Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala galera do tk, Eu tenho esse script aqui, que abre meu castle, mas ele abria só sabado e quarta, alterei para todos os dias e esta dando erro, nao abre se n for sabado ou quarta. Alguem pode alterar para abrir todos os dias por favor???

Spoiler

local configuration = {
    day = "Saturday",
    day2 = "Wednesday",
    day3 = "Sunday",
    day4 = "Monday",    
    day5 = "Tuesday",
    day6 = "Thursday",
    day7 = "Friday",
    
    to_pos = {x = 702, y = 761, z = 7},
    pos = {x = 665, y = 392, z = 7},
    
     to_pos1 = {x = 702, y = 761, z = 7},
    pos1 = {x = 665, y = 392, z = 7},
    
    teleport_id = 1387,
}
local CTF1 = {
    fromPos = {x=614, y=645, z=8, stackpos=253},
    toPos = {x=718, y=783, z=8, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
local CTF2 = {
    fromPos = {x=643, y=722, z=9, stackpos=253},
    toPos = {x=670, y=741, z=9, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
local CTF3 = {
    fromPos = {x=622, y=647, z=7, stackpos=253},
    toPos = {x=723, y=778, z=7, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
local CTF4 = {
    fromPos = {x=627, y=677, z=6, stackpos=253},
    toPos = {x=712, y=775, z=6, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
local CTF5 = {
    fromPos = {x=627, y=677, z=5, stackpos=253},
    toPos = {x=712, y=775, z=5, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
local CTF6 = {
    fromPos = {x=627, y=677, z=4, stackpos=253},
    toPos = {x=712, y=775, z=4, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
function onTime()
    if os.date("%A") == configuration.day then
        local item = getTileItemById(configuration.pos, configuration.teleport_id).uid
        local item1 = getTileItemById(configuration.pos1, configuration.teleport_id).uid
        if item > 0 then
            doRemoveItem(item, 1)
            doRemoveItem(item1, 1)
            broadcastMessage("O Castle War foi fechado. Próxima abertura será no próximo sábado às 18h.", MESSAGE_STATUS_WARNING)
             for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
              if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF1.fromPos, CTF1.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF1.deTile, false)
              end
              if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF2.fromPos, CTF2.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF2.deTile, false)
              end
               if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF3.fromPos, CTF3.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF3.deTile, false)
              end
               if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF4.fromPos, CTF4.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF4.deTile, false)
              end
               if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF5.fromPos, CTF5.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF5.deTile, false)
              end
              if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF6.fromPos, CTF6.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF6.deTile, false)
              end
             end
        else
            doCreateTeleport(configuration.teleport_id, configuration.to_pos, configuration.pos)
            doCreateTeleport(configuration.teleport_id, configuration.to_pos1, configuration.pos1)
            broadcastMessage("O Castle War foi aberto e fechará as 20:00h. Quem passará a ser a nova guild dominante?", MESSAGE_STATUS_WARNING)
        end
    end
    if os.date("%A") == configuration.day2 then
        local item = getTileItemById(configuration.pos, configuration.teleport_id).uid
        local item1 = getTileItemById(configuration.pos1, configuration.teleport_id).uid
        if item > 0 then
            doRemoveItem(item, 1)
            doRemoveItem(item1, 1)
            broadcastMessage("O Castle War foi fechado. Próxima abertura será no próximo sábado às 19h.", MESSAGE_STATUS_WARNING)
            for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
              if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF1.fromPos, CTF1.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF1.deTile, false)
              end
              if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF2.fromPos, CTF2.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF2.deTile, false)
              end
               if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF3.fromPos, CTF3.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF3.deTile, false)
              end
               if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF4.fromPos, CTF4.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF4.deTile, false)
              end
               if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF5.fromPos, CTF5.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF5.deTile, false)
              end
              if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF6.fromPos, CTF6.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF6.deTile, false)
              end
             end
        else
            doCreateTeleport(configuration.teleport_id, configuration.to_pos, configuration.pos)
            doCreateTeleport(configuration.teleport_id, configuration.to_pos1, configuration.pos1)
            broadcastMessage("O Castle War foi aberto e fechará as 20h. Quem passará a ser a nova guild dominante?", MESSAGE_STATUS_WARNING)
        end
    end
    return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gutalo novamente postando em locais errado. Você tem um script, e quer uma alteração nele, ou ele ta com problema, ou tem uma duvida sobre ele, tendo em vista isso, a área correta seria suporte de script, muito fácil deduzir isso. Caso não saiba deduzir, basta ler as descrições das áreas de postagem, ou pensar, "tem área pra pedidos, e tem áreas pra suporte, então as demais áreas são para postagem de conteúdo".

Movi seu tópico para área correta.

 

Em relação a seu script, aqui está, funcionando todos os dias, caso queira que não funcione e algum dia, basta remover esse dia da tabela:

Spoiler


local configuration = {
["Monday"] = 1,  -- Segunda!
["Tuesday"] = 2, -- Terça!
["Wednesday"] = 3, -- Quarta!
["Thursday"] = 4, -- Quinta!
["Friday"] = 5, -- Sexta!
["Saturday"] = 6, -- Sabado!
["Sunday"] = 7, -- Domingo!
-----------------------------------
to_pos = {x = 702, y = 761, z = 7},
pos = {x = 665, y = 392, z = 7},
-----------------------------------
to_pos1 = {x = 702, y = 761, z = 7},
pos1 = {x = 665, y = 392, z = 7},
teleport_id = 1387,
}
local CTF1 = {
    fromPos = {x=614, y=645, z=8, stackpos=253},
    toPos = {x=718, y=783, z=8, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
local CTF2 = {
    fromPos = {x=643, y=722, z=9, stackpos=253},
    toPos = {x=670, y=741, z=9, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
local CTF3 = {
    fromPos = {x=622, y=647, z=7, stackpos=253},
    toPos = {x=723, y=778, z=7, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
local CTF4 = {
    fromPos = {x=627, y=677, z=6, stackpos=253},
    toPos = {x=712, y=775, z=6, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
local CTF5 = {
    fromPos = {x=627, y=677, z=5, stackpos=253},
    toPos = {x=712, y=775, z=5, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
local CTF6 = {
    fromPos = {x=627, y=677, z=4, stackpos=253},
    toPos = {x=712, y=775, z=4, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
function onTime()
    if configuration[os.date("%A")] then
        local item = getTileItemById(configuration.pos, configuration.teleport_id).uid
        local item1 = getTileItemById(configuration.pos1, configuration.teleport_id).uid
        if item > 0 then
            doRemoveItem(item, 1)
            doRemoveItem(item1, 1)
            broadcastMessage("O Castle War foi fechado. Próxima abertura será no próximo sábado às 18h.", MESSAGE_STATUS_WARNING)
             for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
              if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF1.fromPos, CTF1.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF1.deTile, false)
              end
              if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF2.fromPos, CTF2.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF2.deTile, false)
              end
               if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF3.fromPos, CTF3.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF3.deTile, false)
              end
               if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF4.fromPos, CTF4.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF4.deTile, false)
              end
               if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF5.fromPos, CTF5.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF5.deTile, false)
              end
              if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF6.fromPos, CTF6.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF6.deTile, false)
              end
             end
        else
            doCreateTeleport(configuration.teleport_id, configuration.to_pos, configuration.pos)
            doCreateTeleport(configuration.teleport_id, configuration.to_pos1, configuration.pos1)
            broadcastMessage("O Castle War foi aberto e fechará as 20:00h. Quem passará a ser a nova guild dominante?", MESSAGE_STATUS_WARNING)
        end
    end
    return true
end

 

 

Tópico movido para área correta, preste mais atenção na próxima vez, leia as regras de postagem do Tibia King e as descrições de cada seção! 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, KotZletY disse:

@gutalo novamente postando em locais errado. Você tem um script, e quer uma alteração nele, ou ele ta com problema, ou tem uma duvida sobre ele, tendo em vista isso, a área correta seria suporte de script, muito fácil deduzir isso. Caso não saiba deduzir, basta ler as descrições das áreas de postagem, ou pensar, "tem área pra pedidos, e tem áreas pra suporte, então as demais áreas são para postagem de conteúdo".

Movi seu tópico para área correta.

 

Em relação a seu script, aqui está, funcionando todos os dias, caso queira que não funcione e algum dia, basta remover esse dia da tabela:

  Ocultar conteúdo



local configuration = {
["Monday"] = 1,  -- Segunda!
["Tuesday"] = 2, -- Terça!
["Wednesday"] = 3, -- Quarta!
["Thursday"] = 4, -- Quinta!
["Friday"] = 5, -- Sexta!
["Saturday"] = 6, -- Sabado!
["Sunday"] = 7, -- Domingo!
-----------------------------------
to_pos = {x = 702, y = 761, z = 7},
pos = {x = 665, y = 392, z = 7},
-----------------------------------
to_pos1 = {x = 702, y = 761, z = 7},
pos1 = {x = 665, y = 392, z = 7},
teleport_id = 1387,
}
local CTF1 = {
    fromPos = {x=614, y=645, z=8, stackpos=253},
    toPos = {x=718, y=783, z=8, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
local CTF2 = {
    fromPos = {x=643, y=722, z=9, stackpos=253},
    toPos = {x=670, y=741, z=9, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
local CTF3 = {
    fromPos = {x=622, y=647, z=7, stackpos=253},
    toPos = {x=723, y=778, z=7, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
local CTF4 = {
    fromPos = {x=627, y=677, z=6, stackpos=253},
    toPos = {x=712, y=775, z=6, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
local CTF5 = {
    fromPos = {x=627, y=677, z=5, stackpos=253},
    toPos = {x=712, y=775, z=5, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
local CTF6 = {
    fromPos = {x=627, y=677, z=4, stackpos=253},
    toPos = {x=712, y=775, z=4, stackpos=253},
    deTile = {x=655,y=399,z=7,stackpos=1}
}
function onTime()
    if configuration[os.date("%A")] then
        local item = getTileItemById(configuration.pos, configuration.teleport_id).uid
        local item1 = getTileItemById(configuration.pos1, configuration.teleport_id).uid
        if item > 0 then
            doRemoveItem(item, 1)
            doRemoveItem(item1, 1)
            broadcastMessage("O Castle War foi fechado. Próxima abertura será no próximo sábado às 18h.", MESSAGE_STATUS_WARNING)
             for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
              if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF1.fromPos, CTF1.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF1.deTile, false)
              end
              if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF2.fromPos, CTF2.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF2.deTile, false)
              end
               if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF3.fromPos, CTF3.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF3.deTile, false)
              end
               if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF4.fromPos, CTF4.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF4.deTile, false)
              end
               if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF5.fromPos, CTF5.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF5.deTile, false)
              end
              if isInArea(getPlayerPosition(pid), CTF6.fromPos, CTF6.toPos) then
               doTeleportThing(pid, CTF6.deTile, false)
              end
             end
        else
            doCreateTeleport(configuration.teleport_id, configuration.to_pos, configuration.pos)
            doCreateTeleport(configuration.teleport_id, configuration.to_pos1, configuration.pos1)
            broadcastMessage("O Castle War foi aberto e fechará as 20:00h. Quem passará a ser a nova guild dominante?", MESSAGE_STATUS_WARNING)
        end
    end
    return true
end

 

 

Tópico movido para área correta, preste mais atenção na próxima vez, leia as regras de postagem do Tibia King e as descrições de cada seção! 

 

Obrigado, e me desculpa denovo. n foi por mal

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por Sekk
      Bom, procurei esse Castle por MUITO TEMPO, mas não achei em NENHUM LUGAR DA INTERNET. Ontem, eu estava vendo alguns mapas do @Deathrocks, e vi nos prints, que o mapa possuia o evento que eu queria!
       
      Então baixei o mapa e extrai o evento, então venho lhes trazer!
       
       
      Nome: Castle 24H
      Cliente: 8.6
      Versão TFS: 0.4
      Tipo: Evento
       
      Bom, para começar, vamos em actions/scripts e crie 2 arquivos:
       
      castledoor1.lua
       
      castlewar1.lua
       
        Agora em actions.xml adicione as tags:
       
      Agora em monster/traps crie 3 arquivos:
       
      porta.xml
       
      protectcastle.xml  
      statue.xml  
      Agora em monsters.xml adicione as tags:    
      Vamos para movements/scripts e crie 2 arquivos:
       
      castlewar2.lua
       
      level.lua  
      Agora em movements.xml adicione as tags:  
       
      Pronto. Agora você só precisa baixar o mapa, inserir o mesmo ao seu servidor, configurar os teleports, e as hunts dentro do castle etc.
       
      PRINTS:
      1ª parte
       
      2ª parte:
       
      Obs.: Todos os ActionID e monsters já estão no mapa! Você só precisa configurar as coordenadas dos teleports, e o que possui no castle!
       
      Obs².: Tudo o que você pode configurar, já está escrito em cada script!
       
       
      Créditos:
      @DeathRocks
      PC98
      mapa.rar
    • Por ViitinG
      script testado em TFS 0.3.6 Crying Dansom
      Créditos: 100% Draky Lucas

      Provavelmente funcionará em qualquer versão acima de 8.54, ja abaixo eu nao confirmo mais não custa testar

      Como funciona?
      o ADM digita !war open para ativar a war, e !war close na hora de terminar a war.
      A Ultima guild que puxar a alavanca antes de terminar a war é considerada a vencedora do evento.

      Vamos começar:


      Atualizado: corrigido erro pelo Demonbholder [dava só em alguns pois eram desatualizados]
      em data/lib/050-functions.lua ache a função isInArea, deletem-la e substituam-la por essa:
      function isInArea(arr, arr1, arr2) if (arr.x <= arr1.x and arr.x >= arr2.x) or (arr.x >= arr1.x and arr.x <= arr2.x) then if (arr.y <= arr1.y and arr.y >= arr2.y) or (arr.y >= arr1.y and arr.y <= arr2.y) then if (arr.z <= arr1.z and arr.z >= arr2.z) or (arr.z >= arr1.z and arr.z <= arr2.z) then return TRUE end end end return FALSE end em Data/actions/scripts/ crie um arquivo chamado castlewar-action.lua e nele coloque isto :
      local storage = 1755 local emGuerra = 1756 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerGuildId(cid) == nil or getPlayerGuildId(cid) <= 0 or getPlayerGuildId(cid) == false then return doPlayerSendCancel(cid,"Voce precisa de uma guild para dominar o castelo!") end if getGlobalStorageValue(emGuerra) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid,"O Castelo nao está em guerra!") end if getPlayerGuildId(cid) == getGlobalStorageValue(storage) then return doPlayerSendCancel(cid,"Sua guild ja está dominando o castelo!") end setGlobalStorageValue(storage,getPlayerGuildId(cid)) doBroadcastMessage("A Guild ".. getPlayerGuildName(cid) .." dominou o castelo!",22) return true end Não mude nada a não ser que não saiba o que esteja fazendo!


      em Data/actions/actions.xml coloque isso:
      <action actionid="1755" script="castlewar-action.lua" /> em data/movements/scripts/ crie um arquivo chamado castlewar-movements.lua e coloque isso:
      local storage = 1755 local emGuerra = 1756 function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if getGlobalStorageValue(storage) == getPlayerGuildId(cid) then return true end if getGlobalStorageValue(emGuerra) == 1 then return true else doTeleportThing(cid,fromPosition,false) return doPlayerSendCancel(cid,"Por favor espere a batalha começar!") end return true end em data/movements/movements.xml coloque isso:
      <movevent type="StepIn" actionid="1756" event="script" value="castlewar-movements.lua"/> em data/talkactions/scripts/ crie um arquivo chamado castlewar-talk.lua e coloque isso:
      local storage = 1755 local emGuerra = 1756 local firstpos = {x = 582,y = 1290,z = 7} local secondpos = {x = 802,y = 1490,z = 0} function onSay(cid, words, param) if param == "open" then setGlobalStorageValue(emGuerra,1) doBroadcastMessage("A Guerra pelo castelo começou!",22) return true elseif param == "close" then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInArea(getCreaturePosition(pid),firstpos,secondpos)then if getGlobalStorageValue(storage) ~= getPlayerGuildId(pid) then doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid))) doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Desculpe mas sua guild não venceu essa guerra!") else doPlayerSendTextMessage(pid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Sua guild conseguio dominar o castelo. Parabens por ajuda-la!") end end end setGlobalStorageValue(emGuerra,0) doBroadcastMessage("A Guerra pelo castelo terminou!",22) else return doPlayerSendCancel(cid,"Digite !war open[inicia a guerra] ou !war close[terminaa guerra]") end return true end local firstpos = {x = 582,y = 1290,z = 7}
      local secondpos = {x = 802,y = 1490,z = 0}
      ./\ edite essa parte com forme no tutorial das SS's
       
      e em data/talkactions/talkactions.xml adicione isso:
      <talkaction log="yes" words="!war" access="5" event="script" value="castlewar-talk.lua"/> Tutorial: MAPA

      Preencha todo o castelo com PVP TileZone, exceto a parte de caça para a guild dominante [que deverá ficar no subsolo do castelo]

      Depois siga o mapinha [nao zoapq fiz em 2 min pa demonstrar kpoekopkepo...]

      SS1: Castelo inteiro [nao zoa plz kkk]
      Resto de instalações:



      OBS : Script completo retirado de outro fórum por DrakyLucas.
       
      Creditos : DrakyLucas 100%.
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo