Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado Alguem me ensina oque é Storage em .lua

Posts Recomendados

Boa tarde a todos, estou estudando script's  e não consigo achar uma definição para Storage.

Por gentileza alguem poderia me explicar oque é esse bendito storage.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, xchaffer disse:

Boa tarde a todos, estou estudando script's  e não consigo achar uma definição para Storage.

simples storage é uma identificação, essa identificação você pode usar para diversas coisas por exemplo uma quest ao você dar use e pegar o item caso não colocar para o script te entregar uma storage o player podera ficar clicando infinitamente e pegando o premio então e dado uma storage para o player assim o script verifica se o player tem a storage -1 ou 1 a -1 significa que ele não tem a storage a 1 significa que ele tem caso ele não tiver o script entrega o premio para o player e da storage para caso ele tentar fazer a quest novamente o script vai verificar se ele tem a storage caso tiver mostra uma mensagem falando que ele já completou a quest isso só foi um exemplo tem como você usar a storage para diversas coisas lembre a storage e para fazer uma verificação do que você quiser no player

você pode ver nesse video aqui também sobre a storage eu tirei algumas dúvidas com a explicação dele

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
1 minuto atrás, Brunds disse:

simples storage é uma identificação, essa identificação você pode usar para diversas coisas por exemplo uma quest ao você dar use e pegar o item caso não colocar para o script te entregar uma storage o player podera ficar clicando infinitamente e pegando o premio então e dado uma storage para o player assim o script verifica se o player tem a storage -1 ou 1 a -1 significa que ele não tem a storage a 1 significa que ele tem caso ele não tiver o script entrega o premio para o player e da storage para caso ele tentar fazer a quest novamente o script vai verificar se ele tem a storage caso tiver mostra uma mensagem falando que ele já completou a quest isso só foi um exemplo tem como você usar a storage para diversas coisas lembre a storage e para fazer uma verificação do que você quiser no player

Comprendi para que serve, esse exemplo está certo?

Eu não sei usar as funçôes muito bem

if getPlayerStorageValue(cid) == 1 then

doPlayerAddItem(uid, itemid) -- Algum item qualquer

else getPlayerStorageValue(cid) == -1 then

doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez a quest")

end

return true

end

Link para o post
3 minutos atrás, UsToOliNN disse:

Comprendi para que serve, esse exemplo está certo?

Eu não sei usar as funçôes muito bem

if getPlayerStorageValue(cid) == 1 then

doPlayerAddItem(uid, itemid) -- Algum item qualquer

else getPlayerStorageValue(cid) == -1 then

doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez a quest")

end

return true

end

ainda falta colocar pro player ganhar a storage ai o script só está verificando se ele tem ou não tem a storage mas você não colocou para ele ganhar a storage

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Spoiler

29 minutos atrás, xchaffer disse:

5 minutos atrás, Brunds disse:

você pode ver nesse video aqui também sobre a storage eu tirei algumas dúvidas com a explicação dele

o @Brunds informou o modo de usar a storage, mais a definição dela eh bem mais simples..

storage (storage eh uma variavel) é um espaço na memoria do pc q guarda um dado, no caso do tibia ou open server a variavel guarda um valor ou uma função

é visualizada em praticamente todos os scripts e varias vezes em 1 scrips só.. vo da um exemplo:

storagequalquer = 121690;

if storagequalquer(cid) != "-1" then

setStorageValue(cid, 1)

else

sendCancel(cid, O player ainda n tem a quest x, para continuar fale com o npc y);

end

Link para o post

da uma olhada no video até o final que te passei

Agora, HolyMaN disse:
  Mostrar conteúdo oculto

o @Brunds informou o modo de usar a storage, mais a definição dela eh bem mais simples..

storage (storage eh uma variavel) é um espaço na memoria do pc q guarda um dado, no caso do tibia ou open server a variavel guarda um valor ou uma função

é visualizada em praticamente todos os scripts e varias vezes em 1 scrips só.. vo da um exemplo:

storagequalquer = 121690;

if storagequalquer(cid) != "-1" then

setStorageValue(cid, 1)

else

sendCancel(cid, O player ainda n tem a quest x, para continuar fale com o npc y);

end

perfeito

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post

Obrigado a vocês dois acho que consigui compreender

28 minutos atrás, Brunds disse:

Ai cara esse video foi perfeito agora compreendi porém estou com outra duvida, poderia responder

Toda script tem uma primeira linha que varia dependendo da função, como vou saber qual colocar ??

Link para o post
33 minutos atrás, UsToOliNN disse:

Obrigado a vocês dois acho que consigui compreender

Ai cara esse video foi perfeito agora compreendi porém estou com outra duvida, poderia responder

Toda script tem uma primeira linha que varia dependendo da função, como vou saber qual colocar ??

depende onde você vai criar e o que você vai usar por exemplo de uma olhada na pasta docs do seu servidor tem tudo o que você precisa das funções etc... deixarei o meu para você dar uma olhada

doc.rar

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post

sem ninguem ter me explicado, eu entendi, Storage, numero de identificação, que pode tanto limitar de fazer algo uma unica vez, ou dar acesso a uma porta, alavanca, dentre outras coisas.

eu havia feito uma quest onde o jogador, precisava de um cartao para ter acesso a cave, porem pensei, so ter o cartao nao, ele tambem vai precisar do storage, pq a pessoa poderia pegar este cartao e dar a outro jogador que nao tenha feito a quest, entao, alem de o jogador ter o item, ele tambem precisa ter o storage daquela quest.

Tambem usei para talkaction de teletransport, usei para uma quest onde havia 9 estatuas que deveriam ser clicadas em ordem. usei storage em uma quest onde o jogador precisava falar com 8 Npcs para ter acesso a uma hunt. 

Link para o post
22 minutos atrás, CoyoteStark disse:

sem ninguem ter me explicado, eu entendi, Storage, numero de identificação, que pode tanto limitar de fazer algo uma unica vez, ou dar acesso a uma porta, alavanca, dentre outras coisas.

eu havia feito uma quest onde o jogador, precisava de um cartao para ter acesso a cave, porem pensei, so ter o cartao nao, ele tambem vai precisar do storage, pq a pessoa poderia pegar este cartao e dar a outro jogador que nao tenha feito a quest, entao, alem de o jogador ter o item, ele tambem precisa ter o storage daquela quest.

Tambem usei para talkaction de teletransport, usei para uma quest onde havia 9 estatuas que deveriam ser clicadas em ordem. usei storage em uma quest onde o jogador precisava falar com 8 Npcs para ter acesso a uma hunt. 

Bacana estou estudando script, qual quer ajuda é SUPER BEM VINDO

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.

#Att 11/08/2022

Konoha (Em Desenvolvimento)

• Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo