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Bom dia pessoal!

Estou precisando muito de um script que ao usar o item X em um certo monstro ele irá virar o item Y.

Por exemplo:

Se eu colocar o nome do monstro no script (Chicken) e o nome do item (Pure Energy), ao usar uma pure energy em uma galinha irei receber o item que eu configurar.

A idéia do meu ot é meio que ao usar uma corda em uma galinha sem ser summon, qnd for usada a corda ela irá fazer um efeito e irá virar um item, o item seria uma galinha amarrada :v

É a mesma idéia do captured wolf do Tibia só que com um item que dê para dar Use.

 

Ps: Preciso muito desse script.. estou tentando aprender a mexer em script mas isso ainda está fora do meu alcance :C

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Em actions/scripts, crie o arquivo:

 

chicken.lua

 

Spoiler

local t = {
m_name = "Chicken", -- nome do monstro
new_item = {1111,1} -- item que será dado, quantidade
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) 
    if not isCreature(itemEx.uid) or isSummon(itemEx.uid) or getCreatureName(itemEx.uid) ~= t.m_name then
        doCreatureSay(cid, "You can not do this action.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
        return true
    end
    doCreatureSay(itemEx.uid, "Gokgoooook", TALKTYPE_ORANGE_1)
    doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
    doRemoveItem(item.uid)
    doRemoveCreature(itemEx.uid)
    doPlayerAddItem(cid, t.new_item[1], t.new_item[2]) 
return true
end

function isSummon(cid)
        if getCreatureMaster(cid) == cid or getCreatureMaster(cid) == nil then
                return false
        end
        return true
end

 

 

Adicione a tag em actions.xml: <action itemid="ID_DO_ITEM" script="chicken.lua" /> 

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Agora, Dwarfer disse:

Em actions/scripts, crie o arquivo:

 

chicken.lua

 

  Ocultar conteúdo


local t = {
m_name = "Chicken", -- nome do monstro
new_item = {1111,1} -- item que será dado, quantidade
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) 
    if not isCreature(itemEx.uid) or isSummon(itemEx.uid) or getCreatureName(itemEx.uid) ~= t.m_name then
        doCreatureSay(cid, "You can not do this action.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
        return true
    end
    doCreatureSay(itemEx.uid, "Gokgoooook", TALKTYPE_ORANGE_1)
    doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
    doRemoveItem(item.uid)
    doRemoveCreature(itemEx.uid)
    doPlayerAddItem(cid, t.new_item[1], t.new_item[2]) 
return true
end

function isSummon(cid)
        if getCreatureMaster(cid) == cid or getCreatureMaster(cid) == nil then
                return false
        end
        return true
end

 

 

Adicione a tag em actions.xml: <action itemid="ID_DO_ITEM" script="chicken.lua" /> 

Opaaa vou testar aqui e já te falo :D

5 minutos atrás, Dwarfer disse:

Em actions/scripts, crie o arquivo:

 

chicken.lua

 

  Mostrar conteúdo oculto


local t = {
m_name = "Chicken", -- nome do monstro
new_item = {1111,1} -- item que será dado, quantidade
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) 
    if not isCreature(itemEx.uid) or isSummon(itemEx.uid) or getCreatureName(itemEx.uid) ~= t.m_name then
        doCreatureSay(cid, "You can not do this action.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
        return true
    end
    doCreatureSay(itemEx.uid, "Gokgoooook", TALKTYPE_ORANGE_1)
    doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
    doRemoveItem(item.uid)
    doRemoveCreature(itemEx.uid)
    doPlayerAddItem(cid, t.new_item[1], t.new_item[2]) 
return true
end

function isSummon(cid)
        if getCreatureMaster(cid) == cid or getCreatureMaster(cid) == nil then
                return false
        end
        return true
end

 

 

Adicione a tag em actions.xml: <action itemid="ID_DO_ITEM" script="chicken.lua" /> 

Deu certo!!! mt obrigado mesmo!! estava precisando mt desse script :D, sabe me dizer se é possivel adicionar mais monstros depois? :D

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Faça assim:

 

Spoiler

local t = {
["Chicken"] = {new_item = {1111,1}, sound = "Gokgoooook"},
["Dragon"] = {new_item = {2222,2}, sound = "FCHHHH"}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) 
local m =  t[getCreatureName(itemEx.uid)] 
    if not isCreature(itemEx.uid) or isSummon(itemEx.uid) or m == nil then
        doCreatureSay(cid, "You can not do this action.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
        return true
    end
    doCreatureSay(itemEx.uid, m.sound, TALKTYPE_ORANGE_1)
    doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
    doRemoveItem(item.uid)
    doRemoveCreature(itemEx.uid)
    doPlayerAddItem(cid,  m.new_item[1], m.new_item[2]) 
return true
end

function isSummon(cid)
        if getCreatureMaster(cid) == cid or getCreatureMaster(cid) == nil then
                return false
        end
        return true
end

 

 

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