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Normal Sumonar mostro de acordo o Level


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Olá alguem consegue modificar um script para mim é para ele sumonar o mostro de acordo com o level do jogador. Por exempo : Se o jogador for level do level 1 ate o 10 vai vim 5 ratos 3 aranhas e 3 morcegos; Caso ele já for level do level 11 ate o 30 vai vim 3 Goblin , 5 Orc , 7 Amazonas;

 

 

Spoiler

function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {

    level = 1,      -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local monsters = {"Bat", "Rat", "Bug"} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula!

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
    end
	
    pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
		for i=1, math.random(1, 3) do
			doCreateMonster(monsters[math.random(1,#monsters)], getThingPos(cid))
			doTransformItem(item.uid, 2703)
			doDecayItem(item.uid)
		end
    return true
end

 

 

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function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {

    level = 1,
    level2 = 11    -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local monsters = {"Bat", "Rat", "Bug"} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula!
local monsters2 = {"Orc", "Goblin", "Amazon"}

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
        
    elseif getPlayerLevel(cid) < config.level2 then
       
    pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        for i=1, math.random(1, 3) do
            doCreateMonster(monsters[math.random(1,#monsters)], getThingPos(cid))
            doTransformItem(item.uid, 2703)
            doDecayItem(item.uid)
        end
        
        elseif getPlayerLevel(cid) >= config.level2 then
        
          pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        for i=1, math.random(1, 3) do
            doCreateMonster(monsters2[math.random(1,#monsters2)], getThingPos(cid))
            doTransformItem(item.uid, 2703)
            doDecayItem(item.uid)
        end
        
    end
        
    return true
end

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Em 08/07/2017 ás 19:05, Bluetooth disse:

function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 
local config = {

    level = 1,
    level2 = 11    -- Level minimo para dar USE 
    storage = 42007, -- Não Altere Isso 
    efeito = 28      -- Efeito que vai fazer
}

local monsters = {"Bat", "Rat", "Bug"} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula!
local monsters2 = {"Orc", "Goblin", "Amazon"}

    if getPlayerLevel(cid) <= config.level then 
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") 
        
    elseif getPlayerLevel(cid) < config.level2 then
       
    pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        for i=1, math.random(1, 3) do
            doCreateMonster(monsters[math.random(1,#monsters)], getThingPos(cid))
            doTransformItem(item.uid, 2703)
            doDecayItem(item.uid)
        end
        
        elseif getPlayerLevel(cid) >= config.level2 then
        
          pos = getThingPos(cid) 
        doSendMagicEffect(pos, config.efeito)
        for i=1, math.random(1, 3) do
            doCreateMonster(monsters2[math.random(1,#monsters2)], getThingPos(cid))
            doTransformItem(item.uid, 2703)
            doDecayItem(item.uid)
        end
        
    end
        
    return true
end

mano e se eu quiser colocar mais monstros tipo... Seguindo essa logica ai ate o lvl 400 por exemplo 

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15 horas atrás, Adventure disse:

mano e se eu quiser colocar mais monstros tipo... Seguindo essa logica ai ate o lvl 400 por exemplo 


- Tirei a storage porque acho que nem tava usando
- Tirei as tabelas de monstros porque seria inviavel caso tenha bastante niveis de level para sumonar
+ Adicionei mensagem para se caso o player não tiver level minimo mostrando o level necessario.

+ Para adicionar monstros é so ir acrescentando os monstros na linha em cada categoria de level..

 

~ Não sei se o efeito ta funcionando... porque não testei o script.


ta explicado ali no script... qualquer coisa me marca XD XD

 

 

local config = {
    level = 1,  -- LEVEL MINIMO PARA 1 categoria
    efeito = 28,      -- Efeito que vai fazer
	pos = getThingPos(cid) 
}


function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 

    if getPlayerLevel(cid) < config.level then 
       doPlayerSendCancel(cid, "You need level " .. config.level .. " to use this.") 
	   return true
	end
	
	if getPlayerLevel(cid) >= 1 then -- level 1 ou mais
		doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito)
		doCreateMonster("cobra", getThingPos(cid))	-- vai colocando quais e a quantidade de monstros..	
		doTransformItem(item.uid, 2703)
		doDecayItem(item.uid)
	end
	
	if getPlayerLevel(cid) >= 50 then -- level 50 ou mais
		doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito)
		doCreateMonster("cobra", getThingPos(cid))	-- vai colocando quais e a quantidade de monstros..	
		doCreateMonster("Giant Spider", getThingPos(cid))	
		doTransformItem(item.uid, 2703)
		doDecayItem(item.uid)
	end
        
    if getPlayerLevel(cid) >= 100 then -- level 100 ou mais
		doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito)
		doCreateMonster("Hydra", getThingPos(cid)) -- vai colocando quais e a quantidade de monstros..
		doCreateMonster("cobra", getThingPos(cid)) 
		doCreateMonster("Giant Spider", getThingPos(cid))	
		doTransformItem(item.uid, 2703)
		doDecayItem(item.uid)
	end
  
  -- se quiser adiconar mais niveis...
       
    return true
end

 

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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7 horas atrás, pablobion disse:


- Tirei a storage porque acho que nem tava usando
- Tirei as tabelas de monstros porque seria inviavel caso tenha bastante niveis de level para sumonar
+ Adicionei mensagem para se caso o player não tiver level minimo mostrando o level necessario.

+ Para adicionar monstros é so ir acrescentando os monstros na linha em cada categoria de level..

 

~ Não sei se o efeito ta funcionando... porque não testei o script.


ta explicado ali no script... qualquer coisa me marca XD XD

 

 


local config = {
    level = 1,  -- LEVEL MINIMO PARA 1 categoria
    efeito = 28,      -- Efeito que vai fazer
	pos = getThingPos(cid) 
}


function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 

    if getPlayerLevel(cid) < config.level then 
       doPlayerSendCancel(cid, "You need level " .. config.level .. " to use this.") 
	   return true
	end
	
	if getPlayerLevel(cid) >= 1 then -- level 1 ou mais
		doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito)
		doCreateMonster("cobra", getThingPos(cid))	-- vai colocando quais e a quantidade de monstros..	
		doTransformItem(item.uid, 2703)
		doDecayItem(item.uid)
	end
	
	if getPlayerLevel(cid) >= 50 then -- level 50 ou mais
		doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito)
		doCreateMonster("cobra", getThingPos(cid))	-- vai colocando quais e a quantidade de monstros..	
		doCreateMonster("Giant Spider", getThingPos(cid))	
		doTransformItem(item.uid, 2703)
		doDecayItem(item.uid)
	end
        
    if getPlayerLevel(cid) >= 100 then -- level 100 ou mais
		doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito)
		doCreateMonster("Hydra", getThingPos(cid)) -- vai colocando quais e a quantidade de monstros..
		doCreateMonster("cobra", getThingPos(cid)) 
		doCreateMonster("Giant Spider", getThingPos(cid))	
		doTransformItem(item.uid, 2703)
		doDecayItem(item.uid)
	end
  
  -- se quiser adiconar mais niveis...
       
    return true
end

 

[21:32:01.740] [Error - Action Interface]
[21:32:01.741] data/actions/scripts/arvore.lua
[21:32:01.741] Description:
[21:32:01.741] (luaGetThingPosition) Thing not found

Corrigido mano:

 

Spoiler

function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) 

local config = {
    level = 1,  -- LEVEL MINIMO PARA 1 categoria
    efeito = 28,      -- Efeito que vai fazer
	pos = getThingPos(cid) 
}

    if getPlayerLevel(cid) < config.level then 
       doPlayerSendCancel(cid, "You need level " .. config.level .. " to use this.") 
	   return true
	end
	
	if getPlayerLevel(cid) >= 1 then -- level 1 ou mais
		doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito)
		doCreateMonster("bug", getThingPos(cid))	-- vai colocando quais e a quantidade de monstros..	
		doTransformItem(item.uid, 2703)
		doDecayItem(item.uid)
	end
	
	if getPlayerLevel(cid) >= 50 then -- level 50 ou mais
		doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito)
		doCreateMonster("snake", getThingPos(cid))	-- vai colocando quais e a quantidade de monstros..	
		doCreateMonster("Giant Spider", getThingPos(cid))	
		doTransformItem(item.uid, 2703)
		doDecayItem(item.uid)
	end
        
    if getPlayerLevel(cid) >= 100 then -- level 100 ou mais
		doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito)
		doCreateMonster("Cave Rat", getThingPos(cid)) -- vai colocando quais e a quantidade de monstros..
		doCreateMonster("cobra", getThingPos(cid)) 
		doCreateMonster("Giant Spider", getThingPos(cid))	
		doTransformItem(item.uid, 2703)
		doDecayItem(item.uid)
	end
  
  -- se quiser adiconar mais niveis...
       
    return true
end

 

 

Muito obrigado @pablobion

 

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hahaha que bom que conseguiu corrigir! faça bom uso! 

O que corrigiu?

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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