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(Resolvido)Sistem de Open Pvp Player "nao funciona"


Ir para solução Resolvido por KotZletY,

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Eae galera tenho um script feito por ("zipter98") < Todos Creditos para ele

 

tag do meu talk

<talkaction words="!pvpon;!pvpoff" event="script" value="pvpon.lua"/>
local msg = "Agora seu sistema PvP está %s."
function onSay(cid, words, param)
local _table = {
    ["!pvpon"] = {"ativado", 1},
    ["!pvpoff"] = {"desativado", 0},
}
    if _table[param:lower()] then
        local mode = _table[param:lower()]
        setPlayerStorageValue(cid, 91821, mode[2])
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, msg:format(mode[1]))
    end
    return true
end
 Tags:
    <event type="statschange" name="PvPStats" event="script" value="pvp.lua"/>
    <event type="target" name="PvPTarget" event="script" value="pvp.lua"/> 
    <event type="login" name="PvPLogin" event="script" value="pvp.lua"/> 
function onTarget(cid, target)
    if isPlayer(target) and isPlayer(cid) then
        if getPlayerStorageValue(cid, 91821) < 1 then
            doPlayerSendCancel(cid, "Você está com o modo PvP desligado. Se quiser atacar outros jogadores, ative-o.")
            return false
        end
    end
    return true
end
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(attacker) and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
        if getPlayerStorageValue(attacker, 91821) < 1 then
            doPlayerSendCancel(attacker, "Você está com o modo PvP desligado. Se quiser atacar outros jogadores, ative-o.")
            return false
        end
    end
    return true
end
 
function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "PvPTarget")
    registerCreatureEvent(cid, "PvPStats")
    return true
end

 

 

Então esse script é bem antigo,acho que não é da versão que eu uso ("8.60,tfs 0.4) 

quando eu digito "!pvpon ou !pvpoff" não aparece nada,então não sei se esta ativo ou não,alguém poderia ajudar?

O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
Discord : ZoR#9373


 

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@ZikaLord 

local msg = "Agora seu sistema PvP está %s."
function onSay(cid, words, param)
local _table = {
    ["on"] = {"ativado", 1},
    ["off"] = {"desativado", 0},
}
    if _table[param:lower()] then
        local mode = _table[param:lower()]
        setPlayerStorageValue(cid, 91821, mode[2])
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Seu pvp foi "..msg:format(mode[1]))
    end
    return true
end

 

e a tag xml deve estar assim:

<talkaction words="!pvp" event="script" value="pvpon.lua"/>

E então quando ele falar !pvp ae ele deve adicionar o param que é checado no script: !pvp on irá ativar e !pvp off irá desativar.

 

 

creaturescripts:

Spoiler

function onCombat(cid, target)
    if isPlayer(target) and isPlayer(cid) then
     if getPlayerStorageValue(cid, 91821) <= 0 then
      doPlayerSendCancel(cid, "Você está com o modo PvP desligado. Se quiser atacar outros jogadores, ative-o falando !pvp on.")
      return false
     elseif getPlayerStorageValue(target, 91821) <= 0 then
      doPlayerSendCancel(cid, "Seu target, está com o pvp desativado, ele precisa ativar para você poder ataca-lo.")
      return false
     end
	end
   return true
end

 
function onLogin(cid)
 registerCreatureEvent(cid, "PvPCombat")
 setPlayerStorageValue(cid, 91821, 1)
 return true
end

 

 

Tags creaturescripts.xml:

<event type="combat" name="PvPCombat" event="script" value="pvp.lua"/>
<event type="login" name="PvPLogin" event="script" value="pvp.lua"/> 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Em 12/08/2017 em 22:45, ZikaLord disse:

Eae galera tenho um script feito por ("zipter98") < Todos Creditos para ele

 


function onTarget(cid, target)
    if isPlayer(target) and isPlayer(cid) then
        if getPlayerStorageValue(cid, 91821) < 1 then
            doPlayerSendCancel(cid, "Você está com o modo PvP desligado. Se quiser atacar outros jogadores, ative-o.")
            return false
        end
    end
    return true
end
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(attacker) and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
        if getPlayerStorageValue(attacker, 91821) < 1 then
            doPlayerSendCancel(attacker, "Você está com o modo PvP desligado. Se quiser atacar outros jogadores, ative-o.")
            return false
        end
    end
    return true
end
 
function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "PvPTarget")
    registerCreatureEvent(cid, "PvPStats")
    return true
end

 

 

 

Vim do futuro, e daqui alguns dias você vai fazer um tópico aki no fórum falando que o player pega pk quando ataca com magia de área outro player com chakra sheild ativado.  Então mude essa parte do sistema para essa:

 

Spoiler

function onTarget(cid, target)
    if isPlayer(target) and isPlayer(cid) then
        if getPlayerStorageValue(cid, 91821) < 1 then
            doPlayerSendCancel(cid, "Você está com o modo PvP desligado. Se quiser atacar outros jogadores, ative-o falando !pvp on.")
            return false
        end
    end
    return true
end
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(attacker) and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
        if getPlayerStorageValue(attacker, 91821) < 1 then
            doPlayerSendCancel(attacker, "Você está com o modo PvP desligado. Se quiser atacar outros jogadores, ative-o.")
            return false
        end
    end
        if isPlayer(cid) and isPlayer(attacker) and type == STATSCHANGE_MANALOSS then        
    if getPlayerStorageValue(attacker, 91821) < 1 then
            doPlayerSendCancel(attacker, "Você está com o modo PvP desligado. Se quiser atacar outros jogadores, ative-o.")
            return false
        end
        end
    return true
end
 
function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "pvptarget")
    registerCreatureEvent(cid, "pvpstats")
    return true
end

 

 

 

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10 horas atrás, quemtuacha disse:

 

 

Vim do futuro, e daqui alguns dias você vai fazer um tópico aki no fórum falando que o player pega pk quando ataca com magia de área outro player com chakra sheild ativado.  Então mude essa parte do sistema para essa:

 

  Mostrar conteúdo oculto

function onTarget(cid, target)
    if isPlayer(target) and isPlayer(cid) then
        if getPlayerStorageValue(cid, 91821) < 1 then
            doPlayerSendCancel(cid, "Você está com o modo PvP desligado. Se quiser atacar outros jogadores, ative-o falando !pvp on.")
            return false
        end
    end
    return true
end
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(attacker) and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
        if getPlayerStorageValue(attacker, 91821) < 1 then
            doPlayerSendCancel(attacker, "Você está com o modo PvP desligado. Se quiser atacar outros jogadores, ative-o.")
            return false
        end
    end
        if isPlayer(cid) and isPlayer(attacker) and type == STATSCHANGE_MANALOSS then        
    if getPlayerStorageValue(attacker, 91821) < 1 then
            doPlayerSendCancel(attacker, "Você está com o modo PvP desligado. Se quiser atacar outros jogadores, ative-o.")
            return false
        end
        end
    return true
end
 
function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "pvptarget")
    registerCreatureEvent(cid, "pvpstats")
    return true
end

 

 

eu troquei mas mesmo assim da pra atacar.

 

Meu Login.lua

Spoiler

local config = {
 loginMessage = getConfigValue('loginMessage'),
 useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler'))
}

function onLogin(cid)
boost.addSkills(cid)
 local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
 if(loss ~= nil) then
  doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
 end



 local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
 if(accountManager == MANAGER_NONE) then
  local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
  if(lastLogin > 0) then
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
   str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
  end

  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
 elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")
 elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to manage your account and if you want to start over then type 'cancel'.")
 else
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to create an account or type 'recover' to recover an account.")
 end

 if(not isPlayerGhost(cid)) then
  doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
 end

 registerCreatureEvent(cid, "Mail")
 registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd")

 registerCreatureEvent(cid, "Idle")
 if(config.useFragHandler) then
  registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
 end
registerCreatureEvent(cid, "Biohazard")
registerCreatureEvent(cid, "ZombieAttack")
registerCreatureEvent(cid, "WeaponMana")
registerCreatureEvent(cid, "showVoc")       
registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
registerCreatureEvent(cid, "Outfit")
registerCreatureEvent(cid, "MonsteDeath")
registerCreatureEvent(cid, "ExameJouninDead")
registerCreatureEvent(cid, "ExameJouninBoss")
setPlayerStorageValue(cid, 8855, -1)
registerCreatureEvent(cid, "Senha")
registerCreatureEvent(cid, "eventotimes")
registerCreatureEvent(cid, "ExpBonus")
registerCreatureEvent(cid, "report")
registerCreatureEvent(cid, "attackguild")
registerCreatureEvent(cid, "DeathHP")
registerCreatureEvent(cid, "FirstItems")
registerCreatureEvent(cid, "Reward")
registerCreatureEvent(cid, "KamuiMuzan")
registerCreatureEvent(cid, "UP")
registerCreatureEvent(cid, "Niwdeath")
registerCreatureEvent(cid, "Izanagi")
-----------GRAN CASTLE -----------
registerCreatureEvent(cid, "Gran Tower")
registerCreatureEvent(cid, "Gran Aura")
registerCreatureEvent(cid, "Gran Aura Stats")
registerCreatureEvent(cid, "Gran Aura Logout")
registerCreatureEvent(cid, "Gran Tower Target")
--- CRITICAL SYSTEM ----
registerCreatureEvent(cid, "critical")
if getPlayerStorageValue(cid, 48903) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 48903, 0) 
    end
---------- PlayerPort---------------
if getPlayerStorageValue(cid, 49708) ~= 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, 49708, 0) 
end
        if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
             local guild = getPlayerGuildId(cid)
            doGuildAddEnemy(guild, enemy, 0, WAR_GUILD)
        else
        end
 return true
end

 

 

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27 minutos atrás, ZikaLord disse:

eu troquei mas mesmo assim da pra atacar.

 

Meu Login.lua

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local config = {
 loginMessage = getConfigValue('loginMessage'),
 useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler'))
}

function onLogin(cid)
boost.addSkills(cid)
 local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
 if(loss ~= nil) then
  doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
 end



 local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
 if(accountManager == MANAGER_NONE) then
  local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
  if(lastLogin > 0) then
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
   str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
  end

  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
 elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")
 elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to manage your account and if you want to start over then type 'cancel'.")
 else
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to create an account or type 'recover' to recover an account.")
 end

 if(not isPlayerGhost(cid)) then
  doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
 end

 registerCreatureEvent(cid, "Mail")
 registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd")

 registerCreatureEvent(cid, "Idle")
 if(config.useFragHandler) then
  registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
 end
registerCreatureEvent(cid, "Biohazard")
registerCreatureEvent(cid, "ZombieAttack")
registerCreatureEvent(cid, "WeaponMana")
registerCreatureEvent(cid, "showVoc")       
registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
registerCreatureEvent(cid, "Outfit")
registerCreatureEvent(cid, "MonsteDeath")
registerCreatureEvent(cid, "ExameJouninDead")
registerCreatureEvent(cid, "ExameJouninBoss")
setPlayerStorageValue(cid, 8855, -1)
registerCreatureEvent(cid, "Senha")
registerCreatureEvent(cid, "eventotimes")
registerCreatureEvent(cid, "ExpBonus")
registerCreatureEvent(cid, "report")
registerCreatureEvent(cid, "attackguild")
registerCreatureEvent(cid, "DeathHP")
registerCreatureEvent(cid, "FirstItems")
registerCreatureEvent(cid, "Reward")
registerCreatureEvent(cid, "KamuiMuzan")
registerCreatureEvent(cid, "UP")
registerCreatureEvent(cid, "Niwdeath")
registerCreatureEvent(cid, "Izanagi")
-----------GRAN CASTLE -----------
registerCreatureEvent(cid, "Gran Tower")
registerCreatureEvent(cid, "Gran Aura")
registerCreatureEvent(cid, "Gran Aura Stats")
registerCreatureEvent(cid, "Gran Aura Logout")
registerCreatureEvent(cid, "Gran Tower Target")
--- CRITICAL SYSTEM ----
registerCreatureEvent(cid, "critical")
if getPlayerStorageValue(cid, 48903) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 48903, 0) 
    end
---------- PlayerPort---------------
if getPlayerStorageValue(cid, 49708) ~= 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, 49708, 0) 
end
        if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
             local guild = getPlayerGuildId(cid)
            doGuildAddEnemy(guild, enemy, 0, WAR_GUILD)
        else
        end
 return true
end

 

 

Pode ser o case sensitive do linux.

 

no script q te passei tem essa parte:

  registerCreatureEvent(cid, "pvptarget")
  registerCreatureEvent(cid, "pvpstats")

 

troque por essa por essa:

 

registerCreatureEvent(cid, "PvPTarget")

registerCreatureEvent(cid, "PvPStats")

 

 

 

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2 minutos atrás, quemtuacha disse:

Pode ser o case sensitive do linux.

 

no script q te passei tem essa parte:

  registerCreatureEvent(cid, "pvptarget")
  registerCreatureEvent(cid, "pvpstats")

 

troque por essa por essa:

 

registerCreatureEvent(cid, "PvPTarget")

registerCreatureEvent(cid, "PvPStats")

 

 

ele abre Pk ainda

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3 minutos atrás, ZikaLord disse:

ele abre Pk ainda

hmm só abre skull? tira dano do inimigo também?

 

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Agora, quemtuacha disse:

hmm só abre skull? tira dano do inimigo também?

não só abre Skull

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16 minutos atrás, ZikaLord disse:

não só abre Skull

esta ok

 

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7 minutos atrás, quemtuacha disse:

esta ok

?

3 horas atrás, quemtuacha disse:

esta ok

Arrumou?

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@ZikaLord qual a intenção do script ? Você desativar o pvp e você não poder atakar ninguém ? Ou você desativar o pvp e ninguém te atakar e você também não atakar ninguém, assim deixando o player upar em paz sem precisar se preocupar com pk ?

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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52 minutos atrás, KotZletY disse:

@ZikaLord qual a intenção do script ? Você desativar o pvp e você não poder atakar ninguém ? Ou você desativar o pvp e ninguém te atakar e você também não atakar ninguém, assim deixando o player upar em paz sem precisar se preocupar com pk ?

As Funcoes sao "!pvp on < Para deixar o Pvp On,entao ele pode ser atacado e atacar > "!pvp off < para desligar o pvp nao poder ser atacado e nao poder atacar,e nao pega skull"

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Em 13/08/2017 em 20:08, KotZletY disse:

@ZikaLord isso aqui ta errado:


local msg = "Agora seu sistema PvP está %s."
function onSay(cid, words, param)
local _table = {
    ["!pvpon"] = {"ativado", 1},
    ["!pvpoff"] = {"desativado", 0},
}
    if _table[param:lower()] then
        local mode = _table[param:lower()]
        setPlayerStorageValue(cid, 91821, mode[2])
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, msg:format(mode[1]))
    end
    return true
end

No script ele chama o param e você editou para words.

Deveria estar assim:


local msg = "Agora seu sistema PvP está %s."
function onSay(cid, words, param)
local _table = {
    ["on"] = {"ativado", 1},
    ["off"] = {"desativado", 0},
}
    if _table[param:lower()] then
        local mode = _table[param:lower()]
        setPlayerStorageValue(cid, 91821, mode[2])
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Seu pvp foi "..msg:format(mode[1]))
    end
    return true
end

e a tag xml deve estar assim:


<talkaction words="!pvp" event="script" value="pvpon.lua"/>

E então quando ele falar !pvp ae ele deve adicionar o param que é checado no script: !pvp on irá ativar e !pvp off irá desativar.

 

 

creaturescripts:

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function onCombat(cid, target)
    if isPlayer(target) and isPlayer(cid) then
        if getPlayerStorageValue(target, 91821) <= 0 then
            doPlayerSendCancel(cid, "Você está com o modo PvP desligado. Se quiser atacar outros jogadores, ative-o falando !pvp on.")
            return false
        end
    end
    return true
end

 
function onLogin(cid)
 registerCreatureEvent(cid, "PvPCombat")
 return true
end

 

 

Tags creaturescripts.xml:


<event type="combat" name="PvPCombat" event="script" value="pvp.lua"/>
<event type="login" name="PvPLogin" event="script" value="pvp.lua"/> 

 

o unico erro que esta agora é o player pk ele esta podendo deixar o pvp off,ai ninguem ataca ele.

tem como mudar,players red,white etc nao podem usar o sistema?

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@ZikaLord alterei o script, teste agora, coloquei para ao logar, sempre ativar o pvp, já que não poderá usar o comando se tiver pk white(normal), red e black.

Altere todos os arquivos! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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Em 16/08/2017 em 19:02, KotZletY disse:

@ZikaLord alterei o script, teste agora, coloquei para ao logar, sempre ativar o pvp, já que não poderá usar o comando se tiver pk white(normal), red e black.

Altere todos os arquivos! 

Sei que posso estar meio exigente só que tem como tipo o player que estiver pk nao pode ser atacados por player que estao com o pvp desativado?

 

Exemplo eu estou com pvp desativado ai aparece um pk,queria que pra atacar esse pk tenho que ligar meu pvp

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@ZikaLord pra você atacar alguém, esse alguém precisa tar com pvp ativado,  pra alguém pegar pk, ele precisa ativar, no momento em que ele pegar pk ele não poderá usar o comando para desativar o pvp, então ele ficará com pvp ativado até o pk sair pra ele poder usar o comando.

 

Não entendi exatamente, tente explicar melhor! 

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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10 horas atrás, KotZletY disse:

@ZikaLord pra você atacar alguém, esse alguém precisa tar com pvp ativado,  pra alguém pegar pk, ele precisa ativar, no momento em que ele pegar pk ele não poderá usar o comando para desativar o pvp, então ele ficará com pvp ativado até o pk sair pra ele poder usar o comando.

 

Não entendi exatamente, tente explicar melhor! 

 

 

tipo eu tou lá upando certo?

 

ai aparece um pk,e eu estou com pvp off impedindo ele de me atacar certo?

 

entao para eu atacar tenho que ativar o pvp entendeu?

 

porque o modo do script ali mesmo eu com pvp off eu posso atacar o pk,queria que para min atacar eu preciso do comando ativando meu PVP

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Em 14/08/2017 em 00:08, KotZletY disse:

@ZikaLord 


local msg = "Agora seu sistema PvP está %s."
local _table = {
["!pvpon"] = {"ativado", 1},
["!pvpoff"] = {"desativado", 0},
}



function onSay(cid, words, param)
if not (getPlayerSkullType(cid) == SKULL_WHITE or getPlayerSkullType(cid) == SKULL_RED or getPlayerSkullType(cid) == SKULL_BLACK) then
 if _table[param:lower()] then
  local mode = _table[param:lower()]
  setPlayerStorageValue(cid, 91821, mode[2])
  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, msg:format(mode[1]))
 end
else
 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você não pode usar o comando para desativar o pvp, pois você está Pk, espere seu pk sair.")
end 
 return true
end

 

e a tag xml deve estar assim:


<talkaction words="!pvp" event="script" value="pvpon.lua"/>

E então quando ele falar !pvp ae ele deve adicionar o param que é checado no script: !pvp on irá ativar e !pvp off irá desativar.

 

 

creaturescripts:

  Ocultar conteúdo


function onCombat(cid, target)
    if isPlayer(target) and isPlayer(cid) then
     if getPlayerStorageValue(cid, 91821) <= 0 then
      doPlayerSendCancel(cid, "Você está com o modo PvP desligado. Se quiser atacar outros jogadores, ative-o falando !pvp on.")
      return false
     elseif getPlayerStorageValue(target, 91821) <= 0 then
      doPlayerSendCancel(cid, "Seu target, está com o pvp desativado, ele precisa ativar para você poder ataca-lo.")
      return false
     end
	end
   return true
end

 
function onLogin(cid)
 registerCreatureEvent(cid, "PvPCombat")
 setPlayerStorageValue(cid, 91821, 1)
 return true
end

 

 

Tags creaturescripts.xml:


<event type="combat" name="PvPCombat" event="script" value="pvp.lua"/>
<event type="login" name="PvPLogin" event="script" value="pvp.lua"/> 

 

 

DÚVIDA

 

Olá, como vai? Gostei do script e tentei instalar em meu servidor mas deu erro, você poderia me ajudar? Fiz todo procedimento corretamente.

 

ss.thumb.png.af9c74dd36ffe6664f402e190654766e.png

A versão utilizada será 11.42, acima você encontrará a distro utilizada no projeto. 

 

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