Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Gostaria de um simples sistema de pet, onde quando eu uso um item ele sumona um monstro e quando clico denovo ele desaparece. tfs 0.4 base dbo rox v2

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na pasta /data/actions/scripts/ crie um arquivo chamado pet.lua e cole isso dentro:

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local name = "rat"
	local pet = getCreatureSummons(cid)

	if #pet <= 0 then
		doSummonMonster(cid, name)
		setPlayerStorageValue(pet[1], 83712, 1)
	else
		for i = 1, #pet do
			if getPlayerStorageValue(pet[i], 83712) == 1 then
				doRemoveCreature(pet[i])
				return true
			end
		end
		doSummonMonster(cid, name)
		setPlayerStorageValue(pet[#pet], 83712, 1)
	end

	return true
end

 

 

Em /data/actions/actions.xml adicione essa tag:

<action itemid="xxxx" event="script" value="pet.lua"/>

Nesse itemid="xxxx" você coloca o id do item que será usado para sumonar o pet.

 

Bom, nesse sisteminha, se você já possui algum summon, creio que não irá importar, pois ele checará se seu summon tem a storage 83712 para remove-lo, caso nenhum se seus summons tenha essa storage, ele irá sumonar seu pet. E caso você não tenha nenhum summon, ele também irá sumonar seu pet.

Editado por Noninhouh
Colocando explicação. (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

data/actions/scripts/simple_pet.lua

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local dolls = {
[11470] = {pet = "[PARCEIRO] Sasuke"},
[11471] = {pet = "[PARCEIRO] Naruto"},
[11472] = {pet = "[PARCEIRO] Sakura"},
[11473] = {pet = "[PARCEIRO] Kakashi"},
}
local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)

---------------------------------------------------

if #summon >= 1 then
for _, pid in ipairs(summon) do
doRemoveCreature(pid)
doCreatureSay(cid, "Agora va descansar "..go.pet.."", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
return true
end

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Vamos batalhar "..go.pet.."", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end
 

data/actions/action.xml

<action itemid="11470;11471;11472;11473" event="script" value="simple_pet.lua"/>
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Noninhouh disse:

Na pasta /data/actions/scripts/ crie um arquivo chamado pet.lua e cole isso dentro:

  Ocultar conteúdo


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local name = "rat"
	local pet = getCreatureSummons(cid)

	if #pet <= 0 then
		doSummonMonster(cid, name)
		setPlayerStorageValue(pet[1], 83712, 1)
	else
		for i = 1, #pet do
			if getPlayerStorageValue(pet[i], 83712) == 1 then
				doRemoveCreature(pet[i])
				return true
			end
		end
		doSummonMonster(cid, name)
		setPlayerStorageValue(pet[#pet], 83712, 1)
	end

	return true
end

 

 

Em /data/actions/actions.xml adicione essa tag:


<action itemid="xxxx" event="script" value="pet.lua"/>

Nesse itemid="xxxx" você coloca o id do item que será usado para sumonar o pet.

 

Bom, nesse sisteminha, se você já possui algum summon, creio que não irá importar, pois ele checará se seu summon tem a storage 83712 para remove-lo, caso nenhum se seus summons tenha essa storage, ele irá sumonar seu pet. E caso você não tenha nenhum summon, ele também irá sumonar seu pet.

 

Quando eu clico no item nada acontece

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Noninhouh disse:

 

Algum erro no console ou algo do tipo? Tem certeza que adicionou a tag no actions.xml?

Desculpa erro meu, era so tirar o rat ja q o server é de dbo n tem rat, coloquei wolf e funcionou, obrigado.

3 minutos atrás, Noninhouh disse:

 

Algum erro no console ou algo do tipo? Tem certeza que adicionou a tag no actions.xml?

Achei um pequeno erro, eu sumono o wolf e ele aparece, porém quando clico denovo aparece outro e quando clico denovo um deles some.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo