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Boa noite

 

Passei umas 2h baixando vários OTServ disponibilizado aqui no fórum apenas para poder jogar Offlina, por pura divertimento no tédio mesmo, porém não sei como fazer funcionar...

Já modifiquei no config.lua para 127.0.0.1, já criei a pasta para a versão desejada adicionado o .dat e .spr e nada... 
Li em vários tópico que precisa compilar pra rodar, outros que precisa ter a database, outros que diziam estar pronto pra rodar, apenas alterar para localhost caso fosse usufruir offline... Como sou um leigo neste quesito, talvez deixei passar algo.

Enfim, sei que é que uma questão um tanto quanto repetida, mas todos os tópicos que eu li estão defasados e/ou com links quebrados.

 

Quem puder me proporcionar um pequeno tutorial e/ou passo-a-passo de como posso fazer rodar apenas offline, será de muita ajuda.

Um OTServ  que pelo menos tenha até as versões 10.v+ e caso precise, quais ferramentas preciso ter instalado pra rodar.

Editado por iguinhov (veja o histórico de edições)
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16 minutos atrás, iguinhov disse:

Boa noite

 

Passei umas 2h baixando vários OTServ disponibilizado aqui no fórum apenas para poder jogar Offlina, por pura divertimento no tédio mesmo, porém não sei como fazer funcionar...

Já modifiquei no config.lua para 127.0.0.1, já criei a pasta para a versão desejada adicionado o .dat e .spr e nada... 
Li em vários tópico que precisa compilar pra rodar, outros que precisa ter a database, outros que diziam estar pronto pra rodar, apenas alterar para localhost caso fosse usufruir offline... Como sou um leigo neste quesito, talvez deixei passar algo.

Enfim, sei que é que uma questão um tanto quanto repetida, mas todos os tópicos que eu li estão defasados e/ou com links quebrados.

 

Quem puder me proporcionar um pequeno tutorial e/ou passo-a-passo de como posso fazer rodar apenas offline, será de muita ajuda.

Um OTServ  que pelo menos tenha até as versões 10.v+ e caso precise, quais ferramentas preciso ter instalado pra rodar.

Cara não entendi o que você tentou fazer com o .dat e .spr, mas façao que vou lhe falar.

 

1- Baixe o mapa que deseja abrir (imagino que queira um mapa global então deixarei um para você no final do post)

2- apos baixa-lo vai no config.lua e em "ip" coloque 127.0.0.1

3- Abra o seu servidor

4- Abra o tibia (necessario que seja da mesma versão do seu servidor baixado) e no ip-changer coloque o ip como 127.0.0.1

5- Crie uma acc através do 1/1 ou pelo sqlite e pronto.

 

Só tem como você entrar no servidor offline baixando o servidor todo.

 

Mapa global:

 

Editado por Werner (veja o histórico de edições)

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

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      Meu script ficou assim:
      function updateCameraPosition() local player = g_game.getLocalPlayer() if not player then return end local pos = player:getPosition() if not pos then return end if not minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') then local minimap = g_ui.createWidget('Minimap', minimapWidget) minimapWidget:setImageSource('/mapa/pisos/piso1') minimapWidget:setId('posLabel') minimapWidget:setOpacity(0.3) minimapWidget:centerInPosition(map, {x = 1015, y=1012, z=7}) end if not minimapWidget:isDragging() then if not fullmapView then minimapWidget:setCameraPosition(player:getPosition()) end minimapWidget:setCrossPosition(player:getPosition()) end minimapPos = minimapWindow:recursiveGetChildById('posLabel') minimapPos:setText('X:'..pos.x..' Y:'..pos.y..' Z:'..pos.z) if minimapWidget:getCameraPosition().z ~= 7 then local minimap = minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') minimap:setVisible(false) minimapWidget:setColor('black') end end  
      Agora a imagem realmente está aparecendo no minimap com transparência... e quase perfeito. Mas ainda falta conseguir fazer ela acompanhar a posição do player no lugar de ficar aberto por inteiro.
       
      Segue como ficou:
       

       
      Alguém consegue ajudar a melhor maneira de fazer isso? Ou se fiz errado também...
       
      Ty.
    • Por brunei
      Olá galera bom dia , boa tarde e boa noite a todos !
      venho trazer meu primeiro projeto para contribuir com o TK , se trata de um modulo bastante util 
      como é minha primeira vez trazendo algo aqui , talvez eu esqueça de algo , sem enrolação vamos la.

      o modulo é um Shiny Ditto Memory para PDA ,o melhor é que nao precisa de source e é bem simples de instalar !

      1° ponto - Adicionar o memory sistem por TalkAction do @zipter98 (fiz algumas correçoes e melhorias no script para funcionar de uma melhor forma com o modulo)

      em Talkactions.xml adicione a tag :  <talkaction words="/memory;!memory" event="script" value="sdittomemory.lua"/>
       
      2° - Em talkaction/script ,crie um arquivo sdittomemory.lua e cole esse script : 
       
      em : local cd = 2 (em segundos) mude para o numero que desejar como cooldown para efetuar a troca .
      Para efetuar a troca o pokemon precisa esta com os Moves 100% ,caso contrario ira mandar uma mensagem de bloqueio.
       

      3° - em somefunctions.lua adicione essas funçoes !

       
      tem umas correções q eu mesmo fiz no ditto system e shiny ditto system ,e é necessario pro modulo funcionar 100% .

      4° - extraia e adicione o arquivo na pasta Modulos do seu OTClient !

      pronto , com isso vai funcionar o modulo 
       

       
      1 - no icone salvar , vc consegue salvar o pokemon que o ditto esta transformado em cada slot (pokebola) e reverter o ditto.
      2 - no icone check , vc consegue remover uma memoria ou checar quais memorias o seu ditto esta usando.
      3 - e no icone transformar vc transforma em cada memoria salva no s.ditto e tbm consegue reverter para virar um pokemon novo sem usar a memori etc..

      entao é isso galera , espero que seja util .

      CREDITOS :
      @zipter98 
      @usoparagames Eu
      game_memory.rar
    • Por Gryffindori
      Já procurei à fundo mas não achei nada resolvido sobre isso, sempre que vou compilar acaba dando o erro. Alguém tem alguma solução?
       
      Problema - > . C2139 'OTMLNode': an undefined class is not allowed as an argument to compiler intrinsic type trait '__is_convertible_to' (compiling source file ..\src\client\localplayer.cpp) type_traits 325
       

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