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Olá à todos da comunidade, primeiramente quero pedir desculpas caso eu tenha criado o tópico na sessão errada, eu ainda não sei bem como funciona as sessões (rs).

Então, eu estou aqui para pedir ajuda com um script que eu retirei daqui do fórum para implementar no meu servidor e eu queria que ele ficasse de uma forma mais legal e competitiva, segue o script:
Catch System por Skill

O que eu venho pedir é o seguinte, atualmente no sistema ele não verifica se você já capturou o pokémon, possibilitando assim que uma pessoa possa capturar vários pokémons do mesmo e ainda sim subir a skill.
(Exemplo: Caso um player capture 10 rattatas ele irá continuar upando, pois não tem verificação se o player já capturou aquele pokemon).

O que eu queria é que somente no primeiro caught de cada pokémon ele recebesse uma porcentagem para upar o skill, e também se possível queria que as rates de cada pokémon fosse diferente, pois, creio que ficaria meio injusto um rattata dando 20% de skill de caught e um shiny também dando o mesmo 20%.

Quem puder me ajudar ficarei bastante agradecido.

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  • 1 month later...

@Arthasz Walker nessa base tem alguma função que checa se você já tem o catch do pokémon?

[EDIT]

Tenta desse jeito:

No começo do arquivo do script de catch você coloca isso:

catchingXP = {
    ["Charmander"] = 10,
    ["Charmeleon"] = 20,
    ["Charizard"] = 30,
}

E na parte que ele pediu pra colocar o doPlayerAddSkillTry você substitui por essa chamada de função:

catchSystemLeveling (cid, pokeName)

Obs: no lugar de pokeName você deverá colocar o nome do Pokémon que foi capturado de forma genérica, isso vai variar conforme seu script. Caso queira que eu ajude nisso me manda uma PM pra eu tentar te ajudar pelo Discord.

 

E em alguma parte do script (fora de funções) adicione esta função:

function catchSystemLeveling (cid, pokeName)
    if getPlayerStorageValue (cid, pokeName) == 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, pokeName, 1)
        doPlayerAddSkillTry(cid, 2, catchingXP[pokeName])
    end
end

 

Acho que isso bastaria, o problema é  que as XPs seriam configuradas manualmente, ou seja, com o array catchingXP que está ali encima só funciona pra Charmander, Charmeleon e Charizard

Editado por marcot (veja o histórico de edições)
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@marcot, desculpa pela demora irmão, fiquei sem net.
Então mano o script não dá erro nenhum na distro, porém não está funcionando :/ o que poderia ser?
actions\catch.lua

Spoiler

local skill0 = 2
local skill20 = 5    -- Mude aqui a chance de capiturar
local skill30 = 10    -- Mude aqui a chance de capiturar
local skill40 = 15    -- Mude aqui a chance de capiturar
local skill50 = 20    -- Mude aqui a chance de capiturar
local skill60 = 25-- Mude aqui a chance de capiturar
local skill70 = 30 -- Mude aqui a chance de capiturar
local skill80 = 35-- Mude aqui a chance de capiturar
local skill90 = 40-- Mude aqui a chance de capiturar
local skill100 = 45-- Mude aqui a chance de capiturar
local skill150 = 70 -- Mude aqui a chance de capiturar

catchingXP = {
    ["Charmander"] = 10,
    ["Charmeleon"] = 20,
    ["Charizard"] = 30,
}

local ballcatch = {                    --id normal, id da ball shiy
[2394] = {cr = 16, on = 193, off = 192, ball = {11826, 11737}, send = 47, typeee = "normal", boost = "0"},  --alterado v1.9  \/
[2391] = {cr = 28, on = 198, off = 197, ball = {11832, 11740}, send = 48, typeee = "great", boost = "0"},
[2393] = {cr = 34, on = 202, off = 201, ball = {11835, 11743}, send = 46, typeee = "super", boost = "0"},
[2392] = {cr = 48, on = 200, off = 199, ball = {11829, 11746}, send = 49, typeee = "ultra", boost = "0"},
[12617] = {cr = 18, on = 204, off = 203, ball = {10975, 12621}, send = 35, typeee = "saffari", boost = "0"}, 
[12832] = {cr = 80, on = 23, off = 24, ball = {12826, 12829}, send = 181, typeee = "dark", boost = "0"},
[14299] = {cr = 60, on = 200, off = 199, ball = {11826, 11737}, send = 49, typeee = "mega", boost = "0"},
}

function onUse(cid, item, frompos, item3, topos)

local item2 = getTopCorpse(topos)
if item2 == null then
   return true
end

if getItemAttribute(item2.uid, "catching") == 1 then
   return true
end  

if getItemAttribute(item2.uid, "golden") and getItemAttribute(item2.uid, "golden") == 1 then
   return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode capturar pokemon na Golden Arena!")   
end

local name = string.lower(getItemNameById(item2.itemid))
      name = string.gsub(name, "fainted ", "")
      name = string.gsub(name, "defeated ", "")
      name = doCorrectPokemonName(name)
local x = pokecatches[name]

if not x then return true end

local shinys = {""}
if item.itemid == 12832 and isInArray(shinys, name) then
   doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode capturar esse pokemon com a master ball!")
return true
end
    
local storage = newpokedex[name].stoCatch 
if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 or not string.find(getPlayerStorageValue(cid, storage), ";") then  --alterado v1.9 
   setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, dark = 0;")             --alterado v1.9 
end     

local owner = getItemAttribute(item2.uid, "corpseowner")
    
if owner and isCreature(owner) and isPlayer(owner) and cid ~= owner then   
   doPlayerSendCancel(cid, "You are not allowed to catch this pokemon.")
   return true
end

local newidd = isShinyName(name) and ballcatch[item.itemid].ball[2] or ballcatch[item.itemid].ball[1] --alterado v1.9       
local typeee = ballcatch[item.itemid].typeee
local boost = ballcatch[item.itemid].boost

local catchinfo = {}

if getPlayerSkillLevel(cid, 2) <= 20 then ---- Skill Cathing 0 a 20
catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr + skill0
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Catch Rate: "..ballcatch[item.itemid].cr.."x\nNivel de Catch: "..skill0.."x.")
else
if getPlayerSkillLevel(cid, 2) <= 30 then ---- Skill Cathing 20 a 30
catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr + skill20
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Catch Rate: "..ballcatch[item.itemid].cr.."x\nNivel de Catch: "..skill20.."x.")
else
if getPlayerSkillLevel(cid, 2) <= 40 then ---- Skill Cathing 30 a 40
catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr + skill30
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Catch Rate: "..ballcatch[item.itemid].cr.."x\nNivel de Catch: "..skill30.."x.")
else
if getPlayerSkillLevel(cid, 2) <= 50 then ---- Skill Cathing 40 a 50
catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr + skill40
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Catch Rate: "..ballcatch[item.itemid].cr.."x\nNivel de Catch: "..skill40.."x.")
else
if getPlayerSkillLevel(cid, 2) <= 60 then ---- Skill Cathing 50 a 60
catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr + skill50
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Catch Rate: "..ballcatch[item.itemid].cr.."x\nNivel de Catch: "..skill50.."x.")
else
if getPlayerSkillLevel(cid, 2) <= 70 then ---- Skill Cathing 60 a 70
catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr + skill60
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Catch Rate: "..ballcatch[item.itemid].cr.."x\nNivel de Catch: "..skill60.."x.")
else
if getPlayerSkillLevel(cid, 2) <= 80 then ---- Skill Cathing 70 a 80
catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr + skill70
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Catch Rate: "..ballcatch[item.itemid].cr.."x\nNivel de Catch: "..skill70.."x.")
else
if getPlayerSkillLevel(cid, 2) <= 90 then ---- Skill Cathing 80 a 90
catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr + skill80
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Catch Rate: "..ballcatch[item.itemid].cr.."x\nNivel de Catch: "..skill80.."x.")
else
if getPlayerSkillLevel(cid, 2) <= 100 then ---- Skill Cathing 90 a 100
catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr + skill90
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Catch Rate: "..ballcatch[item.itemid].cr.."x\nNivel de Catch: "..skill90.."x.")
else
if getPlayerSkillLevel(cid, 2) <= 150 then ---- Skill Cathing 100 a 150......
catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr + skill100
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Catch Rate: "..ballcatch[item.itemid].cr.."x\nNivel de Catch: "..skill100.."x.")
else
if getPlayerSkillLevel(cid, 2) >= 150 then ---- Skill Cathing 150+......
catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr + skill150
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Catch Rate: "..ballcatch[item.itemid].cr.."x\nNivel de Catch: "..skill150.."x.")
else
      catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr
end
end
end
end
end
end
end
end
end
end
end
      catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on
      catchinfo.fail = ballcatch[item.itemid].off
      catchinfo.newid = newidd                      
      catchinfo.name = doCorrectPokemonName(name)
      catchinfo.topos = topos
      catchinfo.chance = x.chance


doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), topos, ballcatch[item.itemid].send)
doRemoveItem(item.uid, 1)

local d = getDistanceBetween(getThingPos(cid), topos)

if getPlayerStorageValue(cid, 98796) >= 1 and getPlayerItemCount(cid, 12617) <= 0 then  --alterado v1.9
   setPlayerStorageValue(cid, 98796, -1) 
   setPlayerStorageValue(cid, 98797, -1)                                              
   doTeleportThing(cid, SafariOut, false)
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21)
   doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você usou todas as saffari balls, boa sorte na próxima vez...")
end

addEvent(doSendPokeBall, d * 70 + 100 - (d * 14) , cid, catchinfo, false, false, typeee)
addEvent(doSendMagicEffect, (d * 70 + 100 - (d * 14)) - 100, topos, 3)
return true
end


lib\catchsystem.lua

Spoiler

failmsgs = {
"Sorry, you didn't catch that pokemon.",
"Sorry, your pokeball broke.",
"Sorry, the pokemon escaped.",
}

function doBrokesCount(cid, str, ball)   --alterado v1.9 \/
if not isCreature(cid) then return false end
local tb = {
{b = "normal", v = 0},
{b = "great", v = 0},
{b = "super", v = 0},
{b = "ultra", v = 0},
{b = "saffari", v = 0},
{b = "dark", v = 0},
{b = "mega", v = 0},
}
for _, e in ipairs(tb) do
    if e.b == ball then
       e.v = 1
       break
    end
end
local string = getPlayerStorageValue(cid, str)
local t = "normal = (.-), great = (.-), super = (.-), ultra = (.-), saffari = (.-), dark = (.-), mega = (.-);"
local t2 = ""

for n, g, s, u, s2, d in string:gmatch(t) do
    t2 = "normal = "..(n+tb[1].v)..", great = "..(g+tb[2].v)..", super = "..(s+tb[3].v)..", ultra = "..(u+tb[4].v)..", saffari = "..(s2+tb[5].v)..", dark = "..(d+tb[6].v)..", mega = "..(d+tb[7].v)..";"    
end
return setPlayerStorageValue(cid, str, string:gsub(t, t2))
end

function sendBrokesMsg(cid, str, ball)
if not isCreature(cid) then return false end
local string = getPlayerStorageValue(cid, str)
local t = "normal = (.-), great = (.-), super = (.-), ultra = (.-), saffari = (.-), dark = (.-), mega = (.-);"
local msg = {}
table.insert(msg, "You have wasted: ")

for n, g, s, u, s2, d in string:gmatch(t) do
    if tonumber(n) and tonumber(n) > 0 then 
       table.insert(msg, tostring(n).." Poke ball".. (tonumber(n) > 1 and "s" or "")) 
    end
    if tonumber(g) and tonumber(g) > 0 then 
       table.insert(msg, (#msg > 1 and ", " or "").. tostring(g).." Great ball".. (tonumber(g) > 1 and "s" or "")) 
    end
    if tonumber(s) and tonumber(s) > 0 then 
       table.insert(msg, (#msg > 1 and ", " or "").. tostring(s).." Super ball".. (tonumber(s) > 1 and "s" or "")) 
    end
    if tonumber(u) and tonumber(u) > 0 then 
       table.insert(msg, (#msg > 1 and ", " or "").. tostring(u).." Ultra ball".. (tonumber(u) > 1 and "s" or "")) 
    end
    if tonumber(s2) and tonumber(s2) > 0 then 
       table.insert(msg, (#msg > 1 and ", " or "").. tostring(s2).." Saffari ball".. (tonumber(s2) > 1 and "s" or "")) 
    end
    if tonumber(d) and tonumber(d) > 0 then 
       table.insert(msg, (#msg > 1 and ", " or "").. tostring(d).." Dark ball".. (tonumber(d) > 1 and "s" or "")) 
    end
       if tonumber(m) and tonumber(m) > 0 then 
       table.insert(msg, (#msg > 1 and ", " or "").. tostring(m).." Mega ball".. (tonumber(m) > 1 and "s" or "")) 
    end
end
if #msg == 1 then
   return true
end
if string.sub(msg[#msg], 1, 1) == "," then
   msg[#msg] = " and".. string.sub(msg[#msg], 2, #msg[#msg])
end
table.insert(msg, " trying to catch it.")
sendMsgToPlayer(cid, 27, table.concat(msg))
end                                                             --alterado v1.9 /\
--------------------------------------------------------------------------------

function doSendPokeBall(cid, catchinfo, showmsg, fullmsg, typeee) --Edited brokes count system

    local name = catchinfo.name
    local pos = catchinfo.topos
    local topos = {}
        topos.x = pos.x
        topos.y = pos.y
        topos.z = pos.z
    local newid = catchinfo.newid
    local catch = catchinfo.catch
    local fail = catchinfo.fail
    local rate = catchinfo.rate
    local basechance = catchinfo.chance
    
    if pokes[getPlayerStorageValue(cid, 854788)] and name == getPlayerStorageValue(cid, 854788) then 
       rate = 85
    end

    local corpse = getTopCorpse(topos).uid

    if not isCreature(cid) then
        doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_POFF)
    return true
    end

    doItemSetAttribute(corpse, "catching", 1)

local level = getItemAttribute(corpse, "level") or 0
local levelChance = level * 0.02

    local totalChance = math.ceil(basechance * (1.2 + levelChance))
    local thisChance = math.random(0, totalChance)
    local myChance = math.random(0, totalChance)
    local chance = (1 * rate + 1) / totalChance
        chance = doMathDecimal(chance * 100)

    if rate >= totalChance then
        local status = {}
              status.gender = getItemAttribute(corpse, "gender")
              status.happy = 500

        doRemoveItem(corpse, 1)
        doSendMagicEffect(topos, catch)
        addEvent(doCapturePokemon, 3000, cid, name, newid, status, typeee)  
    return true
    end


    if totalChance <= 1 then totalChance = 1 end

    local myChances = {}
    local catchChances = {}


    for cC = 0, totalChance do
        table.insert(catchChances, cC)
    end

    for mM = 1, rate do
        local element = catchChances[math.random(1, #catchChances)]
        table.insert(myChances, element)
        catchChances = doRemoveElementFromTable(catchChances, element)
    end


    local status = {}
          status.gender = getItemAttribute(corpse, "gender")
          status.happy = 500

    doRemoveItem(corpse, 1)

    local doCatch = false

    for check = 1, #myChances do
        if thisChance == myChances[check] then
            doCatch = true
        end
    end

    if doCatch then
        doSendMagicEffect(topos, catch)
        addEvent(doCapturePokemon, 3000, cid, name, newid, status, typeee) 
    else
        addEvent(doNotCapturePokemon, 3000, cid, name, typeee) 
        doSendMagicEffect(topos, fail)
    end
end

function doCapturePokemon(cid, poke, ballid, status, typeee)  

    if not isCreature(cid) then
    return true
    end
    
local list = getCatchList(cid)
    if not isInArray(list, poke) and not isShinyName(poke) then    
       doPlayerAddSoul(cid, 1)
    end

    doAddPokemonInOwnList(cid, poke)
    doAddPokemonInCatchList(cid, poke)

if pokes[poke] then
 local test = io.open("data/catch.txt", "a+")
 local read = ""
 if test then
  read = test:read("*all")
  test:close()
 end
 if string.find(poke, "Shiny") then
  read = read.."\n\n\nName: "..getCreatureName(cid).." - Pokémon: "..poke..""
 else
  read = read.."\nName: "..getCreatureName(cid).." - Pokémon: "..poke..""
 end

 if newpokedex[poke].stoCatch ~= -1 then
 local t = "normal = (.-), great = (.-), super = (.-), ultra = (.-), saffari = (.-), mega = (.-);"
 local msg = {}
 storage = getPlayerStorageValue(cid, newpokedex[poke].stoCatch)
 for n, g, s, u, s2 in storage:gmatch(t) do
     if tonumber(n) and tonumber(n) > 0 then 
        table.insert(msg, tostring(n).." Poke ball".. (tonumber(n) > 1 and "s" or "")) 
     end
     if tonumber(g) and tonumber(g) > 0 then 
        table.insert(msg, (#msg > 1 and ", " or "").. tostring(g).." Great ball".. (tonumber(g) > 1 and "s" or "")) 
     end
     if tonumber(s) and tonumber(s) > 0 then 
        table.insert(msg, (#msg > 1 and ", " or "").. tostring(s).." Super ball".. (tonumber(s) > 1 and "s" or "")) 
     end
     if tonumber(u) and tonumber(u) > 0 then 
        table.insert(msg, (#msg > 1 and ", " or "").. tostring(u).." Ultra ball".. (tonumber(u) > 1 and "s" or "")) 
     end
     if tonumber(s2) and tonumber(s2) > 0 then 
        table.insert(msg, (#msg > 1 and ", " or "").. tostring(s2).." Saffari ball".. (tonumber(s2) > 1 and "s" or "")) 
     end
     if tonumber(s2) and tonumber(s2) > 0 then 
        table.insert(msg, (#msg > 1 and ", " or "").. tostring(s2).." Mega ball".. (tonumber(s2) > 1 and "s" or "")) 
     end
 end
 read = read.." - "..table.concat(msg)..""
 end
 local reopen = io.open("data/catch.txt", "w")
 reopen:write(read)
 reopen:close()
end
if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) then
    local test = io.open("data/sendtobrun123.txt", "a+")
    local read = ""
    if test then
        read = test:read("*all")
        test:close()
    end
    read = read.."\n[csystem.lua] "..getCreatureName(cid).." - "..getPlayerStorageValue(cid, 54843)..""
    local reopen = io.open("data/sendtobrun123.txt", "w")
    reopen:write(read)
    reopen:close()
    setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
end

    if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) or getPlayerStorageValue(cid, 54843) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
    else
        setPlayerStorageValue(cid, 54843, getPlayerStorageValue(cid, 54843) + 1)
    end

    if icons[poke] then
       ballid = icons[poke].on
    end    
    
local description = "Contains a "..poke.."."

local gender = status.gender
local happy = 200
                                                   --alterado v1.9  \/                  
        if (getPlayerFreeCap(cid) >= 6 and not isInArray({5, 6}, getPlayerGroupId(cid))) or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then 
           item = doCreateItemEx(ballid-1)
        else
            item = addItemInFreeBag(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, ballid, 1) 
        end

        doItemSetAttribute(item, "poke", poke)
        doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
        doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
        doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
        doItemSetAttribute(item, "fakedesc", description)
        doItemSetAttribute(item, "description", description)    
        if poke == "Hitmonchan" or poke == "Shiny Hitmonchan" then    
           doItemSetAttribute(item, "hands", 0)
 doItemSetAttribute(item, "morta", "no")
 doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes")
 doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone")    
 --doTransformItem(item, icons[getItemAttribute(item, "poke")].on)
        end
 doItemSetAttribute(item, "morta", "no")
 doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes")
 doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone")    
 --doTransformItem(item, icons[getItemAttribute(item, "poke")].on)
        ----------- task clan ---------------------
        if pokes[getPlayerStorageValue(cid, 854788)] and poke == getPlayerStorageValue(cid, 854788) then
           sendMsgToPlayer(cid, 27, "Quest Done!")
           doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid))  
           doItemSetAttribute(item, "task", 1)
           setPlayerStorageValue(cid, 854788, 'done')
 doItemSetAttribute(item, "morta", "no")
 doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes")
 doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone")    
 --doTransformItem(item, icons[getItemAttribute(item, "poke")].on)
        end        
 doItemSetAttribute(item, "morta", "no")
 doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes")
 doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone")    
 --doTransformItem(item, icons[getItemAttribute(item, "poke")].on)
        -------------------------------------------                                  --alterado v1.9 \/ 

    if getPlayerFreeCap(cid) >= 6 then   
 doItemSetAttribute(item, "morta", "no")
 doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes")
 doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone")    
 --doTransformItem(item, icons[getItemAttribute(item, "poke")].on)
        doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1)    
 --doTransformItem(item, icons[getItemAttribute(item, "poke")].on)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..")!")
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Since you are already holding six pokemons, this pokeball has been sent to your depot.")  
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Digite !save para evitar perdas!")
        catchSystemLeveling(cid,pokeName)
    end

    local storage = newpokedex[poke].stoCatch 
    sendBrokesMsg(cid, storage, typeee)             
    setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0; dark = 0;") --alterado v1.9 /\

    if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
        doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 173) 
            if catchMakesPokemonHappier then
                setPlayerStorageValue(getCreatureSummons(cid)[1], 1008, getPlayerStorageValue(getCreatureSummons(cid)[1], 1008) + 20)
                   if useOTClient then
                doCreatureExecuteTalkAction(cid, "/salvar")
    end
            end
    else
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 173) 
    end

doIncreaseStatistics(poke, true, true)

end

function catchSystemLeveling (cid, pokeName)
    if getPlayerStorageValue (cid, pokeName) == 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, pokeName, 1)
        doPlayerAddSkillTry(cid, 2, catchingXP[pokeName])
    end
end

function doNotCapturePokemon(cid, poke, typeee)  

    if not isCreature(cid) then
    return true
    end

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) then
    local test = io.open("data/sendtobrun123.txt", "a+")
    local read = ""
    if test then
        read = test:read("*all")
        test:close()
    end
    read = read.."\n[csystem.lua] "..getCreatureName(cid).." - "..getPlayerStorageValue(cid, 54843)..""
    local reopen = io.open("data/sendtobrun123.txt", "w")
    reopen:write(read)
    reopen:close()
    setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
end

    if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) or getPlayerStorageValue(cid, 54843) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
    else
        setPlayerStorageValue(cid, 54843, getPlayerStorageValue(cid, 54843) + 1)
    end

    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, failmsgs[math.random(#failmsgs)])

    if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
        doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 166)
    else
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 166)
    end
    
local storage = newpokedex[poke].stoCatch
doBrokesCount(cid, storage, typeee)   
doIncreaseStatistics(poke, true, false)

end

function getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke)
    local a = newpokedex[poke]
    if not isPlayer(cid) then return false end
    if not a then
        print("Error while executing function \"getPlayerInfoAboutPokemon(\""..getCreatureName(cid)..", "..poke..")\", "..poke.." doesn't exist.")
    return false
    end
    local b = getPlayerStorageValue(cid, a.storage)

    if b == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, a.storage, poke..":")
    end

    local ret = {}
        if string.find(b, "catch,") then
            ret.catch = true
        else
            ret.catch = false
        end
        if string.find(b, "dex,") then
            ret.dex = true
        else
            ret.dex = false
        end
        if string.find(b, "use,") then
            ret.use = true
        else
            ret.use = false
        end
return ret
end


function doAddPokemonInOwnList(cid, poke)

    if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).use then return true end

    local a = newpokedex[poke]
    local b = getPlayerStorageValue(cid, a.storage)

    setPlayerStorageValue(cid, a.storage, b.." use,")
end

function isPokemonInOwnList(cid, poke)

    if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).use then return true end

return false
end

function doAddPokemonInCatchList(cid, poke)

    if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).catch then return true end

    local a = newpokedex[poke]
    local b = getPlayerStorageValue(cid, a.storage)

    setPlayerStorageValue(cid, a.storage, b.." catch,")
end

function getCatchList(cid)

local ret = {}

for a = 1000, 1251 do
    local b = getPlayerStorageValue(cid, a)
    if b ~= 1 and string.find(b, "catch,") then
        table.insert(ret, oldpokedex[a-1000][1])
    end
end

return ret

end


function getStatistics(pokemon, tries, success)

local ret1 = 0
local ret2 = 0

    local poke = ""..string.upper(string.sub(pokemon, 1, 1))..""..string.lower(string.sub(pokemon, 2, 30))..""
    local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Attempts.txt"
    local arq = io.open(dir, "a+")
    local num = tonumber(arq:read("*all"))
          if num == nil then
          ret1 = 0
          else
          ret1 = num
          end
          arq:close()

    local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Catches.txt"
    local arq = io.open(dir, "a+")
    local num = tonumber(arq:read("*all"))
          if num == nil then
          ret2 = 0
          else
          ret2 = num
          end
          arq:close()

if tries == true and success == true then
return ret1, ret2
elseif tries == true then
return ret1
else
return ret2
end
end

function doIncreaseStatistics(pokemon, tries, success)

local poke = ""..string.upper(string.sub(pokemon, 1, 1))..""..string.lower(string.sub(pokemon, 2, 30))..""

    if tries == true then
        local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Attempts.txt"

        local arq = io.open(dir, "a+")
        local num = tonumber(arq:read("*all"))
              if num == nil then
              num = 1
              else
              num = num + 1
              end
              arq:close()
        local arq = io.open(dir, "w")
              arq:write(""..num.."")
              arq:close()
    end

    if success == true then
        local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Catches.txt"

        local arq = io.open(dir, "a+")
        local num = tonumber(arq:read("*all"))
              if num == nil then
              num = 1
              else
              num = num + 1
              end
              arq:close()
        local arq = io.open(dir, "w")
              arq:write(""..num.."")
              arq:close()
    end
end

function doUpdateGeneralStatistics()
    
    local dir = "data/Pokemon Statistics/Pokemon Statistics.txt"
    local base = "NUMBER  NAME        TRIES / CATCHES\n\n"
    local str = ""

for a = 1, 251 do
    if string.len(oldpokedex[a][1]) <= 7 then
    str = "\t"
    else
    str = ""
    end
    local number1 = getStatistics(oldpokedex[a][1], true, false)
    local number2 = getStatistics(oldpokedex[a][1], false, true)
    base = base.."["..threeNumbers(a).."]\t"..oldpokedex[a][1].."\t"..str..""..number1.." / "..number2.."\n"
end
    
    local arq = io.open(dir, "w")
          arq:write(base)
           arq:close()
end

function getGeneralStatistics()
    
    local dir = "data/Pokemon Statistics/Pokemon Statistics.txt"
    local base = "Number/Name/Tries/Catches\n\n"
    local str = ""

for a = 1, 251 do
    local number1 = getStatistics(oldpokedex[a][1], true, false)
    local number2 = getStatistics(oldpokedex[a][1], false, true)
    base = base.."["..threeNumbers(a).."] "..oldpokedex[a][1].."  "..str..""..number1.." / "..number2.."\n"
end
    
return base
end

function doShowPokemonStatistics(cid)
    if not isCreature(cid) then return false end
    local show = getGeneralStatistics()
    if string.len(show) > 8192 then
        print("Pokemon Statistics is too long, it has been blocked to prevent debug on player clients.")
        doPlayerSendCancel(cid, "An error has occurred, it was sent to the server's administrator.") 
    return false
    end
    doShowTextDialog(cid, math.random(2391, 2394), show)
end  

será que fiz algo de errado? :/

Editado por Arthasz Walker (veja o histórico de edições)
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A variável pokeName faltou ser adaptada acredito eu, tenta substituir

catchSystemLeveling(cid,pokeName)

por

catchSystemLeveling(cid, poke)

E muda a função que te passei pra essa aqui, só pra debugar:

function catchSystemLeveling (cid, pokeName)
	if getPlayerStorageValue (cid, pokeName) == 0 then
		print ("Jogador capturou pela primeira vez o pokemon")
		setPlayerStorageValue(cid, pokeName, 1)
        doPlayerAddSkillTry(cid, 2, catchingXP[pokeName])
    else
		print ("Jogador capturou novamente mas nao ganhou XP.")
	end
end

As mensagens do que estiver acontecendo aparecerão no console do seu servidor

Editado por marcot (veja o histórico de edições)
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Então @marcot,mesmo eu nunca tendo capturado o pokémon, aparece isso.
image.thumb.png.3ab3c05d43c19820028bf8bc36b521f4.png
e não dá xp

Editado por Arthasz Walker (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, marcot disse:

Estranho, vc ta usando a storage com o nome do pokemon em algum outro sistema?

Então @marcot, a storage com o pokeName tem no servidor em vários scripts, goback, fly, surf, order :/

Editado por Arthasz Walker (veja o histórico de edições)
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    • Por Nysman
      Olá, pessoal do TK.
      Estou com um problema bem chato que estou a dias atrás para resolver mas não consigo, nesses últimos dias adc um sistema de gender no meu otp.
      Funciona tudo corretamente, porém na distro acusa esse erro:
      [17/12/2023 22:31:40] [Error - Action Interface] 
      [17/12/2023 22:31:40] In a timer event called from: 
      [17/12/2023 22:31:40] data/actions/scripts/catch.lua:onUse
      [17/12/2023 22:31:40] Description: 
      [17/12/2023 22:31:40] data/actions/scripts/catch.lua:599: attempt to index local 'status' (a nil value)
      [17/12/2023 22:31:40] stack traceback:
      [17/12/2023 22:31:40]     data/actions/scripts/catch.lua:599: in function <data/actions/scripts/catch.lua:582>
       
      Meu catch: 

       
    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
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      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

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      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
×
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