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Tenho total desconhecimento sobre OTC, então, vim aqui pra ver se consigo sanar minhas dúvidas.

1- O que posso fazer pro meu OTC ser único, evitando que alguém apenas pegue as spr e dat do client junto com o ip, utilize em outro OTC e entre normalmente? Já que quero remover algumas coisas dele, como ambient light, dash walk e etc... E podendo fazer o que falei, não adiantaria de nada.
OBS: Já vi o MOD do Snowz que deixa o client único, mas se o cara fizer o que eu disse (pegar o ip do server junto com o spr e dat), e usar esse MOD no OTC dele, no vai fazer ele entrar normalmente?

2- Como evito que os players tenham acesso aos mods e modules do client, evitando que eles modifiquem a bel prazer?

3- Se eu fizer modificações nas source do client, removendo o que eu quero(ambient light e blablabla (supondo que eu possa, pois não sei nada das sources do OTC)), o player também no poderá fazer aquilo tudo (pegar o ip do server junto com o spr e dat, por em outro OTC) e entrar normalmente?

4- Há diferença compilar pelo CodeBlocks e pelo MVS?

Por hora, são as únicas dúvidas que me recordo.
Espero que alguém sane. Agradeço desde já.

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Bom, ambient Light você pode tirar pelo game_Interface, você pode codificar os arquivos .lua e otui para os leigos não conseguir editar, o dat e spr você pode compilar em .GFX, fazendo isso terá que alterar nas sources para o client reconhecer, e sobre compilar, eu uso o code e ach ele muito bom

 

Zenfia.png.278005607bb4ab7487f8d6504416d875.png

 

horizontallogoblue.png.aa21fb2bb7e9cb1092aa00c635f9bb36.png

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1- O cliente ser "único" não tem nada haver com as pessoas terem ou não acesso aos modules ou as sprites. O script do snowsz já é antigo e não funciona bem (Na dúvida consulte ele mesmo)

Uma ideia para as pessoas logarem apenas pelo teu cliente é você não usar a RSA KEY padrão..  Você tem que programar o OTclient pra isso. (Você vai usar todos os numeros da RSA Key no seu config.lua e vai adicionar apenas o N no OTclient)

 

2- O que você pode fazer é usar uma coisa chamada criptografia..  Usando isso a pessoa precisa ter o código pra descriptografar, se não tiver é difícil a pessoa adivinhar o algorítimo e abrir os seus arquivos. Lembrando que vai ter que fazer duas: uma para a pasta módules e outra para as sprites

 

3- O passo 1 que acabei de explicar, vai garantir que ele jogue do jeito que você quer que ele jogue.

 

4- Não e Sim.

Não, porque o resultado final é o mesmo. E sim porque pelo MSV tem um erro que persiste ai por um tempo que a galera consegue fazer a saída ser em OpenGL, mas não consegue fazer sair em DirectX9..  Isso já foi corrigido ao que parece, mas ainda gera muita dúvida de como fazer. Sem contar que no tempo que você vai fazer o download do MSV você já baixou o Codeblocks e já compilou tudo.

 

Não esquece de postar no tópico se alguma resposta conseguiu te ajudar, e não esquece de marcar a melhor resposta também pra poder aparecer a TAG de resolvido.

Editado por DiegoRulez (veja o histórico de edições)
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@DiegoRulez 
1- O método de mudar a RSA key do OTC é o mesmo do Old Client (Pois só achei tutoriais sobre ele.), ou se faz mudando direto na source, antes de compilar?
O config.lua que falas, é o do servidor? (Como disse antes, sou totalmente noob em OTC)

2- Qualquer método de criptografia? Teria que mudar a source para ler o novo formato? Da pra fazer só, sendo noob em OTC, ou teria que contratar um programador pra isso?

3- Blz!

4- Blz!
 

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Se você é leigo é complicado fazer.

1- RSA KEY digamos que ela cuida da conexão, no OTC e no OT já vem um padrão..  Você iria precisar gerar uma nova RSA KEY (tem geradores disso na internet). E setar essa nova RSA no config.lua e no otclient..   Ai só iriam conseguir logar no seu OT se tivessem isso..  Como você vai criptografar ninguém vai saber.

 

2- Já usei a criptografia XOR para a pasta modules..  Pra SPR nunca usei, e nem sei informar nada.

Editado por DiegoRulez (veja o histórico de edições)
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@DiegoRulez 
1- Tem algum tutorial na net de como fazer essa modificação da RSA no OTC? Só acho no Oldclient.
E quando você fala sobre setar no config.lua, é algum comando novo que tem que acrescentar? E é o do servidor ou do site?
Dando uma pesquisada aqui, vi que tem que mudar no otserv.cpp, creio que o do client, certo?

2- ok, vou ver se faço algo com isso. Mas, da pra desabilitar essas coisas direto na source? Porque assim, mesmo que eu não consiga criptografar, eles não vou poder alterar ou usar outro client, caso eu consiga mudar a RSA Key.

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Cara, vou te falar a real:

isso é balela.

Não vale a pena criptografar o teu client, e se tu fizer isso sendo leigo, das duas uma: não vai ser uma criptografia segura ou tu não vai entender como funciona at all. 

Só afirmo que vale a pena criptografar as tuas sprites (mas sempre vai ter um jeito do usuário com conhecimento conseguir ela, já que, além de não existir nenhuma

criptografia 100% segura, tu está exibindo elas na tela), os modules não valem a pena.

Por quê? Porque, assim como o The Forgotten Server, os modules foram feitos para serem facilmente modificados pelo usuário, algo hackable e de uso não profissional. (só a existência deles aumenta o tempo de carregamento do teu programa, se tu tiver que descriptografar eles vai ser mais pesado ainda)

Se tu não é um usuário leigo, tu pode até usar a engine do otclient, mas tirar todo seu suporte à lua, assim tudo será compilado, e todas tuas customizações estarão 

compiladas e sem possibilidade de modificação sem alteração do programa na memória (o que é algo indiscutivelmente difícil)

Editado por Mono Singed (veja o histórico de edições)
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@Mono Singed 
Sobre o criptografar os modules eu até não me importo com isso, mas quero mudar a RSA Key pra permitir que entrem apenas com o client que eu proporcionar. E se der pra tirar o ambientLight e o dashWalker direto na source, seria ótimo também.

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Você tem que encriptar usando XOR..  e obviamente adicionar códigos no OTCliente para que ele possa ler os modules criptografados.

Se você não criptografar, não adianta fazer sistema nenhum para não deixar logar de outro cliente, porque vão abrir os modules e fazer uma engenharia reversa, logo, vão conseguir acessar com um outro cliente.

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Não, nunca vi.

Veja só, vou falar sobre alguns benefícios de criptografar.

Se o OTC só roda com arquivos criptografados, se alguém adicionar um modulo, não vai estar criptografado, então já não irá carregar no cliente

Se você mudar a porta do servidor de 7171 para outra, e fizer aquela configuração de deixar IP/Port escondido (aquela que quando abre o cliente só tem o campo de usuário e senha) a grande maioria já não vai conseguir conectar usando outro otcliente.  Mas ainda assim quem manja um pouco consegue pegar a porta investigando os arquivos executados no PC..  Só que de 100 pessoas, 1 sabe fazer isso.  Se você combar essa ideia com a RSA KEY, acredito ser uma ótima solução.

Mas não resolve nada sem a criptografia, já que se o arquivo tiver aberto, você vai estar expondo a porta e a rsa key que está usando.

Editado por DiegoRulez (veja o histórico de edições)
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@gabriel28

Em modules > client_entergame > entergame.lua

 

Vai ter a seguinte linha:

EnterGame.setUniqueServer(serverIP, 7171, 1090)

7171 é a porta e 1090 a versão (No seu pode estar diferente)

 

E no config.lua (Do servidor) vai ter isso aqui:

loginProtocolPort = 7171
gameProtocolPort = 7172
statusProtocolPort = 7171

Tá vendo que juntos os dois arquivos tem o "7171"? Se você substituir o 7171 por 1234..   Pronto a maioria não vai saber verificar a porta e não consegue conectar usando o próprio otcliente..  Mas como falei alguns vao saber burlar.  Principalmente se tiver aberto, eles abrem o entergame.lua vai até essa linha e descobre a porta.

Editado por DiegoRulez (veja o histórico de edições)
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Em 01/02/2018 em 03:01, DiegoRulez disse:

Você tem que encriptar usando XOR..  e obviamente adicionar códigos no OTCliente para que ele possa ler os modules criptografados.

Se você não criptografar, não adianta fazer sistema nenhum para não deixar logar de outro cliente, porque vão abrir os modules e fazer uma engenharia reversa, logo, vão conseguir acessar com um outro cliente.

Não faz sentido usar um módulo se tu não quer que alguém tenha acesso a ele.

É plenamente possível configurar os parâmetros de sockets direto no código fonte em vez de carregar eles numa interface pra lua se tu não quer que elas sejam editáveis ou descobríveis, economiza memória e usa a melhor criptografia: código de máquina.

Editado por Mono Singed (veja o histórico de edições)
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  • 5 months later...

revivendo o topico pois eh um assunto muito curioso tbm tenho um projeto do qual preciso proteger meus modulos pois sao unicos e paguei para serem criados, alem tbm de impedir que outra pessoa crie um modulo que de vantagem para ela dentro do game.

 

entao tbm estou curioso para saber onde posso procurar para compreender a solução de criptografia nos arquivos do OTC.

 

Obrigado.

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         ?
       
      https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.
       
       
      CONTEÚDO DO PACK










       

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