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Nos últimos dias tive problemas para ler os dados de funções que retornam tabelas (não tinha acesso a source da função no momento para ir checar quais eram os dados presentes) então resolvi fazer essa função bem simples para printar os dados das tabelas no console. Ela faz basicamente a mesma coisa que a função print_r do PHP só que é um pouquinho menos organizada. Enfim, se souber a estrutura de uma tabela, vai entender o output dessa função e vai ser bem útil.

 

function print_r(tabela)
	if type(tabela) ~= "table" then
    	return tabela
  	end
	local result = "{"
		for ind, x in pairs(tabela) do
			x = (type(x) == "table") and print_r(x) or x..(ind==#tabela and "\n" or ",\n ")
			result =  result..'['..ind..'] = '..x
		end
	return result.."}"
end

Um exemplo de uso aleatório seria:
- Tu está trabalhando com uma função que retorna um array e ele é assim: {7, 6, 5, 4, 3, {"hi", "bye"}, "great"} (só que tu não sabes, óbvio), então tu usa a função print_r na função que retorna esse array e o resultado será assim no console:
console.png.5df8efa7093fe010390f1dfaaa0f406f.png

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

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      Todos os sistemas do meu servidor são pensados para terem traduções e venho por meio deste tópico compartilhar à vocês algumas dessas funções:
       
      Antes de qualquer coisa, você precisará adicionar a seguinte variável em alguma biblioteca:
      USER_LANGUAGE = 1022118443  
      Agora que adicionou essa variável em alguma biblioteca, poderá adicionar as seguintes funções na mesma biblioteca, porém a baixo da variável USER_LANGUAGE.
       
      A primeira função serve para retornar qual idioma o player está usando:
      --[[ getLanguage, how to use: player:getLanguage() ]] function Player.getLanguage(self) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return "portuguese" else return "spanish" end else print("getLanguage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar: player:getLanguage()
       
      A segunda função serve para alterar o idioma do player. O ideal é que seja usada na primeira vez em que o player loga no servidor:
      --[[ setLanguage, how to use: player:setLanguage("portuguese") ]] function Player.setLanguage(self, language) local value = 0 if self:isPlayer() then if language == "portuguese" then value = 0 elseif language == "spanish" then value = 1 else print("setLanguage: Only two options available. Choose one of them: 'portuguese' or 'spanish'.") end return self:setStorageValue(USER_LANGUAGE, value) else print("setLanguage: Only works on players..") end end Exemplos de como usar:
      player:setLanguage("portuguese")
      ou
      player:setLanguage("spanish")
       
      A terceira e não menos importante função, serve para mandar uma mensagem de texto ao jogador, porém ele receberá no idioma em que escolheu:
      --[[ sendLanguageTextMessage, how to use: local portugueseMessage = "Ola, tudo bom? Isto aqui é um algoritmo!" local spanishMessage = "Hola todo bien? Esto de aqui es un algoritmo!" player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage,spanishMessage) ]] function Player.sendLanguageTextMessage(self, type, portugueseMessage, spanishMessage) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return self:sendTextMessage(type, portugueseMessage) else return self:sendTextMessage(type, spanishMessage) end else print("sendLanguageTextMessage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar:
      player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage, spanishMessage)
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      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)     local storage, hours = 18000, 24     local ip = getPlayerIp(cid)     local item = 2160     if getIpStorageValue(ip, storage) - os.time() <= 0 then         doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Tome seu prêmio.")         setIpStorageValue(ip, storage, os.time()+hours*3600)         doPlayerAddItem(cid, item, 100)          return true     end      return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Espere para pegar um novo item!") end  

      ou só podendo pegar 1x:
       
      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)     local storage, ip = 18000, getPlayerIp(cid)     local item = 2160     if getIpStorageValue(ip, storage) > 1 then     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"voce ja pegou o item!") return true     end         doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Tome seu prêmio.")         setIpStorageValue(ip, storage, 1)         doPlayerAddItem(cid, item, 100)          return true end
       
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