script de Slot, apos criar o item, quando move para outro slot a Distro Cai "Fecha"!

Mostrar mais  

Testei com a armor aqui e realmente não funcionou como deveria, eu havia testado apenas com o caso do shield e tinha funcionado, deveria funcionar pra você também (pelo menos no caso do shield). 

  Em 08/07/2017 em 11:38, Digoshow disse:

Mesmo assim obrigado por tentar ajudar, você saberia onde modificar isso na Distro? Sei la fazer um Tutorial ae pra todo mundo? rs

 

Valeuu (-:

Expand   Mostrar mais  

Saber onde modificar até sei, mas não tenho o conhecimento em c++ pra fazer essa modificação.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
  • Estatísticas dos Fóruns

    96843
    Tópicos
    519593
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo