Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala galera do TK, então tenho esse script, só que ele tem um script. 

 

Como mostrado abaixo ele pede 60 itens do magic crystal para entregar tal storage. Porem o script ta com um bug que n precisa ter 60 só tendo 1 o npc ja entrega queria saber se alguem pode corrigir esse erroo para mim por favor??? e fazer só entregar sendo 60 ou ele fala que nao possui ainda

Spoiler

local id1 = 12469  --id do item a ser trocado

local stor = 4151 -- storage que o npc vai adr pelo item
local quantidade = 60 -- quantos itens player deve ter para trocar por storage
local palavra = "entregar" --palavra chave pra falar com o npc pra trocar a storage
local mensagem = "Voce ainda nao tem os 40 {magic crystal}." -- a mensagem que deve ser dita se ele não tiver o item
 
 
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
function playerHaveItems(cid, itemid)
local items = type(itemid) == "table" and itemid or {itemid}
for i = 60, #items do
if getPlayerItemCount(cid, items) <= 0 then
return false
end
end
return true
end
 
function doPlayerRemoveItems(cid, itemid, count)
local items = type(itemid) == "table" and itemid or {itemid}
for i = 60, #items do
doPlayerRemoveItem(cid, items, count ~= nil and count or 1)
end
return nil
end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
 
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
 
if msgcontains(msg, palavra) then
if playerHaveItems(cid, {id1}) then
doPlayerRemoveItems(cid, {id1}, quantidade)
setPlayerStorageValue(cid, stor, 1)
else
selfSay(mensagem)
end
end
return true
 
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em npcs/scripts crie um arquivo:

 

npcstorage.lua

 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local npcTopic = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local t = {
id = 12469, 
quantidade = 60, 
stor = 4151,
palavra = "entregar"
}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser, msg = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid, string.lower(msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        if isInArray({"hi", "hello"}, msg) then
            npcHandler:addFocus(cid)
            npcHandler:say("Olá, "..getPlayerName(cid)..". Caso deseje, você pode {"..t.palavra.."} os itens necessários.", cid)
            npcTopic[talkUser] = 1
        else
            return false
        end
    elseif msgcontains(msg, t.palavra) and npcTopic[talkUser] == 1 then
        if getPlayerStorageValue(cid, t.stor) ~= -1 then
            npcHandler:say("Você já recebeu minha permissão.", cid)
            npcTopic[talkUser] = 0
        else
            if doPlayerRemoveItem(cid, t.id, t.quantidade) then
                setPlayerStorageValue(cid, t.stor, 1)
                npcHandler:say("Receba minha permissão.", cid)
                npcTopic[talkUser] = 0
            else
                npcHandler:say("Você ainda não tem " .. t.quantidade .. " " .. getItemNameById(t.id) .. ".", cid)
                npcTopic[talkUser] = 0
            end
        end
    elseif msgcontains(msg, "bye") then
        npcHandler:say("Bye.", cid)
        npcHandler:releaseFocus(cid)
    else
        npcHandler:say("Não tenho tempo para piadas...", cid)
        npcTopic[talkUser] = 0
    end
    return true
end
        
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

 

 

Aqui vai um xml como base, modifique a seu gosto:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Dwarfer" script="npcstorage.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="66"/>
</npc>

 

 

Contato:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Dwarfer disse:

Em npcs/scripts crie um arquivo:

 

npcstorage.lua

 

  Ocultar conteúdo


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local npcTopic = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local t = {
id = 12469, 
quantidade = 60, 
stor = 4151,
palavra = "entregar"
}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local talkUser, msg = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid, string.lower(msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        if isInArray({"hi", "hello"}, msg) then
            npcHandler:addFocus(cid)
            npcHandler:say("Olá, "..getPlayerName(cid)..". Caso deseje, você pode {"..t.palavra.."} os itens necessários.", cid)
            npcTopic[talkUser] = 1
        else
            return false
        end
    elseif msgcontains(msg, t.palavra) and npcTopic[talkUser] == 1 then
        if getPlayerStorageValue(cid, t.stor) ~= -1 then
            npcHandler:say("Você já recebeu minha permissão.", cid)
            npcTopic[talkUser] = 0
        else
            if doPlayerRemoveItem(cid, t.id, t.quantidade) then
                setPlayerStorageValue(cid, t.stor, 1)
                npcHandler:say("Receba minha permissão.", cid)
                npcTopic[talkUser] = 0
            else
                npcHandler:say("Você ainda não tem " .. t.quantidade .. " " .. getItemNameById(t.id) .. ".", cid)
                npcTopic[talkUser] = 0
            end
        end
    elseif msgcontains(msg, "bye") then
        npcHandler:say("Bye.", cid)
        npcHandler:releaseFocus(cid)
    else
        npcHandler:say("Não tenho tempo para piadas...", cid)
        npcTopic[talkUser] = 0
    end
    return true
end
        
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

 

 

Aqui vai um xml como base, modifique a seu gosto:

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Dwarfer" script="npcstorage.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="66"/>
</npc>

 

 

Irei testar!

PERFEITO!!!

 

QUeria saber um contato seu, via facebook ou skype...

Editado por gutalo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo