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Assim que uso o comando !autoloot reporta o seguinte erro no console.

Lua Script Error: [TalkAction Interface]
data/talkactions/scripts/Auto_Loot.lua:onSay
data/talkactions/scripts/Auto_Loot.lua:5: attempt to index global 'AutoLoot' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/talkactions/scripts/Auto_Loot.lua:5: in function <data/talkactions/scripts/Auto_Loot.lua:1>

E todo monstro que morre no server reporta esse outro erro independente de usar o comando !autoloot

 

[C]: in function '__index'
        data/creaturescripts/scripts/Auto_Loot.lua:9: in function <data/creaturescripts/scripts/Auto_Loot.lua:7>

Lua Script Error: [CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/Auto_Loot.lua:onKill
data/creaturescripts/scripts/Auto_Loot.lua:9: attempt to index global 'AutoLoot' (a nil value)
stack traceback:

 

Editado por Kronicles (veja o histórico de edições)
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  • 5 months later...
3 horas atrás, BilauX disse:

@Danyel Varejao quando passa de duas bp, ele começa a jogar loot no chão, pq aumentar pra mais bps ??

 

Estou com o mesmo problema se alguém poder ajudar ficaria grato.

wfeehlz.png

 

Nunca foi tão fácil jogar Pokémon!

 

 

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Em 24/01/2019 em 09:30, BilauX disse:

@Danyel Varejao quando passa de duas bp, ele começa a jogar loot no chão, dá para aumentar pra mais bps ??

 

 

20 horas atrás, lessa1994 disse:

Estou com o mesmo problema se alguém poder ajudar ficaria grato.

 

Isso ai é na source.

       112674.gif

 

 

 

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39 minutos atrás, Zzyzx disse:

 

Isso ai é na source.

 

Qual função tem que adicionar ou modificar?

wfeehlz.png

 

Nunca foi tão fácil jogar Pokémon!

 

 

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24 minutos atrás, lessa1994 disse:

Qual função tem que adicionar ou modificar?

 

Não sei te dizer meu querido, tinha um topico aqui no tibiaking que tinham explicado, eu tenho o link salvo aqui no favoritos, mas foi deletado o topico.

https://tibiaking.com/forums/topic/92078-tfs-40-3777

 

       112674.gif

 

 

 

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  • 1 month later...
  • 11 months later...
Em 11/06/2018 em 17:07, Deathstroke disse:

Aqui não esta coletando itens/gold... mas não da nenhum erro na distro :/

 

Estou tendo esse mesmo problema, teria alguém que poderia estar ajudando ai? Estou usando TFS 0.4, não da nenhum erro na distro, porém nao esta coletando nada, ja testei todos os comandos.

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  • 5 months later...
Em 01/12/2017 em 03:27, Fabio Leandro disse:

ainda bem que fiz backup do meu server antes de colocar isso ai, deu um monte de erro mano, conserta ai pfv, minha distro é limpinha, olha como ta agora: image.thumb.png.514fa8483f3064d14dbe6fe458b08064.png

for fazer algo faz bem feito, ainda bem que deixei pra dar rep quando eu testasse

 

 

Esse erro acontece ao copiar codigos do de website....
Mude seu Formato de decodificação para ANSI e remova esse simbolos que aparecem em meio ao codigo.

AJfwFit.png&key=fe4d679c24a3f021c13992ab

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  • 1 year later...

Desculpe reviver o tópico, estou tendo um problema com o systema de bank, quando o player mata uma criatura, e ela dropa uma quantia de gold, ele adicionar um valor extra no bank, alguem saberia me informar como resolver esse problema ?

Exemplo: o player uma criatura que dropa 100 de gold, o autoloot adiciona 130 golds pra ele no bank.

No comando !autoloot goldinfo, aparece o valor correto, porem, quando vejo o balance no npc, aparece outro valor

Editado por stenio32 (veja o histórico de edições)
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  • 1 year later...

Boa noite

 

tudo bem ? 

 

Está aparecendo esse erro para mim ao usar o comando !autoloot

 

[Error - TalkAction Interface]
data/talkactions/scripts/Auto Loot.lua:onSay
Description:
data/talkactions/scripts/Auto Loot.lua:63: attempt to index global 'vip' (a nil value)
stack traceback:
        data/talkactions/scripts/Auto Loot.lua:63: in function <data/talkactions/scripts/Auto Loot.lua:60>

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  • 1 year later...

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    • Por FeeTads
      salve rapaziada, do TK, esses tempos eu tava a procura de um autoloot bom e eficiente, e como vocês devem saber, o autoloot usado nos scripts .lua são bem "pesados"
      o @Naze fez um excelentíssimo trabalho e disponibilizou um script de autoloot na source, porém como a vida é dificil, ele tem alguns bugs de função e um deles é no 
      "remove autoloot" que quando o player digita "!autoloot remove, nome-do-item" nada acontece, eu decidi mexer e vim disponibilizar arrumado pra vcs.
      LEMBRANDO QUE 100% DOS CRÉDITOS SÃO AO @Naze porém se vc procurar no tópico dele ainda vai estar bugado, então resolvi deixar aqui certinho pra ajudar quem precisar.


      Link do tópico do naze: https://tibiaking.com/forums/topic/101086-otimizado-autoloot-in-sources-for-otx2-ou-menor/
       

      caso alguém ja utilize esse autoloot e esteja com o problema de remover items do autoloot
      só ir em player.cpp e trocar

      isso:
       
      void Player::removeAutoLoot(uint16_t id) { if(checkAutoLoot(id)) { return; } AutoLoot.remove(id); }
      por isso:
      void Player::removeAutoLoot(uint16_t id) { if(!checkAutoLoot(id)) return; for(std::list<uint16_t>::iterator it = AutoLoot.begin(); it != AutoLoot.end(); ++it) { if((*it) == id) { AutoLoot.erase(it); break; } } }
      todos os créditos ao Naze, não sei se alguém mais fez esse código, mas como peguei do link citado acima que é post dele deixo aqui o autoloot 100% funcional direto nas sources
    • Por luanluciano93
      Olá pessoal, estou desenvolvendo esse sistema vip para TFS 1.x, se precisarem de alguma função nova é só comentar, criei para usar em um servidor meu e resolvi postar, bom proveito a todos.
       
      É só ir no arquivo data/lib/core/player.lua e adicionar esse código no começo do script:
      -- ALTER TABLE `accounts` ADD `vip_time` BIGINT(20) NOT NULL DEFAULT 0; -- player:getVipTime() function Player.getVipTime(self) local resultId = db.storeQuery("SELECT `vip_time` FROM `accounts` WHERE `id` = '".. self:getAccountId() .."';") local time = resultId ~= false and result.getNumber(resultId, "vip_time") or 0 result.free(resultId) return time end -- player:isVip() function Player.isVip(self) return self:getVipTime() > os.time() and true or false end -- player:addVipDays(days) function Player.addVipDays(self, days) return(self:isVip() and tonumber((days * 86400))) and db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (self:getVipTime() + (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") or db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (os.time() + (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:removeVipDays(days) function Player.removeVipDays(self, days) return(self:isVip() and tonumber((days * 86400))) and db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (self:getVipTime() - (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") or db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (os.time() - (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:setVipDays(days) function Player.setVipDays(self, days) return db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (os.time() - (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:removeVip() function Player.removeVip(self) db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '0' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:sendVipDaysMessage() function Player.sendVipDaysMessage(self) if self:isVip() then local vipTime = self:getVipTime() - os.time() local vipDays = 1 + (math.floor(vipTime / 86400)) return self:getVipTime() ~= false and self:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'You have '.. vipDays .. ' vip day(s) in your account.') end end -- player:checkVipLogin() function Player.checkVipLogin(self) if self:getVipTime() > 0 and not self:isVip() then return self:removeVip() and self:teleportTo(self:getTown():getTemplePosition()) end end  
       
      As funções são:
      • player:getVipTime() - Retorna o valor da tabela vip_time (igual esta na database).
      • player:isVip() - Retorna se o player é vip ou não.
      • player:addVipDays(days) - Usa-se em algum script para para adicionar dias de vip ao player (parâmetro de entrada "days").
      • player:removeVipDays(days) - Usa-se em algum script para para remover dias de vip do player (parâmetro de entrada "days").
      • player:setVipDays(days) - Usa-se em algum script para para mudar os dias de vip do player (parâmetro de entrada "days").
      • player:removeVip() - Usa-se em algum script para para remover todo tempo de vip do player.
      • player:sendVipDaysMessage() - Retorna uma mensagem no player mostrando os dias de vip que ainda restam ao player.
      • player:checkVipLogin() - Checa se a vip do player acabou, se sim teleporta ele para o templo.
       

      Qualquer dúvida ou erro/bug poste aqui.
    • Por Killua
      Como funciona?
      A cada monstro que vc mata, seus itens equipados ganham 1 de exp. Quando seus itens chegarem às quantidades de exp definidas, eles upam e ficam com o nome assim: Demon Helmet + 1. Helmets, armors, legs, e boots recebem 1 de arm a cada vez que upam. Armas recebem 1 de ataque e escudos 1 de defesa.
       
      Para o monstro contar, ele deve dar um mínimo de exp (definido no script). O número de exp a que me refiro é aquele um presente no arquivo .xml.
       
      Para instalar, crie Killua Items Upgrade.lua em data/creaturescripts/scripts e coloque:
        Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml coloque essas duas tags:
      <event type="kill" name="Item level" event="script" value="Killua Items Upgrade.lua"/> <event type="login" name="Item levell" event="script" value="Killua Items Upgrade.lua"/> Configurando: Na tabela table_of_slots, coloque em quais slots os itens upam.
      min_exp é a experiência mínima que o monstro deve ter para contar exp para o item. Se vc colocar 500, somente os monstros que tem exp igual ou superior a 500 no arquivo.xml vão valer.
      exp_levels são os valores de exp que os itens devem atingir para upar. No meu caso, quando o item alcançar 50 de exp, ele upa para o level 1. Quando alcançar 50 de exp, upa para o level 2 e assim por diante.
    • Por Sekk
      Bom, procurei esse Castle por MUITO TEMPO, mas não achei em NENHUM LUGAR DA INTERNET. Ontem, eu estava vendo alguns mapas do @Deathrocks, e vi nos prints, que o mapa possuia o evento que eu queria!
       
      Então baixei o mapa e extrai o evento, então venho lhes trazer!
       
       
      Nome: Castle 24H
      Cliente: 8.6
      Versão TFS: 0.4
      Tipo: Evento
       
      Bom, para começar, vamos em actions/scripts e crie 2 arquivos:
       
      castledoor1.lua
       
      castlewar1.lua
       
        Agora em actions.xml adicione as tags:
       
      Agora em monster/traps crie 3 arquivos:
       
      porta.xml
       
      protectcastle.xml  
      statue.xml  
      Agora em monsters.xml adicione as tags:    
      Vamos para movements/scripts e crie 2 arquivos:
       
      castlewar2.lua
       
      level.lua  
      Agora em movements.xml adicione as tags:  
       
      Pronto. Agora você só precisa baixar o mapa, inserir o mesmo ao seu servidor, configurar os teleports, e as hunts dentro do castle etc.
       
      PRINTS:
      1ª parte
       
      2ª parte:
       
      Obs.: Todos os ActionID e monsters já estão no mapa! Você só precisa configurar as coordenadas dos teleports, e o que possui no castle!
       
      Obs².: Tudo o que você pode configurar, já está escrito em cada script!
       
       
      Créditos:
      @DeathRocks
      PC98
      mapa.rar
    • Por gpedro
      Testado: MySQL & SQLite
      Distro: TFS 0.4_SVN & TFS 0.3.6

      MySQL

      ALTER TABLE `players` ADD `resets` INT(11) NOT NULL DEFAULT "0"; SQLite ALTER TABLE players ADD resets INTEGER not null default 0 Adicionando nas sources player.h procure por: uint32_t level; logo abaixo, adicione: uint32_t resets; iologindata.cpp procure por query << "SELECT `id`, `account_id`, `group_id`, `world_id`, `sex`, `vocation`, `experience`, `level`," substitua por: query << "SELECT `id`, `account_id`, `group_id`, `world_id`, `sex`, `vocation`, `experience`, `level`, `resets`, " procure por player->level = std::max((uint32_t)1, (uint32_t)result->getDataInt("level")); logo abaixo adicione: player->resets = (uint32_t)result->getDataInt("resets"); procure por query << "`maglevel` = " << player->magLevel << ", "; logo abaixo adicione: query << "`resets` = " << player->resets << ", "; players.cpp procure por: s << " (Level " << level << ")"; substitua por: s << " (Level " << level << ") [Reset " << resets << "]"; players.h procure por: void setPromotionLevel(uint32_t pLevel); logo abaixo adicione: uint32_t getResets() { return resets;} void setResets(int32_t amount) { resets += amount; if (resets < 0) {resets = 0;} } luascript.cpp para 0.3.6 static int32_t luaDoPlayerSetIdleTime(lua_State* L); logo abaixo adicione: static int32_t luaGetResets(lua_State* L); static int32_t luaSetResets(lua_State* L); talkactions.xml <talkaction words="!rank;/rank" event="script" value="ranks.lua"/> <talkaction words="!reset;/reset" script="reset.lua"/> ranks.lua
      Créditos: Dark Skyllen, Marcryzius, Mock, Kydrai, Cykotitan, gpedro*.
      * adaptação para 0.4
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