Postado Julho 22, 2017 7 anos Eu preciso de um script que quando o player tem tal item na bag ele pode usar uma talkaction Exemplo: O player fala "!test", e ele n pode usar essa talkaction pois ele n tem o item, e entao apos ele pegar o item e usar a talkaction pela primeira vez (com o item), ela fica liberada pra sempre.
Postado Julho 22, 2017 7 anos É simples de fazer, você pode descrever a talkaction ? Ou você tem uma talkaction especifica? para editar a partir daí ?
Postado Julho 22, 2017 7 anos Em 22/07/2017 em 19:38, kk4444 disse: Eu preciso de um script que quando o player tem tal item na bag ele pode usar uma talkaction Exemplo: O player fala "!test", e ele n pode usar essa talkaction pois ele n tem o item, e entao apos ele pegar o item e usar a talkaction pela primeira vez (com o item), ela fica liberada pra sempre. test.lua function onSay(cid, words, param, channel) local itemid = 2160 --- id do item local itemcount = 100 --- total de item necessario if getPlayerItemCount(cid,itemid) >= itemcount then doPlayerSendCancel(cid, "Voce tem o item") else doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem o item") end end talkactions.xml <talkaction words="!test" event="script" value="test.lua"/> Te ajudei ?? Que tal fazer uma contribuição ?
Postado Julho 23, 2017 7 anos Acho que é isso que você quer: function onSay(cid, words, param, channel) local item = 2471 --- id do item necessário local storage = 84456 -- storage que vai liberar uso da talkaction local remover = 0 -- se deve remover o item para liberar o comando (1 para sim ou 0 para nao) if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 then if getPlayerItemCount(cid,item) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao pode usar esse comando!") else if remover == 1 then doPlayerRemoveItem(cid, item, 1) end setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Comando liberado! Digite novamente e ira funcionar.") end else FUNÇÃO DA SUA TALKACTION AQUI end end Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.