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Galera preciso de ajuda, os NPCs do meu servidor não respondem aos comandos, npc de hi, trade é normal , agora se precisar falar com o npc ele não responde mais, alguem pode me ajudar?

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@Arrazado talves voce esteja errando em algum lugar do script para eles corresponderem a determinada frase, vou dar um exemplo aqui de um npc comum que uso ai.

 

Comece observando o nome do arquivo:

 

vendedorarmadura.XML

Citar

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Hideki" script="data/npc/scripts/vendedorarmadura.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="38" head="87" body="0" legs="87" feet="0" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME| Eu Posso Lhe Vender Algumas {armaduras} Para Aumentar Sua Defesa, Agilidade . Recuperar Sua Energia, Vida , Entre Outras Coisa, Gostaria De Compra-Las?"/>
</parameters>
</npc>

 

Este seria apenas oque voce tem, um npc comum, mas que nao responde.

 

Agora observe o script deste mesmo npc:

 

vendedorarmadura.LUA

Citar

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local itemid = 2160 -- Novos points ( default é scarab coin )
local shopWindow = {}
local t = {
 [2525] = {price = 7}, -- [ID do item] e o preço que ele irá custar em points.
 [7427] = {price = 13},
 [2400] = {price = 8},
 [8851] = {price = 5},
 [7417] = {price = 13},
 [2397] = {price = 13},
 [2397] = {price = 13},
 [2397] = {price = 13},
 [2397] = {price = 13},
 [2397] = {price = 13},
 [2397] = {price = 13},
 [2397] = {price = 13},
 [2397] = {price = 13}
 }
local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)
if  t[item] and getPlayerItemCount(cid, itemid) < t[item].price then
selfSay("Voce nao possui "..t[item].price.." O Dinheiro.", cid)
else
doPlayerAddItem(cid, item)
doPlayerRemoveItem(cid, itemid, (t[item].price))
selfSay("Aqui esta seu item", cid)
  end
return true
end
if (msgcontains(msg, 'armaduras') or msgcontains(msg, 'armaduras'))then
for var, ret in pairs(t) do
table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)})
end
openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell)
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Ai temos oque o npc fas e tudo +, mas a parte que nos iteressa aqui, é a que esta em negrito

Que indica a qual frase o npc vai reagir, no caso se eu falar armaduras para este npc, vai ativar o script,e ele ira responder segundo esta configurado a cima.. claro, cada script com sua funçao.

 

Mas o ponto aonde quero chegar é que procure pela linha dentro do script que defini tudo, que provavelmente seu erro esta ai

 

 

Edit: A Sim, e ja tava me esquecendo, nao esquece de mudar o local do script no .XML no npc, aqui em negrito:

Citar

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Hideki" script="data/npc/scripts/vendedorarmadura.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="38" head="87" body="0" legs="87" feet="0" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME| Eu Posso Lhe Vender Algumas {armaduras} Para Aumentar Sua Defesa, Agilidade . Recuperar Sua Energia, Vida , Entre Outras Coisa, Gostaria De Compra-Las?"/>
</parameters>
</npc>

 

Editado por Hokograma (veja o histórico de edições)

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

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mas n é isso não , pq eu coloquei o mesmo npc em outra base e ele funciona normal, o problema é em algo da base que eu estou usando, a que eu estou editando saca

 

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As bases que testou o npc em que uma funcionou e outra nao, sao da mesma versão?

Editado por Hokograma (veja o histórico de edições)

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

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.____________________. caramba

 

Me passa o npc.xml e npc.lua desse que da dando problema pra mim da uma olhada

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

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tente copiar a pasta lib que está na pasta npc da base que o npc funcionou, e substitui pela sua, e vê se funciona

 

Zenfia.png.278005607bb4ab7487f8d6504416d875.png

 

horizontallogoblue.png.aa21fb2bb7e9cb1092aa00c635f9bb36.png

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